Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

Sophia1695 02/02/2024

Eu gostei bastante do livro, é uma escrita fácil e uma leitura muito fluída, quando vc menos percebe o livro já está terminando.
A parte de terror não é uma coisa pesada, mas pode conter gatilhos em algumas partes por abordar alguns assuntos sensíveis...

O livro conta a história de um menino q é perseguido por um fantasma de um menino q fez um m4ss4cre em uma escola e quer possuir o corpo de Jake para terminar sua vingança. Ao desenrolar do livro temos partes sobre romance, explica um pouco o do pq do fantasma ass4sino ter feito aquilo na escola.

Jayane S 01/02/2024

Corrido.
Achei que o autor não perdeu tempo em explicar algumas coisas sobre o jake e o dom dele,meio q tínhamos q entender as nomenclaturas sozinhos. Acho q poderia ter explicado e aprofundado em certas partes,mas e um livro legal para passar o tempo.

Camile134 30/01/2024

Premissa boa desenvolvimento ruim
Foi Premissa boa e inclusive foi o primeiro livro que li com uma pitada de "terror" mas foi um pouco decepcionante acredito que ficou umas pontas soltas as partes das lutas n entendi foi nada senti q teve uma parte meio problematica mas nem vou comentar sobre..... enfim senti q o sawyer e tanto o jake ambos sofreram mt a leitura fluiu bem mas em alguns momentos fica difícil ler mas acho q quem gosta de livros nesse estilo "terror " vai conseguir gostar muito mas eu n curti tanto e eu queria ter descoberto antes q esse livro tinha gatilhos quem for sensível recomendo vcs pesquisarem os gatilhos q contem no livro
Ju_allencar 30/01/2024minha estante
Fui com tanta expectativa pra esse livro, fraco fraco

Camile134 30/01/2024minha estante
Eu tb eu tinha amado a capa dele e so tinha visto so isso sobre o livro foi um arrependimento

Ju_allencar 30/01/2024minha estante
Também fui pela capa kk pior que tinha um potencial esse livro, mas não deu bom não

laura3954 21/05/2024minha estante
qual parte problematica pfv me diga acho q eu to maluca parece q ninguem mais achou isso

Queria Estar Lendo 30/01/2024

Resenha: Jake Livingston vê gente morta
Jake Livinston vê gente morta, de Ryan Douglass, é publicado no Brasil pela editora Galera Record - e estava no meu radar há um tempão. Porque se ver gente morta já não é algo horrível, imagine ver o fantasma de um atirador de escolas? Que constantemente está tentando dominar seu corpo e te matar no processo?

Jake Livinston não tem muitos amigos. Ou uma relação muito amigável com seu irmão. O fato dele ser gay também parece não ajudar muito com o seu status social na escola - ou o lance de ver gente morta.

Mas aí, tudo parece acontecer ao mesmo tempo: uma garoto novo (e gato) chega na escola e está determinado a ser (mais que?) amigo de Jake. O vizinho de Jake é assassinado. E o espírito de Sawyer, um garoto que promoveu um massacre escolar há um ano, passa a assombrá-lo. E não vai deixá-lo em paz até tomar seu corpo ou matá-lo.

Eu estava bem empolgada com a leitura. Acabei pegando o e-book em uma promoção na amazon e a Alexa leu ele pra mim em uns 3 dias.

A narrativa de Jake Livinston vê gente morta é bem fluída, ao menos enquanto eu estava escutando. Consegui compreender de onde vinham as inseguranças do Jake e a forma como ele estava fechado para lidar com outras pessoas.

Também gostei bastante do Allister, ele é bem o típico interesse amoroso que vai fazer de tudo para conseguir o que quer, mesmo quando Jake tenta se afastar. E Fiona, aparentemente a única amiga de Jake, também teve bons momentos durante a história.

Eles conseguem se ajudar, mesmo que no fim, Jake precise enfrentar tudo meio que sozinho. Afinal de contas, só ele pode ver Sawyer e o mundo espiritual.

Mas, de forma geral, fiquei meio sem reação com o livro. Ele não é ruim, mas também não fez jus ao hype que o lançamento gringo construiu em mim.

Como é uma leitura fluida, acho que vale a pena para tirar suas próprias conclusões. É o tipo de livro que você vai lendo e não vai vendo o tempo passar (meio como aconteceu com Duff pra mim), mas não dá pra dizer que me apeguei muito a história.

Acho que o Jake podia ter tido mais destaque, especialmente por ser o protagonista. Senti que ele ficou um pouco apagado em comparação com Sawyer.

E também sinto que houve um esforço muito grande para humanizar o Swayer e tentar gerar alguma empatia por ele. Ainda que ele seja um personagem fictício, não acho legal dar esse destaque para ele, considerando o que ele queria e o massacre escolar que ele promoveu.

Além disso, ele sempre foi o vilão. Não tinha salvação para ele. Ainda assim, ficou parecendo que o Ryan Douglass estava tentando criar um arco de redenção para ele ou colocá-lo como um personagem espelho para certos conflitos do Jake - especialmente em relação a sua sexualidade e a reação de Sawyer a isso. Mas não funcionou pra mim.

Não sei se isso aconteceu porque esses momentos se sobressaiam na narrativa ou o que. Mas pra mim não funcionou mesmo. Não queria saber mais sobre Sawyer, preferia ficar com Jake.

Também queria que o autor tivesse passado mais tempo desenvolvendo a personalidade do Jake e menos explicando o passado ferrado do Sawyer e todas as coisas que levaram ele a fazer o que ele fez e o que estava fazendo com Jake - que ficou, sim, soando como uma maneira de "desculpar" ou justificar as ações dele.

Enfim, eu gosto da forma como o mundo espiritual e o lance médium foi construído no livro. O pano de fundo é muito legal e fugiu bastante das explicações vagas que normalmente temos em uma fantasia baixa. Deixou bastante potencial para ser explorado em outras histórias - que eu realmente leria. Embora essa não tenha funcionado para mim.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/01/resenha-jake-livinston-ve-gente-morta.html

Sabrina 27/01/2024

Jake Livingston vê gente morta
Gostei bastante do livro, recomendo muito, a leitura flui bem de boa, alternando os dois narradores. Tem aqueles momentos de tensão que você não sabe o que vai acontecer, o que vai te deixando mais ansiosa para terminar o livro

Marida_da_taylor 27/01/2024

Gay medium
Achei o livro legalzinho
Me deixou bem presa e eu queria muito saber como ia acabar, e eu gostei do final

O livro não promete muito, mas eu achei ok?

Larissa 25/01/2024

Amei
Meu pai amado, que livro marqqavilhoso com uma escrita rápida. dinâmica, personagens complexos e também um casal super fofo que eu fiquei apaixonado pelo o livro, enfim super indico.
Mas também o livro tem uma carga pesada pois trata de temas sensível como abuso, racismo, bulling e violência doméstica, por isso se e sensíveis a esses temas é melhor passar para outro livro.

Ni ni 23/01/2024

Livingston vê gente morta
Gostei da leitura, achei ela bem tranquila.
Confesso também que achei o livro bem repetitivo e isso me fez ficar com muita preguiça de ler! E foi esse o motivo da nota baixa..

Gostei de acompanhar essa vida de Médium de Jake, já que eu já tive experiências de ver 'fantasmas".

Lia Azambuja 22/01/2024

Acabou?
Esse livro acabou não funcionando para mim, o começo dele é muito instigante e tem uma proposta de mundo genial, eu adoro livros que tem essa questão de pós morte, espírito e afins. Mas eu acho esse mundo no geral mal construídos, as informações são jogadas e em nenhum momento o livro dá uma paradinha para estabelecer as regras desse universo, e se eu não entendo as regras automaticamente qualquer coisa que aconteça eu vou achar uma forçada de barra.

Os personagens desse livro não são instigantes, o livro é dividido em dois pontos de vista sendo que deles é tão irritante que eu torcia enloquecidamente para acabar rápido, era pra gerar algum tipo de empatia? Porque se era ele falha miseravelmente, as justificativas são rasas, os sentimentos parecem bobos e o personagem é INSUPORTÁVEL, nem como antogonista ele serve direito na história.

As relações são bem superficíais, é amizade e cumplicidade que parecem ter anos sendo feitas em horas, é crime sendo cometido sem denúncia nenhuma para polícia, relacionamento familiar que não tem profundidade nenhuma. Tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que nada parece importar muito.

Como as cenas de "ação" são uma bagunça e os temas retratados mal conseguem sair do superficial, são muitos temas pesados sendo jogados aqui e nada sai do raso, me decepcionou, me cansou e me desanimou. O final de morno para ruim, não recomendo, não me diverti e sinto que perdi meu tempo lendo esse livro.

Manu 20/01/2024

Confuso
O autor cria um universo, mas não descreve algumas coisas. A descrição é importante para o entendimento e a falta dela tornou a leitura confusa. Pensei em desistir em varios momentos por não conseguir nem imaginar o que tava acontecendo em algumas cenas.

Milene.Ferreira 17/01/2024

É
Não é um livro ruim, mas tem TANTAASS partes chatas que meu deus, as vezes nem as partes boas q te prendem compensam fora q parece q o livro nunca acaba, vc lê lê lê e não sai do lugar

gabsgabsgabsgba 15/01/2024

FINALMENTE ACABOU
Esse livro tem partes realmente fofas e legais, que tornam sua leitura momentaneamente fluida. Mas meu deus do céu, quando chegava a parte onde ele falava de fantasmas e a partes de luta, a leitura era extremamente chata, entediante e pesada. Só de lembrar, me dá dor de cabeça. Esse livro é um dos exemplos do ditado "Não julgue um livro pela capa", porque a capa é LINDA mas o conteúdo é entediante demais.

Mab 13/01/2024

Bom, mas podia ser melhor
Confesso que o começo me viciou muito!! Estava bastante intrigada com a história e como tudo ia se desenvolver!! Queria saber a relação do Jake com o assassino e os motivos de tudo. Os dois povs foram bons para ter os dois lados. Gostei do livro, mas sinto que faltou desenvolver algumas coisas BEEEM importantes. Apesar disso, é um livro bom para quem gosta de histórias com fantasmas e suspense com crimes