Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

TainA574 22/02/2024

? Jake livingston é um livro bastante interessante pra quem gosta de histórias de fantasmas, adorei toda a narrativa e premissa envolvendo os personagens e suas sexualidades, é interessante acompanhar o amadurecimento do Jake enquanto entende seus poderes mediúnicos.

? A forma como ele evolui e aprimora os mesmos, é interessante conhecer a história de Sawyer Doon tanto pelo ponto de vista do Jake como pelos seus diálogos e narrativas no diário.

? O livro é muito bom de verdade, podia ser muito melhor, tem partes angustiantes, e quem não pode com leitura sobre 4busO não indico porque é pesado uma parte em específico e dá nojo, da raiva, você entende a motivação de um dos protagonistas.

? De início devo dizer que a capa da livro engana, pois faz pensar ser algo cômico, mas na verdade é um livro que contem assuntos pesados. O começo é confuso, mas depois vai pegando um ritmo.

Giø 15/02/2024

Fraco e esperava muito mais
Eu pensei muito sobre que nota dar pra esse livro, porque tiveram muitos momentos bons, com pautas interessantes e pertinentes e muito bem construídas. Mas, grande parte do livro é bem confusa e desconexa e pouco entendível.

O Jake é um garoto que vê gente morta. Tá, entendi. Mas como isso aconteceu? Desde quando ele vê isso? Ele já nasceu medium? Eu fiquei me perguntando isso o livro todo, e infelizmente, não recebi uma resposta.

Como, obviamente, ele tem uma conexão com o outro mundo, todas as vezes que ele faz essa "passagem", digamos assim, ou que ele vê esses mortos, é sempre narrado de uma forma tão estranha, que não da pra compreender muito bem o que exatamente está acontecendo, e isso me causou uma sensação não muito agradável. Porque, como que você me faz um livro, onde o plot principal do livro é a relação do personagem principal com os mortos, mas você não narra essa relação de uma forma certeira, direta e acertiva? Isso me atrapalhou muito na história.

Fora alguns outros momentos bem arrastados, que eu levei uns 2 dias pra sair de um capítulo de 10 páginas... ?. Mas também, só pra não ficar falando mal, tinham capítulos muito bons, muito instigantes, que aconteciam coisas que eu ficava bem assim ?? passada.
Porém, infelizmente, esses capítulos não foram maioria, por isso dei apenas 2 estrelas e meia. Também só não fiquei com tanta raiva porque peguei o livro de graça na Amazon ???

FabioAlves 14/02/2024

Perfeito
Comecei a leitura achando que seria apenas um livro de terror, mas é bem mais que isso, só o que posso dizer sem spoilers é que vocês precisam ler esse livro.

July! 12/02/2024

Não gostei
Nem sei dizer a última vez que achei tão penoso terminar um livro. Achei muito mal construído, não me prendeu em absolutamente nada! Decepcionante.

miassaki 12/02/2024

Não consigo descrever tamanha a minha decepção com esse livro, não sei se porque houve muita espectativa da minha parte ou porque ao longo da trama muitas partes ficaram confusas, quando o autor descrevia alguns acontecimentos do outro mundo.

isadora 12/02/2024

Penei muito para terminar esse livro, realmente esperava muito mais.
Achei a escrita do autor muito cansativa, e o livro só me prendeu e começou a ficar interessante apenas no final

Clara 09/02/2024

Serve oq promete
Eu não fazia ideia sobre oq era esse livro, eu sabia o nome e capa, mas é aquele tipo de livro: mudou minha vida? não. mas me divertiu enquanto eu lia.
achei que na hora do vamo vê fazia aqueles lacres bem bobinhos, não os temas, almas o jeito que ele fez, umas frases mto twitter
o par romântico do Jake saiu exatamente de um sonho adolescente e ele vem num passe de mágica perfeito e seguro igual o Jake todo inseguro poderia sonhar kkkkk é bem teen mas eu gostei bastante, o final não é mirabolante mas a ?luta? tem uma descrição bem bonita e cheia de brilhos, pra minha imaginação fértil funcionou.
eu não tenho mto elogios pq fica mais no raso mas é sobre isso mesmo, serviu exatamente oq prometia pela capa ?

Giovanna398 09/02/2024

I see dead people ?
Acho que só não funcionou pra mim, porque é visível que é um livro bom, mas a parte principal que é o relacionamento conturbado de Jake e do fantasma Sawyer não me interessou tanto quanto a vida pessoal do protagonista, a vida na escola, os crushs, as amizades...
Enfim, eu recomendaria pra alguém que está começando a ler agora, principalmente pra quem tem entre 14-17 anos, mesmo que não tenha funcionado para mim.

Eduarda2073 07/02/2024

Legal.
Legal, é isso sabe. Um livro razoável, mas abriu muitos assuntos e deixou todos pra trás. Mas desenvolveu bem o protagonista, a gente aprende a gostar do Jake bem rápido com o jeito dele de ignorar a mediunidade e a xamã.
Os outros personagens pra mim são portas, o vilão também um pouco porta. Mas entretém.

Bianca Sakamoto 07/02/2024

Jake Livingston Vê Gente Morta
"A vingança tende a amarrar a pessoa a coisas que ela deveria esquecer"

"Sobretudo eu me sinto vazio e perdido com perguntas como "Você está bem?". Não tenho referencial para saber o que é bem e mal. Estou apenas existindo. Acho que isso quer dizer que estou bem"

Maria7815 07/02/2024

Não entendi nada no inicio e no fim parecia que eu estava no inicio
Mds que livro confuso, sem nexo, sem eira nem beira. parece que o autor escrevia um trecho depois de semanas e esqueceu que cada acontecimento precisa ter sentido. Não sei se o problema é de fato do autor ou se foi a tradução mas sinceramente, melhorem

lsly2k 07/02/2024

Estou extremamente decepcionada ??
Eu particularmente coloquei MUITA expectativa nesse livro, principalmente pelas resenhas que eu eu lia, mas ele conseguiu me decepcionar em praticamente tudo ????
a mediunidade do protagonista e os poderes dele num geral não foram bem trabalhados e nem ao menos explicados, e isso me chateou bastante porque são coisas bem interessantes (além de cruciais pra história)
outra coisa que me incomodou foi a relação do protagonista com outras pessoas e como isso correu rápido dms, sem desenvolvimento nenhum ?
mas eu gostei bastante de como alguns problemas como homofobia, racismo e violência armada foram abordados, mesmo que parecesse forçado muitas vezes
a proposta do livro é ótima porém o desenvolvimento me decepcionou muito, deixou bastante a desejar ????? também não achei nada de pesado, pra mim foi apenas um romance genérico (e ruim) com pitadas sem sentido de fantasmas
definitivamente não recomendaria ??

Grazi Silva 05/02/2024

Estava gostando do livro, achei intrigante, até começar ficar um pouco confuso e abordar de vários temas sem aprofundar muito em um. Sei lá, um livro méh