Primeira Morte

Primeira Morte Natalie C. Parker
Zoraida Córdova

Resenhas - Vampiros nunca envelhecem (contos com mordida fresca)

Maddulobo 01/07/2022

Se tivesse a chance, gostaria de viver para sempre?
Comecei a ler só pelo conto da V.E Schwab para poder assistir a série da netflix, mas acabei me surpreendendo com os outros contos.

Todos os contos tem alguma representatividade e essa foi umas das coisas que eu amei. É inserida de forma natural. Além disso, eu amei ver diferentes formas de se contar uma historia sobre vampiros. Em cada conto a gente tem um mito diferente, uma forma diferente de imagina-los e recria-los. Mesmo os vampiros sendo iguais em sua essência, um conto se difere do outro. A gente tem aqui vampiros que falam com animais, vampiros que andam ao sol, vampiros com dons diferentes e muito mais. Também temos diferentes épocas sendo mostradas (o que foi simplesmente genial, porque eu amei os contos que se passavam em outra época).

São 11 contos com alguns mais longos e outros mais curtos. As vezes dá uma cansada de ler porque algumas historias parece que não estão te levando a lugar algum.
Todas elas tem final aberto, mas só senti uma necessidade de saber mais com algumas. Outras eu nem me importei, só queria acabar logo.

Não sou muito de ler contos, mas uma coisa que me incomodou aqui foi que em algumas historias eu não tinha resposta nenhuma sobre nada. Ficava o conto inteiro ???????????? e simplesmente acabava assim sem mais nem menos.
Os que eu mais gostei foram os garotos de Blood River; espelhos, janelas e selfies; e a casa das safiras negras (o maior de todos).
Um conto ou outro eu adoraria ver o que os autores conseguiriam fazer como um livro normal, sem ser em formato de conto. Achei a historia deles genial, mas sem espaço e tempo suficiente para se desenvolverem, como em "Os Garotos de Blood River".

No geral é um livro bom, com pontos positivos e negativos. É ótimo para quem quer algo rápido de ler e para quem quer se distrair.

1. Setes noites para morrer (3,0)
2. Os garotos de Blood River (4,0)
3. Chupa, ensino médio (2,5)
4. O garoto e o sino (3,8)
5. Um guia para o vampiro desi recém-transformado (3,8)
6. Na mesma moeda (2,7)
7. Vampiros nunca dizem "morra" (4,0)
8. Bestiário (3,0)
9. Espelhos, janelas e selfies (4,0)
10. A casa das safiras negras (5,0)
11. Primeira morte (3,5)

Brilho Literario 01/07/2022

Não foi o que eu esperava...
Confesso que iniciei a leitura desse livro por conta do conto da V.E. Schwab (e sim, ele é o último rs), não vou dizer que não gostei, mas foi bem diferente do que eu estava esperando.
Alguns contos foram muito bons, porém achei alguns bem cansativos. O único problema de todos eles é que acabavam em algum momento que você simplesmente precisava de mais para saber o que ia acontecer em seguida, era um grande balde de água fria, mas tudo bem.
No geral foi um livro bem ok, enrolei mais que tudo para ler, mas foi ótimo para passar o tempo, os contos são bem interessantes e as histórias trazem um lado dos vampiros que eu nunca tinha visto antes!

Fábbio @omeninoquele 30/06/2022

Histórias de vampiros nada convencionais
#OMeninoResenhando

"Mas não reconhecer a existência de alguma coisa não faz com que ela desapareça. Na maioria das vezes, torna a coisa ainda pior."

Histórias de vampiros pra mim nunca vão deixar de surpreender, porque os vampiros são esses seres sobrenaturais muito imaginativos. Há uma gama enorme de ideias e histórias para se explorar a cerca desse ser sobrenatural carregado de mito, beleza e um certo poder.

E nessa coletânea, voltada a esses seres, acompanhamos histórias que diferem uma da outra, repletas de imaginação de autores consagrados explorando esse universo que tanto conhecemos, mas nos dando essa visão inédita, o que torna o livro uma delícia de acompanhar.

Minha experiência foi muito positiva, e posso dizer que dos onze contos, todos foram muito marcantes. Há histórias sobre novos vampiros, vampiros e caçadores que se apaixonam, uma cidade com uma maldição envolvendo vampiros, caixões nada convencionais, stalkers, vampiros rebeldes afim por mais do que apenas sangue, vampiros ansiosos pra debutar, e pra arranjar a sua primeira vítima, e outros mais seres perigosos, sinistros, icônicos e poderosos da noite nessa coletânea.

Se pudesse escolher meus favoritos, os que consigo lembrar agora são "Os garotos de Blood River" que envolve um pacto de sangue em que um garoto considerado estranho do local pra se tornar um vampiro e um dos garotos, tem que participar desse ritual, que envolve escolha e também um sacrifício violento. O outro é "Espelhos janelas e selfies" onde conhecemos um garoto vampiro que vive recluso do mundo porque seus pais o acham que estão o protegendo assim, e a medida que ele escreve em um blog sobre sua rotina e saindo das regras, descobre que pode viver livre e encontrar outros dos seus, nascido vampiros. E o "Primeira Morte que é a história de uma vampira e uma caçadora que se fascinam uma pela outra sem saber o que são de verdade, mas como inimigas naturais sabem que aquilo nunca vai dar certo.

Essa coletânea é organizada pelas autoras Zoraida Cordova e Natalie C. Parker e podemos encontrar em cada fim de conto um breve texto das autoras falando um pouco mais do universo e do tema principal de cada conto, de maneira muito leve e divertida, o que deixa a nossa experiência ainda melhor.

Se você gosta de histórias de vampiros inovadores, e cheio de representatividade essa coletânea é uma ótima dica! Recomendo demais!

#VampirosNuncaEnvelhecem #ContosComMordidaFresca #GaleraRecord #ZoraidaCordova #NatalieCParker #Vampiros

site: https://www.instagram.com/p/CfM-VGCPUD8/

vivi 29/06/2022

bom para de tirar ou colocar você em uma ressaca
iniciei a leitura graças a adaptação de um dos contos, o livro tem mais de 10+ que tem como protagonistas vampiros, gostei muito e me tirou de uma ressaca literária porém o livro também pode te colocar em uma. ele não é muito bom, achei alguns contos (incluindo primeira morte, da v.e) bem ruins se comprado com outros q estão no livro, acho q ele é um meio termo entre MUITO BOM e PÉSSIMO.

obs: MUITA REPRESENTAIVIDADE!! o q é ótimo
Edu. Lagares 06/07/2022minha estante
Eu já tô nesse livro tem 10 dias e sinto uma ressaca vindo ?, pensei que por ser conto leria super rápido mas n rolou kkk

MahElisabete 28/06/2022

uma delicinha de leitura
Um livro repleto de contos vampirescos!

Fui ler por causa da série que lançou sobre um dos contos que estão nesse livro e acabei me surpreendendo muito.

Tiveram contos que eu não me apeguei muito a história, mas teve outros com uma construção de universo e de personagem que eu daria TUDO para poder ler um pouco mais. Com certeza o meu favorito foi o penúltimo conto: ?A Casa das Safiras Negras?, a autora criou um universo super mágico e cheio de detalhes, com persongens cativantes e um romance bem enemies to lovers, amei cada detalhe.

Um livro com escritas de diferentes autores, todas super fluidas e que te prendem do começo ao fim.

Indico muito pra quem não sabe o que ler ou até mesmo aqueles que estão de ressaca literária.

Princesa.Leia 26/06/2022

Embora tenha alguns contos fraquinhos, a maioria são bons e valem a pena. Eu só enrolei mto pra ler pq acho q não tô acostumada a ler livros só de contos e ser jogada em outra história enquanto ainda tô pensando em outra. Mas vale muito a pena p se distrair.

lisa hallowey 26/06/2022

Razoável
Bom, confesso que me decepcionei um pouco com esse livro. Ele contém 11 contos. Alguns são bons, já outros pra mim deixou a desejar.
Os contos que eu gostei foram: Os garotos de Blood River, esse me lembrou o filme Garotos Perdidos.
O garoto e o Sino, esse até que é razoável e, Primeira morte, que tem a série na Netflix.

Carous 25/06/2022

Eu li este livro pelo aplicativo do Storytel e gostei da experiência. Tinha receio de que iria estranhar ler pelo celular, de que não conseguiria passar as páginas ou que meus olhos sentiriam a diferença de plataforma de leitura.
Alguns receios vieram de tentativas fracassadas anteriores. Acho que o problema era a formatação e a da Record está excelente - inclusive, nunca mais critico a editora! Só te colocar lançamentos no catálogo do Storytel, ela me ganhou para a vida.

A apresentação das organizadoras deste livro não poderia ser mais perfeita e certeira. Às vezes as notas pós-contos comentando sobre os mitos por trás das histórias eram mais interessantes e bem escritas que os próprios contos
Agora um problema crucial do livro é que ele peca no que mais queria suceder: a representatividade. É jogadas em algumas histórias; poucos autores conseguiram fazer bem.

No geral, achei uma coletânea bacana que partiu de uma premissa interessante. Como toda obra do tipo, uns contos são melhores que outro; e o livro podia existir sem o conto da Tessa Gratton - que é péssimo e sendo o 1o desanima o leitor -e o da Julie Murphy - que é apenas fraco. Alguns contos também socam a representatividade só por ela fazer parte da premissa do livro

Vi muita gente decepcionada com o livro, mas eu curti e fico me perguntando se faltou senso crítico meu.

carolziiiiiiiiiii 23/06/2022

alguns contos são ótimos, outros nem tanto
esse livro tem uma proposta maravilhosa, que é reunir vários contos de vampiros em um único livro, e detalhe, todos os contos com uma ótima representatividade.

eu amei ler sobre vampiros (coisa que eu não fazia tinha tempo) e no geral todos os contos são bons, mas é aquilo nem todos são ?uau que conto maravilhoso?

acho que vale muito a pena a leitura, são 11 contos, uns três contos que eu fiquei completamente apaixonada, outros eu gostei bastante e uns dois achei razoavelmente bom

bealesclub 22/06/2022

Finalizado: 19/06
Contos muito bons sobre os vampiros, adorei a diversidade e os tipos diferentes de histórias. Algumas me cativaram mais que os outros e queria saber mais ainda sobre suas histórias, mas acho que era esse o sentido de deixar um gostinho de quero mais. Os contos que não gostei confesso que li na preguiça porque não me cativaram mesmo, mas de resumo são muito bons.

lees 22/06/2022

?dá vontade de morder?
muito surpresa com o fato de que a netflix conseguiu fazer uma adaptação incrível do primeiro episódio. e o desenvolvimento do resto foi incrível tb (mesmo que não tenha no conto).

não tava esperando muito já que eu sabia que era um continho bem curto, mas fui surpreendida positivamente. adorei a escrita da schwab aqui e a história é cativante.

zeus no céu, apolo na terra. só digo isso.

BiriGica 22/06/2022

Se você tivesse essa escolha, gostaria de viver para sempre?
"Onze histórias vampirescas inéditas contadas por algumas das mais importantes vozes da literatura jovem. Neste livro, editado por Zoraida Córdova e Natalie C. Parker, você encontrará histórias sobre vampiros stalkers das redes sociais."

Gostei bastante desse livro, embora não tenha AMADO ele.

Esse é um livro separado por contos de vampiros, escritos por autoras do gênero young adult. Eis o motivo de ter começado a lê-lo: um dos contos pertence à V.E. Schwab! A Primeira Morte foi o conto que deu origem à série da Netflix de mesmo nome.

Os contos são muito curtos (obviamente, pois são contos) então não existe desenvolvimento das histórias, apenas a base. Há muita representação social e vários temas são abordados muitas vezes de maneira indireta, o que deixa o livro muito bom.

Nenhuma história me chamou atenção de verdade, embora goste muito do mito dos vampiros (que também é explicado de forma aprofundada ao longo do livro), nem mesmo a Primeira Morte me cativou tanto. Mas reconheço que, com os mitos abordados e o formato de história (em contos), é escrito da melhor maneira possível. Gostei da experiência, foi muito divertido ler.

...?...?..???....................... ??

Ju 22/06/2022

?que comece a caçada.?
esperava um pouco mais das histórias, essa ideia de terminar quando a ação vai começar não me agradou muito kkkk, mas o livro é bom pra passar o tempo. Alguns contos são bem interessantes, enquanto outros não achei que agregaram nada e nem fizeram tanto sentido.

behindsaura 20/06/2022

Acho que criei expectativas demais..
Vamos lá.. O livro não é ruim, de forma alguma, mas sabe quando as coisas não batem? Então!
Pouquíssimos contos se salvam nessa coletânea, uma pequena que a maioria é chatissimo e você só vai lendo pra tentar terminar.