Primeira Morte

Primeira Morte Natalie C. Parker
Zoraida Córdova

Resenhas - Vampiros nunca envelhecem (contos com mordida fresca)

Esposa da Girl in Red <3 10/09/2023

Me tornou leitora de coração
Esse foi o livro que me colocou dentro do mundo literário. Te diversidade, tem drama, tem romance... eu amei ele e já reli alguns dos contos. São contos de diferentes autores então uma história é muito diferente da outra. Vale muito a pena e sugiro a todos que gostem dessas criaturas. Não sei dizer qual é meu conto favorito, mas chuto que A Primeira Morte esteja entre os principais (sim, a série veio daí). LEIA!

milena 09/08/2023

Ler esse livro foi uma das melhores experiências que eu tive esse ano, comecei a ler por causa do conto que deu origem a série first kill e acabei me apaixonando por quase todos os contos, especialmente os garotos de blood river EU QUERO UM LIVRO SOBRE ESSE CONTO ????

Kotowari 06/08/2023

Leitura rápida, histórias divertidas, mas um pouco decepcionante.
É uma junção de todas as redes sociais atuais em um livro, o que me fez não gostar tanto, mas ainda assim vale a pena por ser algo rápido.
Alguns dos contos parecem ter saído diretamente de um site de fanfic, mas outros são realmente interessantes.

Elfa 04/08/2023

??????????
Acho que a coletânea cumpre o que se propõe, que é trazer novas visões sobre o mito do vampiro repensando vários clichês das histórias em que essas criaturas aparecem.

Maristella.Lewando 03/08/2023

Os contos são bem interessantes e deixam aquelas sensação de quero mais, no entanto eles acabam muito rápido, deixando as histórias meio inacabadas?

Gostei de ver outra perspectiva sobre os vampiros, algo mais atual, mas acabei o livro com a sensação de que falta uma parte da historia

maria 17/07/2023

Eu comecei esse livro com uma expectativa enorme, pois amo vampiros e amo ler contos. eu já detestei o primeiro conto logo de cara, mas resolvi dar uma chance porque teriam mais contos escritos por outros autores, mas a grande maioria foi decepcionante também.
acho que nunca li um livro tão ruim. o único conto realmente bom foi ?Primeira Morte? escrito por V.E. Schwab, e é o último do livro.

Clara938 16/07/2023

Esperava bem mais
Eu gosto muito de livros sobre vampiros, então esperava gostar bastante desse, mas não.
Boa parte dos contos não são bem desenvolvidos, eu achei que a história não focava no principal (que séria os vampiros).
Alguns contos são bons, mas boa parte foi uma decepção, esperava mais.

Marcone989 15/07/2023

Uma boa coletânea de contos.
Divertido de se ler, com histórias com inspirações bem variadas, mas que não se esquece de acrescentar novas perspectivas. Uma nova visão de mundo, um jeito diferente de se trabalhar com o gênero, fugindo um pouco do que é mais tradicional nessas histórias. Abraçando uma escrita mais despojada, novos estilos de narrativa. Um pouco clichê em alguns momentos, mas é o que se espera de certas narrativas adolescentes.

ShirlCrain 05/07/2023

Só li o conto de first kill pq sou uma gay com sdds da minha antiga série, NETFLIX ME DEVOLVE FIRST KILL

Vitória 05/07/2023

"O que você sacrificaria para viver para sempre?"
Achei muito interessante as diferentes abordagens sobre o tema vampiros, apesar de alguns contos não serem muito do meu gosto, enquanto outros deixaram aquele gostinho de quero mais. Para mim, os melhores foram "O Garoto e O Sino" e "Primeira Morte".

Ally.Bloom 27/06/2023

Não foi o que eu esperava
Eu comecei a ler esse livro com bastante expectativa já que o livro é sobre vampiros. Mas não foi muito a minha vibe, alguns contos são bons, Mas outros não.

Acabei não gostando muito

shuhua 24/06/2023

"Minha mãe dizia que a forma como as pessoas falavam de você quando você morre é seu único legado verdadeiro."
"?O luto é como a raiva? Vou levar isso comigo?
?Venha aqui e, em vez disso, vou lhe mostrar como tudo é só amor."
"Acredito neles com todo o coração. Um coração que parece se esmigalhar lentamente em meu peito, um coração tão machucado que às vezes acho um milagre que ele ainda tenha forças para bater."

Adorei os contos, cada um representando a visão que cada autor tem de vampiros e de como sua mera existência evoluiu ao longo dos anos. Adoro a maneira em como transformamos algo que era para ser só um mito em algo tão palpável, tão vivo (apesar do quão irônico isso pareça).
Através de discussões sobre a brevidade da vida, a possibilidade da imortalidade, do amor em sua forma mais pura e eterna, e de como nos enxergamos, seja em formas mortais ou imortais. Cada história conseguiu passar um bom desenvolvimento de personagens e alguma coisa para levar consigo.

Emily817 14/06/2023

Vampiros nunca envelhecem
Amei esse livro, alguns contos são melhores que outros mas todos tem uma história empolgante e acaba te prendendo. Um dos meus preferidos foi o garoto e o sino, curtinho mas muito bem escrito.
Cada conto tem uma história única e alguns com ótimas referências, especialmente uma de crepúsculo que eu amei demais. ?

lettyy 12/06/2023

Okaay
#2 pride marathon

Esperava mais... alguns contos são muito bons, mas a maioria é bem mediano, mas pelo menos são curtinhos... Não estava planejando incluir esse livro na minha maratona de junho mas tem bastante representatividade então acaba se encaixando.

susanafelicioni 09/06/2023

Alguns contos são muito legais, outros nem tanto. meus favoritos (os que mais me prenderam) foram: os garotos de blood river; espelhos, janelas e selfies; a casa das safiras negras e primeira morte (inclusive descobri que existe uma série na netflix inspirada nesse conto, estou pensando em assistir).
eu amei muito o fato das escritoras "conversarem" com o leitor depois do fim de cada conto, explicando melhor e dando ênfase e aprofundação a várias características vampirescas.