Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

Guilherme 04/01/2024

Se perdeu no caminho
Eu meio que devorei esse livro, terminei em 3 dias mas teria lido em 2 se tivesse tempo. Vi pessoas falando que o livro só fica bom depois dos 60% mas eu acho totalmente o contrário, ele só é legal até os 50% com todo o suspense e a tensão envolvidas, mas depois disso quando começa os poderes astrais, armas, animais, ancestrais poderosos no mundo dos mortos tudo fica meio sem graça.
Eu estava esperando algo mais exorcismo a moda antiga, não uma luta de chicote e espada no mundo astral (apesar de eu amar fantasia), então isso quebrou minha expectativa que tinha sido formada nos primeiros 50%.
Sem contar que não tem muitos personagens carismáticos, Allister é bem sem graça na real, não consegui gostar dele, a Fiona até que é legal mas não tem nenhum aprofundamento também, creio que o livro não foi bem aproveitado e talvez devesse ter mais páginas pra concluir direito a história.
Jake assassinou um homem (tudo bem pq é um estprador), mas nem sequer mostra que ele sentiu o peso de ter um assassinato nas mãos, achei bem paia.

Camile134 30/01/2024

Premissa boa desenvolvimento ruim
Foi Premissa boa e inclusive foi o primeiro livro que li com uma pitada de "terror" mas foi um pouco decepcionante acredito que ficou umas pontas soltas as partes das lutas n entendi foi nada senti q teve uma parte meio problematica mas nem vou comentar sobre..... enfim senti q o sawyer e tanto o jake ambos sofreram mt a leitura fluiu bem mas em alguns momentos fica difícil ler mas acho q quem gosta de livros nesse estilo "terror " vai conseguir gostar muito mas eu n curti tanto e eu queria ter descoberto antes q esse livro tinha gatilhos quem for sensível recomendo vcs pesquisarem os gatilhos q contem no livro
Ju_allencar 30/01/2024minha estante
Fui com tanta expectativa pra esse livro, fraco fraco

Camile134 30/01/2024minha estante
Eu tb eu tinha amado a capa dele e so tinha visto so isso sobre o livro foi um arrependimento

Ju_allencar 30/01/2024minha estante
Também fui pela capa kk pior que tinha um potencial esse livro, mas não deu bom não

laura3954 21/05/2024minha estante
qual parte problematica pfv me diga acho q eu to maluca parece q ninguem mais achou isso

Priscila 17/07/2022

Interessante
Muitas coisas me fizeram dar essas estrelas para o livro, mas as principais foram algumas cenas que não fazem tanta diferença estarem presentes ou não na história, e também algumas tramas que começam mas nunca tem uma resolução para elas, ou uma resolução que seria "adequada". Sempre que começava uma luta eu me sentia meio perdida sem saber o que estava acontecendo, principalmente na final. Senti que muita coisa foi jogada e não foi trabalhada durante a história e que tinham grande potencial para a historia. Ela tinha tudo para ser uma história muito boa, mas faltou algumas coisas. Mas eu gostei muito da ambientação do mundo dos mortos.

Dany 07/08/2022

Alguém ajuda esse menino!
Para mais resenhas e conteúdos literários, me siga no Instagram (@vontade.deler) e no Youtube (Vontade de Ler).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jake Livingston é um adolescente que vive seus dilemas, sejam eles familiares, escolares ou internos, mas não exatamente como todos os outros porque, convenhamos, não é todo jovem que tem que lidar com pais ausentes, enquanto é o único menino negro e gay da escola e, para completar, vê gente morta! As únicas pessoas (vivas) ao seu redor são: a mãe, que está constantemente fora à trabalho, um irmão rebelde com fama de pegador, um único amigo com quem dividir as frustrações do Ensino Médio e uma psicoterapeuta médium a quem ele pode recorrer quando os espíritos ao seu redor se tornam, digamos, inconvenientes demais.
Um desses casos é o de Sawyer, um fantasma que não se desprendeu das tragédias que lhe foram causadas, nem das que causou - mesmo depois de morto -, e que reconhece em Jake uma forma de completar a tarefa que designou para si. Para alívio do protagonista, uma nova amiga e um novo crush vão aparecer para balancear os lados material e sobrenatural da sua vida, porém, não tarda o momento em que todos vão perceber o perigo bastante real da presença de um espírito vingativo ao seu redor.
Apesar do tema sobrenatural e da linguagem simples e despreocupada, próprias a faixa etária dos personagens, em seu livro de estreia, Ryan Douglass traz à tona uma série de temas bem reais no “nosso mundo”. O bullying e a violência, traçando paralelos com os tristes casos, infelizmente já comuns nos Estados Unidos, de massacres nas escolas; o racismo e a homofobia e como eles impactam suas vítimas; e as questões de saúde mental como depressão, isolamento e até a negligência por parte dos responsáveis pelos mais jovens. Todos esses são elementos chave dentro da trama, inclusive, por serem as bases da aproximação de Jake e Sawyer e a motivação de muitos acontecimentos dentro da história.
Uma leitura rápida e fácil, em muitos momentos fofa e divertida - principalmente quando a relação de Jake e “o crush”, Allister, vai se desenvolvendo -, mas com o peso de questões que, infelizmente, também pertencem ao nosso mundo. Um YA moderno e que, inclusive, deixa um gostinho de quero mais… será que vem mais aventuras de Jake Livingston por aí?

site: https://www.instagram.com/vontade.deler/

Kaka 17/10/2022

Ideia boa, execução ruim.
Essa história tinha muito potencial para ser boa, mas infelizmente a execução não foi boa.
A história no inicio estava interessante, embora tenha demorado pra fluir, eu estava com esperança, mas no decorrer da história não consegui mais gostar.
  A Narração sem muita emoção, acontecimentos rápidos demais, mal temos tempos de processar uma cena, e já corta pra outra, isso se dá também pelos capítulos  curtos demais, cada acontecimento é muito acelerado, o que faz com que muitas coisas  ficassem  sem impacto.

Outro ponto é o mundo fechado, o cenário é sempre o mesmo, casa e escola, o que torna tudo muito repetitivo, nem para explorar outros ambientes nesses dois lugar.

E um do problemas que mais me incomodou foi a falta de explicação para as coisas, o autor só taca um acontecimento e fica por isso, não se explica porque certos acontecimentos acontecem, ou o que são, por que elas estão ali? não se explica nem mesmo sobre o dom do personagem, quando veio, de onde veio, quais os limites?

Tem uma construção de personagens fraco, todo mundo sem aprofundamento e personalidade, basicamente você não conhece a história de ninguém ali, até mesmo o protagonista fica a desejar, muito morno e sem personalidade ( no caso o jacke). O segundo protagonista era até mais interessantes, no início pelo menos, antes eu tinha uma curiosidade pela história dele, o porque ele fez o que fez, mas esperava um aprofundamento maior.
Resumindo, todas as relações eram rasas, e sem desenvolvimento, não era apresentado muita coisa, tinha mais diálogos desnecessário e sem propósito.

O romance também muito mal construído, sem química, e se tem migalhas né, e abrupto demais.

Gosto das pautas que o livro lenvanta, bem legal, mas nada muito aprofundado também, o que é uma pena.

Sendo sincera, quando estava chegando o final do livro, eu só fui lendo por cima e pulando um monte de coisa, pois não aguentava mais
Estava tão entendiada, que na metade do livro eu já nem me esforçava para entender o que tava acontecendo, so segui pra acabar logo.

Volgett 21/10/2022

Jake Livingston
Achei um bom livro, leitura fácil e tranquila no geral. A resolução da trama me decepcionou um pouco, pareceu corrida e sinceramente confusa e apressada. Mas não deixa de ser um bom livro para se distrair.
A maneira como o protagonista desenvolve as relações são naturais e divertidas, porém com o antagonista a relação ficou confusa e apressada.
Não deixa de ser um bom livro para passar o tempo e se divertir, ainda mais fazendo parte da comunidade lgbtqia+

Igus 21/06/2024

Sla esperava um pouco mais :/
A leitura era bem lgl no começo, a fantasia tava ate q lgl mas chegou uma hora q eu so passei raiva com o protagonista (jake) e tava pouco me fodendo pra ele. Nn leria dnv e nn rec pra ninguém

Nai 20/08/2023

Jake é um adolescente negro e gay, que se vê em um conflito quando o fantasma de um assassino resolve continuar matando mesmo depois de sua morte.

O livro aborda o ponto de vista dos dois, então podemos acompanhar a vida complicada do Jake em uma ambiente escolar hostil, e com muita cobrança para ser normal, e também o que desencadeou o surto do Saweyr, o fantasma, e sua sede de sangue.

Achei o mundo sobrenatural meio confuso, notasse que o autor quis pesquisar e montar um mundo místico, mas quando se tem muita informação junta as vezes é confuso.

Apesar de saber que o Saweyr se tornaria um atirador em escola, vendo o ambiente familiar e escolar dele, compreendia os seus sentimentos, ele tem uma irmã e uma mãe que não se importam, e estão mais interessadas no que os outros pensam que nele. A mãe dele, em especial, é muito negligente, porque mesmo sabendo que o próprio filho não estava bem, minimizou as consequências, e não quis encarar os problemas.

Um ponto interessante da história, é que o Jake também enfrentava uma situação, embora em menores proporções, parecida, então há um questionamento a cerca de se eles vão ter o mesmo destino.

Acredito que o ponto seja esse, mostrar que ninguém nasce mal, mas é corrompido, e o vilão já foi uma vítima.

Marcolinoh 16/01/2023

Tinha uma boa premissa e bons recursos pra explorar mas optou por ter tudo isso de forma muito rasa, o que acabou sendo uma grande decepção pois tinha muitas expectativas pra esse livro

ana 16/01/2023

Leitura aconchegante!
Um livro com temas pesados e com gatilhos, mas me prendeu muito e não sosseguei até ver o fim! Adorei, experiência maravilhosa. Me apeguei muito ao Jake, e as últimas páginas me deixaram extremamente feliz.

Tici 27/01/2023

Foi uma leitura fluida
Eu gostei da leitura. Li o livro em dois dias. No entanto, eu me perdia na questão imaginativa do autor, muitas coisas aconteciam atrás da outra e eu não conseguia acompanhar. Gostei do Jake como pessoa e das amizades que ele fez e como o personagem se desenvolveu ao longo da trama ganhando confiança. Tem alguns gatilhos bem pesados, aconselho muito pesquisar antes. Mas apesar dessa confusão foi um ótimo livro para tirar da ressaca literária. Ele traz algumas mensagens importantes que podem acabar despercebidas em meio a bagunça, porém ainda é um bom livro.

Silenced Radio 19/02/2023

Que espetáculo de livro
Peguei esse livro para ler sem saber absolutamente nada sobre ele, foi simplesmente a melhor decisão que fiz pois me diverti e vibrei durante a leitura toda, não saber nada sobre esse livro me fez entrar em uma montanha russa de sentimentos e foi incrível pois eu ficava ansiosa para ler como a história chegava ao fim

A evolução de Jake livingston se tornando uma pessoa mais corajosa e aberta foi muito bem escrita, amei a forma que ele narra e amei ainda mas ele enfrentando seus medos e enfrentando Sawyer e também amei a amizade entre ele e a da Fiona e o romance de segundo plano entre Jake e alister

Mas a parte mais importante da história foi o terror e sawyer, o livro também mostra a narrativa do fantasma vingativo e como ele era antes de morrer e o que o levou a fazer as coisas que fez, não para justificar o personagem mas sim aprofundar-lo, o terror foi bem descrito pude imaginar tudo com exatidão graças a escrita de Ryan Douglass

Recomendo mais pessoas lerem essa obra magnífica e espero que lá seja adaptada para filme

Bibi Felix 25/02/2023

Minha primeira decepção de 2023. hyparam tanto esse livro que eu estava com a expectativa de gostar muito, mas sei lá... tem tanta coisa pra melhorar nele.
eu até gostei do plot, mas a escrita deixou e MUITO a desejar. parecia que tudo acontecia de forma corrida e sem um desenvolvimento decente (inclusive o romance).
outra coisa que me incomodou muito na escrita foi o excesso de "pausas" ou "cortes de cena". em todo capítulo tinha pelo menos 5 e isso me deixava TÃO brava. piorava quando era algum flashback, porque em nenhum momento indicava que era no passado e eu era obrigada a adivinhar o motivo da cena ter mudado do nada.
enfim, eu não quero nem fazer uma resenha grande porque eu realmente me decepcionei demais. esperava muito mais desse livro. um plot tão legal foi desperdiçado.