Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Adrielly.Vitoria 11/03/2022

Eu nem sei...
Primeiro, preciso resenhar de cabeça quente se não a opinião muda. O livro tem vários defeitos e quero deixar claro q vai ter spoiler. Ele é desnecessariamente grande, e não no sentido de faltar história, mas a questão é q tudo demora mt e tem coisa desnecessaria, olha a questão do Ithan por exemplo, excluído da matilha, não esqueceu a Bryce, encontrou amgs de vdd, um propósito com a alfa do astrônomo, resolveu suas questões, e ele não é nem um top 5 de personagens importantes, a muitas pessoas, q não são dívidas em núcleos como é por exemplo em tog, são várias pessoas q vivem várias cosias q se ligam, então tudo é muito falado. O primeiro arco com Emile e Sofie se resolve completamente antes dos 70% do livro, isso pq um tá morto e o outro é mandado embora, a história vau reunindo várias pequenas coisas q acabam se encontrando mas demora muito pra isso acontecer, só q o livro não fica sem conteúdo, enquanto ela não resolve um arco ela tá abrindo outro, ent ainda tem ponto sem nó. Os personagens eu gosto bastante, esse elenco grande q é bem aprofundado, dos principais como Bryce e Hunt q evoluem de forma individual e como casal e tmb Ruhn q é o personagem mais interessante do livro. Os triarios tmb com nomes de animais, achei bem legal e complementam a história. Algumas reclamações como a quantidades de vezes q Bryce fala alfa babaca sendo q ela vive em um mundo onde fazem casamento arranjado, e ela reclama do q? Hunt literalmente nunca falou pra ela não fazer algo mesmo q seja idiota. Acho q muitas coisas precisam ser respondidas no próximo livro. 01) Celestina e Hypaxia são um casal, mas uma é revelde e a outra entregou eles, como Celestine fez isso com Hunt? 02) Corça é uma agente dupla a vida toda? Como e pq? 03) Jesiba, Rei outonal, Fury e June vão ter um conteúdo ou vão continuar só convenientes na história? 04) Tharion vai fazer oq agora servindo a vibora?
Isso sem contar as aberturas do final do livro, Hunt escravizado q foi oq mais doeu em toda a série até agora e Bryce em acotar, prfv q ela não estrague isso, são duas séries com dinâmicas muito diferentes. Sla tem coisa pra falar por dias, mas por último, pq tudo volta pra Danika?
Thamires 11/03/2022minha estante
Ainda não terminei o livro, mas vou jogar uma coisa aqui; uma teoria q tá rondando a minha cabeça desde q o Tharion descobriu q a Danika e a Sofia se conheciam e trocavam e-mails: E se, de alguma forma, a Sarah trouxer a Danika de volta a vida? Pq esse foco todo nela tem q ter um boooooom propósito pra ela não deixar a personagem descansar em paz

Thamires 11/03/2022minha estante
Sofie*

Patrish 13/03/2022

Como sempre, tia Sarah entregou tudo. Ainda que algumas partes tenham sido desnecessárias e pura enrolação, o livro ainda me conquistou muito.
Lela 13/03/2022minha estante
Tô fazendo um abaixo-assinado pra gente trocar o título do Tharion pra "capitao de operações especiais", pq capitao da "inteligência" ficou puxado depois da merda que ele fez.. kkkkkkkkkkkk

Patrish 13/03/2022minha estante
Nossa, concordo muito kkkkkk

giovanna 20/02/2023

Casa de céu e sopro
"Por amor, tudo é possível."

pq eu demorei TANTO pra ler esse livro???? senhor, que coisa mais maravilhosa! uma das melhores fantasias real!!
o final caras >>>>>
eu já me encontro surtando pro terceiro livro sair logo desde já ???
nightreads 20/02/2023minha estante
eu estava querendo mt ler cidade da lua crescente mas dá uma preguiça só pela quantidade de páginas

giovanna 21/02/2023minha estante
amg leia!!! vc não vai se arrepender. no começo é meio arrastado como qlqr outra fantasia mas juro que vale a pena

Caroline1130 13/02/2023

Muita informação e pouco desenvolvimento
Eu gostei mais do primeiro livro, mas em compensação gostei mais desse kkkkk
Vou explicar?
No primeiro livro tudo foi apresentado e melhor desenvolvido, na minha opinião. Já nesse tivemos respostas para as brechas, sobre os asteri e a Danika, que ficaram no primeiro livro. Mas ao mesmo tempo o livro foi composto de novas narrativas de personagens que já conhecíamos, por isso eu acho que esse livro ficou com muita informação e pouco desenvolvimento.
Mais para o final do livro a Sarah desenvolveu o ?assunto principal? do livro e pra mim foi sensacional, principalmente com a brecha que ficou sobre a conexão com o universo de acotar.
Eu queria dar uma nota mais alta, porque no momento todo o lado bom do livro está na minha cabeça, mas quando paro pra pensar não posso dar uma nota maior, porque o livro ficou perfeito nas últimas 400 páginas, mas n posso ignorar que todo o resto não me agradou totalmente?
É isso, gostei muito desse livro e a futura ligação com acotar, mas não posso deixar de lado todas as negativas.?
Agora uma reclamação pra galera record, esse livro teve consideráveis erros de digitação. Eu li algumas frases 5 vezes achando que eu estava com problema de interpretação kkkkk
Ester479 14/02/2023minha estante
Uma pena quando o livro tem tanto potencial, mas alguma coisa estraga

Caroline1130 14/02/2023minha estante
Exatamente isso, amg
O livro tinha muuito potencial

lalalalalal 11/05/2023minha estante
amg eu não aguento mais esperar pra ver a bryce com o CI ???

caroll20 12/05/2023minha estante
eu tô assim já mds

aghata 18/05/2023minha estante
AMG a continuação vai ser muito foda a sarah amassou demais nesse final

analu_tvares 05/07/2023minha estante
AMG SIIMMM!!! eu n vejo a hora de ter essa continuação, n aguento mais criar teorias na minha cabeça

Julia 27/03/2023

É?
Parte Negativa: O segundo livro da série é até bom, porém desnecessariamente muito grande. Um livro que começa a ficar legal só depois da página 700 é muito ruim, a maior parte não acontece nada e muitas páginas poderiam ser retiradas sem interferir na história.
Achei que o livro começa e não chega a lugar nenhum, ele é uma introdução (DE 900 PÁGINAS) para o terceiro, e fiquei muito brava por ter começado o livro e descobrir que o final só vai acontecer no próximo.
Achei que a Sarah inventou muita coisa, muito nome, muito personagem, muitos lugares que só me confundiram. O Hunt não teve presença nenhuma na história, só ficou atrás da Bryce kkkkkjkkk é muita parte 18+ pra um livro com uma fantasia meio infantil, o primeiro é bemmmm melhor.

Parte Positiva: Não foi difícil de ler mesmo grande. Gosto muito do jeito que a Sarah escreve e gosto muito dos personagens tbm. Achei muito legal a inserção no Ithan (meu amor) e do Cormac, foram os personagens mais legais tirando os amigos do Ruhn.
liss 28/03/2023minha estante
amiga, o livro é+18, não tem nada de infantil kkkkk o hot faz parte de livros +18, prefere fantasia sem é só ler os +14

Julia 29/03/2023minha estante
não falei que não gosto dos hots amiga, falei que a história em geral é fantasia infantil +18 com hot.
Na minha opinião todo enredo além dos sexo foi infantil e meio tosco pra ser adulto

su 01/04/2023

Esperava mais.
No começo tava entediante e lento, e no meio parecia o começo. o livro só pareceu andar mesmo depois de 70%, sério muita enrolação ?
a bryce me irritou com algumas atitudes (ela usurpando o título de princesa e achando que não ia dar em nada???), além de estar bem parecida com a aelin (não que seja necessariamente ruim, mas vamos la ne, protagonista diferente, atitudes diferentes sarah), o hunt era metade transar com a bryce e a outra metade como a bryce era incrível e diferente da shahar.
o fato deles terem se envolvido com rebeldes assim tão fácil não me desceu! hunt com trocentos anos nas costas, já tendo participado de uma rebelião que não deu certo simplesmente aceitou participar facilmente e é isso.
únicas partes que gostei foram day e night (eu ficava ansiosa por eles dois, apesar de ter achado que podia ter sido desenvolvido mais), o final e o Rigelus. achei os asteri vilões muito mais interessantes que os outros da sjm.
enfim, lerei o próximo porque depois desse final é impossível
Idma 04/04/2023minha estante
Até que enfim alguém que não foi só elogios! Acabei de ler agora, passei ódio com esse livro kkkkkk

su 05/04/2023minha estante
ai sim kkkkkkkk pra mim foi uma grande decaída do anterior

Amanda3913 28/12/2022

????
O desenvolvimento dos personagens foi bom, as estrelas foram por eles. Mas a história só foi se desenvolver mesmo nas últimas 100 páginas, pelas revelações que teve e pelo final ele não deixa de ser interessante mas prefiro casa de terra e sangue.
laisa.ambor 30/12/2022minha estante
vc conseguia distinguir os personagens? pra mim eram todos um só

Amanda3913 01/01/2023minha estante
Consegui sim

Dearibeiro 25/08/2023

O multiverso da Sarah Gmail tá vivíssimo
Demorei pra começar esse aqui por causa da quantidade de páginas, não vou negar, mas gostei tanto do primeiro que eu tinha que continuar.

Aqui o livro já se desenrola mais rápido porque já conhecemos os personagens, alguns novos personagens entram em cena, mas como já conhecemos a maioria, fica mais fácil acompanhar. Tiveram alguns momentos que fiquei louca biruta com tanto personagem junto, mas deu pra relevar, até porque eu gostei de todos.

O romance da Bryce com o Hunt, precioso demais, mas não gostei da decisão da Sarah sobre o momento da primeira vez deles. Primeiro que foi colocado uma expectativa altíssima pra esse momento, a gente tá esperando desde o primeiro livro, o que não é pouca coisa, aí quando tudo finalmente acontece, não acontece só porque eles querem, mas pra resolver um problema, fiquei um pouco decepcionada.

Day e Night foi incrível de acompanhar e tô louca pra ver como vai se desenrolar essa história.

A terceira parte do livro é muito mais rápida de ler do que as outras. É surto atrás de surto, plot atrás de plot, e o final, meu Deus, eu dei um grito tão alto que deu pra ouvir lá de Lunathion.
Agora é esperar ANSIOSAMENTE o lançamento do terceiro.
Thauany.Machado 25/08/2023minha estante
Vamos conversar sobre o livro!!! Terminei agr e tô surtando precisando de alguém pra conversar

Dearibeiro 25/08/2023minha estante
Eu tbm surtei e não foi pouco kkkkkkk
Vc gostou ?

nono 05/05/2023

Não sei se tô vivendo ou esperando o 3 livro
Aiai ne amores, AIAI! o livro começou mais ou menos pq eu não gostava mta do negócio de pássaro trovão e talz. mas aí me resolvi

day e night, night e day! sejam meus pais POR FAVOR! esses dois são o MELHOR CASAL DA SÉRIE DE LONGE - meus protegidos

e o final MEO DEOS O FINAL! quando eu comecei a ler a cena lá né, eu fiquei ?essa 🤬 #$%!& da sarah vai acabar o livro aqui? e adivinha???? ACABOU!

enfim quero saber qq vai acontecer oq vai ocorrer c meu casal e c td mundo no próx
claeizs 05/05/2023minha estante
o casal ainda é com o Hunt? estou enrolando pra ler pq o 3 ainda vai demorar muuito, me dá esse spoiler ?

nono 05/05/2023minha estante
é sim! a bryce e o hunt continuam e provavelmente vão continuar juntos a série inteira

Fabiana657 22/03/2022

Fiquei frustrada
Alguns podem discordar (e tudo bem), mas achei a leitura muito cansativa, tinha tantos plots que até me perdi algumas vezes. Em um livro de 920 páginas, houve muitas descrições, muitos palavrões, em um determinado momento que não consegui mais me conectar com o casal Brayce e Hunt (até a descrição deles transando era chata, houve momentos que quis pular as páginas), já queria até que ela deixasse ele e ficasse com Cormac pra ver se ficava mais emocionante.
Outra coisa que fiquei me perguntando, porque tudo tem que girar em torno de Danika? E qual a finalidade daquelas outras histórias de bastidores no fim do livro?
Mas devo confessar que o final me surpreendeu, foi bem inesperado.
Havia gostado muito do primeiro livro, e talvez por isso criei muitas expectativa em relação a esse livro e acabei me decepcionando.
jheuler 23/03/2022minha estante
Idem, idem, idem, parece que falar a opinião sobre esse livro é levar uma pedrada, mas é a verdade, pra mim os livros do meio das séries da Sarah sempre são bons, mas esse foi muito enrolado, pedaços da história que não levavam a lugar nenhum e protagonistas com um total de 0 carisma, esse livro poderia ter 400 páginas e tava ótimo.

@___@ 23/03/2022minha estante
Exato!
O livro desde o início é bem agitado, mas parece que vai ficando tudo em segundo plano. Os palavrões e as cenas de hot foram muito maçante e a Sarah exagera e perde muito tempo quando os persongens começam a enaltecer o outro, leio revirando os olhos. E é muito repetitivo.

Beatriz.Varela 22/03/2022

O que foi isso
Mano que loucura, já imaginava que os asteri eram uns puta de mentirosos, mas não imaginei nada disso
Elis 22/03/2022minha estante
SIM AAAAA

Elis 22/03/2022minha estante
Eu já desconfiava que eles mentiam até na hora de cagar mas ainda assim fiquei CHOCADA, foi tanto plot que eu fiquei fraquinha

tainabooks 24/02/2022

Final incrível
Apesar de ser um calhamaço, não é enjoativo e, diferente do que eu achei do primeiro livro, este merece cada página. Tudo foi interessante e emocionante. Os personagens me cativaram mais dessa vez e os plots foram demais - principalmente o último.
lailarosenbach 26/06/2022minha estante
ele é de uma serie??

tainabooks 26/06/2022minha estante
simm

Eduarda1118 22/03/2022

PERFEITOO
sarinha colocou tudo nesse livro, literalmente kkkk.
eu tava muito ansiosa pra esse lançamento e com muitas expectativas, todas foram superadas. perfeito demais, me prendeu do início ao fim. RUHN SE NGM TE AMA EU ESTOU AQUI PARA DIZER Q EU TE AMO OK? sobre nosso casal nem tenho o que falar né? perfeitos. adorei as novas criaturas e a oportunidade de conhecer mais desse universo. E O FINAL É BOMBÁSTICO, TENHO CERTEZA QUE VOCÊS *NÃO* ESTARÃO PREPARADOS. APENAS LEIAMMMMMM
Louise.Rosado 22/03/2022minha estante
O final foi maravilhosoooo