Primeira Morte

Primeira Morte Natalie C. Parker
Zoraida Córdova

Resenhas - Vampiros nunca envelhecem (contos com mordida fresca)

Joao366 29/04/2024

Vampiros nunca envelhecem
São 11 contos tendo os vampiros como tema principal.
Eu já falei que eu amo qualquer coisa que tenha vampiros envolvidos, então eu tava com altas expectativas pra esses contos, principalmente porque essa edição é muito linda e antes dele ser lançado no Brasil vi a Emma Roberts panfletando ele e fiquei muito hypado (você me paga Emma), mas o conteúdo não é lá essas coisas...
Não vou entrar em detalhes sobre cada conto, essa resenha ficaria gigante e a maioria das coisas que eu falaria seriam críticas negativas kk
A maioria dos contos é mal escrito, não tem um bom desenvolvimento e nem uma boa trama, alguns começam bem e terminam ruins...
O que eu mais gostei foi do segundo conto e o último, foram os que realmente me prenderam do início ao fim.
Tinha muito potencial pra ser um ótimo livro com ótimos contos, mas não rolou, estou dando 2,5 estrelas mas ainda acho que tô sendo generoso demais...
João Paulo 29/04/2024minha estante
Adoro histórias de vampiro ?????

Maria 21/04/2024

Diversidade vimpiristica
Como este é um livro de contos devo dizer que foi um pouco difícil para eu ler, já que eu costumo ler mais rápido quando eu pego o embalo da história, já aqui não dá pra fazer isso, pq cada conto eu tenho que me adaptar de novo.

Sobre os contos, alguns são muito bons, outros são ruins e outros deveriam ser livros únicos. Eu gostei da maioria, cada conto tem seu gênero (romance, terror, suspense, drama) e eles têm muita representatividade, por isso dei 4 estrelas.

Camila663 08/04/2024

Finalmente eu acabei esse livro n tava mais aguentando kkkkk, n foi um livro que conseguiu fluir de boa

Marya 14/03/2024

Assim como todos os livros de contos, tem contos bons e contos ruins. Eu achei a maioria boa e as que eu achei ruim foi porque tava muito arrastado (só uma), e tem uns +/- tbm. Alguns são esquecíveis demais e tem o conto que provavelmente inspirou primeira morte da Netflix ?? (eu amei a série e amei ler o conto)

Kleiton 02/03/2024

Uma coletânea fascinante sobre esses personagens tão populares. Aqui, encontramos as mais variadas e inusitadas situações envolvendo os vampiros.

Bella Cassetti 13/02/2024

Estava com saudade de historias de vampiros
Gostei mais de uns contos do que de outros, mas no geral é um livro muito bom para passar o tempo. Estava com saudade de historias de vampiros.

Jazz 20/01/2024

Confuso e sem nexo.
Esse é um livro que eu recomendo que não se inicie com expectativa.
Os contos tem temas interessantes, mas a maneira como terminam é tão desgostosa e corta climax. A maioria dos contos é escrita de maneira rasa, sem aprofundamento e você vai começar e termina-los sem repostas.
Os autores jogam muitas informações e não respondem nada, ou seja, são muito confusos (uns mais que outros).
Os únicos contos que salvam são o primeiro e o último.
Parece que você vai conhecer mais sobre vampiros, eu sei, mas não vai. Parece que você vai se envolver com a história dos personagens, mas não vai.

Julia.Machado 26/12/2023

Vampiros nunca envelhecem
Nesse livro temos uma coletânea de contos, a maioria sem nexo. O último conto, que era o que eu queria ler, é bom mas não consegue carregar um livro inteiro. De uma maneira geral o livro não vale a pena, eu achei alguns contos bem confusos, de todos os contos eu gostei de apenas 2.

Jaqueline349 21/12/2023

Bom como a maioria dos livros de contos alguns são mais interessantes que outros,porém a premissa das histórias eu achei bem legal por conta que são diferentes tipos de vampiros com lendas , contextos históricos diferentes e explora um pouco da sexualidade de alguns personagens.

Vanessa 13/12/2023

Vampiros adolescentes, adolescentes vampiros
Bom, o título da minha resenha diz tudo.
Se você não curte temáticas, problemáticas e personagens adolescentes... bom, cai fora. Para ser sincera, ainda, não sei se a parte dos vampiros, em si, compensa todo o lenga-lenga juvenil.
Confesso que, se eu soubesse que o livro teria essa temática como ponto elo de ligação nos contos... bem, talvez nem teria lido hi-hi-hi.
Mas, eu estou sendo injusta.
Acho que, a primeira coisa a se falar é que esse livro é um típico livro de contos normal.
Não tem nada de extraordinário, principalmente porque, como uma coletânea de contos qualquer, temos estórias relativamente boas, e contos expressivamente ruins.
Mas eu não julgo muito os autores, até porque escrever contos, eu ouso dizer, é mais difícil até do que escrever romances. Pensa, você precisa criar personagens, contexto, problemáticas, um desenvolvimento bom, e um final chocante, tendo um limite de palavras ridiculamente pequeno.
A possibilidade de dar errado é absurda.
Então, por isso, não posso deixar de elogiar, e, destacar, os meus contos favoritos da coletânea: "O Garoto e o Sino", "Um Guia Para o Vampiro Desi Recém-Transformado" e, meu preferido-preferido-preferido "Espelhos, Janelas e Selfies"!!!
Pensando bem, acho que retiro o que eu disse, esses contos valem super a pena aguentar os outros mais chatinhos...
Além disso, não dá pra esquecer o lado bom das coletâneas de contos: você pode degustar deles lentamente, sem se preocupar em ler tudo de uma vez, e sem ter tempo para acabar, principalmente quando estamos falando da temática de Vampiros, que, afinal, nunca envelhecem.

Angels Cheryl 04/12/2023

Assim né
O livro cumpre ao que se propõe, mais não é um livro que merece tantas estrelas assim... Alguns contos são bons e divertidos outros parecem fanfics e alguns vc só quer acabar o mais rápido possível não é um livro que eu leria dnv nem recomendaria pra muitas pessoas

Maria19277 15/10/2023

Coletânea de sanguessugas
Cada conto melhor que o outro, sobre paixão, reflexão e a "vida" dos seres que assombram romances góticos a tempos.

Ótima leitura mas amaria se eles virassem livros ou novelas, histórias boas de mais para acabarem tão rapidamente.

Helen.Gabriely 29/09/2023

Decepcionante
Vampiros nunca envelhecem e um livro com 11 contos todos eles sobre vampiros e de autores diferentes, eu não gostei do livro pra mim foi uma decepção eu parei de ler e pensei em abandonar vairas vezes mas não consigo fazer isso.

O único contato que realmente vale apena do livro e o "primeira morte" foi o único que eu consegui ler e senti que tava prestando atenção na história e me conequitando com os personagens.

Sinceramente não leria denovo

Esposa da Girl in Red <3 10/09/2023

Me tornou leitora de coração
Esse foi o livro que me colocou dentro do mundo literário. Te diversidade, tem drama, tem romance... eu amei ele e já reli alguns dos contos. São contos de diferentes autores então uma história é muito diferente da outra. Vale muito a pena e sugiro a todos que gostem dessas criaturas. Não sei dizer qual é meu conto favorito, mas chuto que A Primeira Morte esteja entre os principais (sim, a série veio daí). LEIA!