Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

giovanna 20/02/2023

Casa de céu e sopro
"Por amor, tudo é possível."

pq eu demorei TANTO pra ler esse livro???? senhor, que coisa mais maravilhosa! uma das melhores fantasias real!!
o final caras >>>>>
eu já me encontro surtando pro terceiro livro sair logo desde já ???
nightreads 20/02/2023minha estante
eu estava querendo mt ler cidade da lua crescente mas dá uma preguiça só pela quantidade de páginas

giovanna 21/02/2023minha estante
amg leia!!! vc não vai se arrepender. no começo é meio arrastado como qlqr outra fantasia mas juro que vale a pena

Babi 16/02/2023minha estante
Precisei deu uma boa dose de rivotril para superar esse final e ainda fiquei de ressaca sem saber o que ler. Ai reli acotar. Kkk

Magda.Kamila 17/02/2023minha estante
Nem me fale a ressaca aqui foi tensa, amanhã irei começar a ler o primeiro volume de Acotar. Vamos ver no que vai dá.

Stitcha 01/04/2022

Ia dar 3.5
Dei 4 pq o final foi mtmtmtmr bom, mas esse livro tem um tamanho bem desnecessário. Teve muita coisa que não precisava colocar e parece que foi só pra ficar grande.
Por um tempo perdi até a vontade de ler mas os últimos capítulos foram bons.
A corça???? Amei, estava torcendo pra ser ela ??
Gente o final do Hunt??????? Socorro
O cap 78!!!! O auge MT bom kkkkk
Queria saber pq ela foi parar lá invés do outro canto ??
readingwarth0 01/04/2022minha estante
Os capítulos são muito longos?

Stitcha 02/04/2022minha estante
A maioria é curto, mas tem alguns de 20 pag q pra mim é longo kkkk

Dani 08/04/2022

Seria perfeito se não tivesse virado Fantasia Hot!
Eu amo as histórias da Sarah, é tombo em cima de tombo? mas não posso negar meu crescente incômodo com as cenas hot que estão cada vez mais comuns nos livros dela.
Não sou santa de dizer que não curto um livrinho Hot aqui e outro acolá? mas não sei, não é o que eu espero que tenha nos maravilhosos livros de fantasia da Sarah, mesmo com toda a química que os personagens esfregam na nossa cara.
Infelizmente para mim, é algo que vem fazendo sucesso, então terei que continuar pulando tais cenas.
Tirando isso, Sarah mais uma vez entregou tudo. Jurava que depois de outro tijolo não restaria história? mas cá estou eu aguardando o próximo.
Já estou pronta!
Indico!
Wanessa.Caldeira 08/04/2022minha estante
O problema é q ela tá focando cada vez mais nos hots e menos no desenvolvimento da história e dos personagens. O último livro de acotar foi uma decepção sem fim....

Dani 16/04/2022minha estante
Infelizmente!!! Eu ainda não li o último de acotar por medo. Vou esperar mais :/

Monick 14/04/2022

Me sinto confusa!
Gostei muito do livro apesar de achar que se alonga muito em algumas partes, acho a concentração do que está pra acontecer demora mais que o acontecimento em si, deixou muitas coisas pro próximo livro e me sinto ansiosa por não ter previsão de lançamento ?
Divaldo 14/04/2022minha estante
Tem muito romance ou ele foca mais na ação e no desenvolvimento dos personagens?

Monick 14/04/2022minha estante
Tem mais desenvolvimento dos personagens do que romance, esperava um romance mais pesado pra um livro classificação +18

Kab 02/01/2023

Pontos positivos
*Todos os personagens foram muito bem trabalhados e evoluíram bastante.
*Runh ganhou meu coração.
*Amei as novidades e os demais personagens.
*Gostei de mesclar livros.
* O universo que a Sarah cria é genial, muito bem trabalhado, aliás um dos melhores que já li.

Pontos ruins
*Muita enrolação de Bryce e Hunt pra f$o$derem logo.
*Ithan até foi ok descobrindo mais desfechos para a matilha, m seas mano sério tbm ser apaixonado na Bryce pelo amor de Deus
*Em falar nela, o ranço é enorme, já não gostava dela no 1° agora gosto menos. Pedante, chata e implicante, adora por todos em perigo desnecessário.
*Todos são apaixonados por Bryce?
* Discussões desnecessária.
*Brigas desnecessária, no meio de um ponto decisivo.
*Gastaçao de páginas a toa.
*Sarah cria umas coisas ridículas que não dá pra comprar mesmo.
* Emile foi surto coletivo? Acho que sim.
*Danika era mesmo amiga de Bryce? Pq até esconder coisas para proteger ok, mas tem coisas muito sem sentido.

Enfim bom, mas nada incrível. A parte de romance é fraca, e a parte polita também. Senhor pq mesmo tô dando 3 e 1/2 estrelas pra esse livro?
Loren 02/01/2023minha estante
Eu adorei o morde e assopra kkkkkkkkk descascou o pobre do livro e deu mais estrelas que eu que amo os personagens ???

Kab 02/01/2023minha estante
Eu tinha dado 3 na 1° vez que montei a resenha no meu caderno kkkk, mas ele ficou na minha cabeça por dias terminei ele dia 30 e até hj tava sonhando com a história, então dei 4 por ter me " marcado", porém eu mesma não sei pq. Kkkkkkkkkkkk

Esh1403 15/03/2023

Sarah, a Marvel do universo literário
Amo quase todos os livros da Sarah, mas esse final foi incrivelmente inesperado.

Quando fui comentar sobre os livros (as três sagas) pro meu namorado, ele sem conhecer a história, falou que poderia ser o mesmo mundo em tempos diferentes ou dimensões diferentes. Eu ri.
Levei na cara com esse final, e com razão.

A parte que realmente está me incomodando nessa saga e a enrolação na escrita que leva os livros a terem quase 1000 páginas que poderiam ter sido cortadas pela metade e não faria real diferença para a história. A mulher me escreve 2 páginas para descrever uma sala, ai mais 3 pra descrever as roupas dos personagens. Extremamente desnecessário.

Resumindo: Acabei o livro de boca arregaçada, órfã de Sarah pq terminei tudo que ela escreveu e agora o próximo livro está previsto só para Janeiro de 2024.
Ingrid Santos 15/03/2023minha estante
Eu queria muito ler eles. Mas não curto livros que descreve muitos ambientes, personagens e tals...?

Roberta.Domingos 18/03/2023minha estante
Maravilhosa sempre. Confesso que até agora é a série de livros dela que menos gostei, mas gostei o suficiente para dar 5 estrelas e esse final foi de arrebentar. Achei que ela iria para a terra da Aelin... mas ainda acho que ela ainda vai aparecer e as histórias vai se entrelaçar, até pq essa história de universos sobrepostos e de vilões que sugam o poder dos feericos começou lá em TOG né.. vamos ver.
Mas super compartilho seu sentimento de órfã.

Fabiana657 22/03/2022

Fiquei frustrada
Alguns podem discordar (e tudo bem), mas achei a leitura muito cansativa, tinha tantos plots que até me perdi algumas vezes. Em um livro de 920 páginas, houve muitas descrições, muitos palavrões, em um determinado momento que não consegui mais me conectar com o casal Brayce e Hunt (até a descrição deles transando era chata, houve momentos que quis pular as páginas), já queria até que ela deixasse ele e ficasse com Cormac pra ver se ficava mais emocionante.
Outra coisa que fiquei me perguntando, porque tudo tem que girar em torno de Danika? E qual a finalidade daquelas outras histórias de bastidores no fim do livro?
Mas devo confessar que o final me surpreendeu, foi bem inesperado.
Havia gostado muito do primeiro livro, e talvez por isso criei muitas expectativa em relação a esse livro e acabei me decepcionando.
jheuler 23/03/2022minha estante
Idem, idem, idem, parece que falar a opinião sobre esse livro é levar uma pedrada, mas é a verdade, pra mim os livros do meio das séries da Sarah sempre são bons, mas esse foi muito enrolado, pedaços da história que não levavam a lugar nenhum e protagonistas com um total de 0 carisma, esse livro poderia ter 400 páginas e tava ótimo.

@___@ 23/03/2022minha estante
Exato!
O livro desde o início é bem agitado, mas parece que vai ficando tudo em segundo plano. Os palavrões e as cenas de hot foram muito maçante e a Sarah exagera e perde muito tempo quando os persongens começam a enaltecer o outro, leio revirando os olhos. E é muito repetitivo.

nono 05/05/2023

Não sei se tô vivendo ou esperando o 3 livro
Aiai ne amores, AIAI! o livro começou mais ou menos pq eu não gostava mta do negócio de pássaro trovão e talz. mas aí me resolvi

day e night, night e day! sejam meus pais POR FAVOR! esses dois são o MELHOR CASAL DA SÉRIE DE LONGE - meus protegidos

e o final MEO DEOS O FINAL! quando eu comecei a ler a cena lá né, eu fiquei ?essa 🤬 #$%!& da sarah vai acabar o livro aqui? e adivinha???? ACABOU!

enfim quero saber qq vai acontecer oq vai ocorrer c meu casal e c td mundo no próx
claeizs 05/05/2023minha estante
o casal ainda é com o Hunt? estou enrolando pra ler pq o 3 ainda vai demorar muuito, me dá esse spoiler ?

nono 05/05/2023minha estante
é sim! a bryce e o hunt continuam e provavelmente vão continuar juntos a série inteira

Alêe 30/06/2023minha estante
pergunta genuína, o "bastidores" é antes ou depois da B. ser levada pra Velaris?

Marisrl 02/07/2023minha estante
Todos são antes dela ir

dudaisreading 22/02/2022

casa de céu e sopro ?? SEM SPOILERS
Eu preciso de terapia, das fortes.

Mais uma vez, Sarah J Maas entregou TUDO, não é brincadeira nem exagero, tive a sorte de pegar zero spoilers então tudo foi inesperado pra mim, essa mulher pegou detalhes, personagens e uma trama enorme, socou tudo em um livro de 900 páginas e ainda nos fez SURTAR nas últimas páginas.

Os personagens estão mais intensos, fortes e eletrizantes (Hunt, te amo), nossa querida Bryce, sério, que mulher, ela poderia pisar em mim e eu agradeceria e o romance SEM COMENTÁRIOS, FOI CADA MOMENTO ???

Ruhn, Ithan e Tharion, eu amo vocês.

A todes que forem ler Casa de Céu e Sopro, preparem-se para o capítulo 78, O SURTO VEM.
books.and.books 23/02/2022minha estante
???

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

aghata 18/05/2023minha estante
AMG a continuação vai ser muito foda a sarah amassou demais nesse final

analu_tvares 05/07/2023minha estante
AMG SIIMMM!!! eu n vejo a hora de ter essa continuação, n aguento mais criar teorias na minha cabeça

Euelivros 13/08/2023

Nosso Ultimato
Essa resenha terá spoiler.

Indo por partes por que esse é um livro grande demais.

-Primeiramente essa leitura marca o fim de um ciclo, eu oficialmente terminei de ler todos os livros publicados do universo Sarah e estou pronto para os próximos, rs.

- Que leitura meu Deus! é necessário calma e interesse para a leitura fluir, a trama segue um ritmo que vai e vem de uma forma interessante e as vezes tediosa, mas ela nos surpreende crescendo em seus acontecimentos ao decorrer das páginas e isso mantém a leitura fluida para que se siga a narrativa.

-Aqui nesse livro me apeguei bem mais aos personagens, desdo do primeiro Bryce e Athalar já me conquistaram e Tharion também, mas aqui nosso grupo que chamo de "tacam o fds" todos me conquistaram, me apeguei, me vi gritando e surtando com acontecimentos em que eles se envolviam, e tudo isso contribui para essa narrativa ficar melhor.

- Agora necessito falar delês PQP DAY E NIGHT VOCÊS FORAM MEU SURTO, minha mente entrava em felicidade genuína com a interação desse dois , que química, que história, que força! Eu adivinhei o plost mas isso não diminuio o impacto, preciso deles!

-Bryce Quinlan estrelada fodona rainha, você é incrível demais, icônica, uma protagonista incrível de se acompanhar.

-Tharion casa comigo.

-Ithan você me surpreendeu tanto, lobão.

- Que final Do KRLHHH , cap 78 é e será o motivo dos meus pensamentos mais constantes nos próximos meses.
*Indico
yaslira 14/08/2023minha estante
Eu tô muito pronta pra junção do universo Maas. A última página me desse livro me deixou de caraaaaa

Euelivros 14/08/2023minha estante
Estou tão ansioso pra esses universos juntos, mesmo eu sabendo sobre o impacto do capítulo 78 eu cai do chão no mesmo nível.

florziinhama 09/04/2023

Essa Sarah vai me matar de ansiedade
SPOILER (gosto de colocar assim) ?

Bryce e Hunt, como não apoiar um casal que o mocinho vira um louco quando a mocinha está em perigo? Ai mano como eu amo.

Novamente a história ficou em volta de uma pessoa morta. Teve algumas reviravoltas ótimas como o pai da Danika e o parceiro dela que seria o Baxian (que por sinal eu fiquei super ?caramba esse é o plot ??).

Ruhn sendo um dos meus favoritos mas ele não se desenvolveu nada como os outros personagens principais. Espero que ele não morra como informa na profecia.

Os outros personsagem como o Ithan, Tharion, Hypaxia, Celestina e entre outros (principalmente o Baxian) teve um bom desenvolvimento. Amei saber como cada um estava sofrendo e tentando resolver esses problemas (sofrer não é bom, deixando claro).

Tharion saindo de um escravo da Rainha do Rio para a Rainha Víbora. Não consigo saber que é a pior.

Celestina sendo um amor porém 🤬 #$%!& , quem diria que ela iria informar tudo enquanto o Hunt confinou nela. Passando a odiar.

O Hunt, MEU DEUS ALGUÉM SALVA ESSE MACHO GOSTOSO.

Ok, vamos para o final. Eu realmente preciso ler Acotar pra saber quem é Rhysand. Meu, eu não aguento mais essa ansiedade. A autora termina tipo ?legal, quer saber mais? Aguarde até 2024. Cria as suas paranóias ai?

E ainda vem com o papinho de ?bastidores? no final do livro. Po, eu to abalada, conseguia nem ler direito isso.

4.5/5 porque pqp, o Hunt fez de tudo pra sair da escravidão e foi envolvido novamente no pior cenário possível. Amei mas odiei.
Amanda 11/04/2023minha estante
Como assim vc não sabe quem é o Rhys????? Acabei de terminar o livro, amo acotar e fiquei extremamente impactada com o fim.

florziinhama 13/04/2023minha estante
KKKKK eu realmente não sei quem ele é. Tipo eu sei que ele é um personagem importante mas ainda não li acotar, mas eu sinto que vou amar ele (aparentemente ele aposta que a mina vai vencer e foi por isso que comprei todos os livros de acotar (rica? Não. Impulsiva)).

Beatriz.Varela 22/03/2022

O que foi isso
Mano que loucura, já imaginava que os asteri eram uns puta de mentirosos, mas não imaginei nada disso
Elis 22/03/2022minha estante
SIM AAAAA

Elis 22/03/2022minha estante
Eu já desconfiava que eles mentiam até na hora de cagar mas ainda assim fiquei CHOCADA, foi tanto plot que eu fiquei fraquinha