Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

NathAlia745 20/05/2024

Q LIVRO MEUS AMIGOS!
Por mais que a história demore para começar quando ela começa ela te envolve junto e você quer saber de tudo antes mesmo dos personagens ou até mesmo cria várias teorias malucas e quando chega no final do livro você fica assim ?
Eu preciso do 3° livro AGORA!!!

Kety.Helfstein 19/05/2024

Uma sequência boa, gostei bastante de como foi desenrolando a história.

No meio do livro começou a ficar muito parado tive que ficar forçando a ler.

O romance é tudo, e o final me pegou muito me fazendo querer ler a continuação.

livros_lauraluiza 18/05/2024

"Tudo o que aconteceu comigo foi para qque eu pudesse conhecer você, Quinlan. Estar aqui com você. Sou seu. Para sempre."
Li esse livro em 2022, então minha resenha vai ser de quando a escrevi tendo terminado a história pela primeira vez. Segue o que achei:

Uma palavra resume tudo o que eu senti lendo esse livro: SURTO. Simples assim. Surtei o livro todo, principalmente no final.

Bryce e Hunt estão incríveis, o companheirismo deles é tudo para mim e quando finalmente rola algo a mais entre eles, eu só queria gritar de felicidade, porque no livro anterior a autora quis nos torturar com apenas flertes deles haha.

A relação da Bryce e do Ruhn também está perfeita! Eu amei ver eles mais próximos e possuindo a confiança e conexão que irmãos têm. E por outro lado temos a nossa equipe 🤬 #$%!& ... Sensacionais. A amizade desse grupo era tudo que eu precisava para me sentir ainda mais feliz e envolvida na história, ainda mais com o Ithan se enturmando entre eles.

Os novos personagens também me agradarram muito e me surpreendi de maneira positiva com alguns, apesar de sempre existir um pé atrás com medo de confiar totalmente haha. E na história de maneira geral foi treta atrás de treta, porque ninguém aqui pode viver em paz. E a Danika? Nunca vi uma personagem guardar tanto segredo igual essa aqui guardou misericórdia.

Sobre o prólogo, não sei para vocês, mas quando eu li fiquei "que?", e só no decorrer de tudo que fui entendendo até chegar naquele final que eu surtei sem acreditar que terminava daquela forma.

E eu super indico a leitura desse livro para todos, porque ele é muito bom, apesar de ser enorme haha

FremenJeff 18/05/2024

Uma boa sequência
É uma ótima sequência, não chega perto do primeiro em questão de impacto na batalha final, também tem o fator de se tornar extremamente exaustivo em determinado momento por desvios narrativos.

Entretanto ganha crédito pelo carisma dos personagens e como é gostoso acompanhá-los, mesmo quando ficam rodando, rodando e rodando e não saem do lugar.

Poderia ter facilmente menos 500 páginas e mesmo assim a mensagem da obra seria dita e concentrada, entretanto, a autora quer construir um senso de normalidade e vivacidade neste mundo, não é?

Mais uma vez tudo é resolvido nas centenas de páginas finais e isso poderia ter sido repetitivo se não fosse o evento chocante para o terceiro livro.

Izabella 15/05/2024

Seu destino está atado ao meu.
O segundo livro da saga vem como um livro mais morno se comparado ao primeiro. Os plots pincelados aqui e ali, bem como as cenas de ação não me ganharam tanto quanto no primeiro, mas não é um livro ruim.

Um dos pontos baixos é que Bryce e Hunt não me ganharam como casal. E um dos pontos altos foi a aparição de Cormac, queria muito ver mais do personagem e ainda não superei o que aconteceu.

Lud @quoteseplots 14/05/2024

Fiz bem em ler depois
Cidade da Lua Crescente foi um livro único para mim. Eu me apaixonei pela fantasia, pela protagonista e demais personagens. Foi tão bom que eu sabia que dificilmente os próximos teriam o mesmo impacto. Quando Casa de Céu e Sopro saiu, acabei adiando a leitura e só consegui de fato ler esse livro agora. Contudo, acredito que isso me deu uma ótima experiência com ele. Acabei me desapegando e dissociando do primeiro livro, vim com expectativa baixa e aproveitei bastante.

Ccity2 vem com uma trama linear, sem muitos altos e baixos, com exceção do final. Achei um livro muito fluído, mesmo que aparentemente ele pareça mais o primeiro de uma saga do que o segundo. Temos novos enredos e personagens se destacando. Eu gostei de todos os povs, em especial que o meu querido Ruhn finalmente teve o destaque que merece.

Em certo momento eu percebi que a Bryce perdeu o brilho de protagonista da história. Talvez por ter muitas narrações ou por ser ofuscada por outros personagens. Algumas coisas nela me irritaram como ela esconder coisas desnecessárias até mesmo do Hunt ou as más respostas gratuitas. Mas isso não diminui meu frenesi em ler o livro. Como eu disse antes, há diversas outros acontecimentos que chamam atenção.

Inclusive, novos antagonistas e vilões chamam aparecem entrelaçando um enredo mais profundo do que se poderia imaginar. Ao chegar no final, se eu não tivesse pego o spoiler antes, teria surtado muito.

Claramente Casa de céu e sopro não chega aos pés do seu antecessor, mas nem de longe achei uma leitura ruim. Fiz bem em ler depois. Se eu aguentasse, talvez faria um intervalo novamente para ler Ccity3, mas, infelizmente, não sou forte o suficiente para isso, ainda mais depois daquele final.

E claro que eu preciso saber o que vai acontecer com a trama dos meus novos queridinhos, Ruhn e Day.

Carol 14/05/2024

Minha carta de repúdio literário
Certamente esse livro é um dos motivos que me fizeram parar de ler e escrever resenhas.
Um enredo com tanto potencial jogado no lixo por 800 páginas... Nesse segundo volume temos o desenrolar do mistério referente a Danika, porém são tantos os conflitos criados ao decorrer desse volume, que é visivelmente porca a resolução dos conflitos principais do primeiro volume.

A autora cria um vínculo imaculado entre a Bryce e a Danika no primeiro volume, algo indestrutível, elas se amavam, eram irmãs, e então conforme a história vai avançando a Bryce descobre que a pessoa que ela amava e passava a maior parte do tempo junta, mentia pra ela sobre tudo, sobre todos, mentia descontroladamente sem condizer com a pessoa Danika que foi apresentada no volume 1, e não só isso como não foi explicado em qual intervalo de tempo ela conseguiu realizar todas aquelas ações que ela manteve encoberta, o tempo de história com os acontecimentos não bate com a quantidade de informações escondidas que a Danika tinha escondido, simplesmente não bate com a história e não condiz, a autora vai revelando as informações e para explicação ela usa duas linhas e nunca mais volta no assunto, como se já estivesse tudo ok, nos conformes.

Agora saindo um pouco da trama principal, e entrando no mérito personagens principais eu busco uma explicação plausível pra tantas cenas de **** do Bryce e do Hunt, com tantos detalhes e tantas páginas, em todos os momentos sem carga emocional, sem contribuir para o enredo, a todo instante. O leitor apenas se perde ao meio de tantas cenas desnecessárias como essas e sua curiosidade sobre o plot principal vai diminuindo, a cada página, esse foi o meu motivo como leitor para abandonar esse livro a mais de 1 ano. Porque para cada cena de 3 páginas de **** dos protagonistas, aparece uma cena que >deveria< ser importante e >deveria< ser tratada com detalhes, mas em vez desse cuidado ela é simplesmente jogada na história e a autora espera que o leitor leve a sério e aceite, sem explicação nenhuma.

Comentei com uma amiga minha, que, a autora havia contratado um autor gosthing para escrever o livro devido ao prazo curto de entrega para a editora e a autora de verdade só entraria no final para dar o fechamento, esse achismo é tão perceptível porque a mesma autora de Império de Tempestades e Corte de Névoa e Fúria, nunca seria tão esdrúxula dessa maneira, nada tão largado como feito, e o pior de tudo é que existe um capítulo que é a virada de chave quando ela volta a escrever e se dedicar realmente, é tão nítido a diferença de escrita, tão nítido as descrições dos personagens e das situações como são diferentes que parece uma grande piada de mal gosto.

Eu poderia discorrer sobre todos os erros, furos, e ideias mal executadas, começando e terminando com cada personagem, mas se nem a própria autora se preocupou com isso, quem sou eu pra falar, certo?
Péssimo segundo livro, mas o final é bom demais, fica tão cativante que você deseja esquecer toda a raiva que sofreu, não vale a pena ler essa série de livros, mas eu tenho pleno prazer em julgar uma obra completa, e apenas por esse motivo que um dia eu vou ler o terceiro livro.

Jaqueline.Mata 13/05/2024

Sarinha???
Muitas páginas desnecessárias, eu amo a escrita e a forma que a Sarah envolve os leitores, mas eu achei esse livro tão arrastado... não foi como o primeiro, foi muito inferior... confesso, o primeiro deixava a adrenalina e curiosidade maior dentro de nós leitores, esse foi morno, não achei os plots incríveis, o que deixou o livro bom e me fez continuar a leitura foi os personagens (eu amo todos, até os chatos) pq a Sarah sabe construir bons personagens e fazer a gente se sentir confortável com eles! mas no geral a história vale a pena ser lida, para entendermos mais desse mundo louco que vem sendo construído, ansiosa pelo próximo! (mas não sei quando vou ler).

Kt1984 13/05/2024

Tentei
Terceira vez que eu tento seguir uma série da Sarah, porém não funciona para mim. Acho que ela enrola demais e nesta série especificamente, tudo girar em torno da Danika. Ela o enredo, intriga e a ação no fim, além dos personagens viverem mentalmente na quinta série. Sem interesse algum de ler o ultimo livro.