Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

Thayna70 16/12/2023

Jake, mistérios e uma pitada de angústia
Li esse já faz um tempo, mas consigo me lembrar das sensações que tive durante a leitura. Angústia é a palavra que na minha cabeça, a temática principal é muito mais pesada do que simplesmente um garoto que vê fantasmas, é pesado e o gatilho é forte. Parei em alguns momentos para respirar fundo, chorei outras vezes me imaginando no cenário, queria entrar na história e mudar tudo porque não era o que deveria acontecer, mas acontece (não apenas no livro, mas na vida real) e o coração aperta demais, não posso falar muito para não marcar spoiler, mas agora que te deixei curiose para saber o que acontece, me resta recomendar essa história que é muito mais profunda do que se vende, um tema forte e, que embora seja doloroso, é necessário estar em pauta sempre.

Kayse_fls 14/12/2023

Dava ser melhor
Eu esperava mais dessa história, ela promete muito e acaba deixando a desejar. Não é uma história ruim, só que tem muitas pontas soltas e isso me incomoda bastante. O mundo literário desse livro é até legal mas não é aprofundado ou nem se quer é apresentado para o leitor, o que te deixar muito confuso, pq tu ler não entende do que se trata as coisas pq o autor simplesmente não explicou o que é, eu terminei o livro e não sei o que é um ghouls ou um espectros, e só terminei a leitura pq não queria abandonar-lá, mas é uma história que tem muito potencial.

Tozo 12/12/2023

O livro em si é muito bom, a proposta do enredo e ótima, mas a escrita não te prende desde o começo, precisa fazer esforço pra começar a ler, mas depois que engata é tranquilo

i93hope 10/12/2023

A alma lembra o corpo que está vivo!
Confesso que a história não me prendeu de início, pensei em desistir da história mas depois de algumas semanas retomei a leitura e fluiu perfeitamente, talvez eu tenha tentado ler no momento errado.
As páginas seguintes contaram uma história envolvente, cheia de mistérios e reviravoltas. Em alguns momentos eu pensava ?não pode ser? e era hahaha
O plot não gira em torno de um romance aquileano, o que eu achei interessante. O livro conta como Jake, um garoto acostumado a viver na escuridão, encontra forças para viver na luz.
Nem sempre esconder o que você sente ou é traz a solução para os problemas. Vivemos em uma sociedade e precisamos uns dos outros. Preciso de pessoas que me ouçam e entendam, que me dêem suporte.
A cena em que eu mais senti a necessidade de ter com quem contar foi quando Jake encontra seu avô no plano espiritual e conta a ele sobre seu medo de se assumir gay e perder os laços construídos até ali, de ser uma decepção para os seus ancestrais e no lugar de críticas Jake recebe conforto e amor.
Ele sempre será gay, se assumindo ou não. É impossível esconder quem é de você mesmo. Cerque-se de pessoas que te entendam, que te amem independente de quem você seja. A sua alma merece brilhar e o seu corpo precisa viver!

alexandriia 28/11/2023

Eu amei!
Eu adorei esse livro, achei a fantasia do pós-vida muito bem construída. Os personagens são incríveis, todos com defeitos e qualidades e amadurecimento. Do começo ao fim vale muito a pena ler. Mesmo não tendo muito foco no romance, as cenas que tem são perfeitas.

Por Garoto 28/11/2023

Dos produtores de "lendo até o fim só pra não abandonar"...
Eu esperava mais.
E isso não sou eu admitindo espectativas.
Na verdade eu não tinha interesse algum em ler este livro, mas vi gratuito no KU e decidi dar uma chance.
A história tinha tudo pra ser divertida, empolgante, trazer aquela sensação de seriado com fantasmas e vivência escolar meio Todo mundo odeia o Chris feat Os Caça fantasmas e afins. Mas infelizmente a sensação que dá é que foi mal planejado, algumas decisões do autor em colocar Ghouls na trama soaram tão desnecessárias, além de toda a bagunça que eram as descrições da ectonévoa e a interação dela com o mundo material, acabaram me tirando a animação - já pouca - em seguir com a leitura.
Faltou uma contrução de personagem melhor pensada, pra que os eventos do final do livro tivessem o apelo emocional que de fato as cenas se proponham, o romance picotadíssimo e sem graça até pra padres celibatários em uma vênus cheia de gente nua. A trama familiar em frangalhos, tal qual o clímax apressado e terrivelmente aleatório.
O autor parecia desesperado pra concluir a qualquer custo e de qualquer jeito esse livro, devo dizer que entendo o porquê. Realmente, não funcionou pra mim e arrisco dizer que não creio que funcione pra muita gente.
Entrou no top piores do ano, infelizmente.

JonasDomm 27/11/2023

Precisamos falar sobre como surgem os vilões.
A gente mergulha nas profundezas da vida de Jake, um adolescente com uma habilidade peculiar: a capacidade de ver fantasmas. O livro entrelaça elementos sobrenaturais com varias questões sociais, explorando a jornada do jovem em um mundo onde os mortos coexistem com os vivos.

A narrativa não apenas enfrenta o sobrenatural, mas também aborda temas críticos, como a identidade LGBTQIA+, incluindo a depressão, abandono e outros abusos. Jake, como um protagonista gay, lida não apenas com fantasmas, mas também com a dura realidade de aceitação em uma sociedade muitas vezes intolerante.
A presença de espíritos perturbadores na escola de Jake serve como metáfora para os desafios enfrentados pelos adolescentes. O autor não hesita em explorar as complexidades da saúde mental, iluminando a importância de compreensão e apoio. A dinâmica familiar, também marcada por rupturas e desafios, desempenha um papel vital na narrativa, adicionando uma camada emocional profunda. O livro tece habilmente a interseção desses elementos, oferecendo uma obra que não apenas "arrepia", mas também confronta as realidades sociais e emocionais, transformando o sobrenatural em uma poderosa reflexão sobre a vida e suas complexidades.

Lucas 26/11/2023

Os personagens são muito cativantes e graças a deus pq foi isso que me segurou? não entendi quase nada das cenas de luta kkkkkk

Januariobook 25/11/2023

Esperava mais...
Acredito que o maior erro cometido aqui tenha sido a falta de explicações. As coisas só estão lá, os ghouls (que ainda não sei o que são), as pessoas, os acontecimentos, as conversas, as descobertas... Mas nada parece ter sentido. Não se sabe o porquê, de onde vêm, para onde vão, qual o intuito de cada coisa. Apenas existem.

Sendo o livro narrado em primeira pessoa, um limite logo é imposto sobre as explicações, as quais são ainda mais confundidas quando misturadas a uma dimensão fantasmagórica.

Sobre os personagens: mal apresentados.
Sobre o enredo: eu gostei, achei criativo, porém, pouco explorado.
Sobre a escrita: repetitiva e eventualmente confusa.
Começo: abrupto.
Meio: bom, gostei.
Fim: esperava mais...

Foi uma boa leitura. Intrigante. Chocante. Entretanto, faltou personalidade.

JanaStolfi 18/11/2023

Deixou muito a desejar!
O livro promete muito na sinopse, um dos motivos que me chamou a atenção. Adoro tema sobrenatural, com romance jovem e mistério. Porém o autor pecou demais, construiu um personagem chato, chato demais! Jake tem problemas de auto estima por ser negro, gay não assumido e totalmente excluido do mundo, apesar de enxergar pessoas mortas, que eu achei que seria muito mais abordado. Mas não, do nada o cara enfia ?Ghouls? na história, O Jake passou o livro todo vendo isso, e o outro moleque que atormentava ele. Livro arrastado demais, que só foi desenrolar um pouco literalmente aos 50%, mas mesmo assim uma história confusa, com pontas sem pé e sem cabeça que mesmo lendo e relendo o leitor fica boiando, e por todo o drama envolvendo o personagem pelo fato de ser tão problemático, esperava uma construção de personalidade a altura, mas não o livro acabou com ele ainda sendo um boca mole mas tentando mudar. Cara, totalmente sem sal esse livro. Prometeu tudo e não entregou nada, o que salvou um pouquinho ainda foi o Allister e a Fiona, os únicos personagens legais. Mas a história é horrível!

Otavio113 17/11/2023

Jake vê gente morta
Uma proposta inédita, gosto da fluidez da leitura, gostei do desenvolvimento da história e dos personagens. Fica o alerta, alguns temas podem ser sensiveis e despertar gatilhos.

Agatha | @estantedelivrossp 15/11/2023

Premissa boa, mas?
A premissa é bem interessante, mas não tão bem desenvolvida. As informações são bagunçadas, em excesso e sem muito aprofundamento, até mesmo nas questões mais delicadas como bullying, racismo e violência.

O tema é pesado (massacre em escola), suicidio... então pesquise bem os gatilhos se forem sensíveis para você.
Não consegui me apegar nos personagens, mas mesmo assim o final foi legal. Gostei das partes que ele vê espíritos e os descreve.

amordemay 12/11/2023

Jake livingston vê gente morta
Ok, ao mesmo tempo que esse livro me atraiu várias vezes eu acabei empacada nele. não toquei nele por dias e dias.
as questões da ectonévoa me deixaram confusa, e eu acabei empacando também por causa da escola.
mas eu gostei sim do livro, no final ele nos mostra que mesmo que as pessoas não nos queiram nos espaços, conseguimos os conquistar.
é bom ver oq fez o sawyer ficar perturbado de verdade no final, mas é melhor ainda ver o jake podendo se soltar.
sinceramente, é um livro bom.

Rafa Centeno 12/11/2023

A história tem potencial, mas parece que não foi muito bem desenvolvida. Não sei se é a escrita do autor que não me agradou ou se foram as informações que não foram bem organizadas. Mas eu achei tudo muito confuso e tinham momentos que nem entendia o que tava acontecendo. Uma pena.