Em outra vida, talvez?

Em outra vida, talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em outra vida, talvez? (CAPA NOVA)

lele 14/07/2023

Não existe livro que me agrade mais que livros que me façam refletir sobre escolhas, e são raras as escritas que me agradam tanto como a de Taylor, que bom que em um mesmo livro tenho os dois.
Quando comecei a ler e procurei resenhas, vi muita gente dizendo que não gostou do final, mas para mim não poderia ter final melhor.
Hannah conseguiu ficar feliz nos dois universos mesmo eles sendo tão distintos, porque acreditava que cada universo existiu porque tinha que existir. E o final deixou mais que claro isso.

Natysan 31/12/2023

Muito legal o livro, o último desse ano, fechando com chave de ouro e agradecendo por ter batido a minha meta.

Lena 26/12/2022

O final??.
Eu vou ser bem sincera! Li esse livro durante uma ressaca literária então não foi muito bom pra mim! Mesmo com a ressaca eu amei o livros de tantos modos!! Ele é fofo e tem algumas partes que você simplesmente não consegue parar de ler!! Eu iria dar 3,5 estrelas mas teve uma coisa que aconteceu que eu tive que aumentar a minha nota! Eu quase infartei no final do livro e foi por uma boa causa!! Recomendo demais se gostam de um romance fofo e ao mesmo tempo que abordam coisas difíceis, coisas que não se abordam facilmente!!

juju 15/10/2022

DARIA UM MILHÃO DE ESTRELAS!!!
Eu estou completamente APAIXONADA por este livroo.
Começei a ler por estar baixado já, e já li vários livros da autora que por sinal amo. Comecei e não parei mais, a narrativa me cativou de uma forma surreal?De início, a fase de volta ao lar, relembrar momentos de escola com a melhor amiga que por sinal pra mim foi um dos grandes focos desse livro, e foi perfeito! O baque do livro ocorre logo no início oq tb é perfeito pq prende o leitor desde o início e não te faz querer parar nem por 1 segundo. As duas melhores amigas são personagens que criei apego total, que amizade linda! As duas vertentes da vida de Hannah são encantadoras, os momentos em que elas vão se ?encaixando? é muito incrível. O que esse livro me trouxe foi a verdadeira lição de que tudo fica bem, podem acontecer mil coisas no caminho mas a felicidade do final é certa! Amei. As realidades da vida de Hannah são perfeitas pra ela. Incrível é a palavraa!!

Carolinaaaaaaaa 17/10/2022

Entrando em uma crise existencial em 3... 2... 1...

Muito bom de ler, final gostosinho demais, amei
Ynnay@! 17/10/2022minha estante
Jkjkk

Grazi 08/05/2023

Amo o multiverso e esse livro retrata bastante disso. me lembrou muito biblioteca da meia noite, acho que é por isso que gostei, amo livros dessa vibe, onde uma escolha pode mudar o rumo de tudo, porque eu gosto muito de me colocar no lugar da protagonista e me faz parar para refletir. indico muito pra quem gosta do tema em questão.

gabee 17/05/2023

Eu li em outra vida também
Eu simplesmente amei este livro, toda a construção dos personagens e rumos que levam as decisões!

Se você assistiu o filme ? Como seria se..?? e gostou, provavelmente vai amar este livro. E se você leu este livro e amou, assista esse filme.
É a mesma pegada de rumos diferentes da vida.

Valeu cada minuto de leitura, pois é fluida e cativante.

**** Spoiler ****

Eu simplesmente amei Henry, e queria q ela tivesse ficado com eles nas duas versões.
E eu chorei quando vi que Henry falou nas duas versões no final do livro
?Valeu por deixar todo mundo mal na fita!?
Uma frase nada demais e mas percebe na segunda versão, q foi ele q falou na primeira.

E a teoria de Jesse ??

Obrigada Taylor por este livro

Marina Veloso 25/03/2024

Fofo
Emocionante e uma gracinha, mas nada demais. Não que isso seja um problema, na verdade, gostei justamente por isso. É um bom livro pra termos como confort book

lu 03/06/2023

Te amo tjr mas não foi dessa vez
Não sei se foi porque comecei a ler com muita expectativa mas esse livro não funcionou pra mim. sei que não foi o plot, porque assim que li a sinopse fiquei super hypada e também sei que não foi a escrita da tjr, porque nisso ela sempre acerta. mas parece que a única coisa que me moveu a terminar foi a curiosidade de descobrir como cada universo iria se desenrolar. a protagonista era muito chata, não consegui me indentificar com ela e também não gostei do ethan, um dos pares românticos. apesar disso, mesmo sendo um romance, o foco principal era a relação era dela com a melhor amiga, o que pra mim foi um grande acerto. o final não se mostrou lá grande coisa. foi um bom livro, mas espera bem bem mais.

little writer 21/09/2022

??????????
Li o livro em um dia, praticamente devorei a história. Era exatamente isto que precisava ler neste momento da minha vida, sobre como as nossas escolhas, por mais mínimas e insignificantes que pareçam, tem poder sobre o nosso futuro.

A autora nos transmite está mensagem através de romances, gostei da escrita dela, acho que finalmente entendo o porque da autora ser tão bem falada.

Lizandra 08/04/2024

Colhemos o que plantamos em infinitas chances de universos.
?Isso é o que você faz quando quer alguma coisa. Você não procura razões pelas quais isso não funcionará. Você procura razões pelas quais isso acontecerá.?

Esse livro retrata que lar não é uma casa, que família não é sangue e que tudo tem seus *n* caminhos. Lar pode ser um coração, família pode ser aquela pessoa que se prontifica a ficar do teu lado (mesmo estando errado).

Jesse conta nas duas versões a mesma história e eu me permito dizer que concordo plenamente com o que ele disse. Posso, um dia, no universo A, estar com uma pessoa que me faz muito bem e me entende, mas no universo B, essa pessoa nãoe faz bem e ela foi um ensinamento.

Como se fossemos um trem e cada vagão é uma idade. Os trilhos são nossos caminhos decisivos. Haverá momentos de leves turbulências e aquelas pessoas que estão ali, irão cogitar ou vão sair do seu trem. Da sua vida.

Com acidente ou sem acidente, a protagonista mostra que ela é forte em ambos os universos e que ela está dando o seu melhor, seguindo em frente e amadurecendo bastante como ser humano. Afinal, era isso que ela realmente precisava: amadurecer como ser humano.

Seria essa a sina dela em todos os universos?

A escrita da Taylor me surpreendeu MUITO! Jurei que seria algo mais narrador observador do que narrador personagem. Chamativa e me prendeu depois de 80 páginas (pelo kindle, ok?)

Não vejo a hora de devorar outras obras dela e isso me deixa MUITO MUIIIITO entusiasmada.

O quanto eu precisei digerir que seria sim a Isabella/Gabriella em todos os dois universos me fez ficar muito feliz. Ela já tinha o seu destino programado também. E com total certeza a melhor escolha foi ser com a Hannah.

O ser humano foi criado para superar desafios que a vida impõe. Mas, ninguém fala como é exaustivo passar por tudo isso. E em outras situações? Eu aguentaria?

Permita-me dizer, mas eu pensei "se aquela pessoa não tivesse vindo a falecer, como seria a nossa relação? será que teríamos uma relação?"

Dói mais pensar nisso do que só deixar para lá. Pois, como Jesse comentou no final do livro, isso dói muito.

De Scancetti 14/04/2024

Já li alguns livros da autora e sinceramente gostei de todos, ela tem uma escrita extremamente cativante e faz você perder horas na leitura, com esse livro não foi diferente.

No livro acompanhamos duas vidas de Hannah, onde cada uma de suas escolhas desde o momento em que ela chega em sua cidade natal criam um desdobramento diferente para o seu futuro, poucas coisas seguem o mesmo caminho nessas vidas, uma delas é a amizade de Hannah e Gabby, e todos precisam de uma Gabby na vida, e até mesmo de uma Hannah.

O livro não traz grandes questões, mais ainda assim nos faz pensar na possibilidade de existir uma outra vida e se perguntar "será que sou mais feliz em outra vida?", "será que essa pessoa faz parte da minha vida?" , "nesse universo, será que eu conheci o amor da minha vida?", "se eu o conheci, será que o mesmo que eu acredito que seja o amor da minha vida nesta vida?" e o mais importante: "será que eu tenho uma Gabby ou sua uma Gabby para alguém? Ou eu tenho a Hannah?"

Os personagens secundários são excelentes, não tem tanto destaque, mas são maravilhosos, eu amei conhecer o Henry, tive raiva dos pais da Hannah, não sou a maior fã do Ethan e fiquei feliz por ela ter a Gabby e sua família em todas as vidas.

De toda forma, ao longo do livro eu tive a minha vida preferida e tenho certeza que aquele que se disponibilizar a ler também terá a sua, e sobre tudo é interessante ver que algumas coisas, independente de qual vida seja, precisam acontecer e vão acontecer.

Recomendo fortemente a leitura, e te faço a pergunta: "Em outra vida, o que talvez seja diferente?"