Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

iamdudis 29/07/2022

"Vai se criando um clima terrível."
Nota: Se você ama esse livro e/ou idolatra a SJM, saiba que essa resenha não irá lhe agradar. O que serve para você, nem sempre servirá para os outros. Entenda que não é porquê um dia amamos os personagens e suas histórias que os autores são isentos de serem criticados. O senso sempre acima de idolatria, e é isso.

O livro é para público 18+, no entanto, o motivo de ser para maiores é porque possuí sexo explícito e linguagem imprópria, de resto é uma história infantil ruim.

HOEAB (v.1) apresentou um universo único com um elenco de criaturas mágicas, sobrenaturais e humanas. Apesar de tudo que não gostei anteriormente, tive esperanças que o segundo volume resolveria todos os problemas narrativos que existiam ? doce ilusão.

HOSAB (v.2) trouxe novas informações ao leitor, mas nenhuma delas foi interessante o suficiente para me manter interessada nessa série. O livro é mal organizado, repleto de furos narrativos e com excesso de descrições que soam vulgares. A autora banaliza temas como: abuso sexual e estupro. Temos quase nada de desenvolvimento interpessoal dos personagens. Os diálogos são fracos e cafonas.

A única personagem que cresce nessa história é a Danika ? que está morta desde os primeiros capítulos de HOEAB. Novos personagens surgiram, mas basicamente servindo para preencher espaços. Para mim todos os personagens nessa série tem a mesma personalidade. Não consigo sentir conexão alguma com ninguém, nem mesmo a Bryce e o Hunt. Os planos e os segredos sendo revelados para qualquer um que perguntasse era cômico demais ? não sentia nem raiva, só ria.

Todo mundo nesse livro é gostoso, musculoso, poderoso e letal, aí chega na hora H ficam perdidos e parecendo um bando de pamonha. Fora que não havia planejamentos para as missões que embarcavam, resolvidos no deus ex machina até porque não existiam consequências para as ações dos personagens.

Sou uma romântica incorrigível e não gostei de nenhum casal dessa série. As amizades também são ruins (tirando Ruhn/Flynn/Declan), especialmente a Danika que é uma péssima melhor amiga. Falando nela, a SJM usa ela como plot armor na própria trama.

Não é mais surpresa alguma que SJM recicla e repete suas próprias ideias de ACOTAR/TOG e tenta passá-las como coincidências. O final do livro é uma tentativa desesperada de trazer a atenção do público para a venda dessa série.

Sei que esses livros são voltados para um público jovem específico, mas comparado a alguns de seus livros anteriores, é uma queda de escrita bem feia.

As partes que eu mais gostei foram: o prólogo, as últimas 100 páginas e os elementos mitológicos que a autora sempre traz. E claro, ter a companhia da minha amiga @Lucy.Gomes nessa leitura.

Curiosidade: A princípio CC3 será lançado antes de ACOTAR 5.

>SPOILERS ABAIXO<

- Ninguém pediu multiverso da loucura aqui, rs.
- A SJM não cansa de explorar ACOTAR e trazer seu fandom para tentar alavancar essa série (péssima escolha).
- Todas as missões eram baseadas na precipitação dos personagens, e logo salvos pelo escudo do protagonismo.
- Bryce é uma personagem que a SJM coloca para ser inteligente, no entanto, resolve tudo na impulsividade e lacrada. Outra coisa, péssima amiga também, só liga para Juniper e Fury para pedir favor, essas aí tbm são péssimas.
- Hunt não tem personalidade alguma, a não ser sexualizado e sexualizar a Bryce.
- Ithan não sei por que ganhou pov se basicamente não faz nada, além de ser um ex jogador de solebol (como se fosse uma grande habilidade). Somente no final ele encontra uma personagem que poderá ser útil para o último livro.
- Tharion é o legítimo macho que não assume suas responsabilidades. Chamado de "Capitão da Inteligência", mas não planejou sua liberdade ou outra forma de fugir de um acordo que ele se meteu em 900 páginas e resolve do nada virar escravo.
- O plot do Emile foi praticamente 60% do livro para ser resolvido daquela forma?
- Os trapalhões trocando informações e segredos no meio da cidade e contando para qualquer pessoa seus planos. Sou uma piada para você, Sarah?
- A Danika é talvez uma das piores personagens da autora. Só serve para preencher páginas. Ela amava e confiava tanto na amiga, mas NUNCA contou nada para Bryce. Que amizades são essas?
- E para finalizar, no meio do livro já entrega quem era a agente Day. Nenhuma surpresa para o leitor, ?suspense? de centavos.
gimmv 29/07/2022minha estante
CARA, eu simplesmente amo o jeito que você escreve suas resenhas

Luciana 29/07/2022minha estante
Habla mesmo amiga. Pior leitura do ano ?

iamdudis 29/07/2022minha estante
@gimmv Obrigada amiga, tenho que expor meus sentimentos.

iamdudis 29/07/2022minha estante
@Luciana as maiores guerreiras de 2022 somos nós.

Anayle 29/07/2022minha estante
Cara nem terminei o primeiro livro e n estou suportando essa reciclagem de características, principalmente da história do Hunt

Karla.Cassol 29/07/2022minha estante
Tenho os dois livros dessa série, mas tô sem a mínima vontade de ler? em algum momento vou encarar, mas só Deus sabe quando rs.

iamdudis 29/07/2022minha estante
@Any Sim! Ele é uma mistura dos plots e personalidades Cassian/Rhys/Rowan! "mi divirto"

@Karla.Cassol boa sorte!!

DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Yanne0 30/07/2022minha estante
Credo, pela sua resenha a nota ainda foi mto alta. Eu comprei esses livros e vou ler nem que seja pra falar mal ??

E mds, quantos livros essa mulher ainda vai escrever sobre ACOTAR? Morro de preguiça de começar os que já foram lançados... ainda vai ter mais?

larissa708 30/07/2022minha estante
Eita que eu amo resenha da maior ?????

iamdudis 30/07/2022minha estante
@Yanne foi um livro de mais 900 páginas tem coisas que eu gostei como: os últimos 10% do livro, a questão surpresa do último capítulo e os extras. Acho que seria injusto dar menos que dei em ACOSF (v.4 de Acotar) que dei 1.

Minha série favorita da sjm é TOG, foi a primeira e melhor escrita dela. ACOTAR eu gosto, mas por causa de Feysand e Lucien (que espero livro). Mas assim acotar só é legal a trilogia, os spin off (saiu 1 até agora) falta mais 2 (ACOTAR 5/6).

Para entender algumas coisas em ccitty tu tem quer ler no mínimo acotar que são: 4 livros + novela.

Eu leio pq: ainda tô lendo acotar, tenho os livros físicos e leio com uma amiga, daí a leitura flui.

iamdudis 30/07/2022minha estante
@larissa708 tem que macetar livro ruim, hype tem que ser legítimo, não forçado pq gostam da autora.

iamdudis 30/07/2022minha estante
Menines, quem começar por essa série ccity os livros da sjm, vai gostar muito mais. Eu que já li todos os livros percebo toda reciclagem e repetitição de plot e personalidades. Talvez a experiência de leitura de vocês seja muito diferente da minha. Nem tudo que serve pra mim, vai servir para os outros.

Mas não recomendo os livros da sjm kkkkkkkk

Yanne0 30/07/2022minha estante
@iamdudis ahhh entendi a relação, amiga, obg. Vou começar a ler essa autora por TOG msm.

Joana L. N Rocha 30/07/2022minha estante
HAHAHAHA eu amo suas resenhas! Um dia, talvez, beeeeeem distante, eu tente encarar esses dois livros

son of athen 30/07/2022minha estante
Casa de sopro no cu

Eloh9 30/07/2022minha estante
A autora chora no banho dps dessa resenha KKKKKKK

Jhon 30/07/2022minha estante
Eita!

JAssica90 30/07/2022minha estante
Resenha maravilhosa! Sempre li que o livro não era muito bom, mas você pontuou perfeitamente os defeitos. Eu já tentei ler esse livro umas 4 vezes e nunca consegui passar da página 3 kkkkkk, agora então minha vontade é zero!!

iamdudis 30/07/2022minha estante
Sjm fazendo terrorismo nos leitores kkkk

Folklore 30/07/2022minha estante
Como aguento ler quase mil páginas? Hehehe

Cleber 30/07/2022minha estante
Adoro suas resenhas!!! ?????

Obrigada, amigos!
@Folklore lendo kkkkk

Sturmhold 31/07/2022minha estante
Terminei o primeiro livro com um pouco de sono e estou morrendo de preguiça de terminar este segundo, pensando seriamente em abandonar essa série...

Blueberryy 31/07/2022minha estante
Cada vez mais eu perco a vontade de ler essa saga de tanta crítica ruim que eu vejo. A Sarah é muito boa com certos livros mas quando ela peca em outros é MUITO feio, então preciso tomar coragem pra correr o risco de ler essa saga.

Thalita.Carile 11/08/2022minha estante
Só disse verdades...verdadeiras...maaass ainda assim...não consigo desapegar do sentimento de livros fantástico antes de LC e livros fantásticos após LC...O crossover que ela fez...me ganhou...??

iamdudis 11/08/2022minha estante
Sim, fiquei interessada por causa do crossover kkkk

Thalita.Carile 11/08/2022minha estante
Hahah...e eu que comecei Acotar achando que eram livrinhos velhos ja com começo,meio e fim...fui super tiazinha feliz and inocente lendo livros q a priminha indicou....quebrei a cara...aí veio LC...e o plot crossover acabou com a minha mente...e a SJ teve a audácia de tirar licença sabático agora....isso não se faz....????

Luise 07/09/2022minha estante
Mulher, mas assim... nem todo mundo vai gostar dos mesmos livros que você. Adorei a forma que vc escreveu a resenha e uso uma frase da mesma pra você: o que serve pra você nem sempre servirá para os outros. Eu mesma detesto varios livros hypados, mas tb nao desmereço o hype deles devido a minha opinião sobre o livro.

Livia 10/09/2022minha estante
Eu tô na luta pra terminar esse

Paula 22/09/2022minha estante
Incrível EU AMEI DEMAISSS JURO

EU SURTEI DEMAIS

paulinhaleao 08/11/2022minha estante
Reparei grande semelhança na cena dos demônios saindo do inferno, com a cena de ACOMAF quando Feyre defende Velaris do ataque, e luta com o Attor!
Enquanto eu lia a cena, ficava assim?? Oi? Feyre lutando? Dnv? Rs

Paula 08/11/2022minha estante
Eu também me lembrei dessa cena

Isadora.Crisitina 10/11/2022minha estante
terminei o livro e dei 5 estrelas. li essa resenha e já baixei pra 3,5/4 pq vc está completamente certa, confesso que o final me fez dar as 5 estrelas iniciais, mas vc me lembrou o motivo de eu não gostar dessa série

C.Stark 18/11/2022minha estante
Eeee desisti de ler, tava com esperança que melhorava pq gostei do universo... enfim a tristeza

Stephany 19/11/2022minha estante
Meu Deus falou tudo. Confesso que pulei páginas desse livro de tanto tédio e coisas desnecessárias.. dei graças a Deus quando terminei

128030128213 26/11/2022minha estante
Nossa eu só tô lendo por que eu paguei por essa bomba. Cruzes, horrível. O primeiro era melhor apesar dos pesares

Medeiros10 30/12/2022minha estante
Obcecada por essa resenha perfeita KKKKK é exatamente issoooooo

Laise 12/01/2023minha estante
Adorei parece muito clube livro
Mim apresenta
Mim chamo laise tenho autismo
Amor ler
Tenho tenho Dislexia não faz vida tão fácil
Preconceito nossa coitada
Você saber ou que ? Pessoa não !!
Mesmo assim característica como uma coitada ,
Muito prazer todos artista plástica peixe ?
Quiser visita minha página artes ainda pequena
Persa 20 anos estudando artes moderna todos camiseta como estampa
Quadro
Aquarela tudo

Janaína Hanna 17/01/2023minha estante
Velhoooo, embora eu tenha amado livro, amei demais a sua leitura, me diverti lendo e concordo horrores com várias coisas que você citou. Tipo o Hunt, ele só fica lembrando da mãe desde o primeiro livro e ela poderia ter aprofundado ele há seculos, sobre a família, a história pessoal e tals, e acho que ela tentou deixar Bryce parecida com Aeli, mas não acho que ela conseguiu. Mas eu simplesmente amei essa leitura.

Clara 22/01/2023minha estante
Amiga, eu gostei do livro. Sim, sou bem cadelinha da Sarah. Maaas, li e a as coisas que você disse faz sentido kkkkk?

Maria 23/01/2023minha estante
Pera amiga, quando ela banaliza estupro e tals? (Nao to perguntando na critica, é pq as vezes eu leio e nao percebo essas coisas)

iamdudis 23/01/2023minha estante
A Lidia todas as cenas dela são nojentas e não tem profundidade alguma, só é jogado q ela é abusada. Em acotar tem dois personagens est*prados que a sjm ignora complemente a fragilidade dessas situações, isso é banalizar e usar apenas como forma de chocar sem desenvolver.

larissa.Spolladore 26/01/2023minha estante
Eu detestei o primeiro e li esse só pra falar mal e ver o que a Sarah ia inventar e você resumiu perfeitamente!!! Não acontece NADA em mais da metade do livro e eu não aguentei a apelação do final kkkkkk socorro que saga ruim!!

Gislaine 28/01/2023minha estante
Demorei 1 mes para ler, pois concordo com tudo oq disse, leitura chataaaa

Khaleesi.Saithen 08/02/2023minha estante
Habla mesmo

Pedro.Amaral 20/02/2023minha estante
ai eu to rindo tanto e não mentiu em nada

JuliaSL 12/03/2023minha estante
Eheheheh falou tudo

Bruna 18/03/2023minha estante
Mano, eu ri alto da sua resenha, pontuou tudo perfeitamente KKKKK

Natalia 21/03/2023minha estante
Descreveu tuuuuudo que estou sentindo com esse livro. Estou quase na página 300 e até agora não aconteceu nada que movimente o livro, estou pensando seriamente em abandonar. Eu amo Trono de Vidro e Acotar, e pensei que esse livro seria incrível igual, mas me enganei terrivelmente.

Natym0 19/04/2023minha estante
Damm, girl. Vai com calma! Mas eu concordo rs

Solenykc 03/05/2023minha estante
Fiquei num ódio, ela rema 700 páginas do livro e no final quer fazer o plano Kubistchek, 50 anos em 5 minutos. Mds! Esse negócio do Tharion????? Que utilidade teve o ithan nisso mds?? Ao invés dela trabalhar mais o laço de Bryce e Hunt eles só treparam igual coelho, nossa senhora

Mah 21/05/2023minha estante
faço das suas palavras as minhas.

Joycens 14/06/2023minha estante
Descreveu o que estou sentindo ao ler esse livro. Amo tanto a narrativa da SJM mas essa leitura não rende, como é difícil se conectar com os personagens!!! Estou a ponto de largar a saga ??

Marina.Sandri 26/06/2023minha estante
Só vou comprar novos livros depois de ler essas resenhas. Comprei o V1. V2 Pelo Hype e tô sofrendo já! Será que coloco pra trocar ? Alguém quer kkkk acho q depois dessa resenha ninguém vai querer.e Simmmm a Sarah nunca mais vai conseguir bater o Feysand! E aliás.. qual autora vai ? Nenhuma né? Porq Feysand é eterno ! Enfim.. estou sofrendo porq gastei 160 reais em dois livros ruins! É pior q gastar com comida ruim.. porq eles ficam ali na estante te encarando e dizendo " perdeu seu dinheiro " aff

Marina.Sandri 26/06/2023minha estante

Clley.Oliveira 02/08/2023minha estante
Eu terminej hoje esse livro e mds EU CONCORDO EM TUDO KKKKKK o tanto q eu fiquei indignado com o plot do Emile... Mds, foram em média 630 páginas com esse mistério pra derem resolvidos em o quê? 5 páginas?
Ithan, inútil
Ruhn, inútil

Uma coisa q me incomodou bastante tambem foi que ela tem q meter falas que parecem ter saído de fanfics adolescentes. Bryce falando putaria no meio de conversas e planos sérios. Ai pelo amor

JR 14/08/2023minha estante
Eu sinceramente acho que falar tal livro é "ruim, péssimo" é algo desnecessário, é desmerecer a escritora, não gosto de falar que um livro é péssimo ou ruim.

JR 14/08/2023minha estante
Eu acho que tem que deixar bem claro as coisas não só "é horrível, não leiam", falo mais sobre os comentários não a resenha.

Alice 18/08/2023minha estante
Eu só fui perceber quem era Day na hora que falou mesmo ? até ter a cena com Hipaxya eu jurava que era a Celestina

Alice 18/08/2023minha estante
É triste pq quando você compara acotar e trono de vidro da pra perceber o quanto o nível da escrita baixou mesmo, e como tinha potencial pra ser tudo muito melhor

Belle 24/09/2023minha estante
nossa gata, concordo 100% com tudo!!!

Rapha 21/11/2023minha estante
O PIOR livro da sjm!! Infelizmente, concordo com tudo nessa resenha!

Eduarda 06/01/2024minha estante
Infelizmente sou obrigada a concordar

Duda.Blackcastle 14/01/2024minha estante
Mulher, tu lacrou muito aqui ein. Conseguiu pôr em palavras tudo que eu senti lendo

nessianbabe 22/01/2024minha estante
meu Deus,achei uma gostosa do nada no skoob

Ouvindo Livros 27/01/2024minha estante
Olha.... Achei que ninguém teria minhas opiniões iguais referente ao livro e cá estamos nós ??? belíssimo!!!! Muito obrigado ? falou exatamente o que penso kkkkkkk
E eu ainda temo que ela vá estragar Rhys pela visão de Bryce.... Escreve ....

mih 28/01/2024minha estante
pior que eu concordo com tudo mas adorei a historia HAHAHAHAHA

Marinna.Braga 01/02/2024minha estante
Mana concordo viu! Olha que amo demais o primeiro livro, mas nesse eu senti as coisas taãão arrastadas, e a autora só vai jogando ideias aleatórias e introduzindo ainda mais subtramas sem conseguir concatenar elas, e a Danika é o Deus ex machina da autora, (ela sabia de tudo, fez tudo, conhecia todo mundo, fez um milhão de coisas SEM NINGUÉM SE QUER DESCINFIAR) fora que as páginas passam e pouco ou nada avança na história. Tá difícil terminar, uma das poucas coisas legais foi o desenvolvimento do Ruhn?? amo muito ele

Rafardin 20/02/2024minha estante
Você tem completa razão e eu concordo com tudo, quase não terminei a casa de céu e sopro pq em 80% do livro eu ainda não sentia nada com relação a nenhum personagem, como o Cormac que morreu para a tristeza de zero pessoas. Sinto que a história seria mil vezes mais interessante se a Danika fosse a protagonista ou pelo menos estivesse viva, e depois poderíamos ter um pov da bryce pós crossover se isso é realmente necessário. Nessa altura do campeonato o Ithan é o único personagem pelo qual tenho alguma esperança de me conectar, e só porque ele parece ser o único que tem algum tipo de desenvolvimento na história até ali.

Yana.Venancio 21/03/2024minha estante
Eu estou terminando o livro e sinceramente ela deve estar pagando alguma dívida de aposta por lançar esse horror!
Parece que toda a genialidade de trono de vidro e corte foram usadas e se esgotaram!
Simplesmente horroroso

May F. 15/04/2024minha estante
Falou ?lacrada? já nem leio mais

angelica.m 24/04/2024minha estante
Olha que eu sou fã dos livros da Sarah, Acotar e TOG são minhas paixões ?maaas eu concordo plenamente com tudo que vc disse, o primeiro livro eu até gostei, mas esse segundo, e o terceiro já estou lendo e vai pelo mesmo caminho...

saulo macedo 06/03/2022

"Por amor, tudo é possível"
Com certeza esse foi o livro mais difícil e cansativo que eu já li da Sarah, pra mim tudo nesse livro estava em excesso, páginas em excesso, descrições em excesso, cansaço (para ler) em excesso, palavrões em excesso, plots em excesso (sim, chegou em um momento que tinha tanto plot que pra mim o plot que era plot, nem se tornava mais plot kkk), era tanta coisa acontecendo que eu me perdia em tanta informação. Como no primeiro livro, a leitura eu levei arrastada (muito mais nesse segundo livro do que no primeiro), chegava momento que eu só queria pular aquele tanto de descrição que a Sarah colocou e ler só os diálogos (mas me segurei e não fiz isso). Confesso que fiquei tentado em vários momentos a ter o meu primeiro abandonado com esse livro, mas eu já estava mais da metade aí terminei de uma vez. De longe sem sombras de dúvidas, Cidade da Lua Crescente é a série que eu menos gosto da autora e se depender desse livro, vai continuar assim. Confesso que não entendi toda essa gloriosidade que muita gente está colocando no livro, eu achei bem okayzão, bem livro de transição com muita enrolação. Esse livro nem se compara ao primeiro, onde o primeiro me prendeu bem mais, Casa de Céu e Sopro só me prendeu depois da página 700, ou seja no final do livro. Confesso que o final é surtado, mas mesmo assim eu não me sinto instigado a continuar com a série, pois definitivamente Cidade da Lua Crescente não é pra mim (e tá tudo bem). Uma coisa que eu estou tentando entender é: Qual é o plot principal do livro? Porque eu não consegui pegar. E porque tudo tem que está ligado à Danika eim? (vamo galera mulheres, superem)
Como já diz Isabela Boscov: "É inovador e revolucionário? Não!"

*a nota está 3,5 estrelas, mas pode ser que depois eu baixe ela para 3 estrelas*

ps: e sejamos sinceros... esses três contos no final do livro são totalmente desnecessários. Prometeu nada e entregou menos ainda.

----------------------
"Eu amo você. Eu queria ter dito mais. Mas amo você, Quinlan. Nosso amor é mais forte do que o tempo, maior do que qualquer distância. Nosso amor se estende pelas estrelas e por mundos. Vou encontrar você de novo. Eu prometo."
jamilyblackthorn 07/03/2022minha estante
mentiraa que tem mto palavrão, odeio livros assim, parece até que tô lendo dark romance.

jamilyblackthorn 07/03/2022minha estante
minha expectativa tá mto alta pq o primeiro foi perfeito aaa q medo

jamilyblackthorn 07/03/2022minha estante
suas resenhas são pftas Kakakakakkaka n aguento

saulo macedo 07/03/2022minha estante
@jamilyblackthorn eu achei o livro com bastante palavrão, tipo... a Bryce tá conversando com a mãe e o pai "adotivo" dela e ela fica soltando palavrão do nada, tipo, pra que?????

saulo macedo 07/03/2022minha estante
@jamilyblackthorn o primeiro livro eu achei BEM melhor do que esse, eu não tava com muita expectativas porque o primeiro livro pra mim foi 4 estrelas, então eu nem sabia o que esperar desse, mas eu confesso que estava torcendo para que esse segundo fosse um 5 estrelas... mas passou longe KKKK

@jamilyblackthorn OBRIGADOOOO ??

Melina.Oelberg 08/03/2022minha estante
Ta bem semelhante ao pensamento da julie foxyreader. Eu concordo sem nem ter lido? SJM eh uma vendedora de palavras, não uma contadora de estórias.

Hanninha 09/03/2022minha estante
Vc tem toda razão! Amo os livros da Sarah, mas esse foi o mais cansativo! Era tanto plot, tanta descrição e tantas surpresas, que vc ficava perdido, até nos nomes eu me perdi. Kkkk

saulo macedo 09/03/2022minha estante
@Hanninha SIMMM... ESSE SUPEROU MUITO NO CANSAÇO KKK

DaniCend 10/03/2022minha estante
GRAÇAS A DEUS ALGUÉM COM A MESMA OPINIÃO QUE A MINHA.
Foi tenso de ler o livro, daria para ela excluir umas 250 páginas tranquilo do livro, puxou bastante "plots" que não acrescentaram em nada ao meu ver no livro, o começo todo foi praticamente perdido, pq não serviu de muita coisa
Enfim essa série é só para quem é muuuuuuito fan mesma (como sou rsrsrsrrs) da Sarah para ler, pq se algum leitor que não conheça a Sarah começar a leitura de seus livros por Crescent City, provavelmente vai largar já na metade por ser muito excessivo.

Day 10/03/2022minha estante
Depois dessa resenha não sei se vou ler, o primeiro eu achei muita enrolação, muita descrição em alguns momentos eu fiquei imaginando e era sem pé nem cabeça kkkk pior que sonho louco kkk muito cansativo, poderia ter 300 páginas e não faria diferença

saulo macedo 11/03/2022minha estante
@DaniCend eu gosto muito da Sarah, mas essa série da não viu kkkkkk eu acho que dava pra cortar tantas páginas ali mas...

saulo macedo 11/03/2022minha estante
@Day olha eu sou a favor da pessoa ler e tirar as próprias conclusões, mas se você teve tanta dificuldade para gostar do primeiro livro, então provavelmente você não vai gostar desse.

Priscila 11/03/2022minha estante
Livro perfeito hahaha

saulo macedo 11/03/2022minha estante
@Priscilla que bom que gostou ?

Yas 13/03/2022minha estante
Nossa é exatamente isso! Muita enrolação desnecessária e acabou ficando extremamente cansativo. Apesar de muitos pontos se ligarem no final isso tudo podia ter sido esclarecido muito mais rápido e o plot é totalmente ok. Esses contos no final foram a cereja do bolo pra eu querer chorar de tédio.

saulo macedo 13/03/2022minha estante
@Yas Enrolado demais, pra mim a Sarah se superou nas descrições e enrolação com esse livro, dava pra cortar tantas páginas e descrições ali que o livro ia ficar bem menor e mais dinâmico. Os contos eu tava esperando uma coisa totalmente diferente, achei que iria acrescentar na história mas como vc disse, só serviu pra querer chorar de tédio kkkkkkkkk

Maria Clara | @aclaraleu 14/03/2022minha estante
Meu Deus, apenas obrigada. Achei que eu era a única pessoa que estava achando exatamente tudo isso que você falou, principalmente as partes de excesso e devo confessar que até as cenas hot estão demais, tem hora que nem cabe e tá lá o povo se atracando (pulei mesmo algumas páginas, porque não aguentava mais isso). Sinceramente, nem parece ser uma continuação do primeiro livro que me prendeu TANTO e me deixou encantada com esse universo. Vim me apegar à história agora, justamente depois da página 700 e só preciso terminar de ler logo, porque não aguento mais. Dependendo do final, não sei nem se lerei as continuações.

saulo macedo 15/03/2022minha estante
@Maria Clara olha o final é realmente surpreendente, mas mesmo assim eu não sei se vou continuar a ler a série, essa série só me faz querer entrar em ressaca literária e eu só levo a leitura arrastada, então eu acho que nao compensa continuar a série "sofrendo" para ler em centenas de páginas, para só no final (final mesmo) eu achar legal. As 50 últimas páginas não compensa as centenas de outras que eu li super arrastado.

Fabiana657 20/03/2022minha estante
Concordo plenamente, achei que somente eu estava achando entediante, e olha que ainda nem terminei de ler, estou na página 740 e só agora está ficando um pouco interessante.
Até a narrativa do sexo que eles fazem é sem graça. Mas vou continuar, já li demais pra terminar agora, quem sabe o final me surpreende.

Adri 22/03/2022minha estante
Mds finalmente alguém falando a verdade sobre esse livro, eu abandonei pq não aguento mais essa enrolação, até Bryce e hunt ficaram insuportáveis

saulo macedo 23/03/2022minha estante
@Bia eu tava desse jeito, eu quis abandonará, mas por estar no final eu terminei logo, mas foram 900 páginas difíceis de serem lidas viu ... afff

saulo macedo 23/03/2022minha estante
@Adri realmente a série como um todo ficou chata, por isso eu não estou mais com interesse em ler ela...

Isa 02/04/2022minha estante
Peraí KKKKKK eu ainda não acabei mas li a sua resenha K COMASSIM ENCONTRAR ELA ????? PERAEEEEEE

saulo macedo 03/04/2022minha estante
@isa ahhhh relaxa kkkk vc vai entender

A Garota do Livro 05/05/2022minha estante
Eu não poderia concordar mais!

Elida 07/05/2022minha estante
Oxe gente pois eu arrastei mais o primeiro, até que eu gostei desse

Aisla 10/06/2022minha estante
Que medo, eu já me arrastei pelo começo do primeiro, me perdi com tanta informação várias vezes! Já achei desnecessário muita coisa, agora nem sei se pego esse pra ler!! Fora que é trabalhoso ficar carregando essa Bíblia kkkkk

Michele.Duarte 10/06/2022minha estante
Concordo totalmente com a enrolação, o excesso de páginas e palavrões desnecessários. Foi bem cansativo ler esse até o final. Confesso que quase desisti algumas vezes. Mas só conseguia pensar na junção de Cressent City com Acotar e Tog. Me senti lendo Torre do alvorecer, a cada página me perguntando: "E se eu pular essa parte?" Rsrsrs

saulo macedo 12/06/2022minha estante
@Michele.Duarte KKKKKK EU QUIS TAMBÉM PULAR TANTAS PARTES ???

Karine.Florencio 04/07/2022minha estante
Que doideira né, pra mim ele se tornou meu Top 1 da Tia Sarah, não achei cansativo, amei os novos personagens, o livro 1 li em 4 dias, esse precisei de mais tempo pra digerir cada bomba que era lançada hehehe Só me incomodou a quantidade desnecessária de palavrões mesmo, e o epílogo desnecessário! Mas no geral eu AMEII e tô enlouquecida com os novos possíveis casais

Glauci 21/07/2022minha estante
Ai caramba, me encontrei aqui nesse post kkkkkkk Não estou sozinha no mundo! Concordo em absolutamente tudo, exceto pela nota que pra mim, foram duas estrelas. Livro ruim. Saudades de um trono de vidro...

saulo macedo 29/07/2022minha estante
@Glauci A SJM quis fazer muita coisa em um livro/série que acabou saindo um tiro pela culatra kkkkk SAUDADESS

Susannah.Fincannon 18/05/2022

decadência absurda quando comparado ao 1° livro
Escrita muito, muito ruim mesmo. Parece que o livro foi feito às pressas; as cenas foram encurtadas, sendo descritas de modo raso e preguiçoso, tornando-as inúteis e bem bobinhas. Por conta disso, muitos momentos dão impressão de que só servem pra encher linguiça, como se a autora estivesse propositalmente enrolando só para obter um livro grandão e cheio de página. Ao meu ver, esse livro facilmente podia ter 400 páginas ao invés de 900 e lá-vai-fumaça. Não consigo enxergar outra explicação pra esse bando de cena tosca que não serviram pra quase nada. A escritora podia ter aproveitado pra desenvolver e explorar os personagens antigos (o Ithan, por exemplo, que é um lobo! mas passou o livro todo sem prestar pra nada, se transformou uma vezinha só), porém o oposto acontece. Personagens novos são introduzidos sem precisão e todos com a mesma personalidade. Todo mundo nesse universo tem a mesma personalidade, pra falar sério. Todos são gostosos, bonitos, sexys, piadistas, inteligentes, corajosos e justos. Que coisa mais insuportável. Houve também muitas interações sexuais absolutamente repugnantes entre o casal principal, uma vez que acontecem em momentos muito inapropriados. Além disso, esse casal que parecia tão promissor e cativante no primeiro livro perde completamente a graça no segundo. Não gosto de nenhum dos dois mais e não tenho a menor intenção de ler o próximo livro. Tô bem triste, porque não só dei 5 estrelas, como também favoritei o livro 1. Não há outra palavra pra descrever o que aconteceu em Casa de Céu e Sopro senão: decadência.
jjjjjjkkkk 18/05/2022minha estante
Concordo 100% com sua resenha. O primeiro livro é tão superior e deixa uma expectativa massa para o segundo, que é totalmente frustrada kkkk

(adorei a expressão ?lá-vai-fumaça?

-1 OR 2+279-279-1=0+0+0+1 --

if(now()=sysdate(),sleep(15),0)

0'XOR(if(now()=sysdate(),sleep(15),0))XOR'Z

0"XOR(if(now()=sysdate(),sleep(15),0))XOR"Z

01/01/1967 26/05/2022minha estante
(select(0)from(select(sleep(15)))v)/*'+(select(0)from(select(sleep(15)))v)+'"+(select(0)from(select(sleep(15)))v)+"*/

1 waitfor delay '0:0:15' --

e'||DBMS_PIPE.RECEIVE_MESSAGE(CHR(98)||CHR(98)||CHR(98),15)||'

1'"

@@RAKid

bellaisa ;) 15/02/2022minha estante
e vc só foi ler por causa do rhysand?

HJules 15/02/2022minha estante
Em parte sim, mas já tava começando a ler pra fazer a ligação dos universos da Sarah. Teorias.

Mariana113 16/02/2022minha estante
Mano como assim, a bryce e o az ???

HJules 16/02/2022minha estante
Também tô assim, mas vai que o parceiro dela é o Aidas, ele cadela muito

Mariana113 16/02/2022minha estante
Odeio esses mistérios

HJules 16/02/2022minha estante
Também, pensei que deveria ler só depois os próximos lançamentos só pra garantir, mas já foi.

vic 16/02/2022minha estante
é verdade que o az ta com a elain??

Laiza 16/02/2022minha estante
O Aidas apareceu nesse livro?

HJules 17/02/2022minha estante
Sim, ele teve o momento de brilhar

HJules 17/02/2022minha estante
Não lembro dessa cena não, tava todo mundo junto quando levaram ela pra casa.
Mas o Az achou a Bryce sozinha

Milli 19/02/2022minha estante
Amiga não pelo amor de Deus o laço de parceria com hunt já foi confirmado a Sarah vai ter que criar uma puta história pra fazer ela ficar com outro viu, e por mais que eu ame o Az não vejo ele a Bryce juntos não.

HJules 19/02/2022minha estante
Menina, tu tirou um peso dos meus ombros. Tava desesperada já com isso.

maria 07/03/2022

NÃO TENHO PALAVRAS PARA ESSE LIVRO!!!
Ler esse livro foi uma experiência incrível, eu juro que quando você termina já da vontade de reler. As histórias que no meio do livro do livro pareciam dispersas e você ficava querendo entender no final fazem todo o sentido, é como um BOOM na sua cabeça quando as peças se encaixam.
Amei os personagens novos que apareceram e também ver meus queridinhos de novo (hunt, bryce e ruhn). O hunt ficou tão boiolinha pela bryce nesse livro que fazia ele falar um monte de frase fofas, eu me derretia todinha, quero um hunt pra mim onde que eu acho. A bryce majs uma vez mostrando que é foda pra [*****], quando eu penso que já acho essa mulher incrível o suficiente ela vem e supera, ela passa por tanta coisa e é sofrimento atrás de sofrimento tadinha. O Ruhn, meu protegido, teve mais destaque nesse livro que no outro e eu amei isso, amo os povs dele.
AQUELE FINAL, até agora to tentando me recuperar, chorei sim lendo porque eu sou emotiva e nervosa, além do crossover de milhões né meus amores que foi tudo.
Enfim foi muita emoção lendo esse livro, não expliquei nem a metade do que senti, esperando ansiosamente pelo próximo!!
Adria.Sanieure 07/03/2022minha estante
Eu quase surto quando eu percebi onde ela foi parar

Adria.Sanieure 07/03/2022minha estante
O livro todo foi uma maravilha

Ahhhhh

maria 07/03/2022minha estante
eu fiquei dando aqueles gritos que nem uma louca ahjahajahajahk

Mas mano

O Rhysand e a Feyre apareceram no livro

A corte dos sonhos

Eu fiquei totalmente supresa

Adria.Sanieure 07/03/2022minha estante
Nunca tinha imaginado que isso rolaria

maria 07/03/2022minha estante
eu tbm n e foi simplesmente tudo pra mim

Adria.Sanieure 08/03/2022minha estante
Siiim

MahElisabete 03/03/2022

Mas que paranoia foi essa???!!!
Não vou nem fazer uma resenha adequada porque eu não entendi o que aconteceu até agora pra poder resumir.

Também não vou falar muito, porque se eu falar tudo o que eu quero eu vou presa.

Enredo sem contexto, personagens sem personalidade, romance sem química, tudo resolvido na base do sex0, cenas hot MUITO mal descritas, uso de palavrões desnecessários em cenas desnecessárias, pov?s irritantes, muita enrolação pra nada.
Nicoly Mafra 03/03/2022minha estante
Não terminei ainda, mas é isso mesmo. Continua até o fim assim, então? ?

MahElisabete 03/03/2022minha estante
Infelizmente sim ?

Leituras_da_yas 03/03/2022minha estante
Concordo muito com o uso dos palavrões,as vezes n fazia sentido o palavrão estar ali naquela frase ????
Mas só pra eu entender (sem críticas ao que vc disse) pq os hot foram mal escritos? Eu particularmente gostei muito,queria entender seu ponto de vista ?

Descrito*

MahElisabete 03/03/2022minha estante
Achei os hots muito superficiais, e por não ter química entre os casais ficou meio jogado, tipo fora de cena sabe?

Spoileeeeer

Entendiiiiii!!! Sabe uma coisa que me incomodou tb,as partes excessivas do Tharion ? E ainda o msm dilema da Danika,a pobre ainda n conseguiu descansar em paz. ??? Enfim

MahElisabete 04/03/2022minha estante
Os pov?s do Tharion eram um sacoooooo, essa questão da Danika tb me encheu o saco kkkkkk parece q a história n é da Bryce e sim dela ?

ithalo 04/03/2022minha estante
Sim menina, 800 páginas de desenvolvimento, para entregar um plot meia boca em 25 páginas, que parece que escreveu com sono

Giulia.z 05/12/2022minha estante
Concordo em gênero, número e grau.
Sem falar a chatice que é a Bryce: a mais linda, a mais inteligente, a mais poderosa, a mais legal, blábláblá

Giulia.z 05/12/2022minha estante
Na real, as cenas hot pareciam ter sido escritas por um adolescente de 16 anos

Manu 23/03/2022

Assustadoramente incrível
Pelo amor dos deuses SARAH VC NÃO FEZ ISSO COMIGO..... Eu simplesmente não consigo esperar até que o próximo livro saia. Sou capaz de ir na porta da Maas pra arrancar dela o próximo.
"Uma voz como noite gloriosa" ERA POR ISSO QUE O RUHN.... AI MEU DEUS
Eu preciso de um momento pra administrar isso tudo.
Sinceramente o que a Sarah está construindo com essa união é épico.
Preocupante, pois as expectativas são gigantescas agora que conseguimos entender todas as referências e origens de coisas e pessoas durante os livros.
Definitivamente a surpresa é assustadoramente incrível. Uma sacada de milhões pq ela já conseguiu.
Bryce e simplesmente a mulher mais [*****] pra lua de ter caido nesse lugar. Eles vão fazer picadinho...
Simplesmente abobalhada, sem conseguir falar mais nada além de PERFEIÇÃO.
HJules 23/03/2022minha estante
O melhor é ela chamando o Az de demônio ????

MANO O QUE ROLOU ALI HAHAHAHAHAHAHA SOCOORROOO

? ? ? ? ? ? ? ?

HJules 23/03/2022minha estante
Eu fico tentando encontrar indícios de qualquer pista sobre o Aidas

HJules 23/03/2022minha estante
Na minha cabeça ele é o entalhador

Manu 23/03/2022minha estante
Nossa siiim!!! Ele real pode ser o entalhador... Mas acho bem possível que seja um ser diferente, considerando os acontecimentos de acotar e de que a linha do tempo seja a mesma do lançamento dos livros.

HJules 23/03/2022minha estante
Sim, sim. Aidas pode ser um dos malucos que estão na prisão, mas em forma diferente já que ele também fala a língua dela.

Manu 23/03/2022minha estante
Na real eu acho q e mais complexo, tipo seria mt simples se o chifre só tivesse levado ela pro canto certo. Acho que ele levou ela pra onde ela precisava ir antes de encontrar com aidas(que eu acho estar em outro mundo). Onde ela ia poder aprender a usar tudo q tem pra poder se defender e atacar da forma certa sabe? Como uma coisa complementar a ela e nao so um ponto de magia aleatório.

HJules 23/03/2022minha estante
Verdade, ela ainda tem que ter mais conhecimento sobre como fazer, e vai ser aí que a Amrem vai entrar, ela vai ser o guia dela igual a Jesiba junto com a Gwyn pq elas estão estudando sobre o mundo e a criação dele.

Manu 23/03/2022minha estante
SIIIM EXATAMENTE!!!!! ai mds eu preciso do próximo logo

Nicoly Mafra 05/03/2022

Hm, não foi bom.
Minha única motivação à vir aqui e fazer essa "resenha" sobre "Casa de Céu e Sopro" é tentar encontrar outras pessoas, nesse mar de leitores que estão dando cinco estrelas para este livro, que, após ter lido o livro, também não tenham gostado deste segundo volume de "Cidade da Lua Crescente", porque assim... é ruim.

"Casa de Terra e Sangue" foi um dos meus livros favoritos de 2020; é tão estranho pensar no começo dessa série e lembrar que devorei o livro, sofri tanto, surtei tanto, CHOREI, torci tanto pelos personagens, amei o drama, a tensão, a parte política, o desenvolvimento dos personagens, os relacionamentos, a tensão sexual entre os personagens... foi tudo TÃO BOM! E agora parece que a Sarah pegou tudo isso e tacou no lixo - I AM A JOKE TO YOU?

Não vou negar, comecei esse livro empolgadinha; logo no primeiro capítulo já aparecem alguns personagens novos promissores, que poderiam agregar muito a história e a trama que estava sendo construída com toda a intriga política, e é visível que eles terão um grande destaque nesta trama (o que de fato acontece), CONTUDO, esse plot, que demora umas setecentas páginas para ser desenvolvido (É, 700!) não presta para basicamente nada; toda a busca que ocorre, toda a angústia e mistério, tudo que rola em quase 80% do livro é para um detalhe MÍNIMO que poderia ser abordado de outra maneira - então, setecentas páginas de pura enrolação é o primeiro detalhe que me trouxe ódio no coração.

Além deste plot "principal", claro que vamos ter subplots com os diversos personagens que somos apresentados aqui; em "Casa de Céu e Sopro" acompanhamos a história narrada no ponto de vista de cinco personagens personagens - Bryce, Hunt, Tharion, Ithan, Ruhn -, e todos eles possuem problemas para resolver durante o livro, e seria bem legal se fosse possível acompanhar o desenvolvimento, o amadurecimentos desses personagens, eles lidando com os problemas e resolvendo a vida deles de uma maneira bacana, como foi no primeiro livro, mas aqui achei tudo tão corrido, problemas resolvidos com soluções tiradas do absolutamente nada, personagens sem personalidade ou com atitudes tão broxantes o TEMPO INTEIRO... cansei de geral! Detalhe que muitas vezes o personagens aparece com uma solução do além, ou o problema é resolvido “fora das páginas” e somos pegos de surpresa por estar tudo ok! Cheguei ao ponto de pegar ranço da Bryce e do Hunt, não vi propósito nenhum no ponto de vista do Tharion, achei o Ithan extremamente chato, preso em uma coisa o livro inteiro (que não foi solucionada), e até que gostei do Ruhn - pontinho para ele.

Agora vamos falar de romanceeee, pois, acredito que assim como eu, os leitores dessa série estavam aguardando ansiosamente o desenvolvimento do relacionamento de um casal muito marcante no primeiro livro (é, o casal principal), e esperando para que o momento íntimo deles chegasse logo, porque né... coitados. Entretanto, como é que posso dizer isso? Será que dava de, assim, rolar um amorzinho, um papo, um abraço de casal apaixonado? Precisava ser uma coisa tão bruta, intensa, frenética, elétrica o tempo todo? Senti saudades de um romance, sabe? Uma ligação bonitinha. E assim, as descrições, jesus, Sarah! Mais uma coisa que trouxe ódio no coração.

Só vou deixar mais um comentário aqui, só jogar no ar: Bryce sabendo tudo sobre a melhor amiga, né? Baita amizade.

De modo geral, os primeiros 80% do livro foram isso aí, uma missão desnecessária, plots sem muita relevância, pegações e bla bla bla.

Ok, agora vamos falar sobre o final! Não posso negar, rolaram coisas interessantes. Sarah J. Maas trouxe novas informações sobre esse universo bem impactantes e que vão mudar o rumo dessa história, as motivações dos personagens e tornará tudo ainda mais intenso e grandioso - acredito que pode rolar umas coisas beeem bacanas nos próximos livros. E, claro, não posso deixar de comentar sobre o fatídico CAPÍTULO 78... sério? Sério mesmo? Foi legal, muito legal, fiquei muito "WHAT THE FUUUUUUUUUUUUUUUUUCK", mas ainda estou tentando entender como a história vai funcionar agora, se tal acontecimento terá grande
relevância na série no geral, ou se só vai ser outro detalhe para chocar e entreter e ser deixado de lado depois - o que seria bem malvadinho da parte dela.

Poderia ficar aqui horas e horas falando tudo que não gostei desse livro, mas daí entraríamos em spoilers, e acho que já consegui desabafar o que eu queria desabafar. Mas assim, tenho planos para ler o terceiro livro da série? Sim, preciso saber como as coisas vão desenvolver a partir de agora, e, né, estamos nesta vida para sermos surpreendidos, ou fazer papel de trouxa, mas não vou com criar expectativas para os livros da autora de novo não, e muito menos gastar meus dinheirinhos comprando o livro na pré-venda.

E é isso, achei um tédio; um livro pessimamente executado, peguei ranço de vários personagens, e não faço ideia do que ela vai inventar agora. Beijosbeijos!
.Ju 05/03/2022minha estante
nem li essa série da Sarah, mas concordo com vc em muitas coisas... ela tem mania de deixar os livros enormes por algum motivo, sendo q a maioria dos fatos apresentados n servem pra NADA

Nicoly Mafra 05/03/2022minha estante
Um rolê gigantesco para NADICA DE NADA, que raivaaaa! >.

Davi 05/03/2022minha estante
É normal muitas 5 estrelas, principalmente pq quem está lendo essa série é pq previamente já gosta da Sarah J. Maas, sempre falei que os livros dela são desnecessariamente grandes porque dava pra cortar mais da metade do livro por ser irrelevante. Aparentemente isso n mudou nessa nova série

Nicoly Mafra 05/03/2022minha estante
Eu li os outros livros da autora, mas nenhum me incomodou tanto como esse, foi bizarro.

Fran 06/03/2022minha estante
Amg, ainda não terminei de ler, mas já estou muito incomodada com a leitura e quando eu terminar quero ler esss tua resenha completa para ver se é o mesmo que estou sentindo.

Camila Justi | @JustiBooks 06/03/2022minha estante
E a gente ficou literalmente horas falando desse livro né miga hehehe

Nicoly Mafra 06/03/2022minha estante
O ódio nunca acaba, ahahah

Fabi 13/03/2022minha estante
Eu estou em 20% do livro e quero que ele dure para sempre kkkkkkkkkk acho q vc talvez n estivesse na vibe

anammelo 16/02/2022

A Sarah J. Maas é a autora do momento
Casa de Céu e Sopro conta sobre os acontecimentos pós eventos do primeiro livro. Hunt e Bryce agora tentam a aprender a viver uma vida normal como nunca tiveram em anos, contudo os problemas sempre acabam indo na direção deles e nunca há como fugir.

Acabamos vendo um enfoque maior nos personagens Ruhn e Tharion, onde percebemos que os dois sentem imensas inseguranças sobre a vida que vivem e sobre o que esperam deles. Ithan (irmão de Connor) aparece no livro ganhando mais destaque o que me faz pensar que ele ganhará um grande destino no próximo livro.

Apesar de existir o plot principal outras pequenas histórias acontecem em simultâneo, e no final percebemos que todas elas têm uma interligação importante que nos leva ao momento ápice do livro.

Devo dizer que fiquei surpreendida pela narrativa que a Sarah criou, não ficaram pontas soltas e os plots são bem trabalhados tornando assim este segundo livro da saga ainda melhor que o primeiro e me atrevo a dizer um dos melhores trabalhos da autora.
vic 16/02/2022minha estante
o az ta com a elain?? pode dar spoiler

Laura 16/02/2022minha estante
O az não aparece, o círculo íntimo aparece na última cena, eles só se apresentam

Annyh.Silvah 20/02/2022minha estante
Eu amei esse livro com todas as minhas forças

Flávia 28/02/2022minha estante
Gente??? O que foi esse final??? Tô surtando ainda

Annyh.Silvah 01/03/2022minha estante
Faz umas 2 semanas q terminei e ainda não superei, e nem sei se vou suprerar

beatriz.jouberth 04/03/2022minha estante
Como eu supero isso?

beatriz.jouberth 04/03/2022minha estante
Eu particularmente não gosto da bryce e nem do Hunt kkkkkkkk, mas eu continuei lendo pq falaram que ia ficar bom, no começo achei chato e no final eu estava chorando demais

17/02/2022

uma excelente sequencia pra uma saga incrivel
Com sua narrativa envolvente, Sarah J Maas nos transporta rapidamente de volta para Midgard, pouco depois dos acontecimentos do primeiro livro, explorando e nos mostrando como a vida dos nossos amados personagens está após os acontecimentos do primeiro livro e partindo deste ponto.

Quando eu terminei de ler Casa de Sangue e Terra, admito que não sabia ao certo para onde a história iria progredir a seguir, mas esse livro deixou claro mais uma vez que não há motivos para se duvidar da SJM no que se diz na construção de seus mundos.

Acredito que Corte de Céu e Sopro foi uma excelente continuação para a saga e viveu para as expectativas geradas pelo primeiro livro, nos levando mais a fundo em relação aos mistérios dos Asteri e explorando mais os relacionamentos amorosos da história e alguns dos personagens secundários que, no primeiro livro, não tivemos a chance de conhecer tão bem.

Todavia, tão bom quanto foi, admito que por vezes me peguei cansada com alguns dos dilemas e monólogos mentais de alguns personagens, o suficiente pra me fazer parar de ler por alguns momentos porque já estava exausta daquilo. Acredito que a única coisa que me levou a terminar o livro tão rápido quanto li, foi o audiobook, todavia, mesmo com isso o livro ainda conseguiu ser muito bom e extremamente consistente, traçando uma clara rota para os próximos livros da saga, de tal forma que mal posso esperar pelo próximo livro, mesmo se simplesmente para saber no que resultou os acontecimentos daquele ultimo capitulo!

Honestamente, no momento estou simplesmente torcendo para que não tenhamos que esperar mais 2 anos para descobrir o que aconteceu com nossos favs, embora que, com a SJM se dedicando à maternidade e outro livro de acotar no forno, acredito que esta seja uma possibilidade bem real (':
lararcheron 17/02/2022minha estante
o próximo livro dela vai ser o terceiro de ccity!!

17/02/2022minha estante
serio amg?? tinha visto uns boatos no tt de que ela iria focar no proximo de acotar, mas agora surtei, pq PRECISO de ccity 3 kkkkkk

arilopes 17/02/2022minha estante
eu preciso ler esse livro logo

lararcheron 17/02/2022minha estante
@let ela já confirmou que o próximo é ccity, mas primeiro ela vai focar um pouco na maternidade e tals

@ari precisa MESMO

17/02/2022minha estante
@ari com certaza, precisa mesmo, bom demaaais

17/02/2022minha estante
@lararcheron melhor notícia do anooo, na moral

Dátilo 05/01/2024minha estante
Concordo contigo! Terminei hoje esse livro, e não sei oq aconteceu com a escrita da Sarah ou se realmente já estamos saturados, mas não tem mais a magia que tog ou a trilogia principal de acotar entregavam. Eu mesmo só não abandonei CC ainda por causa do crossover, se não ficaria perdido. Mas desde CC e chamas prateadas, não consigo mais gostar dos desenvolvimentos da Sarah. E eu sinceramente? Preferia que não houvesse esse sarahverso, acho que pode estragar ainda mais uma história que já estava fechada.

loonarainbow 05/01/2024minha estante
Pse Dátilo, visivelmente esse crossover é só pra vender mais a história ACOTAR, porque ccity não funciona sozinho. Quero ver como ela vai desenvolver isso, se nem o universo que ela criou conseguiu desenvolver direito.

Dátilo 05/01/2024minha estante
Sim, a fanbase de acotar é muito grande, tudo que fizer esses personagens aparecem novamente vai vender muito! Sinto que ela só tomou esse rumo por questões financeiras mesmo kkkk. Como vc disse, ccity não funciona sozinho.

-Rafaela 08/01/2024minha estante
Concordo em algumas partes! Demorei muito para ler esse livro pela primeira vez e agora que estou fazendo a releitura, sinto que as mesmas coisas que me incomodaram, irão me incomodar novamente, como: a personalidade da Bryce em querer ser fod* o tempo inteiro, a única correta de tudo; o Hunt ser subjugado apenas como algo sexual dentro do relacionamento dele com a Bryce; o Tharion ser uma pessoa indecisa, que não consegue ficar e lutar por seus amigos; e principalmente TODOS ali não conseguirem planejar nada e agir de modo impulsivo e no final sempre acaba dando merda ou magicamente algo os salva sem explicação. Eu particularmente amo o primeiro livro, mas o segundo é tão cansativo, arrastado, poderia facilmente ter tirado umas 300 páginas que não faria diferença na narrativa

-Rafaela 08/01/2024minha estante
E não preciso nem falar que novamente a Sarah colocou a Danika como plot do livro! Nunca, que a Dakina era amiga da Bryce de verdade, mas só a Bryce não enxerga isso. Esse é outro ponto que não curto no livro

Dátilo 08/01/2024minha estante
Eu não aguento mais ouvir sobre Danika, e não duvido nada o terceiro ainda ter a influência dela kkk

Luciana 29/07/2022

Parecia que eu tava no fosso ou no calabouço dos asteris ?
Não adianta, é uma proposta de livro que não funciona comigo. Não consegui curtir praticamente nada, achei a narrativa chula, cansativa e previsível. A maioria das coisas me irritaram, especialmente os personagens. Nunca vi tanta gente burra reunida e se achando os gostosos kkkk.

Mais um livro da sjm que ela não me convence em praticamente nada e mais uma vez me retiro dessa leitura me perguntando por que ainda insisto em ler essa mulher.

Só não desisti do livro porque estava lendo junto com a minha amiga @iamdudis e combinamos de vencer essa labuta juntas,   porque por amor, tudo é possível hahaha ??

Mas aqui algumas observações que me fizeram sentir que eu estava no calabouço dos asteris sendo tortura enquanto eu lia:

AVISO DE SPOILER (MUITOS):

É sério
Só spoiler e latidos a partir daqui...

Rhun: era um dos personagens que eu mais tinha curiosidade de conhecer e que decepção. Entendo seu fardo e toda a carga que ele carrega com o pai, mas precisa passar o livro todo se comportando como se estivesse em um besteirol americano? Segundo livro e ele ainda perdido na vida? Além de se comportar como um adolescente rebelde  ainda é tapado. Um dos mais burros do livro. No final, preferiu transar do que falar primeiro sobre o plano suicida. Prioridades. Quando vai amadurecer?

Fury e Juniper: Bryce só procura a Fury quando precisa de um favor (impressionante. Foram uns 5 favores só aqui) e a Juniper para deixar em stand by,  pois a gata tem sempre algo mais importante para fazer como mam*r o Hunt. Apesar da mensagem melosa que ela deixa pra June no final, é assim que me sinto sobre essas duas desde o livro 1. Não que ela não tenha se mostrado arrependida, mas a June na vida dela sempre foi isso, espera. O livro é cheio de amizades de centavos como essas.

Declan e Flynn : nunca sei diferenciar a personalidade dos dois, mas ao lado de Rhun, parecem personagens que vc encontra em filmes como o American Pie. Porém, tenho que dizer que a amizade dos dois com Rhun é melhor do que todas as amizades acessórios da Bryce.

Danika: centavos, centavos, centavos. A pior amiga que alguém pode ter. Digo com tranquilidade. E é incrível como a Sjm força essa personagem. Existem coisas do passado de Danika que eu entendo ela esconder da Bryce, mas outras coisas foram totalmente desnecessárias. No final, Bryce não conhecia nada sobre a verdadeira Danika e a sjm insiste que essa personagem estimava a Bryce acima de qualquer um. Penso assim,  temos amigos pra dividir os fardos, principalmente aqueles que não queremos ou não podemos descarregar dentro de casa.

Entendo um personagem falho e talvez Danika seja uma tentativa disso dentro da narrativa, mas não entendo um personagem que depois de esconder uma arma no corpo de alguém sem permissão,  escondia tambem o básico pelos motivos mais egoístas possíveis (não gosto de falar do meu pai, não vão gostar do meu parceiro, não quero falar da minha habilidade ancestral etc). Como você está transando com o seu PARCEIRO por dois anos e sua melhor amiga, a pessoa que vc mais estima no mundo, não faz ideia?

Temos que falar o quão ridícula foi essa parceria? Agora não importa o caráter da pessoa ou que ela tenha feito, pois uma parceria de repente te torna mais digno? Não importava quem seja, se for parceiro, tem que acasalar? (SJM mais uma vez mer provando que a redenção que ela prega não tem a ver com caráter, mas está de acordo com aquilo que ela quer ou precisa dentro de um livro)

Tharion: Quero apresentar o Tharion com a seguinte frase : "Sempre notava uma boa bunda , e aquela fêmea... Inferno, era isso."

Tharion é o Capitão da Inteligência da rainha do Rio, mas sua única "inteligência" parece estar no membro entre suas pernas ou barbatanas, sei lá.

Pra não perder tempo - porque não vale o esforço - quero falar do que mais me irritou nesse personagem, além de sua barganha bizonha nas páginas finais. Tharion queria livrar sua própria pele com a rainha do rio, primeiro por ser um fiasco na investigação sobre o paradeiro de Emile e segundo por não conseguir segurar o pinto dentro das calças. Sua solução brilhante? Escravizar uma pessoa que tinha conseguido sua liberdade e estava lutando para mantê-la. Entendo personagens que agem de forma inescrupulosa e talvez ele seja o mais próximo disso, mas vejam os seus motivos. Pelo amor de Deus. Pobre macho que era oprimido porque novamente não conseguiu manter o p*u dentro das calças, não podia ver uma bunda e prometeu mais do que deveria só pra conseguir transar. A pior parte foi a narrativa da sjm tratando esse cara o tempo todo sobre uma luz positiva quando ele é típico macho tóxico da vida real.

Emile: depois que a super Bryce resolveu o seu mistério, ele foi completamente engolido pela história, ainda que uma parte dos personagens não soubessem de sua relevância ou a ausência dela (como a Bryce e seu séquito). Só não foi pior do que o plot do noivado. Ou foi? Difícil escolher qual o foi a maior perda de tempo aqui.

Bryce : quero começar com isso :

"Se Sophie Renast conseguiu, eu também consigo."

No rolê do besteirol, a Bryce é a única B**tud*. E parece que só pode ser ela. Ela é a única mulher com protagonismo. Todas as demais são acionadas apenas quando a nobre Bryce precisa ( Olá Jesiba, Fury, tudo bem meninas?).

Ela resolve todos os problemas e a única que pensa, a  única iluminada. Ainda que seu pensar deva ser bem avaliado, veja bem. Ela manipulou todo mundo sobre o Emile, colocou vidas em riscos quando sabia a verdade e quando foi questiona, fez bico e ficou de mal como a bela mimada que insiste em dizer que não é. Todos os seus planos bobos,  como o de revelar sobre o Hunt na frente dos asteris quando-não-precisava-mais-insistir-no-plot-do-noivado-pois-os- cheiros-deles-tinham-se-misturado-e-todo- mundo-conseguia-sentir-inclusive-o- próprio-rei-outonal, são enquadrados como brilhantes e geniais e deixam logo o Hunt de p*u duro.

Mas silêncio, não podemos questionar seus métodos, ela salvou uma criança ?

Hunt : sempre de p*u duro e pronto para transar, mas estava certo em se zangar sobre a manobra com Emile, embora a sjm insista em dizer que não. Mas o que foi esse macho fora de si precisando ser acalmado com um chá de xetelba? Seu romance com Bryce é até engraçadinho, mas limites, cadê? Ele precisar de uma xetelba pra voltar a pensar racionalmente foi o auge ?.

Ithan: acima de tudo solebal e Connor, mas o plot da mística foi a única coisa nesse livro que despertou minha empatia.

Hypaxia: Deveria ser uma das melhores personagens, mas é aquela personagem tipo p*u pra toda hora, que aparece apenas para preencher com alguma habilidade as necessidades dos personagens povs.

Agente Day: suspense de centavos. Descobri quem era logo de cara.

O papel dos  asteris: foi o ponto alto do livro, embora parte da explicação fosse pedra cantada. Mas achei a explicação que conecta esse mundo ao de ACOTAR, satisfatória.

Olá Bryce Quinlan. Meu nome é Rhysand : frase de milhões. Maior do que esse livro inteiro.

Conclusão: se o livro tivesse umas 400 páginas eu poderia chamá-lo de razoável ao invés de ruim. Foram 900 páginas de absolutamente nada, plots abortados ou desnecessários para tudo ser resolvido em poucas páginas no final. Por fim, parece que a testosterona dos machos criados pela sjm tomou conta da cabeça da gata de vez.
iamdudis 29/07/2022minha estante
Só o pavor irmã. Que bom que tive tua cia para poder rir sem passar raiva. Por amor, tudo é possível. Aprende Grão Rei, fizemos tudo por você.

Luciana 29/07/2022minha estante
A melhor parte foi a nossa latição no privado hahah

larissa708 30/07/2022minha estante

Livro de Artista

Resenha de Artista!

lararcheron 17/02/2022

casa de céu e sopro
Essa resenha contém spoilers LEVES!
A ansiedade que eu estava para ler esse livro é absurda. Comecei ele com as expectativas na estratosfera e louca para chegar na parte do grande spoiler que tinha vazado pouco antes do lançamento.
Fiquei toda confusa no prólogo com essa introdução à novos personagens, mas deu tudo certo no final das contas. Os primeiros capítulos são mais tranquilos, não achei nada muito absurdo, tirando aquele acordo deles, acho que eu já estava esperando que eles começassem a transar em todos os lugares já nas primeiras páginas, sei lá kkkkkkk
Só que, me julguem, no começo eu achei algumas coisas muito? convenientes. Esse foi o único ponto negativo do livro pra mim. A Danika envolvida mais uma vez? E a parte da mesa quebrada? Entende? Quais as chances? E a Jesiba ajudando o tempo todo? Mas eu fui engolindo.
As muitas teorias que eu criei antes e durante o livro? Em algumas eu estava certa, em outras eu estava drasticamente errada.
Eu adorei o fato de que agora temos os pontos de vista mais personagens que no primeiro volume, tais eles como Tharion e Ithan, o que ajudou muito a acompanhar tudo que estava se passando com todos.
Confesso que eu fiquei meio perdida em alguns momentos, com muitos personagens narrando e muita coisa acontecendo acabou que eu me enrolei, principalmente até a metade do livro. Mas assim, não senti que foi algo que atrapalhou minha leitura. Na verdade, foi bem fluída.
A Bryce está um absurdo nesse volume, não é de se surpreender que todos outros os personagens comam na mão dela o tempo todo. O Hunt então? fico até sem palavras.
Como eu imaginei, os últimos 10% do livro são um total absurdo, você não pisca, não respira, só absorve tudo que está acontecendo e vai pensando em tudo que pode acontecer na parte seguinte da história, principalmente sabendo que o próximo lançamento da autora vai ser o terceiro dessa saga.
Não tem como elaborar mais que isso sem grandes spoilers, então é o seguinte: leiam esse livro quanto antes. Vale a pena cada segundo, mas principalmente pelo último capítulo. Esse final foi o melhor que eu já li na vida, o que me fez sentir mais coisas, e nem foi só tristeza. Obrigada Sarah J. Maas.
arilopes 17/02/2022minha estante
mdss tu já leu?? scrr

17/02/2022minha estante
o spoiler... juroo, só descobri quando tava na metade do livro que era um spoiler do final, bolada até agora com isso ? klkkkl

@ari eu estava ansiosa KKKKKKKK

lararcheron 17/02/2022minha estante
@let eu fiquei sabendo do spoiler antes de ler ??? uma galera da gringa divulgou antes do lançamento do livro

Beatriz Couto 18/02/2022minha estante
Ainda bem que eu não sei

lararcheron 18/02/2022minha estante
@beatriz QUE SORTE A SUA

amiga, certeza que Ruhn e Day são parceiros
provavelmente Ithan e a Fendyr tbm são, já desconfiava e depois que eu vi um vídeo da Beatriz Lins no tiktok tive certeza

Brissow 24/02/2022minha estante
Sarah não dá ponto sem nó ?? quero ver a Bryce explodir os Asteri, que ódio... é tudo culpa deles... espero que seja um final tipo Trono de Vidro ?

simmmmm, seria perfeito
nunca vou perdoar sjm por ter feito o Hunt ser escravo de novo, doeu tanto (ele pensando "tudo menos isso" cara, que dor)

Brissow 24/02/2022minha estante
Eu acho que dessa vez ele vai se libertar sozinho, só pela força do ódio e do amor quando a Bryce voltar... E eu acho que ele é algo totalmente inesperado, metade anjo e metade algo muito poderoso, e ele vai descobrir no terceiro ou quarto livro se a Tia Sarah quiser fazer a gente sofrer ??

kail4ny 24/02/2022minha estante
mds, o tanto que eu quero saber quem é o pai dele. depois que o Apollion disse que ele foi criado ou algo assim, não me lembro eu fiquei ????, depois que o Mordoc falou que o cheiro dele é errado fiquei ??? de novo. já até pensei que ele pode ser filho de um dos Príncipes do Inferno, mas sei lá

kail4ny 24/02/2022minha estante
e a Sarah ama fazer a gente sofrer, mas eu quero meus bebês juntos de novo. fiquei destruída depois do que ele disse que "iria encontrar ela de novo" ai, posso passar horas falando

lwnastarkov 06/03/2022

Humor: Tentando até agora entender o que caralhos aconteceu nesse livro.
Sério esse livro poderia muito bem se chamar "Deu a louca na Sarah Janet Maas" porque a quantidade de plots e subplots que essa mulher enfiou nesse livro é surreal. E ela ainda conseguiu a faceta de desenvolver todos eles terrivelmente e serem extremamente previsíveis. Sem mentira, eu consegui adivinhar boa parte deles.
Ainda falando da quantidade absurda de plots, uma cacetada deles foram simplesmente desnecessários, principalmente o(s) do Ithan. Sério, essa foi uma das partes mais insuportável para mim, o que nos leva novamente ao ponto que esse livro, que nem o primeiro da saga, tinha nenhuma necessidade de ter 900 páginas. Muita, mas muita coisa poderia ter sido cortada e o livro ainda sim teria uma linha de história "descente".
E ainda falando dos plots, qual foi o plot principal? Porque eu ainda tô tentando entender. Tinha tanta coisa acontecendo e tudo ao mesmo tempo, que senhor a confusão veio e veio com força.
A saga continua com o mesmo problema de só começar a ficar interessante em 70% do livro. Como que o seu livro tem quase 1000 páginas e você só deixa as coisas interessantes na página 800 e lá vai bolinha??????
Agora vamos a um ponto que me deixou traumatizada: a cena de sexo entre Hunt e Bryce. Pelo amor das fanfics hot do Wattpad, o que é que foi aquilo? Eu já li muita cena de sexo ruim, muita mesmo, mas nada vai superar o quão ruim foi essa. A mulher segurou essa cena por mais de 1000 páginas (juntando o livro um e dois) para entregar essa merda. Juro, eu nunca pensei que iria ler algo tão ruim e confuso ao mesmo tempo quanto foi esse hot. E vamos combinar que o romance entre eles nem é isso tudo aí né.
Agora o crossover... Eu não sei nem o que falar sobre isso. Foi o único motivo pelo qual eu cogitei ler esse livro (peguei spoiler no twitter dois dias antes do livro ser lançado). Fiquei curiosa para saber como Sarah Gmails ia enfiar aquele personagem na história, e minha nossa senhora dos livros mal escritos, não tinha necessidade dele aparecer. Sério mesmo, o cheiro de fanservice que eu senti quando eu li o capitulo foi tão forte.
Achei que não podia ficar pior que o primeiro e ficou. Vou ler o terceiro? Nem fudendo. Só se me pagarem e teria que ser uma bela quantia para fazer com que eu cogitasse em perder meu tempo lendo 1000 páginas da escrita da Sarah Jamais (o que eu acabei de fazer totalmente de graça).
1.5? por consideração ao tempo que foi perdido para publicar esse livro.
Kim 06/03/2022minha estante
medo

saulo macedo 06/03/2022minha estante
Acabei agora e também não achei lá essas coisas não kkkkkkk

nath191 06/03/2022minha estante
Essa é oficialmente minha resenha preferida.??

nix 06/03/2022minha estante
chorando de rir

hta 06/03/2022minha estante
aviso de spoiler não existe né?