Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

Guilherme 04/01/2024

Se perdeu no caminho
Eu meio que devorei esse livro, terminei em 3 dias mas teria lido em 2 se tivesse tempo. Vi pessoas falando que o livro só fica bom depois dos 60% mas eu acho totalmente o contrário, ele só é legal até os 50% com todo o suspense e a tensão envolvidas, mas depois disso quando começa os poderes astrais, armas, animais, ancestrais poderosos no mundo dos mortos tudo fica meio sem graça.
Eu estava esperando algo mais exorcismo a moda antiga, não uma luta de chicote e espada no mundo astral (apesar de eu amar fantasia), então isso quebrou minha expectativa que tinha sido formada nos primeiros 50%.
Sem contar que não tem muitos personagens carismáticos, Allister é bem sem graça na real, não consegui gostar dele, a Fiona até que é legal mas não tem nenhum aprofundamento também, creio que o livro não foi bem aproveitado e talvez devesse ter mais páginas pra concluir direito a história.
Jake assassinou um homem (tudo bem pq é um estprador), mas nem sequer mostra que ele sentiu o peso de ter um assassinato nas mãos, achei bem paia.

Bru lima 03/01/2024

Não odiei, mas não amei
Acho que fui com nuita expectativa e sede ao pote.
O começo do livro parecia bem promissor, era tranquilo e gostoso de acompanhar, mas ali pela metade quando a coisa começa a desandar e é fantasma pra cá e pra lá o livro se torna uma AVALANCHE de informações, descrições, palavras complicadas firulas e coisas sem nexo que começam a cansar sua mente te deixando com vontade de abandonar

No final tudo volta ao eixo e fica mais gostosinho, mas não acho que valeu todo o auê para chegar até ele e aproveitar 10 páginas

Não é uma história ruim, apenas acho que o excesso derrubou um pouco a experiência.

Louise.Bras 31/12/2023

Legal e interessante, mas...
É uma leitura legal, gosto dos personagens, o clima é tenso e você fica esperando para ver o que vai acontecer, e bem a cena do lápis é muito boa. Mas algumas atitudes do Jake são um tanto questionáveis, para não dizer burras, e bem eu não gostei de algumas coisas na reta final, mas fora isso o livro é bom e eu achei fofinho o Jake e o Allister. E Fiona e River são ótimas personagens mesmo que apareçam pouco e tenham poucas coisas sobre elas.

Mina 30/12/2023

Confesso que eu tinha grandes expectativas com esse livro e acabei ficando meio frustrada. a forma de narração não me agradou muito e em alguns momentos fica até difícil de entender o que está acontecendo.

Douglas | @estacaoimaginaria 27/12/2023

Acho que esse livro promete muita coisa, mas não entrega tudo isso. Sem dúvida, tem toda a questão da representatividade - importante e necessária. Mas ela meio que se perde no meio de uma história um tanto rasa. Claro, o autor consegue surpreender em alguns momentos, criando algumas cenas que de fato impressionam e instigam a continuar a leitura. Por outro lado, não há muita profundidade em muitas coisas da história.

Então, apesar de entreter e ser uma leitura fluída, não é uma história genial nem muito original.

toth.kaike 27/12/2023

Bom!
No começo foi meio confuso mais ao decorrer da leitura foi fluindo de uma forma natural, engraçado que tem certos contextos que vc pensa que é o personagem e entende o que ele está passando!

O desenvolvimento da história foi bem interessante e me surpreendeu tbm, eu li pelo fato do Jake ver gente morta e até que se tornou engraçado quando ele via os mortos!

Filósofo dos Livros 26/12/2023

Uma Narrativa Desapontadora!!!
Jake Livingston vê gente morta, de Ryan Douglass, publicado pela Galera Record, é uma promessa cativante que, infelizmente, não consegue cumprir totalmente suas expectativas. No início, somos envolvidos por uma trama intrigante que desperta a curiosidade do leitor, especialmente ao introduzir Jake, um protagonista negro, gay e médium, capaz de enxergar fantasmas e cenas horripilantes.

A narrativa inovadora, intercalando a voz de Jake com a de um fantasma assassino, prometia ser um diferencial marcante. No entanto, essa abordagem ousada, que parecia promissora, acaba não entregando o impacto esperado. A tentativa de construir a história através de múltiplas perspectivas acaba prejudicando a profundidade dos personagens, deixando muitas pontas soltas ao longo do caminho.

A promissora exploração das dinâmicas familiares problemáticas, que poderiam adicionar camadas interessantes à trama e que trazia a promessa de entender as complexidades humana, é desperdiçada pela superficialidade com que o autor conduz o desenvolvimento, ficando totalmente comprometida, uma vez que o enredo nunca oferece a profundidade necessária para verdadeiramente engajar o leitor.

Apesar dos esforços para apreciar o livro, é difícil ignorar as lacunas evidentes. O desfecho, esperado com ansiedade, deixa a desejar, revelando-se menos impactante do que o antecipado. Sem entrar em detalhes para evitar spoilers, a promessa de um desfecho memorável não é cumprida, deixando o leitor com uma sensação de insatisfação.

Em resumo, Jake Livingston vê gente morta, embora tenha elementos intrigantes, não consegue atingir seu potencial pleno. A construção superficial dos personagens e a trama pouco desenvolvida contribuem para uma experiência que, apesar de inicialmente promissora, deixa a desejar. Recebi a obra com grande expectativa, mas infelizmente, minha avaliação se limita a uma estrela, refletindo a decepção diante das oportunidades não exploradas e da execução que não corresponde ao potencial da narrativa.

Agora, compartilhe o nome de uma obra que prometeu muito, mas entregou pouco. Aguardo sua resposta!

site: https://www.instagram.com/eusouofilosofodoslivros/

Maíra 24/12/2023

Esperava mais...foi um livro beem chatinho de ler, só ficou um pouquinho mais interessante depois de 60%, mas não tem muita coisa que te prenda, suspense ou mistério. É tudo meio confuso.

beazinha 23/12/2023

Chato
Não me cativou, os personagens são chatos e sem desenvolvimento. Achei tudo meio forçado, sabe ai que preguiça desse livro.
O fantasma la sinceramente muito chato e nada a ver, o Jake também muito coitado ai preguiça também.
Enfim livro chato e preguiçoso muito chato mesmo

Michelan 20/12/2023

Esperava mais
Achei a história fraca e embolada
mas tinha mto potencial
o livro é curto mas seria melhor se fosse maior

Flaviane.Simionato 19/12/2023

Parece que tenho muito pra falar dessa leitura (spoiler, não vou falar), primeiro porque a resenha me chamou atenção demais e deduzi que seria muito bom. Segundo, porque depois que comecei a ler vi inúmeras resenhas falando mal e isso já me murchou um pouco. E finalmente, terceiro, porque meu senso crítico é de uma batata e eu gostei do livro mesmo após as resenhas, na verdade, não lembro muito o teor das resenhas e por isso escolhi escrever isso fora do skoob só pra depois jogar na resenha, justamente pra não me influenciar.
Bom, assim como o título diz, Jake vê gente morta e é isso, ele é tipo um médium (denominado assim no livro). A trama é bem envolvente, por vezes previsíveis (não dá pra negar), mas a leitura flui, apesar de algumas vezes simplesmente dar preguiça dos diálogos (capitulo final, especificamente).
Eu achei que foi bem construído, é raso, mas foi bem construído. O romance ali só caiu de paraquedas, mas que bom que o personagem encontrou um pinguinho de paz. Mas e o vilão?? O que aconteceu? Só tá existindo daquela forma e nada mais? Isso me pegou, fiquei pensando nisso depois, porque simplesmente não tem um fim FINAL pra ele, mas ok, aceitável (viu? Senso crítico de uma batata).
Estava atrás de leiturinhas fraquinhas que sejam boas e essa é. Não procure um universo gigante explicando tudo, não tem. Apenas te envolve e é isso, é bom.

Juliana Raasch 16/12/2023

Mal desenvolvido
O livro é sobre um adolescente gay, negro, que vê gente morta e que subitamente atraiu um espírito mal que tenta possuí-lo a todo custo.

Vemos uma tentativa interessante de desenvolvimento desses primeiros dois assuntos, que poderia ter dado mto certo, mas não deu.

E é isso, o livro tinha tudo pra ser ótimo, mas é péssimo? o autor fracassou em todos os assuntos que tentou desenvolver.