Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Alex.Monteiro 29/04/2024

Fans de ACOTAR me desculpem mas amo CC muito mais que ACOTAR, acho esse universo incrível e esse livro foi maravilhoso, o final e tiro, porrada e bomba e o Ithan e o meu amorzinho.

Marisa137 29/04/2024

Mais revelações e reviravoltas
Esse livro começa com um acordo nada haver, aprofunda muito mais diversos personagens e como é de praxe os capítulos finais são um caos, com muitas reviravoltas e revelações.

A relação do Hunt e da Bryce é mais trabalhada, mas achei a Bryce irritante em alguns momentos por ficar enfiando o bedelho onde não é chamada e ficarem insistindo na Danika como personagem importante mesmo depois dos acontecimentos do último livro (acho que já deu). Mas talvez o melhor desenvolvimento de personagem nesse livro seja o do Ruhn, ele é praticamente um dos personagens principais agora, a história dele foi incrível e foi um dos que mais gostei de acompanhar.

Por fim, os capítulos finais são uma bomba atrás da outra e eu fiquei em êxtase com o finalzinho do último capítulo. Eu já tinha uma vaga noção do que seria, mas ainda sim foi muito bom, ainda mais com a frase final.

vieirabianca 28/04/2024

Continuação perfeita!
Estou sem palavras. Achei que a história não poderia me surpreender mais, mas os plots e as reviravoltas são chocantes, principalmente nesse segundo livro.

Como sempre o começo foi muito lendo e fiquei perdida, mas ao longo das páginas vai ficando mais fácil pra se ajustar à história.

O final foi uma BOMBA, fiquei sem palavras de tanto choque, o gatilho de milhões pra começar o próximo livro; quero muito ver o que vai acontecer.

Acredito que para começar o próximo vou precisar ler ACOTAR antes.

Amei amei amei

nabella 28/04/2024

Achei o início meio lento e parado, mas depois que a gente engata começa a ficar bem emocionante. Igual ao primeiro livro, ccity2 fica bem emocionante em seus capítulos finais. Aliás, que final!!!

Mas vamos pontuar algumas coisas:

-Achei que o relacionamento Bryce e Hunt desenvolveu bem nesse livro. Ficou menos no morde e assopra de cc1

- Ainda tô perdida com a quantidade de personagens novos e o que a SJM tem pra eles? tem uns que logo de cara a gente sabe (como a Day), mas tem outros que eu fico só o meme da Nazaré calculando Bhaskara.

- Deixo aqui mencionado todo o meu ódio ao Rei Outonal. Dito isso, a Bryce foi meio boba usando o título de princesa para influenciar pessoas. O que ela achou que aconteceria?

- Juniper caiu no meu conceito. Sério. Achei meio infantil a raiva dela contra a Bryce. Tipo, a gente entende que ela queria conseguir sozinha, mas era injusta toda q situação, e ela mesma reclamou. Sinceramente, as vezes eu acho que as amigas da Bryce só estão com ela para ver ela se humilhando por um perdão.

- Que rebeldes são esses? Tipo, a luta começou com os anjos e duendes, certo? Depois de terem insucesso, os humanos assumiram a luta. Mas aí, os humanos contam com a ajuda dos vanir, que é uma raça mais forte do que eles, porém o objetivo da Ophion é matar todos os vanir???? Inclusive os que estão ajudando eles???? Sarah me tirou uma risada sincera com essa situação.

- Okay, os grandes vilões da saga foram revelados e agora eu tô ansiosa para saber como eles vão desenrolar isso. Até pq os vilões são seres muito mais fortes que os mocinhos. (Foi isso que eu entendi né? não há igualdade nos poderes, e sim um ser superior a outro).

- Desde que houve a apresentação da Day, eu sabia quem era ela rsrsrs. Ruhn, pelo amor de Deus, para de bico.

- Eu to MUITO curiosa para saber a origem do Hunt agora.

E é isso. Jaja emendo a leitura do terceiro pq quero entender como isso vai se desenvolver.

Beatriz3345 26/04/2024

Amei, temos mais informações sobre o mundo, mais desenvolvimento nos personagens secundários e são tantas revelações que quase não dá nem tempo de processar uma e vem outra.

Eduarda 25/04/2024

Surreal caraaaa
Juro que não sei o que dizer desse.

Tanto pra falar sobre esse mas é impossível por em palavras.

A Sarah foi tão pontual em cada capítulo, a história se desenrolou de uma forma tão surreal que minha única frase de indicação é: LEIA ESSA COISA AGORA

Juro, simplesmente surreal, e aquela participação especial no final então ??

Júlia 25/04/2024

Livro é muito bom, demorou a pegar o ritmo que acabou o primeiro, achei meio enrolado e até mesmo depois que pegou ritmo senti um pouco de enrolação, porém surpreendente, o final me deixou querendo muito livro 3 (ainda bem que acabou de lançar kkk), construção muito boa dos personagens, plots no time certo, gostei muuuito.

Gabriela.Forest 25/04/2024

Muitas revelações bombásticas e um final UOUUU
"Nosso amor se expande através de estrelas e mundos. Te encontrarei novamente, eu prometo."

Duvido que alguém que goste dos livros da Sarah J. Maas não tenha ficado ansioso e cheio de expectativa com o final desse livro, eu mesma fiquei muito, reli umas 10 vezes o final.
Nesse livro muitos pontos obscuros são revelados, aliados improváveis aparecem e os protagonistas trabalham juntos para salvar Lunathion.
Muitas referências a Trono de Vidro e Corte de espinhos e rosas, aos apaixonados pelas obras, vão amar ler.
O melhor livro da série na minha opinião!

Bia 25/04/2024

Casa de céu e surto
Surto atrás de surto hahhahaha, me surpreendi em como o livro me prendeu. Apesar de longo é muito fluido. E que ódio de alguns personagens?
Já outros me surpreenderam!! Ansiosa pra começar a leitura do próximo.