Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis

Kandi Steiner

Resenhas - Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis

Ianna 22/04/2024

Poemas e cartas
Neste livro, somos agraciados com diversos poemas, frases, cartas, todos eles escritos por as duas autoras durante 2 anos. O que eu eu mais gostei foi como todos os textos foram escritos e em alguns eu me via totalmente presentes neles, além disso o livro é de capa dura , com gravuras enfeitando as páginas e as imagens tem total relação com a história

gabinho 18/04/2024

Entender-se no amor e nas suas dores
Um livro que peguei para ler despretensiosamente e me deparei com textos lindos e sensíveis.
Escrito de uma forma tão única e pessoal, Brittainy e Kandi conseguem passar para o leitor tantos sentimentos e sensações em suas lindas palavras que formam um todo.

Uma ótima descoberta e com certeza irei levar várias frases para minha vida.

Obrigado!

lidoporluana 07/04/2024

29ª leitura de 2024
É um livro leve.

Não conhecia a escrita da Brittainy dessa maneira, mas gostei. A outra autora eu não conhecia, mas também gostei da escrita.

É uma leitura rápida e boa para passar o tempo. Não tem nada de "uau", mas é boa mesmo assim.

Maria 17/03/2024

De: mulheres sensíveis Para: mulheres (não tão) sensíveis
"Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis" é uma obra que privilegia a dimensão comunicativa da literatura sob a dimensão estética.
Talvez minhas espectativas para esse livro tenham sido muito altas...
A maioria dos poemas são rasos e clichês, rompendo a proposta de serem "profundamente sensíveis" vendida pelo livro. Considerando que o livro carrega o nome de duas escritoras tão famosas, eu não esperava que suas poesias e frases fossem tão óbvias, sem muita emoção.Em geral, essa "carta de amor" se assemelha muito às "poesias de Instagram".

Tia Gigi 15/03/2024

O que dizer?
Bem, sendo sincera eu não gostei, queria ter gostado por causa do nome, mas infelizmente não foi para mim. Na minha opinião existem livros bem mais gostosos de ler do que esse, no quesito boa escrita das poesias. Enfim, só não rolou para mim.

Ale 28/02/2024

Uma carta de amor...
... a cada um de nós, seres que amamos, sofremos, temos um psicólogo com quem conversar ou não. Livro rápido de ler. Extremamente reflexivo. Me surpreendeu. Vale a leitura.

Isa Lima 23/02/2024

Me surpreendi.
É um livro que eu concerteza leria mais 100 páginas com tranquilidade. Com poemas rápidos,mas que fazem você refletir o dia todo.
É lindo,e já me ganhou desde a primeira página ?

Arie.Moreira 18/02/2024

Frases muito bonitas, teve umas que me tocaram bastante. Adoro livro de poesias e quando vi que a Brittainy tinha escrito um, eu não pude deixar de ler.

nicksmaiaa 03/02/2024

Só uma mulher apaixonada qualquer.
O livro é bom, mas tem frases muito genéricas que não me prenderam ou tocaram muito. Parece que as mulheres quando se apaixonam são todas iguais e sentem as mesmas coisas, quando na verdade não é sempre assim kkkkk Mas sempre que uma mulher apaixonada vai escrever, ela escreve a mesma coisa que uma outra mulher apaixonada já escreveu. Me passa a impressão que toda mulher apaixonada que não escreve tem uma experiência diferente do que as mulheres apaixonadas que escrevem, e por isso, sempre vamos ter apenas um ponto de vista da paixão feminina. Por já conhecer esse sentimento de paixão feminina, achei que o livro fala de assuntos que todo mundo já conhece, de sentimentos que todo mundo já sentiu, e tenta tornar isso mágico de alguma forma, quando na verdade, todo mundo já se acostumou com isso é não tem nada de especial.

Gostei de alguns poemas no livro, nem todos os poemas falam sobre uma mulher morrendo de amores por alguém realmente, mas sobre o amor no geral, e os sofrimentos e consequências que o amor traz com ele, o que é bom de mostrar, então no geral não é um livro ruim, é até bem bom! Só achei genérico.

Maria Gabriela 22/01/2024

O amor, de elas para nós
"Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis", de coautoria de Brittainy Cherry e Kandi Steiner, traz aos leitores inúmeros poemas e poesias, além de breves frases reflexivas, acerca da complexidade do amor e dos relacionamentos que são frutos desse sentimento tão belo, mas cruel e enigmático. A sinopse da obra já deixa explícito ao leitor que é um convite para a reflexão de quando fora a última vez que alguém lhe deu um bilhete romântico, ou dedicou uma carta de amor apenas a você, ou escutou uma música pensando em sua pessoa, ou já lhe falou que você é a única ou o único capaz de mexer com o seu mundo e virá-lo de cabeça para baixo? Alguns poemas são diretos nestas questões, cutucando em feridas abertas ou cicatrizadas; outros, procuram apresentar um contexto mais íntimo e fazer o leitor se emocionar com cada sentimento preso nas palavras. Devo dizer que ver a diferença de escrita e de visão de ambas as escritoras quanto ao conceito de amor e seus gestos, bem como os relacionamentos que deste dão frutos (ou não), foi fenomenal.

Os textos de Brittainy Cherry facilmente me cativaram. São diretos e certeiros nas feridas. Quando precisa dar um contexto, ela não se prende a muitos detalhes supérfluos, mas ainda consegue transmitir claramente em nossas mentes os contextos que suas reflexões podem se encaixar. Kandi Steiner, por outro lado, não me cativou muito. Suas produções são pequenas comparadas com as da colega, são poesias e poemas mais curtos, mais direcionados a frases emotivas; mas há muitos escritos em que ela soube bem como cutucar aqueles pensamentos que você guarda para si mesmo e não compartilha com mais ninguém.

As reflexões e sentimentalismo de ambas transpassam as palavras. Não é a melhor obra de poemas e poesias (e frases) reflexivos, mas pode ser considerado especial pela carga emotiva que ambas as escritoras carregam e buscam atingir todos os seus leitores, confortando e instigando-os a vivenciar o amor em todos os bons e ruins sentidos.

Bella 19/01/2024

Várias cartinhas perfeitas , me identifiquei com umas 4, amei que elas fizeram esse livro maravilhoso e curto.

livxhsb 07/01/2024

?Viva com ousadia e sem remorso.?
Esse livro de poesias é extremamente lindo!!!! além das poesias serem fantásticas e muito cativantes, os desenhos que contém no livros são simplesmente lindos demais!!!!

Eu li ele em uma biblioteca perto da minha etec, então eu não tenho o livro, mas pretendo muito comprar e reler esse livro maravilhoso.

Super recomendo, ele é muito rápido de ler, mesmo para quem não tá acostumado, ele tem poesias muito lindas e que te fazem pensar bastante, além da estética dele por si só ser lindo.

rafaelafiorot 01/01/2024

Muito eu
Senti que minha querida brittainy tinha colocado uma cadeira na minha frente, olhado nos meus olhos e depois de ter me ouvido por horas falando da minha vida amorosa tragica, escreveu esse livro

Kami34 01/01/2024

Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis
"Nós somos as mulheres que sentem tudo". em algumas partes eu me identifiquei muito, mas resumindo, ele é legalzinho. recomendo para quem gosta de livros meio poesia.