Primeira Morte

Primeira Morte Natalie C. Parker
Zoraida Córdova

Resenhas - Vampiros nunca envelhecem (contos com mordida fresca)

beareadings 30/05/2023

Foi definitivamente uma experiência! gostei mais do que eu achava que ia gostar, a leitura é rapidinha e bem divertida

Julia Barbosa 22/05/2023

Descobri que não curto contos.
Foi um pouco complicado de ler esses contos, não conseguia me envolver com nenhum por serem muito curtos ou a história ser não me agrdar mesmo. Para ser sincera comecei a ler esse livro pensando que daria um desfecho na série first kill, maior engano meu kkkkkk

Deivin 21/05/2023

Por mim algumas histórias que tem nesse livro poderiam ter mais umas cem páginas de tão boas que são. já outras histórias não são tão cativantes. mas do mais o livro todo é bom

Mhi Moura 17/05/2023

O mundo fica mais suave na escuridão?
Nem todos os contos são bons, mas eu amei a releitura, ver vampiros com características diferentes, etnias além dos comuns.

O último conto foi o meu favorito ?Primeira Morte? amei o nome Calliope ?

Mas também gostei de:

?A Casa das Safiras Negras? teve um final interessante, ?Na Mesma Moeda? fugiu de padrões, ?Um Guia Para Um Vampiro Desi Recém-Transformado? divertidíssimo e ainda com cunho político racial, e por fim meu último favorito ?Os Garotos de Blood River? que deu pra ler imaginando cenas de um filme, com boa trilha sonora, personagem com princípios e cenas de ação.

Lucas.Abad 08/05/2023

Os vampiros não morrem, mas minha vontade já foi faz tempo
A obra é uma junção de contos escritos por diferentes autoras que, apresentam uma escrita clara e objetiva. Infelizmente, a história em si não é tão boa quanto.

Os contos são rápidos e acabam sendo muito fracos, já que a partir do terceiro, o leitor já começa a ler sem nenhum entusiasmo, pois já consegue prever o que vem pela frente.

São histórias cujas premissas são muito boas, mas, acabam ficando fracas e sem sentido ao final, o que me deixou surpreso, tendo em vista que muitos dos autores são escritores de best-sellers.

Não consigo indicar um público para ler esse livro. Mesmo adolescentes que querem ler pra se alienar (o meu caso quando procurei esse livro) encontram outras obras, com o mesmo tema (sexualidade e seres mágicos) que agregam mais e deixam o leitor entusiasmado para ?devorar? o livro.

Juliana 06/05/2023

Vai uma mordida aí?
Falar de cada conto seria muito extensivo então só vou dizer que é um livro com contos mais interessantes que outros.. é um bom livro pra passar o tempo.

fzmariana 01/05/2023

Vampiros e vampiros
Cada conto tem sua singularidade, e eu gostei muito disso. Tem muita representividade diferentes também, e isso me agradou muito.

Demorei muito para terminar de ler ele, mas de qualquer forma achei bom, e valeu a pena. Meu preferido entre todos foi a casa das safiras negras!!

Miles Books 14/04/2023

Totalmente abaixo das expectativas
Que livro ruim, vi muitas pessoas panfletando esse livro e achei que seria bom, porém terminei ele só por não conseguir parar na metade, mas foi muito difícil. Em alguns contos eu ficava literalmente assim (?), totalmente perdida, sem encontrar sentido algum. Com certeza foi um dos piores livros que eu já li, os únicos contos que salvaram mais ou menos a obra, foram Os Garotos de Blood River, O Garoto e o Sino, e claro, Primeira Morte, apesar de possuir um final completamente aberto e um pouco decepcionante. Não recomendo este livro, sinceramente achei péssimo.

Biblioteca.casa 11/04/2023

Vampiros nunca envelhecem
Li esse livro por recomendação de alguém que não me lembro exatamente quem, mas li. É um livro de contos com uma coletânea divertida e criativa, mas em grande parte deles falta algo, seja no final ou no desenvolvimento.

O meu conto favorito com certeza foi Os Garotos de Blood River, da Rebecca Roanhorse. É uma história sinistra! Fala de uma cidadezinha com uma lenda antiga envolvendo um massacre misterioso e uma música amaldiçoada. Adorei o estilo da autora e ainda mais sobre ela colocar um garoto gay e indígena como líder da trama. Ao mesmo tempo que lida com o sobrenatural sangrento, lida com medo e opressão. A ambientação foi bem construída.

Gostei que fugiu daquela visão de vampiros extremamente brancos que brilham quando vão ao sol. Tem muita representatividade e trabalha com diversas minorias. Não é um livro péssimo, tem contos maravilhosos, mas não foi pra mim.

"Se você tivesse essa escolha, gostaria de viver para sempre?"

evf684 08/04/2023

Vampiros nunca envelhecem
É um livro razoável, e os contos não são lá grande coisa no geral, mas alguns de longe são melhores que os outros. Falando especificamente sobre cada 1:

1) Sete noites para morrer - Gostei, é um bom conto, mas não chega a ser um favorito, 3,5/5,0.

2) Os garotos de Blood River - O melhor de todos, carregou o livro nas costas praticamente na minha opinião de tão bom, 5,0/5,0.

3) Chupa, ensino médio - Meio chatinho, não me prendeu muito, dou um 2,5/5,0.

4) O garoto e o sino - Gostei bastante desse também, a escrita e a época em que se passa são muito boas, foi interessante ver a representatividade trans , só não dou nota máxima por causa do final que me decepcionou um pouco, nota 4,0/5,0.

5) Um guia para o vampiro... - engraçado em alguns momentos, mas na maior parte do tempo bem chato, nota 1,5/5,0.

6) Na mesma moeda - razoável, não muito bom, personagens não me cativaram, nota 2,0/5,0.

7) Vampiros nunca dizem morra - A mesma coisa, não é muito interessante e não me prendeu, não simpatizei com as personagens, 2,0/5,0.

8) Bestiário - Chato, sem graça, falou tempero, o cenário do conto também não ajudou, 1,0/5,0.

9) Espelhos, Janelas e selfies - Achei o pior de todos, não via a hora de terminar, ruim demais, dou um 0,5/5,0.

10) A casa das safiras negras - Esse conto me passou uma vibe meio gótica que eu até que gostei, mas a protagonista e a família dela não me prenderam na trama, 2,0/5,0.

11) Primeira morte - O conto mais famoso do livro, que ganhou até adaptação. Gostei desse conto, só me incomodou o final aberto, 3,5/5,0.

Lucas1429 08/04/2023

A casa das Safiras Negras - 3
Primeira Morte - 4,5

Média: 3,27

Bia 02/04/2023

Gostei bastante de ler esse livro. A maioria dos contos eu achei medianos, mas teve alguns que eu adorei. É muito bom ler um livro que busque ter tanta representatividade, gostei muito disso. Não é um livro incrível, mas foi um meio divertido de passar o tempo.

Sete noites para morrer: 2/5
Acho que foi o estilo de escrita da autora, mas eu fiquei muito confusa com esse conto, e também achei meio sem graça.

Os garotos de blood river: 4,5/5
Curti muito esse, a ambientação foi bem legal, teve todo um ar meio sombrio e misterioso que me pegou bastante.

Chupa, ensino médio: 3/5
Achei ok, foi legal, mas nada demais. Achei interessante a questão do lugar de reabilitação pra vampiros e curti a interação das personagens.

O garoto e o sino: 3,5/5
Esse conto eu gostei mas não achei nada demais também, só que acho que o que me pegou foi a escrita. Gostei muito de como ela transmitiu a atmosfera e o ambiente do conto tão bem.

Um guia para o vampiro desi recém-transformado: 3/5
Não me prendeu muito, mas eu achei bem interessante. Gostei de conhecer um pouco da cultura indiana e me diverti porque tem bastante humor nesse conto.

Na mesma moeda: 3/5
Não gostei tanto da narrativa nem da escrita, mas achei bem legal os pontos abordados. É legal que a autora tenha colocado essa questão sobre a deficiência não ser algo a ser curado.

Vampiros nunca dizem "morra": 2,5/5
Não sei exatamente o porquê, mas não gostei muito desse. As personagens são legais mas a história em si é meio entediante.

Bestiário: 3,5/5
Achei esse conto diferente. No começo eu tava um pouco confusa e não gostando muito, mas depois eu acabei achando bastante bom e excêntrico.

Espelhos, janelas & selfies: 4/5
Adorei esse conto. A história é bem legal e também gostei do formato em que ela é contada, por meio de posts de blog.

A casa das safiras negras: 2,5/5
O que eu gostei nesse conto foi a mitologia envolvendo os vampiros e os barões sombrios, mas de resto não me encantou muito.

Primeira morte: 5/5
Não tenho muito o que dizer desse. Já tinha assistido a série e quis ler esse livro por causa desse conto, porque a v.e. schwab é minha autora favorita. Não decepcionou nem um pouco, adorei a narrativa, e a escrita é muito boa.

Lucas.Wanderley 26/03/2023

Cade o crepúsculo?
Tinha uns contos que eu ficava "nossa acaba logo, não aguento mais" e outros que eu tava "quero um livro completo sobre esse"

Arima 21/03/2023

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por vampiros (obrigada tvd) e esse livro trouxe todo êxtase de uma história vampira de uma forma inovadora. Os romances não são só entre o bad boy vampirão do mal branco e sua querida humana inocente mais branca ainda. Simplesmente sensacional.

Aline Lermen 20/03/2023

Não curti
Já li livros de contos antes e gostei bastante. Fui tentar esse e não rendeu.
O principal problema é que a maioria dos contos ficam em aberto, encerram na hora em que sabe-se lá o que vai acontecer. Detesto finais abertos.
Entendi que esse livro foi escrito para o pessoal lgbtq+, o que não me incomoda, mas alguns não gostei, achei forçado.
Primeira Morte é o melhor deles, mas não valeu o livro todo.