Jake Livingston vê gente morta

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

nielersz 02/01/2023

ui
eu digo TE e vc RAPIA
Jake, terapia ajuda, sabia?
Gay e vê fantasma, a cabeça desse menino deve estar toda deprimida plmds.
Brincadeiras à parte, que livro bom scrrr!

Patileituras 08/01/2023

Eu gostei do enredo, a ideia da história é muito interessante mas pra mim aconteceu tudo muito rápido.

É um livro com menos de 300 páginas, acho que podia ser bem mais elaborado a história toda, mas com certeza vale a pena ler pela experiência.

Marcolinoh 16/01/2023

Tinha uma boa premissa e bons recursos pra explorar mas optou por ter tudo isso de forma muito rasa, o que acabou sendo uma grande decepção pois tinha muitas expectativas pra esse livro

ana 16/01/2023

Leitura aconchegante!
Um livro com temas pesados e com gatilhos, mas me prendeu muito e não sosseguei até ver o fim! Adorei, experiência maravilhosa. Me apeguei muito ao Jake, e as últimas páginas me deixaram extremamente feliz.

jup 20/09/2023

Personagens interessantes, premissa original, a escrita fluida, e temas importantes. Mas como livro de fantasia peca, n explica bem o mundo construído, cenas de batalha mto confusas.

mas a escrita dele é muito boa e cativante.

Tici 27/01/2023

Foi uma leitura fluida
Eu gostei da leitura. Li o livro em dois dias. No entanto, eu me perdia na questão imaginativa do autor, muitas coisas aconteciam atrás da outra e eu não conseguia acompanhar. Gostei do Jake como pessoa e das amizades que ele fez e como o personagem se desenvolveu ao longo da trama ganhando confiança. Tem alguns gatilhos bem pesados, aconselho muito pesquisar antes. Mas apesar dessa confusão foi um ótimo livro para tirar da ressaca literária. Ele traz algumas mensagens importantes que podem acabar despercebidas em meio a bagunça, porém ainda é um bom livro.

Silenced Radio 19/02/2023

Que espetáculo de livro
Peguei esse livro para ler sem saber absolutamente nada sobre ele, foi simplesmente a melhor decisão que fiz pois me diverti e vibrei durante a leitura toda, não saber nada sobre esse livro me fez entrar em uma montanha russa de sentimentos e foi incrível pois eu ficava ansiosa para ler como a história chegava ao fim

A evolução de Jake livingston se tornando uma pessoa mais corajosa e aberta foi muito bem escrita, amei a forma que ele narra e amei ainda mas ele enfrentando seus medos e enfrentando Sawyer e também amei a amizade entre ele e a da Fiona e o romance de segundo plano entre Jake e alister

Mas a parte mais importante da história foi o terror e sawyer, o livro também mostra a narrativa do fantasma vingativo e como ele era antes de morrer e o que o levou a fazer as coisas que fez, não para justificar o personagem mas sim aprofundar-lo, o terror foi bem descrito pude imaginar tudo com exatidão graças a escrita de Ryan Douglass

Recomendo mais pessoas lerem essa obra magnífica e espero que lá seja adaptada para filme

Bibi Felix 25/02/2023

Minha primeira decepção de 2023. hyparam tanto esse livro que eu estava com a expectativa de gostar muito, mas sei lá... tem tanta coisa pra melhorar nele.
eu até gostei do plot, mas a escrita deixou e MUITO a desejar. parecia que tudo acontecia de forma corrida e sem um desenvolvimento decente (inclusive o romance).
outra coisa que me incomodou muito na escrita foi o excesso de "pausas" ou "cortes de cena". em todo capítulo tinha pelo menos 5 e isso me deixava TÃO brava. piorava quando era algum flashback, porque em nenhum momento indicava que era no passado e eu era obrigada a adivinhar o motivo da cena ter mudado do nada.
enfim, eu não quero nem fazer uma resenha grande porque eu realmente me decepcionei demais. esperava muito mais desse livro. um plot tão legal foi desperdiçado.

@universoinfinitodoslivros 06/03/2023

Assustador e viciante
Eu dificilmente me abalo com histórias de terror, mesmo até em obras do Stephen King que é mais conhecido como o Rei do Terror, mas lendo ?Jake Livingston? houve certas cenas em que me senti angustiado e ansioso, bem como desesperado esperando que a cena terminasse logo porque não queria que nada acontecesse com o protagonista.

Confesso que eu esperava apenas um livro de aventura (fantasmagórica) e romance adolescente, mas no fim recebi muito mais que isso. Recebi uma história recheadas de ação, cenas e momentos peculiares, bem como uma fantasia muito bem escrita e usual, ou seja, algo bem diferente do que estamos acostumados a ler por aí.

Como toda boa leitura que se preze, claro que há diversos assuntos importantes retratados dentro desse romance sobrenatural, tais assuntos que para muita gente pode se tornar um gatilho, como: tr4umas, d3pressão, r4cismo, abus0 sexu4l, h0m0fobia.

?Jake Livingston? é uma história muito representativa, tanto racial quanto queer e uma das coisas que eu mais achei genial na escrita do autor é o fato dele ter conseguido entregar tanta representatividade e abordar assuntos tão importantes mesmo dentro de uma narrativa incomum quanto um romance sobrenatural.

Apesar de conter cenas angustiantes de ação, achei a escrita mega fluída e muito bem escrita. Uma história que vai de cenas assustadores a momentos fofos e engraçados ao virar da página.

Resenha no meu ig literário @UniversoInfinitoDosLivros

Igus 21/06/2024

Sla esperava um pouco mais :/
A leitura era bem lgl no começo, a fantasia tava ate q lgl mas chegou uma hora q eu so passei raiva com o protagonista (jake) e tava pouco me fodendo pra ele. Nn leria dnv e nn rec pra ninguém

Carolina273 20/08/2023

O livro tem uma premissa até que interessante envolvendo o mundo dos espíritos, não me prendeu tanto, demorei bastante pra terminar essa leitura

Thiago.Resterich 30/06/2023

Gostei, mas poderia ter mais
Começo dizendo que gostei do livro. Um garoto preto, médium, introvertido. Não precisa de mais pra eu gamar, haha.
Jake Livingston é um gostoso, um fofo e, eu com certeza abraçaria ele, diria que entendo que ele vê fantasmas e dava uns bons beijos.
Eu gostei do desenvolvimento dos pontos de vista, e os porquês do vilão. Achei interessante como o autor nos mostra o mundo dos mortos. Ou outro lado. Mas apesar de ter gostado da trama principal que é a luta contra o espírito vingativo, ainda sim, achei meio solto a homossexualidade do Jake. Que poderia ter um desenvolvimento melhor, além daquele pouco que foi dado na reta final.
Pode se dever ao fato de ele mesmo deixar isso de lado, por tudo que vinha acontecendo em sua vida. Mas, mesmo assim gostaria de ler mais sobre essa questão dele, e um desenvolvimento do casalzinho com Allister.
Enfim, o livro é bom, uma leitura que pode ser rápida e gostosa.

malu 01/07/2023

do total da proposta que o livro promete, acho que só 30% é entregue. não gostei muito do desenvolvimento do romance e de outras relações do protagonista e gostei menos da forma que o autor escreve. juro, não entendi absolutamente nada das cenas de ação e de todas as outras que envolvem a névoa lá que esqueci o nome. também acho que algumas coisas não fizeram sentido e ficaram sem final.

porém, ao mesmo tempo, também não consegui largar o história. fiquei curiosa para descobrir o desfecho de jake e allister e de jake e sawyer.

Bibs | @queriaestarlendo 06/07/2023

Um grande não sei
Achei o Jake um protagonista chatinho de acompanhar. Gostei da forma como o mundo dos espíritos foi feito. Mas no geral, a história me pareceu um grande não sei. Tanto faz como tanto fez, sabe? Não me marcou. Mas entendo quem gostou.