Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

swifthing 08/07/2022

POR AMOR TUDO É POSSÍVEL
mano, que livro perfeito!!! esse segundo volume está incrível desde do começo me prendeu mesmo eu estando perdido, valeu as quase 1000 páginas (mesmo dando pra remover umas 300) rsrs o final foi tipo UAU foi plot atrás de plot surto atrás de surto, esse livro não supera o primeiro mas ele EH PERFEITO!!! EU QUERO O TERCEIRO PRA ONTEM O FINAL, TÁ MUITO VAGO PRECISO DE ESCLARECIMENTOS!!!!!!!!!
gabriela1657 08/07/2022minha estante
comentário nada a ver com a resenha, mas a minha namorada no seu icon!!!

Ana.Pinelli 08/07/2022minha estante
Eu preciso muito ler essa saga

swifthing 08/07/2022minha estante
gabriela ela tá rindo aqui de você hein porque ela eh minha

swifthing 08/07/2022minha estante
Ana.Pinelli LEIA É PERFEITAAA!!!!!!!!!!!!!

Andressa1296 23/05/2022

???????
Demorei muito pra digerir essa história... só quero o próximo livro pelo amor de Deus... porque Sarah fez isso... Quando vem o próximo??..... Misericordia até hj não consegui superar o final desse livro... é um livro mais demorado pra ler porq como ela sempre faz explica coisas pra mais tarde não nos perdermos... desculpa mais amo a escrita e os livros dessa mulher......
Camilly 23/05/2022minha estante
ai tô com vc viu, não superei o final desse livro ?

Andressa1296 23/05/2022minha estante
E o pior q quando terminei ele não tinha ninguém pra falar... eu qria só dividir, desabafar com alguém kkkkkk

Camilly 23/05/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk é horrível né, dps de um livro desses a gnt só quer falar ?

DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ingrid 01/08/2022

ansiosa para o próximo!
eu confesso que lutei para encontrar um bom ritmo de leitura.
tudo nesse livro é repleto de detalhes. não existem diálogos "oi?" "oi", sem que Sarah diga como as mãos dos personagens estão posicionadas, para que lado o cabelo voa... e isso, em minha opinião, tornou o livro cansativo (e, consequentemente, me faz achar o primeiro superior).
contudo, nos 10 últimos capítulos, as coisas não param! é muito plot MESMO!
a última frase, do último capítulo, encheu meu coração de saudades! estou extremamente ansiosa para ver o desenrolar das próximas histórias!

obs: 0 lágrimas durante toda leitura, rsrsrs

"? Nosso amor é mais forte do que o tempo, maior do que qualquer distância. Nosso amor se estende pelas estrelas e por mundos (...)".
Quezia 02/08/2022minha estante
Estou no capítulo 35 e tá tão maçante?!?!?!? Vale a pena continuar??

Ingrid 02/08/2022minha estante
mana, vou ser sincera contigo, kkk, a história só começou a fluir para mim, literalmente, nos últimos 10-15 capítulos...mas ainda assim, não foram plots que me deixaram de boca aberta como em CC1

Ingrid 02/08/2022minha estante
sobre se vale a pena continuar: acho que é bem pessoal isso! eu continuei pq queria as respostas para o que tava sendo apresentado (por mais que algumas respostas sejam previsíveis) e, no final, tem uma baita surpresa (caso você não tenha pego nenhum spoiler), então tô ansiosa para saber como SJM vai trabalhar nos próximos livros

Quezia 02/08/2022minha estante
Obggg ?? vou tentar terminar...

Wanessa Rastoldo 25/02/2024

Alguém precisa parar a sarah jamais
A leitura começou muito prazerosa pra mim. a primeira parte é ótima e te prende na trama de uma forma muito incrível e que só a sarah sabe fazer. porém, se a gente RETIRAR a segunda parte do livro não mudaria em NADA a trama. uma repetição sem sentido e uma enrolação PIOR ainda.

na terceira parte, ela tenta resolver os erros mas, eu já estava totalmente fora da trama e só querendo terminar a leitura o mais rápido possível. o final, é previsível, visto que essa suposição rola desde o primeiro volume da série mas, mesmo assim, achei desnecessário trazer isso para cá. queria que ela largasse um pouquinho acotar e criasse aqui um universo sem depender das outras histórias.

e, honestamente? bryce e hunt não funcionam como casal kkk hunt é chato, galera, convenhamos. e a bryce poderia ser melhor aproveitada em um romance melhor. no primeiro livro gostei da dinâmica deles mas, aqui, sinto que não funcionou.

enfim, não sei se lerei o próximo volume. talvez, quem sabe, ano que vem. mas, por agora, preciso de um tempinho. sarah segue com a mania de fazer livros enormes com uma enrolação que não leva a lugar nenhum, alguém precisa parar essa mulher!
leiturasdacarol_ 26/02/2024minha estante
2 estrelas depois de ler quase mil paginas ?????

Wanessa Rastoldo 26/02/2024minha estante
KKKKKKK depressivo demais

Rayane270 28/02/2024minha estante
Pensei q só eu achasse Bryce e Hunt sem química nesse livro ?

Wanessa Rastoldo 29/02/2024minha estante
nossa eh mta forçação esses dois mkkkkkkkk a química SUMIU

-Koraline 16/04/2022

O QUE????????????
QUE FINAL FOI ESSE???
Eu terminei esse livro faz vários minutos, e ainda estou no chão sem acreditar nesse final.
O segundo livro segue o mesmo padrão de investigação do primeiro, e as nuances do universo que não ficaram muito claras no primeiro são bastante desenvolvidas nesse, especialmente questões hierárquicas e políticas. Como um bom livro de 900 páginas, é tão enrolado quanto o anterior, mas tão bom de ler quanto, especialmente o desenvolvimento das relações pessoais de personagens que tem mais destaque nesse livro. O final é absolutamente surpreendete e de uma genialidade que eu não estou sabendo lidar, e é difícil pensar que ainda vai demorar tanto para a conclusão ser lançada. Se você está lendo, já leu e não quer ler o segundo, ou abondonou o primeiro, leia o segundo, MESMO, o final é espantosamente fantástico.
prik 16/04/2022minha estante
final me quebrou TANTO

Tamires.Carlos 10/05/2022minha estante
Ainda estou choque, processando tantas informações.

Camila Monteiro 27/10/2022minha estante
Estou passada com o final e ansiosa pra saber o que Sarah está preparando

Nessa S2 31/12/2023minha estante
Minha meta para o ano que vem ?

marianaa 18/07/2022minha estante
teve alguma referência dela em acotar? li a saga ano passado e não lembro disso

Jucy 19/07/2022minha estante
Dela não, mas de coisas relacionadas ao mundo dela sim, mas são bem sutis, vc tem que ler procurando por elas

marianaa 19/07/2022minha estante
eu lembro de uma pesquisa q a gwyn comentou com a nestha sobre outros mundos.
e o mundo de acotar tbm já apareceu em trono de vidro, mas foi bem rápido

Jucy 19/07/2022minha estante
Tem mais referências na trilogia da Feyre tbm, mas é pouquinha coisa, bem fácil de esquecer

Lavinia 23/06/2022

Por amor, tudo é possível (2)
Esta é a continuação da jornada de Bryce, Hunt e seus amigos diante do autoritarismo dos asteri, da Ophion e todos os líderes e personagens que almejam poder custe o que custar. O grupo de amigos se expande e precisam lutar contra o que mais temem: seu passado de guerras que torna seu novo presente. Além dessa complicações, Bryce e Hunt fazem um pacto pelo seu relacionamento, para que se conheçam fielmente, platonicamente, no meio da bagunça...

No geral, o livro é ótimo, um belo desenvolvimento, com várias reviravoltas, personagens com arcos super bem desenvolvidos. Muita lição sobre amizade, irmandade, relacionamento, independência, a importância da democracia. A maior lição, no entanto, não poderia ser outra: por amor, tudo é possível. Só quero ver isso no terceiro, hein, Sarah, reage, gata. Por favor.

A escrita, como sempre, é perfeita, o progresso da Sarah é claramente visto nesta nova série. Senti cada emoção das personagens, senti coisas que não achava que era possível, todo mundo terminou o livro chocado e feliz, eu terminei chocada e puta para um cacete kkkkk.

Recomendo a leitura para todos, é realmente maravilhoso, embora eu tenha achado o primeiro um pouco melhor em relação ao arco geral.

Única crítica que eu tenho é que a Sarah deu muito ouvido aos fãs que ficaram pedindo mais cena de hot, o primeiro foi perfeito, cada cena tinha seu significado e, nesse, algumas ficaram muito soltas, sem sentido, se estivessem ou não no livro, não faria diferença (deixando claro que tiveram as cenas importantes para o contexto da história, que foram necessárias para o desenvolvimento, tanto individual, como em conjunto das personagens).

+18: violência extrema, linguagem imprópria, conteúdo sexual, drogas, abuso

Por fim, PRECISO DO PRÓXIMO LIVRO PRA ONTEM!!!!!!!!!!! Não sei como vou viver tendo que esperar a Sarah publicar, estou em pleno surto. Minha série favorita dela com 1000% de certeza. Espero que aproveitem.

Lavínia 23/06/2022minha estante
Amei a resenha! Me empolgou para começar a ler.
Ouvi muitas críticas negativas, pq o pessoal resume esse livro a hot. Adorei seu ponto de vista!

Lavinia 23/06/2022minha estante
ai? obrigada ? lê sim, amg, é muito bom, definitivamente não pode ser resumido a hot, o primeiro é super de boa, esse que tem duas ou três cenas desnecessárias, é bem estilo acotar2/3, longe de ser tipo acotar4. essa série tem muito mais desenvolvimento das personagens, é bem melhor nesse sentido, pena que passa rápido, tô me sentindo órfã kkkkkkk

Lavínia 23/06/2022minha estante
Ai que bommm
Pois comece TOG então, faltam agora 3 livros pra eu acabar a série, e já estou entrando em desespero kkkkk É maravilhoso! Sobre o desenvolvimento, não dá nem pra comparar com acotar, é sensacional.

Lavinia 24/06/2022minha estante
caramba, leu muito rápido kkkk vou ler então, acho que começo mês que vem

Jessica1248 18/02/2022

"Se eu tivesse ido até você em Nena, jamais teria vindo para cá. Para Lunathion. ? O sorriso dele aumentou quando saiu. ? Eu jamais teria conhecido Bryce."

"Se eu soubesse com antecedência, talvez tivesse ficado preocupada com você fritar minha parte preferida."

"Só somos seus amigos porque queremos ingressos bons para jogos de solebol."

Esse é um dos melhores livros que a Sarah já escreveu. Ela conseguiu se superar.

Ótimos diálogos, ação, lutas, plots bem desenvolvidos, personagens carismáticos e aprofundados, não só os principais, mas os secundários também.

Esse livro não teve um momento que eu reclamei de ser lento ou com muita divagação, foi tudo no ponto certo. Fui lendo num frenesi sem tamanho.

Busquei respostas advindas do 1° livro e saí com mais perguntas do que antes kkkkkkkkkkk

Ocorreram vários acontecimentos, várias revelações e outras ficaram em aberto ainda. Só uma coisa me incomodou, a respeito da Bryce, mas nada que tirasse o brilho do todo. E ainda assim, a Bryce continua sendo minha personagem feminina predileta da Sarah, amo demais essa garota ???

Amei ver mais interação entre os outros personagens, Bryce, Hunt, Ruhn, Flynn, Declan, Tharion e o Ithan. Tivemos novos personagens também, e já me apaixonei (sim, sou muito fácil kkkkkk). E tivemos desenvolvimento de personagens que já tinham sido apresentados anteriormente, mas só citados, e aqui tiveram mais cenas.

Mesmo tendo visto o spoiler do livro, eu me surpreendi demais e surtei a cada linha traçada até o momento final. É um livro que entrará no meu ranking melhores de 2022 com toda a certeza.
Gisele.xl 19/02/2022minha estante
Putz quase li a resenha ????

Jessica1248 20/02/2022minha estante
Ah mas não tem spoiler não

Gus 14/04/2022minha estante
Sarah especialista em escrever segundos livros né!? Alô Corte de Névoa e Fúria! E impressionante também como ela escreve livros enormes que não são maçantes! ????

Jessica1248 14/04/2022minha estante
Muitooooo ??

Ana Beatriz 26/03/2022

estado: abalada psicologicamente
comecei esse livro sabendo que não ia ser tranquilo, sabia que os casais não iam ter paz até pq onde há sarah j maas n existe sossego. mas aconteceu uma coisa que eu não previa? o livro ser um tédio!

durante mais da metade do livro - e olha que estou falando de um livro de 922 páginas - simplesmente nada acontecia. só tinha interação dos personagens e o mistério envolvendo o emile, apenas. poderia facilmente ter 650 páginas, pois chegou um momento que não tinha vontade de ler de tão arrastado.

e sim, ela entregou tudo no final, mas mano? o final é depois de 800 páginas de enrolação. além do tanto de informação que tem (isso desde o primeiro livro) ajudando a leitura ficar monótona.

eu gosto muito dos personagens dessa série, amei as relações construídas nesse livro. fiquei muito feliz que o ruhn, tharion e ithan ganharam pov?s aqui, me apeguei bastante à eles. os personagens novos tbm foram muito importantes e impactantes em vários momentos. com certeza o ponto alto desse livro para mim foi o night e a day e brycehunt que estavam um amor nesse livro.

os plots foram bons e a forma como tudo se conectou no final foi tudo! mais uma vez essa infeliz da danika trazendo problemas, não consigo gostar dela. gosto muito da ambientação, a forma como a sjm criou esse mundo foi espetacular.

os últimos capítulos foram incríveis, eu fiquei louca, louca, louca quando os personagens de acotar apareceram. e apesar de não ter amaaado esse volume, tô bem ansiosa para o terceiro livro.
renata 28/03/2022minha estante
eu acho que não foi uma boa estratégia da sjm fazer um prólogo muito longo com tanta informação,e com uma personagem que a gente nem conhece,isso me fez enrolar mt pra começar o livro

renata 28/03/2022minha estante
mas de forma geral até agora estou gostando,amo as interações quinlar

Ana Beatriz 28/03/2022minha estante
simm amg, eu achei q ela enrolou bastante no livro todo. o prólogo foi bem longo e depois foi só ladeira abaixo para mim, a leitura ficou arrastada e n ficava com vontade de ler :( fiquei bem chateada pq tava esperando amar esse livro

Ana Beatriz 28/03/2022minha estante
eu amei demais as interações quinlar aaaaaa, eles são perfeitos amo amo amo

Livia.Pinho 25/02/2022

OQUE FOI ESSE LIVRO???
A sjm foi cirúrgica dms
A construção de mundo faz todo sentido agora achei inclusive muito mais fácil entender o universo nesse livro que no primeiro
A sjm não da ponto sem nó. Tudo no primeiro livro foi um gancho p uma coisa muito maior
Oq foi esse final? Não tem como eu esperar tanto tempo pelo terceiro viu?
Minha cabeça explodiu com todas as reviravoltas ?
Leitura.Emdia 26/02/2022minha estante
SIMM , to SURTANDO , foi perfeito demais.

Leitura.Emdia 26/02/2022minha estante
Tu leu os outros? Porque o que a amren fala,(não vou dá spoiler caso não tenha lido) no último livro de acotar faz todo sentido.

Livia.Pinho 26/02/2022minha estante
Li sim amiga mas esqueci oq ela fala kkkkkkk

Leitura.Emdia 26/02/2022minha estante
Eu tô até agora agoniada, sério, que raiva, ela terminou naquilo pra deixar a gente ansiosa. Agora a questão é se vai ter o próximo ano que vem ou só depois.

Geo Campos 03/06/2022

Sério isso?
Parece que agora começou a ficar claro todo o cenário da corte de rosas e espinhos....
Gente que final foi esse?
Alô alguém aí me socorre
Sara277 03/06/2022minha estante
Já tô doida pra começar mas ainda tô no primeiro

Geo Campos 03/06/2022minha estante
Já leu a Corte? Se não leu, termina esse e corre pra ler que vai fazer todo sentido...

Sara277 03/06/2022minha estante
Já li e acabei de terminar o primeiro e vou começar esse agora que tô muito ansiosa

Emile.Rachel 31/05/2022

A síntese do livro é: tudo começa na Danika, e ela SEMPRE volta com uma revelação do passado de algo que ela escondeu da pobre Bryce.
Esse conseguiu ser melhor que o primeiro livro, tu entra na história muito mais rápido. Teve muita ação, descoberta de poderes e romance. E quando chega nos capítulos finais começa uma loucura de acontecimentos que ?????.
Teve um monte de plots que eu nem sonhava que poderiam acontecer kkkkk a da agente Day eu tava desconfiada, mas aquilo dos Asteri (?!?!?!?) achava que eles só não tinham poderes e mentiam que tinham, mas que eles eram chupa-cabras foi d+.
Estou esperando ansiosamente para o próximo livro, por favor que saia ano que vem.
Julia.Plaza 31/05/2022minha estante
Confesso que o plot da Day me surpreendeu? shippei mais ainda, é errado ? ?

@vivendoeuchegola 01/06/2022minha estante
Porra, eu também kkkkk super adivinhei a agente Day, agora sobre os asteri? pensava como você

@vivendoeuchegola 01/06/2022minha estante
E o que o errado e o certo? Kkkk acho que day + Ruhn é o casal desse livro q mais shippo

Luu 30/05/2022

que livro SABOROSO foi ótimo pra me tirar da ressaca literária, preciso ler a continuação urgente!!!!
clara 30/05/2022minha estante
que bom que você terminou, deixar eu te perguntar uma coisa, eu sei que tem que ler acotar antes desse, e tudo bem, eu li, mas vi gente no tiktok dizendo que pra ter a experiência completa o ideal é ter lido tog também, realmente tem alguma referência a tog?

Luu 01/06/2022minha estante
cara não teve nenhuma que eu tenha reparado pd ler tranquila amg, mas recomendo ler tog dps pq é muito bom

clara 01/06/2022minha estante
mds que bom, vou ler o quanto antes então, também quero ler tog, mas queria ter aquele box que custa um rim e tô juntando dinheiro pra comprar

Jenni Santos 04/03/2022minha estante
Não superei até hoje, me deu uns 5 tipo de treco diferente

ana ð 04/03/2022minha estante
MENINA PELO AMOR DE DEUS eu não sei mais o que fazer da minha vida agora

ana ð 04/03/2022minha estante
e vamos de ressaca literária

Vini 27/02/2022

impressionante (NÃO TEM SPOILER)
Se vocês entrarem no meu perfil e acompanharem essa leitura vão ver q tento mostrar ocmo me sinto de verdade, então agora irei dar uma opnião totalmente séria.

Com o tempo a escrita da Sarah J Mass evoluiu muito, levando em consideração a escrita do primeiro livro de ACOTAR. Sarah foi totalmente revolucionaria nesta série, uma escrita cheia de detalhes, com diálogos muito bons e plots muito bem desenvolvidos (o que em ACOTAR não acontece com muita frequencia).

Nesta sequencia ela dá destaque a personagens do livro anterior que não tiveram muito destaque como Tharion, Jesiba Roga, Ithan, A Rainha do Rio, Hypaxia, Declan, Flynn, Ruhn, Pollux, Baxian e nos apresenta personagens novos também como: Sofie, Emile, Celestina, Ephraim, Corsa, Harpia, Rigelus, Pippa, Cormac, Apollion, e outros.

Nesta sequencia acompanhamos Bryce e Hunt tentando ter uma vida normal após os acontecimentos do livro anterior, e então ondas de problemas os atingem de novo e mistérios novos vem a tona.

Este livro eu me arrisco a dizer que Sarah J. Mass não peca em nenhum quesito, tem muita representatividade, uma escrita exepcional, personagens bem construidos e plots extremamentes bons, Sarah J Mass caprichou na sequencia, ansioso para o proximo, promete muito.
Luiza.Schneider 27/02/2022minha estante
VAI TER MAIS UM? adeus meu dinheirinho

Vini 27/02/2022minha estante
KAKAKAKQKKQ AMG, o final foi um surto que precisa da continuação, SJM já falou que vai lançar ccity 3 antes do proximo de acotar

Luiza.Schneider 28/02/2022minha estante
NOSSA EU TOMEI SPOLEIR DO FINAL, AGR EU PRECISO DO LIVRO PRA ONTEM