Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

Carolina273 20/08/2023

O livro tem uma premissa até que interessante envolvendo o mundo dos espíritos, não me prendeu tanto, demorei bastante pra terminar essa leitura

Stephania 10/09/2023

Ok, comecei a ler sem perspectivas e acabei gostando, achei o prota meio sonso na maior parte do tempo, o livro ficou muito preso na cabeça dele e no q ele acha dele mesmo. Poderia ter tido mais romance, mais interação con a fã iria e os novos amigos q ele fez.

Emilly579 20/06/2023

Não é de todo ruim.
Vi várias pessoas reclamando sobre o livro e outras coisas, mas a verdade é que o livro não é tão ruim assim.
É claro que a escrita poderia ser facilmente otimizada, para não ser tão cansativa e várias pontas soltas poderiam ser esclarecidas, assim como outros elementos e até mesmo os elementos apresentados fossem melhores explorados, mas ainda é um livro ok para ler uma vez e pronto.
A história tem muito potencial, prometia muito e entregou quase nada, mas não me arrependo de ter lido, é só ok e mais uma adição na lista.

Amanda.Prass 21/06/2023

A ideia central do livro é fantástica e o Jake é um cara fácil de se apegar porém a historia não é muito boa não.

O inicio tava sendo bem legal só que quando começou a parte das viagens astrais ficou absurdamente confuso, as cenas não faziam sentido nenhum e eu muitas vezes tinha que reler os capítulos pra sem sucesso tentar entender o que tava rolando. Essa viagens são 90% do livro então não da só pra ignorar a confusão e seguir em frente, tem que ser bem escrito pra pode valer a leitura.

Os personagens no entorno do Jake eram rasos de mais, dava pra ter aprofundado um pouco mais na historia de cada um e colocado um papel mais importante na "guerra" contra o Sawyer.

Adorei os capítulos pós-caos pois teve uma vibe fim de novela, sabe?! Porém queria saber o que aconteceu com o caso do incêndio, aquilo foi pesado pra deixar assim no ar.

Jaine70 21/06/2023

A única palavra que define esse livro é confusão. Eu não sei se é porque não leio livros desse tipo, ou não sou acostumada a ler volume único mais achei que o autor juntou tudo num livro e foi demais. É um livro bom, o romance é super leve e o enredo bem envolvente, mas pra ter sido melhor faltou um povo de explicação sabe? o universo místico não foi bem explicado, os personagens segundários mal desenvolvidos, e muitas vezes eu fiquei confusa. Mas a história em síntese é realmente muito boa, Gostei do Jake, e comecei odiando o Sawyer e terminei estranhamente com pena dele (não justificando o que ele fez) Recomendo a leitura mas antes você precisa ler a sinopse pra não ficar perdido.

29/06/2023

Dormir com um olho no peixe e o outro no gato
Jake Livingston vê gente morta. O tempo inteiro! E, agora, também é perseguido por uma delas. Mas, dessa vez, ele não sabe se conseguirá vencer. Conheça a história do médium adolescente que se tornou um best-seller instantâneo do New York Times.

Reflexão pessoal:
é uma leitura tranquila de se fazer, com facilidade e bem fluída. mas confesso que a minha expectativa de leitura era totalmente diferente do que foi proposto.
é impactante a cena mais "pá" do livro e traz diversos sentimentos ali devido a cena descrita e afins.
também, traz uma reflexão sobre a questão do personagem ser lgbt e a luta somada com a questão racial e as problemáticas sociais que tentam impor nas tentativas de ser quem se é.

Thiago.Resterich 30/06/2023

Gostei, mas poderia ter mais
Começo dizendo que gostei do livro. Um garoto preto, médium, introvertido. Não precisa de mais pra eu gamar, haha.
Jake Livingston é um gostoso, um fofo e, eu com certeza abraçaria ele, diria que entendo que ele vê fantasmas e dava uns bons beijos.
Eu gostei do desenvolvimento dos pontos de vista, e os porquês do vilão. Achei interessante como o autor nos mostra o mundo dos mortos. Ou outro lado. Mas apesar de ter gostado da trama principal que é a luta contra o espírito vingativo, ainda sim, achei meio solto a homossexualidade do Jake. Que poderia ter um desenvolvimento melhor, além daquele pouco que foi dado na reta final.
Pode se dever ao fato de ele mesmo deixar isso de lado, por tudo que vinha acontecendo em sua vida. Mas, mesmo assim gostaria de ler mais sobre essa questão dele, e um desenvolvimento do casalzinho com Allister.
Enfim, o livro é bom, uma leitura que pode ser rápida e gostosa.

malu 01/07/2023

do total da proposta que o livro promete, acho que só 30% é entregue. não gostei muito do desenvolvimento do romance e de outras relações do protagonista e gostei menos da forma que o autor escreve. juro, não entendi absolutamente nada das cenas de ação e de todas as outras que envolvem a névoa lá que esqueci o nome. também acho que algumas coisas não fizeram sentido e ficaram sem final.

porém, ao mesmo tempo, também não consegui largar o história. fiquei curiosa para descobrir o desfecho de jake e allister e de jake e sawyer.

Bibs | @queriaestarlendo 06/07/2023

Um grande não sei
Achei o Jake um protagonista chatinho de acompanhar. Gostei da forma como o mundo dos espíritos foi feito. Mas no geral, a história me pareceu um grande não sei. Tanto faz como tanto fez, sabe? Não me marcou. Mas entendo quem gostou.

maria15487 08/07/2023

Esse era um livro que eu estava muito ansiosa para ler, todavia, não me encantou tanto assim (ainda bem que eu não comprei o físico), não que ele seja ruim, mas também não é aquele livro UAU.
Achei algumas partes meio arrastadas e chatinhas, mas outras foram mais legais, uma compensou a outra, eu esperava mais mistérios e suspenses.

Ana Carolina Andrade 09/07/2023

Ótima premissa. Execução fraca
Além de ser o único aluno negro e gay de sua escola, Jake Livingston também vê os espíritos dos que morreram e não chegaram ao Além. Quando o fantasma vingativo de Sawyer Doon - aluno de uma escola do bairro que assassinou oito colegas antes de tirar a própria vida - fica obcecado com Jake, cabe a ele tomar controle da situação e impedir que mais tragédias ocorram.

A premissa do livro é bem legal, mas a execução foi bem fraca. O livro é quase todo devagar, e no fim tudo se resolve rápido e fácil demais. A mitologia tinha muito potencial e os personagens são interessantes, mas parece que o autor se esqueceu de explicar o universo e desenvolver as relações.

A escrita dele é confusa e por vezes ficava até meio chata. Dou essa nota porque os temas que ele abordou são ótimos, mas a execução realmente deixou a desejar.

jup 20/09/2023

Personagens interessantes, premissa original, a escrita fluida, e temas importantes. Mas como livro de fantasia peca, n explica bem o mundo construído, cenas de batalha mto confusas.

mas a escrita dele é muito boa e cativante.

Isabella.fornazier 16/07/2023

É um livro ok não gostei muito mas tambem não odiei tem coisas na historia que achei mal desenvolvidas, e tem um assunto que achei que ficou em aberto sem finalizar