Em outra vida, talvez?

Em outra vida, talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em outra vida, talvez? (CAPA NOVA)

Steph 04/05/2022

Em outra vida, talvez?
Primeiro de tudo: O Jesse que aparece neste livro, NÃO é o mesmo de Amores Improváveis

Segundo: esse livro me fez entrar em crise existencial kkkkkkk e se eu estiver tendo outra vida, em outro universo?? Curioso.

Eu amei esse livro, Taylor não decepciona.
Eu achei que o fim ia mostrar qual foi o real caminho que a Hannah seguiu, e que eu ia ficar triste, por não ser o que eu queria, mas não foi nada disso.

Surpreendente.
@jaliagoraesuavez 12/08/2022minha estante
Como eh mesmo o final!?? Li já tanto tempo q nem lembro!!!

Steph 12/08/2022minha estante
Cada versão da história tem um final diferente.

@jaliagoraesuavez 12/08/2022minha estante
VERDADE...... brigada pela lembrança!!!!!!

Booksmylife 27/08/2022minha estante
Qual é a classificação?

Steph 28/08/2022minha estante
Acho que +16

juliqueroubavalivros 29/09/2022minha estante
A crise existencial bateu por aqui, também. Rsss

Bruna 01/10/2022minha estante
No caso... você escolhe qual o final dela?

Steph 03/10/2022minha estante
Não é que temos a opção de escolher .. mas cada história que ela está vivendo, vai ter um final.

Mirelle.Dayanne 26/11/2022minha estante
Acabei de lê-lo, também achei que iria pensar o mesmo, mas simplesmente amei o livro.

mioneyyyy 15/01/2023minha estante
Gostei só livro, porém fiquei decepcionada porque não tem um final "certo" ..

Mirelle.Dayanne 17/01/2023minha estante
@maioneyyyy eu pensei que ia ficar da mesma forma, mas como eu gostei dos dois finais, nem pensei nisso.

Wessana 24/02/2023minha estante
Simmmmm

Steph 24/04/2023minha estante
Outro livro dela, que tem um personagem chamado Jesse também, mas não são a mesma pessoa.

Polliana.viana 24/06/2023minha estante
EU AMEIIII ESSE LIVRO, tive uns surtos de leves. O final me suprieendeu demaiissss

ClAudia164 29/08/2023minha estante
Como é que ler eu não sei

maria_clara_ 05/09/2023minha estante
Hot?

Koriny.Pessoa 07/12/2023minha estante
Carambaaaaaa... Eu nem tô na metade do livro e tu já conseguiu me buscar kkkkkk

Lara Silva 05/01/2024minha estante
Adorei!!! Fiquei perdida em algumas partes kkkkkk amei demais amizade de Hannah e Gabby

Ranchelly 06/01/2024minha estante
Crise existencial total kkkkk

Nyc 06/02/2024minha estante
Eu acabei de terminar o livro e estou pensando se em algum cenário da minha vida após sair de uma festa, eu não fui atropelada por um carro hahha

Gabys.LuAse 14/02/2024minha estante
Eu adorei ler esse livro, me fez chorar muito ! Uma experiência única.

Julia5579 21/02/2024minha estante
não sei se gosto mais do final dela com o Ethan e sua filha Gabriella ou se gosto mais do final com Henry e grávida da Isabella Gabrielle. Mas eu adorei a história, um mix de emoções

Valen59 23/03/2024minha estante
Eu adorei este livro e principalmente a Gabby!
Cara que mulher PERFEITA!
Amei o conteúdo em geral , mas sinceramente esperava saber mais da vida de Hannah no final !

Koriny.Pessoa 21/04/2024minha estante
Eu não gostei tanto da protagonista

Cláudia 29/08/2022

Pra quem já leu o livro
Eu fiquei curiosa e não conheço ninguém que tenha lido, então quem já leu, qual vida foi a sua favorita?
- Eu gostei de vários pontos das duas vidas, mas gostei mais da que ela foi embora com a Gabby.
Gabi 29/08/2022minha estante
Também prefiro a vida que ela vai embora com a Gabby. Achei que ela amadureceu mais

perksofbeinganny 29/08/2022minha estante
eu adorei muito as duas vidas mas me encantei pelo henry

Cláudia 29/08/2022minha estante
siiim Gabi senti isso também!! Enquanto eu lia me parecia mais real aquela vida, e teve um melhor desenvolvimento da relação dela com a família também

Cláudia 29/08/2022minha estante
Anny confesso que ele foi um dos motivos de eu preferir essa vida também, fiquei super feliz quando eles se reencontraram

arilopes 06/10/2023minha estante
em que vida ela vai embora com a gabby? como assim?

Cláudia 06/10/2023minha estante
a que ela decide voltar pra casa com a gabby e é atropleada ari

arilopes 06/10/2023minha estante
aaaaaaaah, não consigo me decidir sobre qual vida é "melhor". acho egoísta da minha parte!

Cláudia 06/10/2023minha estante
realmente não acho que uma seja melhor que a outra, a gente consegue ver um ótimo crescimento da personagem em ambas as histórias, comigo pessoalmente houve uma conexão maior com a citada acima

Meraki.Aaaaa 25/02/2024minha estante
Hahaah eu tô igual a Hannah no hospital, sem conseguir decidir qual realidade gostei mais. Eu tava super torcendo pela realidade na qual ela sai com Ethan. O amor adolescente que vence o obstáculo do tempo, mas Henry me fez torcer por ele tbm, pq o q é novo é bom tbm. Era um cara alto astral e que gostava dela. Então não consigo decidir pq ambos foram bem descritos, com suas dificuldades pontuais.

Cláudia 27/02/2024minha estante
Siiim Letícia, é muito difícil "escolher", eu amo como a taylor colocou pontos altos e baixos nas duas vidas, não deixando uma como boa e a outra como ruim, a preferência se torna muito menos óbvia e muito mais uma coisa de identificação com base nas nossas próprias vivências, mas no fim eu acho que o que importa é que a hannah foi feliz e que ela tem a Gabby em qualquer que seja a realidade

Di Raça 17/10/2023minha estante
Concordo plenamente com você Meirellis!!!

Di Raça 17/10/2023minha estante
Ótima análise, me identifiquei muito com suas criticas.

Vit 18/10/2023minha estante
eu falei do comentário kkkkkk

Vit 18/10/2023minha estante
q pena q não gostou

anameirellis 18/10/2023minha estante
@diraça vc tem um senso critico maravilhoso!!

anameirellis 18/10/2023minha estante
@vit vc tinha razão aaah???

sasaalmeida 25/02/2024

?Destino ou não, nossas vidas continuam sendo o resultado das nossas escolhas.?

que livro extraordinário! eu amei como a autora abordou as duas realidades com a mesma complexidade que é a nossa vida. A Taylor Jenkins Reid conseguiu com muita delicadeza retratar de forma honesta todas as dificuldades, medos, tristezas e amores que vivemos nessa vida.
Senti que o livro abordou muito mais sobre amizade, superação e autorresponsabilidade do que sobre romance propriamente dito. Apesar de mostrar como todas as nossas escolhas possuem consequências, o livro também deixa evidente que, no final de tudo, tudo vai ficar bem. Tudo sempre fica bem, mesmo que de uma forma inesperada.
Eu amei o conceito do livro e a ideia de que existem vários universos e que, em cada um deles, vivemos uma realidade diferente, definida pelas nossas escolhas. Além disso, a autora retratou com muita beleza e sensibilidade como cada pessoa que esbarra na nossa vida é por um motivo, e que não estamos nessa vida por acaso.

?Então eu não vou ficar me preocupando muito ? falo. ? Vou dar o melhor de mim e viver sob a premissa de que, se houver alguma coisa nessa vida que devemos fazer, se houver gente neste mundo que devemos amar, nós encontraremos isso tudo. Com o tempo. O futuro é tão incrivelmente imprevisível que tentar se planejar pra ele é como estudar pra uma prova que nunca vai fazer. Estou bem agora.? ?
Thaí 25/02/2024minha estante
Gostei muito desse livro ?

Gabixbooks 25/02/2024minha estante
Tenho muita vontade de ler esse!!

Maria Paula 25/02/2024minha estante
OK! Agora quero ler esse também! Obrigada ??

Andressa 25/02/2024minha estante
Essa citação do final me deixou com muita vontade de conhecer a história, mesmo sem saber sobre o que se trata.

Marta.Stefany 25/02/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso ??

Aline 25/02/2024minha estante
Me deu muita vontade de ler depois dessa resenha!

Maria 20/07/2023

é muito interessante!
Eu amo a escrita da tjr, então foi muito fácil de ler esse, é bem fluido e nada cansativo (apesar de eu ter demorado muito, pq a faculdade só me atrapalha).
achei muito interessante o jeito que a autora criou a história com essa perspectiva de dois universos sendo que eles se entrelaçam as vezes, o que só deixa o leitor mais curioso pra saber o que vai acontecer?
eu acho que só deixou a desejar no final pq eu fiquei esperando um grande plot twist e não recebi nada.. mas fora isso achei muito legal e confortável a leitura.
obs: recomendo pra quem deseja passar o tempo e distrair a cabeça
betty 25/07/2023minha estante
que bom que gostou ?

betty 25/07/2023minha estante
que bom que gostou ?

Maria 29/07/2023minha estante
simmm, obrigadaaa pelo presente ?

betty 29/07/2023minha estante
magina?

Wallison.AzevAdo 28/03/2024

A minha maior frustração do ano foi ter comprado esse livro
Assim, eu não sei se o problema fui eu ter enchido o ? de expectativa até pq é um livro escrito pela TAYLOR FKING JENKINS REID ou se realmente o livro é ruim de fato, mas fiquei bem frustradinho com essa leitura, achei a construção da escrita confusa e desorganizada, senti falta do livro ser estruturado em capítulos, outra coisa também foi que eu achei o enredo repetitivo demais, chegou a um momento no final do livro que só se falava na força do destino e blábláblá, e o ?e se isso acontecesse?!? me encheu o saco de tanto que se repetiu, já não aguentava mais as lamentações de ?ah mais em outra vida?, e todo aquele papinho das duas faces da moeda? em resumo achei BEM BOBINHO, inclusive por as histórias se repetirem em ambos contextos, tanto na história da personagem principal quanto na história da gabby, de quem veio de ?daisy jones and the six?, para em ?outra vida, talvez?? decaiu e decaiu muito feio? nota dó, hoje não faro!!!
(????.5)
heenr1que 29/03/2024minha estante
não me contive e acabei vindo ler akkakakak

Wallison.AzevAdo 29/03/2024minha estante
DESLEIA AGORA!!!

ronaldsostenes 31/03/2024minha estante
quem sabe, em outra vida talvez, vc goste amg KKKKKKKKK

Wallison.AzevAdo 31/03/2024minha estante
???

skuser02844 26/04/2024

Em primeiro lugar gostei da ideia da história que mostra como seria se tivéssemos feito escolhas diferentes... de como seria nossa vida em outra vida. Geralmente isso acontece muito na nossa vida, nos pagamos pensando em como seria se não tivesse escolhido ter saído ou ter falado algo.
Na vida da Hannah muita coisa acontece que nos faz escolher uma das vidas para ela, mas ela não teria a oportunidade de escolha. Os personagens são incríveis realmente amei muito e só demorei para ler por questão de tempo.
E para deixar claro sou time Henry, ele simplesmente procurou ela nos lugares que vendiam pães de canela, sempre esperando encontrá-la.
Myz_cal 27/04/2024minha estante
Cof cof... Ethan é melhor

skuser02844 27/04/2024minha estante
Cof cof... sem dúvidas Henry é o melhor

Myz_cal 27/04/2024minha estante
Cof cof... nos duas sabemos que isso é mentira

skuser02844 27/04/2024minha estante
Cof cof... vc sabe que tá errada

Bia 16/01/2023

Minha nova tradição vai ser sempre começar o ano lendo algum livro da Taylor. Ano passado li Daisy Jones em janeiro e foi um dos melhores livros do ano ?.
Sobre "Em outra vida, talvez?", achei o livro incrível e amei a forma como ela abordou as escolhas que fazemos e as consequências que - queiramos ou não - sempre teremos que suportar e enfrentar. Acompanhar o crescimento de Hannah e Gabby foi tudo, a amizade delas é muito linda! Deixou uma mensagem de que existe o destino(s), mas também que a partir dos caminhos que decidimos traçar podemos mudá-lo totalmente.
Clara 17/01/2023minha estante
Moça, o livro é LGBT?

Bia 17/01/2023minha estante
É não ?. Hannah e Gabby são só amigas

thaybooks⤠17/01/2023minha estante
Esse livro é pesado? Qual idade recomendaria?

Bia 17/01/2023minha estante
Não é pesado. Ele traz muitas reflexões sobre a vida, sobre como vai ser o futuro e como agir no presente. Acho que a partir dos 15/16 anos (?) é uma boa faixa etária para ler ele

Cardoso 08/01/2023

E se?
Gostei muito da premissa do livro. Gosto mto da escrita da Taylor.
Mas esse livro não funcionou pra mim. Acontecimentos óbvios, personagens pouco carismáticos, não me senti envolvida.
E olha que como uma mulher de 30 anos, que por vezes ainda se sente perdida na vida achei que super iria me identificar.
Mas uma coisa tem que ser dita, eu quero um amigo igual os escritos por Taylor Jenkins Reid! Gabby, Ana e Harry não me deixam mentir!
Helena201 13/01/2023minha estante
Oii

Helena201 13/01/2023minha estante
Você tem interesse em trocar esse livro?

Cardoso 14/01/2023minha estante
Olá! Eu faço marcações nos livros, ele tá cheio delas haha

Helena201 14/01/2023minha estante
Vou te mandar msg!!!

Isabella658 13/04/2023

Ótimo para uma crise existencial.
Eu estava doida pra ler esse livro por dois motivos:
Taylor Jenkins Reid, minha nova escritora favorita;
Multiverso, meu ponto fraco do entretenimento.

O livro conta duas versões da vida da Hannah, alternando entre os capítulos, onde uma ela foi pra casa com o Ethan e outra ela foi pra casa com a melhor amiga Gabby e o marido. E olha, elas são bem diferentes e iguais (?) ao mesmo tempo. É basicamente aquela teoria de que quando a gente vira uma moeda, ela não cai cara OU coroa, ela cai cara E coroa, mas em realidades diferentes. Muito legal, eu absolutamente AMO esse tipo de coisa.

Ou seja, eu amei esse livro. Eu teria devorado em um dia, mas tive que fazer algumas pausas porque ele é muito reflexivo, perfeito para ter uma crise existencial. E isso já começa logo nas primeiras páginas. Algumas pessoas podem achar chato por causa disso, mas eu amo esse tipo de coisa.
Não vou dizer muito sobre o que gostei ou não na história, porque o legal foi descobrindo aos poucos. Ver como tanta coisa podia mudar com base em uma decisãozinha, como uma mesma situação poderia ser tão diferente e a mudança que as duas Hannah?s passam, mas de formas diferentes? eu achei tudo lindo demais. Não tive post it o suficiente pra marcar todas as partes bonitas.

Sobre os personagens, algo que sempre elogio muito sobre a autora, eles são incríveis aqui também. Porém, um pouco mais modestos. Quando é um livro com uma celebridade da Taylor, acho que ela cria protagonistas muito fortes e muito característicos. Nesses sobre a vida com pessoas comuns, ela da uma suavizada. A Hannah tem uma personalidade bem definida (e eu não aguento mais ouvir falar em bolinho de canela), não tem como se perder entre capítulos porque é bem característico qual Hannah está narrando. Mesmo quando tem uma mesma conversa, cada uma tem um pensamento próprio. Os secundários têm história e não estão lá como plano de fundo. Até mesmo uns que aparecem por 2 páginas eu consigo ainda lembrar, não são aqueles figurantes esquecíveis.
Então, mais uma vez, tô aplaudindo pra esse talento em construir personagens que a Taylor tem.
Além disso, adorei a Hannah, acho que ela é a protagonista da Taylor mais diferente que já conheci, porque tem uma personalidade que invejo. Ela é muito positiva, não pensa nos problemas, pensa mais em soluções. E isso é algo que nos alivia bastante, apesar de toda a agonia da história, porque se fosse diferente tudo seria muito mais pesado. Eu no lugar da Hannah estaria me afundando em depressão.

Eu já sei que a Taylor não é muito boa ou super conhecida por criar plots twist surpreendentes, de todos os livros que li sempre achei um pouco previsível. Nesse livro também é em alguns momentos, outros me pegaram de surpresa com umas reviravoltas inesperadas. Tava com medo da moral da história ser tal, o que não iria curtir muito e achar bem clichê. Tava esperando que na discussão ?eu escolho vs é o destino?, ela escolheria a que menos gosto. Porém, foi diferente. Não vou dizer qual, mas não foi exatamente como eu esperava e me surpreendeu um pouco.

Enfim, eu amei, tá no meu top 1 livros da Taylor Jenkins Reid que já li até agora, tirando Carrie Soto do pódio. Se você gosta de livros reflexivos, estilo a biblioteca da meia noite, que fala sobre crises existenciais e escolhas da vida, recomendo bastante. Sou suspeita pra falar porque é minha autora favorita, mas é realmente uma história muito linda.
Jo Stein 14/04/2023minha estante
To com ele aqui na fila pra começar em breve

Isabella658 14/04/2023minha estante
Espero que goste tanto quanto eu, foi uma leitura muito gostosa

Hillary6 14/04/2023minha estante
amei esse livro, teria terminado em um ou dois dias se não fosse a escola

Isabella658 15/04/2023minha estante
Siim, difícil de largar e tem só 300 páginas

arilopes 08/10/2023

Em Outra Vida, Talvez?
Em outra vida, será que um outro Arilson leu este livro? Ou todas nossas escolhas, de minúsculas a extraordinárias, nos levam até este momento em todas as outras vidas? Será que em outras vidas um outro Arilson escreve resenhas? Quais os abismos que nos separam no sentido de gostos, costumes e hobbies? Jenkins consegue, com maestria, escrever uma narrativa dotada de uma banalidade qualquer que me faz refletir sobre o sentido da minha existência por semanas. Para Jenkins fazer o leitor imergir em suas palavras é o ato mais banal e, ao mesmo tempo, sublime de sua escrita, de uma suave e despretensiosa perspicácia.

Além disso, Jenkins sempre tem uma carta na manga. E desta vez foi meu errôneo ato de iniciar esta história acreditando que existe uma vida "certa" para Hannah. Óbvio que tem fatores que nos agradam mais de uma vida para outra, mas não existe isso de escolher qual vida é melhor. Henry e Ethan são homens que estavam predestinados a conviver na presença de Hannah, de um jeito ou de outro. E se posso ser realista, no lugar da Hannah, não conseguiria escolher uma vida em detrimento da outra sabendo que estava abrindo mão de uma pessoa que eu era e de outras que me amavam como eu era. E tudo bem se você escolher entre a vida de Charlemagne ou da Isabella Gabrielle. Eu também tenho uma preferência.. . escolho qualquer vida em que a Hannah tenha a Gabby.

O vínculo entre a Hannah e a Gabby é a certeza de que existem pessoas que sempre nos encontraram, não importando quantas vidas ou ramificações tivermos. Às vezes, o seu destino é partilhar a vida com outrem. Portanto, se existe alguém na sua vida que seja sua alma gêmea ? por definição dois espíritos ou seres imateriais que são um o espelho do outro ?, então, a alma gêmea de Hannah não é o Henry ou o Ethan. Afinal, a Gabby é a única constante que não foi removida da equação universal, os outros dois sim, em algum momento. A Gabby é um ponto absoluto. No multiverso da Marvel, um ponto absoluto é um fato ? ou pessoa, no meu entendimento ? na linha do tempo que não pode ser alterado, não importa as interferências, vai ter que acontecer. Que todos nós possamos, em todas as vidas, encontrar a Gabby da sua Hannah.

Por vezes, nossa alma gêmea não é nosso parceiro ou parceira, não é um amor romântico, é seu irmão ou sua mãe ou pai ou, no caso da Hannah, sua melhor amiga. É a pessoa que choraria abraçada com você por algo que você nem sabe que magoa ainda, que é seu lar. Ainda não encontrei minha alma gêmea, a minha alma gêmea que me amaria em cada universo em que eu existisse. Pergunto-me, você já encontrou? Em caso de negativa, há uma outra interpretação. Você chegou atrasado ou adiantado, sua alma gêmea ou já existiu ou ainda vai existir, o ponto em questão é que você ou eu não vamos encontrá-la. A cada vez que nascemos ou mudamos de formas ou expressões, podemos ou não ter a sorte de encontrá-la. Sim, essa outra ideia é mais triste, mas se Jenkins nos disse que existem várias ramificações da Hannah e que em todas elas a Hannah encontrou seu destino, talvez nosso destino, em alguma linha do tempo, seja não encontrar nossa alma gêmea. O grande problema é que exista a possibilidade de ser nesta vida. Ou não.

Em outra vida eu posso ser bem diferente. Talvez eu nunca tenha perdido Natany para suicídio, talvez eu nunca tenha me apaixonado por Fernanda, talvez eu nunca tenha escrito uma resenha e seja um aluno de exatas, talvez não esteja terminando Administração, talvez já tenha conhecido o amor da minha vida, talvez eu já tenha morrido, talvez eu seja lindo e tenha um corpo ideal, talvez eu nunca tenha duvidado da minha capacidade, talvez eu tenha dado um beijo de amor verdadeiro, talvez eu queira ter filhos, talvez Eduarda seja a minha Gabby, talvez eu não seja leitor, talvez.. . Em outras vidas, eu posso ser tantas reticências, mas nesta vida eu aceito minha versão. E não há nada nesta vida que eu mudaria, absolutamente nada.

Jesse tem razão. O meu coração se parte por cada versão de mim que não leu este livro.

"Tenho medo de nunca fazer nada significativo da vida."

"A vida é longa é repleta de um número infinito de decisões. Preciso acreditar que as pequenas escolhas não importam, que vou acabar onde tenho de acabar independentemente do que fizer."

"Por experiência própria, posso te dizer que se sair por aí tentando descobrir o que na vida é justo, ou se você merece ou não determinada coisa, vai se embrenhar por um caminho difícil de sair."

"A ironia não me passa despercebida. As flores foram cortadas. Pela sua própria definição, estão morrendo."

"A diferença entre a vida e a morte pode ser tão simples e desconfortavelmente pequena quanto um passo dado em qualquer uma das duas direções."

"É meio absurdo, não é mesmo? Como nos agarramos a fatos e a consequências para nos culparmos ou nos desculparmos?"

"Mas, às vezes, precisamos demonstrar o que sentimos. Às vezes, por mais que tentemos lutar contra nossos sentimentos, eles se revelam em nossos olhos apáticos, nos lábios virados para baixo, no tremor da nossa voz, no nó que se forma em nossa garganta."

"Corações são iguais a pernas, eu acho. Eles se curam."

"Eu até diria que suas ações quando apaixonado não são uma exceção a quem você é. Elas são, na verdade, a própria definição de quem se é."

"Destino ou não, nossas vidas continuam sendo o resultado das nossas escolhas."

"Só é possível perdoar-se pelos erros que você cometeu no passado se tivermos consciência de que nunca mais os cometeremos."
Cláudia 09/10/2023minha estante
Que resenha mais linda ari, sou grata em poder dizer que já encontrei minha gabby, talvez seja por isso que as relações de amizade sempre me cativam e emocionam mais do que as amorosas nas histórias que leio, por fim quero dizer que meu coração se parte por cada versão de mim que não te encontrou no skoob ?

arilopes 09/10/2023minha estante
car4lh0 você não tinha o direito de dizer isso, cara do céuuu o que eu digo agora? obrigado? kkkkkkkkk sou tão grato por ter pessoas que dão sentido ao fato de eu escrever ? quando terminei essa resenha não achei que ela estava boa o suficiente e ainda não acho! ? e a valorização disso me deixa bem. sou um pouco mais feliz por comentários assim! ?

que sorte da sua Gabby ter você por perto! os laços de amizade são tão mais aprofundados nos livros e emocionantes. são a prova que almas gêmeas não precisam ser apenas românticas!

isa! 09/10/2023minha estante
que resenha linda, ari!!! eu sou apaixonada por livros que abordam amizade, como se eles fossem capazes de mobilizar aquela pequena parte de mim, que um dia acreditou que não teria amigos o bastante para se sentir completa.

não sei como estaria em outras vidas, sabia? nem consigo pensar nessa questão, porque apesar da vida ter seus defeitos, eu gosto dela. e gosto do que encontrei nela nesse momento. e gosto ainda mais que tenha te conhecido nessa vida, para que possa ler uma boa resenha de vez em quando e acreditar que, sim, ainda existem pessoas que possuem uma sensibilidade dentro de si. ainda bem que estou nessa vida aqui!

arilopes 09/10/2023minha estante
"capazes de mobilizar aquela pequena parte de mim, que um dia acreditou que não teria amigos o bastante para se sentir completa", achei isso bonito. nossa criança interna ainda chora a noite por sentimentos que precisam ser preenchidos.

ainda bem que, nesta vida, a gente encontra pessoas como você. que nos fazem ver beleza na banalidade das palavras. é bom ter você nesse momento. ?

Quel 04/06/2023

ODEIO PÃOZINHO DE CANELA
Fiquei meio decepcionada com o livro, depois de ler Daisy Jones, Evelyn Hugo e Malibu renasce esse livro me pareceu tão "amador" algumas coisas na escrita me incomodaram e pelo amor de Deus, já entendi que a personagem ama pãozinho de canela, não precisava citar a cada 2 palavras, me irritou demais isso, mesmo sendo uma coisa besta kkkk. Marquei algumas frases que achei legal e reflexiva, mas não foi minha melhor leitura da autora. Dito isso, o livro me ajudou a sair da ressaca literária, então merece uns pontos por isso.
Izabelly.Fagundes 06/06/2023minha estante
nossa!!!! comprei e comecei a ler ontem, é a minha primeira obra da autora. juro que tô lendo e pensando "gente, pq esse hype todo na Taylor J. R. ????" espero que os outros sejam melhores

Natália 07/06/2023minha estante
O pãozinho de canela e o coque KKKKKKK meu Deus, eu não aguentava mais

Quel 01/07/2023minha estante
Oi Iza, como já tinha lido outros livros da autora achei esse o pior deles, mas amo Daisy Jones e Evelyn Hugo, recomendo demais!

Quel 01/07/2023minha estante
Simmmm kkkkkkkk o coque parecia a S/N das fanfics do one direction

Giulia316 24/07/2023

Não consigo pensar em uma palavra que defina o estado que estou ao terminar o livro!
Taylor, esse livro é incrível, a leitura é perfeitamente fluida e gostosa. Comecei sábado e terminei hoje (Segunda). Só de pensar em tudo que li agora, dá vontade de chorar, e com certeza, não é de tristeza!

A amizade da Gabby e da Hannah é linda, que só de pensar tenho vontade de chorar, algo que nunca tive o privilégio de ter até hoje. É admirável. Daquele tipo que fez crescer a vontade de dar mais valor nos únicos 2 amigos que tenho. De ser para eles, a parte boa da vida, um lugar confortável para estar quando precisarem de um colo, um abraço. De ser para eles, o que o mundo muitas vezes tentou mostrar não existir. O que eu tentarei fazer de tudo para provar o contrário. Ler esse livro, me deu mais certeza de que eu me recuso a acreditar que o amor perde. Mesmo no meio dos caminhos tortos da vida, o amor não perde, ele nunca perde, a não ser, que permitimos isso ou escolhemos desistir dele. Com certeza, eu não farei isso!

Temos uma infinidade de oportunidade a cada segundo da nossa vida. Nesse exato momento, eu posso simplesmente escolher uma infinidade de coisas para fazer, e digo isso da forma mais crua e direta. Eu simplesmente posso pedir demissão agora e ir para casa me dedicar a abrir minha própria empresa. Eu simplesmente posso vender tudo que eu tenho e fazer uma road trip no Brasil, ou na Europa. Eu simplesmene posso dedicar cinco ou dez anos da minha vida na empresa que eu trabalho. Eu simplesmente posso começar a estudar para me tornar uma professora de Inglês. Eu simplesmente posso! É literalmente simples, é só preciso escolher, qualquer escolha que eu fizer vai me levar a algum lugar, que será cheia de riscos e desafios. E até mesmo não escolhendo nada, é a escolha de um caminho. Então, o que temer? Porque se preocupar?

Assim como a Hannah, cometi erros e tomei decisões vazias por muito tempo na minha vida, talvez na maior parte desde a adolescência até 2 anos atrás. Mas posso dizer que os efeitos da consciência que tenho hoje, começaram a surgir a mais ou menos 5 anos antes. Antes lembro que as pessoas iam me conhecendo, queriam ser próximas a mim, então conhece caras, conhece amigas, começa a ir em festas, os hormônios aflorados e então o que você faz? Você aceita, porque é isso que um adolescente faz. Pelo menos foi o que eu fiz. Quando paro para pensar nisso, lembro que na maior parte das coisas que eu vivia, pessoas que me tornava próxima e escolhas que eu tomava, eu sentia que não era aquilo que eu queria, muito menos que aquilo era meu. E quando pensava no todo, eu não queria, simplesmente, nada daquilo ao meu redor, nada do que eu aceitava, eu realmente queria, nem um amigo sequer eu gostava. Mas pensar nisso, era assustador, porque a questão pairava sobre minha mente, assim como funciona o interruptor de uma luz "Como é possível eu não querer nada que eu tenho e vivo ao meu redor? Isso não pode ser possível, eu devo estar enganada!" Mas sim, é isso que acontece quando você vive no piloto automático, quando você permite seguir o que o mundo externa espera de você, quando você aceita qualquer coisa que aparece para você. Eu aceitava não porque achava que não merecia ninguém, mas por falta de atenção, falta de questionamento. Eu não tinha alguém na época que me ajudava a estimular e escutar minha voz interior e o que eu realmente queria, na verdade eu tinha o contrário disso. Então, eu aprendi sozinha!

Sendo muito sincera, poderia ter sido diferente? Poderia. Mas não me arrependo do meu passado. Até as péssimas escolhas, fizeram parte do caminho para chegar aonde estou hoje. Sinto uma felicidade e um amor imensurável por quem tenho me tornado e pela vida que tenho hoje em dia. É como se tudo que vivi, foi crucial para que eu amasse ainda mais viver, foi crucial para que eu amasse quem eu sou hoje. A dor, as frustrações, as decepções foram como jogar álcool no fogo. Vejo de forma clara, como cada detalhe do meu passado, teve sua importância. Não sei como, mas tudo isso, me fez amar até minhas piores escolhas, de uma certa forma.

Acho que não existe apenas uma pessoa certa, e sim, pessoas certas, assim como existem várias pessoas que não são certas para nós. E no fundo, a gente sempre sabe quem não é a pessoa para nós, a gente sente quem não é a pessoa certa, a questão é se vamos optar por ignorar esse sentimento por medo, por ego, por tédio, talvez. Já tive relacionamentos amorosos, e hoje, tenho uma certeza gigantesca que nunca amei um homem na vida, e me sinto feliz com isso. Sendo sincera, eu sempre namorei não querendo namorar, aceitei porque é isso que eu achava que tinha que fazer quando alguém te pede em namoro, né?! Aceitar. É meio louco, mas é isso que eu achava. No fundo, acredito que não queria magoar a pessoa. Então, foi necessário até esse detalhe para perceber que nunca quis realmente alguém, de corpo, de alma e de consciência. Não acredito que por conta desses fracassos amorosos, eu esteja fadada a ficar sozinha, na verdade, eu realmente não acredito nisso. Todas essas experiências acrescentaram muito dentro de mim, eu posso não saber ao certo o que quero, mas eu sei o que eu não quero! Sei como não gosto de infidelidade, de mentira, de pessoas chatas, de pessoas inautênticas, de pessoas normais demais kkkkkk Sei como não gosto de superficialidade, de pessoas com mente fechada e por aí vai.... E digo isso para qualquer relacionamento, amizade ou amoroso.

Esse livro entrou para minha lista dos livros mais incríveis que já li, que me tocaram de uma forma difícil de descrever.
skuser02844 24/07/2023minha estante
a resenha é tipo um livro, continuação será?

Giulia316 24/07/2023minha estante
É o mínimo depois de ler um livro como esse!

Paulla Jales 25/07/2023minha estante
te amo tanto e me orgulho tanto de você!

Iguxo 25/07/2023minha estante
Te amo Giulia, você é absurda!

Fê.Almeida 14/12/2022

De todas as leituras da Taylor esse foi o que eu mais demorei, não sei!
Não senti o mesmo entusiasmo que os outros livros dela!
Não que ele não seja ruim, acho que nada da Taylor chegue a esse ponto, eu só achei a história meio ble, arrastadinha com finais rápidos, mas amei o final das duas histórias ????
LetAcia841 14/12/2022minha estante
Achei esse meio ble também kk

Fê.Almeida 14/12/2022minha estante
Comparado aos outros dela, esse com certeza é ble! Eu fui com muita sede ao pote kkkkkk

LetAcia841 22/12/2022minha estante
Lembra muito A biblioteca da Meia-noite só que ruim

Fê.Almeida 25/12/2022minha estante
Lembra mesmo, a biblioteca da meia noite é tudo de bom! Mas esse ela me decepcionou, fui com muita expectativas ?

Ana Paula 26/06/2023

Encantada estou
Não sei oq dizer, só lendo pra entender. Amei a Taylor a partir daqui. Umas reflexões da vida que eu nunca presenciei, mas pude sentir lá no fundo.
Thaí 26/06/2023minha estante
Um gostinho de crise existencial KKK
Qual vida vc preferiu?

Ana Paula 08/07/2023minha estante
Um gosto bem saboroso kkkkkk preferi a que ela sofre o acidente e vc?

Thaí 08/07/2023minha estante
Eu tbm, o antigo namorado não me convenceu muito.