Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

Silas Jr 23/10/2022

Meu livro não brilhou
Infelizmente o brilho no escuro não rolou e nem muito essa história. Fiquei mega confuso com alguns detalhes, mesmo assim? interessante

Matheus 10/07/2023

Nem bom e nem ruim :/
Devo começar dizendo que Ryan Douglass tem uma escrita interessante. Não achei ela marcante ou algo do tipo, mas para quem não gosta de muitos detalhes e um texto que enrola, eu indico o livro porque amei como o autor foi preciso em cada detalhe de emoções e situações, porém conseguiu tornar o enredo dinâmico e fluído. No entanto, para toda a história em si, ainda não tenho uma opinião formada. Resolvi tirar uma semana depois de ter lido para concluir minhas impressões e cá estou ainda sem saber se gostei ou não do livro. Como, às vezes, os meus sentimentos em relação a essa história se alternam, vou aproveitar o momento em que tenho achado ela boa para poder fazer esta resenha. O que concluo é que o foco dos personagens principais foi bem dividido. Achei sagaz essa ideia de nos dar a perspectiva de um vilão, principalmente quando este é uma pessoa que comete tamanha crueldade como Sawyer cometeu. Durante todo o livro, eu torci para que o autor não o inocentasse, pois o que ele fez foi horrível e ele merecia pagar pelos os seus crimes, mesmo passando pelo o que ele passou. É claro que dá pra se sensibilizar com sua história, acho legal essa parte de querer humanizar pessoas assim e, por isso, amei ter esse ponto de vista, mas ainda não sei como me sinto com toda essa humanização. É difícil saber até onde Ryan Douglass queria chegar com a introdução do ponto de vista de Sawyer. Mas compreender e crescer junto com Jake é ainda mais legal. A gente entende suas características quando entendemos tudo o que ele vem passando. Porém, eu não deixar de ressaltar como a história é rasa em muitos aspectos. Sinto que boa parte do livro não se desenvolve como deveria e isso frustrou um pouco as minhas expectativas. Há personagens secundários bem interessantes e muitas incógnitas ficam no ar, principalmente a condição mediúnica de Jake. O livro tem seus “prós”, mas os “contras” faz a história parecer mais ou menos. Não há tanta profundidade como a premissa tenta passar. E, mesmo assim, foi uma ótima leitura. Ela é interessante desde o momento em que lemos a sinopse e devoramos o livro e entretém, ao menos. Vale a pena e eu indico àqueles que amam o gênero do sobrenatural e True Crime.

Jubs 25/08/2023

É?
Me decepcionei com esse livro
Tava esperando muito dele porém não me prendeu nem um pouco
Lá pro final do livro que as coisas ficaram interessantes e durou umas 6 páginas só
Tava muito ansiosa pra ler ele achando que seria algo incrível

Julia776 24/10/2023

Vida dupla diria ?
Como um adolescente Jake Livingston possuía uma vida bem conturbada tanto na vida dos mortos quanto na vida com seres humanos, se andar e falar com gente viva é difícil e estressante imagina com mortos... ainda bem que li esse livro para nunca querer ter um dom desse ou ser médium...
Jake teve uma vida conturbada com seus pais que lhe desencadearam traumas em somente anos depois foi começar a superar. Por certo tempo Jake começou a ver um fantasma Swiaer, adolescente que faleceu alguns meses antes ( não me recordo data exata rsrsr) que apartir de sua vida pós morte começou a matar pessoas um deles foi vizinho de Jake... Swiaer querendo possuir jake a qualquer custo provocava e amedrontava ele até ele desistir e enfim se abrir pra ele.
Eu gostei e não gostei do livro pois teve momentos que jake tava pensando uma coisa e já na mesma página já mudava de ideia tanto sobre seus próprios pensamentos quanto ao fantasma, tipo também acho chato colocar palavras difíceis e lingajar meio formal pra um adolescente, não tem muito a ver. Mas me deixou muito feliz o final pois o fantasma o fez passar por uma situação bem complicada em que ele se enxergou como pessoa, então por isso eu gostei e também por que a História em si não é chata de ler .

Ana Alice 11/10/2023

"Tudo se torna horrível depois da morte."
A premissa é extraordinária (mesmo que não seja inovadora), mas o desenvolvimento é fraco.

Gostei da escrita em si, tem um estilo interessante e descontraído, porém a história não anda, não flui. É muita enrolação e a narrativa fica praticamente estagnada até os últimos capítulos. O universo desse livro teve muito potencial desperdiçado, vários elementos que poderiam ter um maior aprofundamento e que eu gostaria que tivessem sido melhor aproveitados. O enredo acaba se tornando confuso, pois fala de muita coisa sem realmente explorar esses pontos. É como se o autor partisse do pressuposto de que o leitor já começa a ler tendo total consciência de como funciona tudo dentro do livro, já que não tem de fato uma introdução para esse mundo.

Não consegui me conectar muito com nenhum personagem, mesmo tendo gostado de alguns, provavelmente porque a maioria dos acontecimentos não são críveis. A forma como eles simplesmente aceitam certas coisas é completamente inverossímil, uma maneira fácil e preguiçosa de resolver questões que não são tão simples assim.

Adorei a conclusão. Tudo que não aconteceu no desenvolvimento (cenas de ação, explicações para os acontecimentos e estabelecer um rumo para a trama) foi construído no final. Gostei bastante do fechamento dessa história.

No geral, tinha a capacidade de entregar uma história muito mais emocionante e intrigante, mas não leva para lugar nenhum.

Alice.Haas 28/12/2022

Que surto foi esse?
Jake Livingston é um chato, um personagem nada cativante. O livro não é fluído e as cenas astrais não são nada fáceis de ler, entender e imaginar, o livro tem uma escrita confusa, cansativa e não possue personagens interessantes, deixando a gente cansado e sem nenhuma vontade de continuar a leitura. A história possui muitas pontas soltas sem explicação e motivações bem rasas e clichês... Enfim, um livro bem decepcionante.
caleb. 18/01/2023minha estante
nossa sim!! nas cenas astrais eu ficava completamente perdido e não conseguia imaginar oq tava acontecendo (ate pulei uns parágrafos). pra mim o único personagem cativante é o Sawyer (acho que é assim o nome dele), o vilão.

Alice.Haas 18/01/2023minha estante
Pse, eu comecei a torcer pra ele kk

brediniz 04/01/2023

Eu,Jake Livingston sou páreo para Sawyer Doon.
Primeira de 2023?
Desde a sinopse o livro me cativou bastante porque a premissa dele é exatamente do jeito que eu gosto com uma pegada misteriosa e um suspense bom. A parte que conta a história de Sawyer é muito interessante porque apresenta uma perspectiva bem diferente que é abordada na visão de Jake, foi uma forma de entender como ele ficou assim e o que aconteceu com ele.Eu gostei bastante da ideia do livro, porém eu percebi alguns pontos negativos. Como na parte do plano astral ser tão inalcançável de interpretação, acho que como é um assunto que prende a atenção das pessoas deveria pelo menos ser mais imaginável. E os personagens deveriam ser mais desenvolvidos como o irmão,e principalmente os amigos próximos de jake.

Jessie.Vieira 02/07/2023

Decepção e alerta de gatilhos
Uma grande decepção, pois os temas muito me interessavam.
A escrita é confusa quando o autor descreve as cenas de viagem astral ou o sobrenatural e ação. Cogitei ser por conta da tradução, mas isso ocorre muitas vezes durante a leitura e confesso que pensei em dropar várias vezes.
Personagens como a Fiona, a River e o Allister são mais interessantes que o protagonista, mesmo eles não sendo tão explorados.
A mediunidade do Jake é quase como um X-Men, achei exagerada. Parecia o Will na segunda temporada do ST que ia para o mundo invertido do nada. A relação de gato e rato com o Sawyer é sem sentido, já que ele não precisa de um corpo físico para se vingar e fazer mal aos outros.
Há temas bem pesados, que podem ser gatilhos para algumas pessoas, como bullying, homofobia, racismo, abusos, sui***** e massacre. Fora que dá a impressão que "humanizaram" muito um psicopata assassino, por causa do diário do Sawyer, por isso acho que esse livro, lido pela pessoa errada, pode não ser algo legal...

vika2 11/01/2023

o romance é bom mas a parte paranormal do livro é batida, nao tem muita explicação do que sao os ghouls ou de como eles foram parar ali
muitas coisas colocadas ali e depois foram descartadas
nao é ruim mas poderia ser melhor, tem seus pontos bons mas nao é um livro incrivel
art.leitor 12/01/2023minha estante
Tenho vontade por que você não gostou ?

louis16 11/01/2023

3,5?
é um bom livro, na real. vi muitas pessoas dando feedbacks tanto ruins quanto bons e pra falar a verdade consigo entender ambos, no início eu esperava um romance de carteirinha pq a sinopse do livro me lembrou muito "garotos do cemitério" (que tem uma temática um pouquinho parecida, mas de longe tem um universo mais trabalhado), me surpreendi muito pq as propostas dos livros são completamente diferentes. fiquei com MUITO medo do sawyer ser um possível par romântico do jake, já que ele tbm é apresentado como um protagonista, mas ele é totalmente antagonista!!! é interessante a abordagem que o autor fez, nos fazendo ter noção da vida que o sawyer teve e o que o levou àquele destino, mas sem justificar as ações cometidas. o maior ponto negativo do livro, pessoalmente, foram as cenas de luta que não achei que foram muito bem escritas, e já que há MUITAS delas, acabou se tornando um peso pra mim; outra coisa que não gostei foi que esse universo não é muito bem trabalhado (comparando com outras obras, obviamente), mas a compreensão dentro da história não é alterada, dá sim pra entender as circunstâncias e como elas acontecem. GOSTEI MUITO das últimas páginas porque são bem levinhas de ler, o livro inteiro traz temáticas bem pesadas, então foi muito legal ver o desenvolvimento da amizade do jake e a fiona e o romance fofo dele e do allister. no geral, é um livro legal pra quem quer fugir de romance açúcarado mas ainda quer representação, mas ainda assim não é o melhor livro do mundo :D

Gribes 14/01/2023

Ótima história, mas não foi contada como merecia.
Fiquei um pouco decepcionado pois estava bem ansioso para ler esse livro por ter um personagem principal com características que não vemos com frequência, infelizmente,... e por ter o sobrenatural com ele, o que me interessou bastante. Mas, o autor deu detalhes demais onde não deveria e deixou de dar atenção a momentos em que fortaleceria a trama e a deixaria mais atrativa para o leitor. Claro que dá para tirarmos proveito da leitura como um todo, mas confesso que não via a hora de acabar porque ficou bem cansativa a leitura, pois em muitos momentos era necessário se esforçar para acompanhar a linha de raciocínio do autor. É isso....

Nêmesis 01/11/2023

Jake
Creio que esse tenha sido o primeiro livro desse gênero que eu li. Confesso que me deu medo de ler de madrugada kkkkkkkkk
Achei muito bom mesmo, me deu raiva do prota mas o coitado sofreu dms e ESSE FINAL AAAAAAAA

Camila.Goreti 30/01/2023

Eu amei esse livro, ter a narrativa do jake e do fantasma é maravilhoso, amei acompanhar como tudo aconteceu e acompanhar o desfecho dessa história, recomendo pra quem procura um terror mais leve, aconselho que verifiquem todos os gatilhos antes de iniciar a leitura

Jão 26/02/2023

Sabes esse livro é mt bom mas é mt desvalorizado no booktok mas tem tudo que o povo gosta
?representatividade
?fantasia