Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

vika2 11/01/2023

o romance é bom mas a parte paranormal do livro é batida, nao tem muita explicação do que sao os ghouls ou de como eles foram parar ali
muitas coisas colocadas ali e depois foram descartadas
nao é ruim mas poderia ser melhor, tem seus pontos bons mas nao é um livro incrivel
art.leitor 12/01/2023minha estante
Tenho vontade por que você não gostou ?

louis16 11/01/2023

3,5?
é um bom livro, na real. vi muitas pessoas dando feedbacks tanto ruins quanto bons e pra falar a verdade consigo entender ambos, no início eu esperava um romance de carteirinha pq a sinopse do livro me lembrou muito "garotos do cemitério" (que tem uma temática um pouquinho parecida, mas de longe tem um universo mais trabalhado), me surpreendi muito pq as propostas dos livros são completamente diferentes. fiquei com MUITO medo do sawyer ser um possível par romântico do jake, já que ele tbm é apresentado como um protagonista, mas ele é totalmente antagonista!!! é interessante a abordagem que o autor fez, nos fazendo ter noção da vida que o sawyer teve e o que o levou àquele destino, mas sem justificar as ações cometidas. o maior ponto negativo do livro, pessoalmente, foram as cenas de luta que não achei que foram muito bem escritas, e já que há MUITAS delas, acabou se tornando um peso pra mim; outra coisa que não gostei foi que esse universo não é muito bem trabalhado (comparando com outras obras, obviamente), mas a compreensão dentro da história não é alterada, dá sim pra entender as circunstâncias e como elas acontecem. GOSTEI MUITO das últimas páginas porque são bem levinhas de ler, o livro inteiro traz temáticas bem pesadas, então foi muito legal ver o desenvolvimento da amizade do jake e a fiona e o romance fofo dele e do allister. no geral, é um livro legal pra quem quer fugir de romance açúcarado mas ainda quer representação, mas ainda assim não é o melhor livro do mundo :D

Gribes 14/01/2023

Ótima história, mas não foi contada como merecia.
Fiquei um pouco decepcionado pois estava bem ansioso para ler esse livro por ter um personagem principal com características que não vemos com frequência, infelizmente,... e por ter o sobrenatural com ele, o que me interessou bastante. Mas, o autor deu detalhes demais onde não deveria e deixou de dar atenção a momentos em que fortaleceria a trama e a deixaria mais atrativa para o leitor. Claro que dá para tirarmos proveito da leitura como um todo, mas confesso que não via a hora de acabar porque ficou bem cansativa a leitura, pois em muitos momentos era necessário se esforçar para acompanhar a linha de raciocínio do autor. É isso....

lsly2k 07/02/2024

Estou extremamente decepcionada ??
Eu particularmente coloquei MUITA expectativa nesse livro, principalmente pelas resenhas que eu eu lia, mas ele conseguiu me decepcionar em praticamente tudo ????
a mediunidade do protagonista e os poderes dele num geral não foram bem trabalhados e nem ao menos explicados, e isso me chateou bastante porque são coisas bem interessantes (além de cruciais pra história)
outra coisa que me incomodou foi a relação do protagonista com outras pessoas e como isso correu rápido dms, sem desenvolvimento nenhum ?
mas eu gostei bastante de como alguns problemas como homofobia, racismo e violência armada foram abordados, mesmo que parecesse forçado muitas vezes
a proposta do livro é ótima porém o desenvolvimento me decepcionou muito, deixou bastante a desejar ????? também não achei nada de pesado, pra mim foi apenas um romance genérico (e ruim) com pitadas sem sentido de fantasmas
definitivamente não recomendaria ??

Camile134 30/01/2024

Premissa boa desenvolvimento ruim
Foi Premissa boa e inclusive foi o primeiro livro que li com uma pitada de "terror" mas foi um pouco decepcionante acredito que ficou umas pontas soltas as partes das lutas n entendi foi nada senti q teve uma parte meio problematica mas nem vou comentar sobre..... enfim senti q o sawyer e tanto o jake ambos sofreram mt a leitura fluiu bem mas em alguns momentos fica difícil ler mas acho q quem gosta de livros nesse estilo "terror " vai conseguir gostar muito mas eu n curti tanto e eu queria ter descoberto antes q esse livro tinha gatilhos quem for sensível recomendo vcs pesquisarem os gatilhos q contem no livro
Ju_allencar 30/01/2024minha estante
Fui com tanta expectativa pra esse livro, fraco fraco

Camile134 30/01/2024minha estante
Eu tb eu tinha amado a capa dele e so tinha visto so isso sobre o livro foi um arrependimento

Ju_allencar 30/01/2024minha estante
Também fui pela capa kk pior que tinha um potencial esse livro, mas não deu bom não

laura3954 21/05/2024minha estante
qual parte problematica pfv me diga acho q eu to maluca parece q ninguem mais achou isso

Milene.Ferreira 17/01/2024

É
Não é um livro ruim, mas tem TANTAASS partes chatas que meu deus, as vezes nem as partes boas q te prendem compensam fora q parece q o livro nunca acaba, vc lê lê lê e não sai do lugar

Camila.Goreti 30/01/2023

Eu amei esse livro, ter a narrativa do jake e do fantasma é maravilhoso, amei acompanhar como tudo aconteceu e acompanhar o desfecho dessa história, recomendo pra quem procura um terror mais leve, aconselho que verifiquem todos os gatilhos antes de iniciar a leitura

Bianca2329 02/03/2024

Uma leitura suave e que flui
Não existem muitos livros com protagonismo preto gay, então é um ponto que ganha o coração.
A história em si é muito boa, você consegue se identificar com o personagem principal se for uma pessoa melancólica. Eu adorei como o autor fez os personagens ao redor do principal serem mais um suporte para ele do que uma solução para seus problemas.
Sobre a escrita, alguns pontos eu achei difícil de imaginar por se passar em um ambiente espiritual, mas foi bom por sair da minha zona de conforto e trabalhar a imaginação.
No geral, é uma leitura que flui de forma muito natural e gostosa.

Jão 26/02/2023

Sabes esse livro é mt bom mas é mt desvalorizado no booktok mas tem tudo que o povo gosta
?representatividade
?fantasia
?magia

Nathalia222 02/03/2023

Esse muleque não tem um dia de paz
Jake é um garoto incomum, afinal, nem todo mundo vê fantasmas. Eu devorei o livro de uma forma inexplicável, chorei, ri e sur-tei, os personagens são maravilhosos, e possui ótimas lições, e retratando temas pesados. Algumas vezes senti a necessidade de mais complemento e poderia haver mais contexto. Mas foram momentos maravilhosos.

Giovanna.Nogueira 04/09/2023

Esperava mais
O livro corresponde a tudo que se propõe, desde o adolescente que vê gente morta até os problemas que vem disso e de outras questões da vida dele.
Porém, podia ter sido mais elaborado, muitas coisas acabaram ficando no explicativo, principalmente no final, ao invés de ter sido mostrado ao leitor ao longo da narrativa.
Pra mim, foi bem difícil de passar pelo livro, só engatei mesmo nas 100 páginas finais.

Otavio113 17/11/2023

Jake vê gente morta
Uma proposta inédita, gosto da fluidez da leitura, gostei do desenvolvimento da história e dos personagens. Fica o alerta, alguns temas podem ser sensiveis e despertar gatilhos.

Jessie.Vieira 02/07/2023

Decepção e alerta de gatilhos
Uma grande decepção, pois os temas muito me interessavam.
A escrita é confusa quando o autor descreve as cenas de viagem astral ou o sobrenatural e ação. Cogitei ser por conta da tradução, mas isso ocorre muitas vezes durante a leitura e confesso que pensei em dropar várias vezes.
Personagens como a Fiona, a River e o Allister são mais interessantes que o protagonista, mesmo eles não sendo tão explorados.
A mediunidade do Jake é quase como um X-Men, achei exagerada. Parecia o Will na segunda temporada do ST que ia para o mundo invertido do nada. A relação de gato e rato com o Sawyer é sem sentido, já que ele não precisa de um corpo físico para se vingar e fazer mal aos outros.
Há temas bem pesados, que podem ser gatilhos para algumas pessoas, como bullying, homofobia, racismo, abusos, sui***** e massacre. Fora que dá a impressão que "humanizaram" muito um psicopata assassino, por causa do diário do Sawyer, por isso acho que esse livro, lido pela pessoa errada, pode não ser algo legal...

Ana Alice 11/10/2023

"Tudo se torna horrível depois da morte."
A premissa é extraordinária (mesmo que não seja inovadora), mas o desenvolvimento é fraco.

Gostei da escrita em si, tem um estilo interessante e descontraído, porém a história não anda, não flui. É muita enrolação e a narrativa fica praticamente estagnada até os últimos capítulos. O universo desse livro teve muito potencial desperdiçado, vários elementos que poderiam ter um maior aprofundamento e que eu gostaria que tivessem sido melhor aproveitados. O enredo acaba se tornando confuso, pois fala de muita coisa sem realmente explorar esses pontos. É como se o autor partisse do pressuposto de que o leitor já começa a ler tendo total consciência de como funciona tudo dentro do livro, já que não tem de fato uma introdução para esse mundo.

Não consegui me conectar muito com nenhum personagem, mesmo tendo gostado de alguns, provavelmente porque a maioria dos acontecimentos não são críveis. A forma como eles simplesmente aceitam certas coisas é completamente inverossímil, uma maneira fácil e preguiçosa de resolver questões que não são tão simples assim.

Adorei a conclusão. Tudo que não aconteceu no desenvolvimento (cenas de ação, explicações para os acontecimentos e estabelecer um rumo para a trama) foi construído no final. Gostei bastante do fechamento dessa história.

No geral, tinha a capacidade de entregar uma história muito mais emocionante e intrigante, mas não leva para lugar nenhum.

Julia776 24/10/2023

Vida dupla diria ?
Como um adolescente Jake Livingston possuía uma vida bem conturbada tanto na vida dos mortos quanto na vida com seres humanos, se andar e falar com gente viva é difícil e estressante imagina com mortos... ainda bem que li esse livro para nunca querer ter um dom desse ou ser médium...
Jake teve uma vida conturbada com seus pais que lhe desencadearam traumas em somente anos depois foi começar a superar. Por certo tempo Jake começou a ver um fantasma Swiaer, adolescente que faleceu alguns meses antes ( não me recordo data exata rsrsr) que apartir de sua vida pós morte começou a matar pessoas um deles foi vizinho de Jake... Swiaer querendo possuir jake a qualquer custo provocava e amedrontava ele até ele desistir e enfim se abrir pra ele.
Eu gostei e não gostei do livro pois teve momentos que jake tava pensando uma coisa e já na mesma página já mudava de ideia tanto sobre seus próprios pensamentos quanto ao fantasma, tipo também acho chato colocar palavras difíceis e lingajar meio formal pra um adolescente, não tem muito a ver. Mas me deixou muito feliz o final pois o fantasma o fez passar por uma situação bem complicada em que ele se enxergou como pessoa, então por isso eu gostei e também por que a História em si não é chata de ler .