Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

baabibarroso 07/05/2024

Eita atrás de eita ??????
Nesse segundo volume de Crescente City acompanhamos Bryce e Hunt, na sua tentativa de processar os acontecimentos da última primavera tentando manter seu relacionamento de forma platônica até o solstício. Mas como o futuro sempre prega peças, eles são arrastados para uma situação que não tem como não tomar partido. E eles precisam lutar pelo que acreditam.

leticia2513 07/05/2024

Top piores livros do ano
Sarah J mass em que momento a ideia um crossover pareceu boa?

As únicas páginas boas era as últimas cem, tirando os capítulos extras.

E o último casal interessante era a Lídia e o Ruhn, pq nem o principal estava interessante.

Camila2071 05/05/2024

Perfeição
Ainda melhor que o primeiro. Cheio de emoção do início ao fim. Não conseguia parar de ler. E o final?? Mds preciso ler o terceiro pra ontem.

Tatá 05/05/2024

Nao consegui me prender na leitura
Não consegui me conectar com os personagens
Não consegui gostar da Bryce
E não acho que a Danika seja uma boa amiga
Acho que a Bryce estava sendo amiga sozinha

Cris Comel 04/05/2024

Seguimos relendo hahah
Eu amo os livros da Sarah, embora esse livro tem partes que me deixaram um pouco entediada, ainda assim é um livro muito bom!
Agora finalmente vou ler o que eu ainda não tinha lido!

Maria 04/05/2024

Que final foi esse????
Eu nem sei como expressar a minha reação com esse final.

Sério.

Falando sobre o livro num geral, achei um pouco cansativo no começo, mas a partir da metade do livro mais ou menos, comecei a me empolgar com os acontecimentos. A construção da amizade entre os personagens e o círculo que eles formaram foi de aquecer o coração. Eu adorei o desenvolvimento dos personagens. Ela ter trazido os arcanjos ?vilões? para a história, foi muito legal.

Mas o melhor de tudo, para mim, foram os plot?s. Sério. Eu tô impactada até agora e com aquele sentimento de querer ler tudo de novo para ver se eu entendi certo! Tiveram momentos que eu precisei parar e tomar uma água com o choque que levei com algumas informações. Isso foi incrível!!!

De fato, as coisas realmente ?acontecem? nas últimas 200 páginas, e foi uma avalanche de coisas acontecendo que me deixaram impactada, principalmente o final.

Eu tô até agora processando esse final, eu não imaginei que seria dessa forma e agora estou extremamente ansiosa para ver como isso vai se desenrolar no próximo livro e também extremamente preocupada com o que vai acontecer com o ruhn e o hunt.

Eu amei!!!!

Anny 03/05/2024

Extenso além da necessidade, mas vale a leitura
Por ter quase mil páginas, já era esperado que fosse um livro muito extenso, mas isso não se manteve só na questão física, a leitura em si se torna maçante e até muitas vezes repetitiva.
Mas uma coisa não se pode negar, os personagens conquistam o leitor, talvez por passar tanto tempo lendo e em contato com eles, mesmo sendo um pouco clichês, irresponsáveis e impulsivos, dificilmente você irá pegar ranço deles.
Por fim, é um livro que vai agradar ao público que gosta de ler fantasia e/ou besteirinhas para descansar a mente.

sue 03/05/2024

Altas expectativas são um problema
Quando terminei Casa de Terra e Sangue estava bem eufórica com o final e ansiosa para ler esse livro o mais rápido possível, o número enorme de páginas desse volume me deixou receosa, mas pensei que seria necessário para a história (spoiler: não era).

O início foi muito lento, demorei a engatar na história, mas quando finalmente você pega o ritmo, tudo flui, até voltar ao marasmo de antes. O livro possui sim ótimas reviravoltas, mas eu não conseguia me livrar da sensação que estava faltando alguma coisa.

Os personagens estão quase sempre juntos, como uma grande equipe, o que é muito legal, pois um dos melhores pontos desse livro é justamente a criação dos laços entre os personagens, as amizades entre eles. Mas dai surge outro problema, os diversos pontos de vista às vezes deixam a história cansativa.

Os pontos de vista mudam, mas os personagens continuam nos mesmos locais, ou remoendo as mesmas coisas, não há uma evolução ou momento decisivo que justifique a existência daquele capítulo, e isso acontece com mais de um personagem.

Bryce e Hunt também foram cansativos em alguns momentos, algumas coisas me incomodaram profundamente. Eu os acho um bom casal até, mas tenho ressalvas. Muitas vezes eu sentia mais vontade de ler os capítulos do Ruhn do que os do casal principal. Inclusive, Ruhn cresceu bastante como personagem para mim, todo o seu arco me deixou interessada até o final.

Como no primeiro livro, esse aqui poderia ser menor; e como no primeiro livro, todas as ações e momentos dos personagens convergem para o ápice nas últimas 150-100 páginas. Conforme eu lia, fui criando minhas próprias teorias, e eu fiquei muito triste de estar certa kkkk queria uma surpresa, mas o que estava ali era onde eu imaginava que a história levaria e isso me deixou um pouco frustrada. Não é ruim, só não foi surpreendente (para mim).

Ainda assim, o final é instigante, deixa um plot twist MUITO legal para o próximo livro, e os personagens em lugares e posições completamente diferentes de onde começaram, fora de suas zonas de conforto, o que dá muito pano pra manga caso a Sarah desenvolva bem.

Os maiores pontos positivos desse livro são o universo criado e a relação de amizade dos personagens. Como pontos negativos, eu destaco o número de páginas, muito grande sem necessidade, o marasmo, em alguns momentos.

Outras considerações: a manipulação feita pelos vilões ao longo do livro é muito boa, a Danika é uma caixinha de pandora né? sempre um segredo ou um mistério diferente, espero que esses segredos e mistérios tenham acabado, os casais secundários me surpreenderam bastante e positivamente.

Shirley 02/05/2024

"Machos sempre tentarão controlar as fêmeas que os assustam. Casamento e procriação são os métodos mais comuns."

MariLê 01/05/2024

O melhor da trilogia
Vi muitas resenhas negativas desse livro, dizendo que a continuação de Casa de Terra e Sangue não era tão boa. Pois bem, permita-me discordar.

Apesar de realmente concordar que, de todas as séries que a Sarah J Maas escreveu, essa é de longe a que eu menos me conectei com todos os personagens de maneira geral, esse livro foi, para mim, o melhor da trilogia. Eu fiquei com vontade de reler assim que terminei. Os plot twists desse livro, para mim, compensam qualquer outra narrativa faltante; são horrendos de bom, daqueles que eu imaginei TODAS as possibilidades e mesmo assim me surpreendeu. Fiquei 40 minutos só processando um deles.

Enfim, não é todo livro que eu leio o primeiro e desejo continuar a saga. Mas acredito que, se você conseguiu passar a lentidão do primeiro livro, esse vale muito a pena ler.

Myllena.Dvulhatka 01/05/2024

O livro é melhor do que o primeiro volume, não é tão enrolado, mas tenho algumas dúvidas sobre como esse história vai se desenrolar

Amanda.Marques 01/05/2024

Casa de céu e sopro
O início do livro foi um pouco devagar, a autora decidiu começar o livro com um capítulo de uma personagem nova então ficou confuso, a sensação era de estar lendo outra história.
Porém este livro foi cheio de revelações importantes de pontos cruciais da história, séries e séries de acontecimentos um atrás do outro que fazia com que o leitor ficasse instigado a ler mais. Sem contar que os personagens que entraram para o ?grupinho ? da Bryce deixaram o livro bem interessante.
O romance foi mais desenvolvido neste livro porém achei as cenas hots bem ruins e igual todas as outras dos livros da Sarah.
No geral o livro é muuuuuito bom, e vale a pena continuar a saga.