Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Jo 10/07/2022

Melhora gradualmente
Já deu pra ver que esse é bem o estilo da Sarah J. Maas, a história começa morninha, a ponto de você ficar entediado com as primeiras centenas de páginas ksksk, mas então a partir de certo ponto tudo começa a deslanchar e virar uma bomba gigante que no final vai explodir bem na tua cara.

E dito e feito, foi o que aconteceu. Surtei, gritei e bati palmas nos capítulos finais. AQUILO FOI INSANO. Mal posso esperar para ver como tudo vai se desenrolar. Mas vamos ter que esperar um tempão até a continuação, então forças para nós.

Agora, falando mais sobre os detalhes.

Gostei muito do espaço que foi dado a personagens como Hypaxia, Tharion e Ithan. Muitos podem até se incomodar com diversos pontos de vistas, ou com o excesso de personagens em volta de uma mesma narrativa, mas eu confesso que ficou perfeito para mim dessa maneira. Assim não ficamos saturados demais com um ou outro.

Hunt e Bryce se provaram endgame nesse livro. Fico extremamente feliz, afinal depois de tudo que foi dito e feito, esses dois se mostraram perfeitos um para o outro, torci demais por eles.

Porém fiquei meio triste com outras coisas, como quando acabamos descobrindo que a Danika tinha uma PORRADA de segredos que ela mantinha escondido da Bryce. Ou quando Tharion fez aquele acordo para se salvar de certa pessoa lá hihi. Bem, só comprova que quando parecem que os problemas acabaram... TCHARAM! Mais duzentos para a lista.

Enfim, amei a leitura, demorei um mês para terminar, mas valeu a pena. Recomendo e agora é só esperar o próximo.

OBS.: Fiquei até as 6 da manhã acordada para terminar o livro depois da página 750 e pouco. Sugiro que quando chegarem perto dali, esperem até o próximo dia para continuar. Senão serão incapazes de largar e ficarão parecendo uns zumbis. É isso, um beijo da Anitta kskssk
kikiarinha 11/07/2022minha estante
Nossa sério, essa parte da Danika me deixou realmente triste, porque o que ela escondeu não foi pouco. E esse final, chorei horrores, tô preocupada e ansiosa pro próximo

Jo 11/07/2022minha estante
Nossa, sim, fico me perguntando como as coisas vão se resolver dps desse final, mas confio que a Sarah vai fechar com chave de ouro!

Stitcha 01/04/2022

Ia dar 3.5
Dei 4 pq o final foi mtmtmtmr bom, mas esse livro tem um tamanho bem desnecessário. Teve muita coisa que não precisava colocar e parece que foi só pra ficar grande.
Por um tempo perdi até a vontade de ler mas os últimos capítulos foram bons.
A corça???? Amei, estava torcendo pra ser ela ??
Gente o final do Hunt??????? Socorro
O cap 78!!!! O auge MT bom kkkkk
Queria saber pq ela foi parar lá invés do outro canto ??
readingwarth0 01/04/2022minha estante
Os capítulos são muito longos?

Stitcha 02/04/2022minha estante
A maioria é curto, mas tem alguns de 20 pag q pra mim é longo kkkk

Aninha 12/08/2022

A sarah explorou o mundo de ccity perfeitamente no segundo livro
Danika tinha tantos segredos, mesmo assim ainda gosto dela, chorei q nem uma condenada no primeiro livro, impossível deixar de gostar dela agora mesmo com as mancadas.
Gente gente gente spoiler

E ESSE FINAL
preciso urgentemente do 3 livro pra ontem, MDSSSS BRYCE COM RHYS
E acho esse povo burro e doido q acha q bryce é parceira do Azriel, sendo q deixei anotações q confirmam q a parceria deles é verídica.

A Lídia mdssss sério preciso do próximo livro
secretslibrary 16/08/2022minha estante
amg coloca aviso de spoilerr

Aninha 17/08/2022minha estante
Desculpa amg, fiquei tão empolgada q esqueci

VictAria109 16/09/2022minha estante
Vejo muita gente falando sobre esse livro, mas é bom mesmo?
Li Acotar pois muita gente estava indicando e me decepcionei bastante, estou meio receosa de ler mais livros da Sarah e me decepcionar de novo.
Esse aí vale a pena ler ou é a mesma vibe do Acotar?

Iara 17/09/2022minha estante
Olha, eu sou fã da Sarah rs. Amo acotar e amo tog! Então eu amei esse tb! Hahahha eu gostei bastante

Dani 08/04/2022

Seria perfeito se não tivesse virado Fantasia Hot!
Eu amo as histórias da Sarah, é tombo em cima de tombo? mas não posso negar meu crescente incômodo com as cenas hot que estão cada vez mais comuns nos livros dela.
Não sou santa de dizer que não curto um livrinho Hot aqui e outro acolá? mas não sei, não é o que eu espero que tenha nos maravilhosos livros de fantasia da Sarah, mesmo com toda a química que os personagens esfregam na nossa cara.
Infelizmente para mim, é algo que vem fazendo sucesso, então terei que continuar pulando tais cenas.
Tirando isso, Sarah mais uma vez entregou tudo. Jurava que depois de outro tijolo não restaria história? mas cá estou eu aguardando o próximo.
Já estou pronta!
Indico!
Wanessa.Caldeira 08/04/2022minha estante
O problema é q ela tá focando cada vez mais nos hots e menos no desenvolvimento da história e dos personagens. O último livro de acotar foi uma decepção sem fim....

Dani 16/04/2022minha estante
Infelizmente!!! Eu ainda não li o último de acotar por medo. Vou esperar mais :/

Isa 06/04/2022

Casa de céu e sopro
Talvez pelo primeiro livro da saga ser um dos meus preferidos eu tenha ido com muita expectativa e por isso me decepcionei tanto.
Apesar de ter gostado bastante só senti vontade de continuar lendo nos últimos capítulos, antes sentia como se varias informações estivessem simplesmente sendo jogadas e esquecidas e a história simplesmente não ia pra lugar nenhum?
Poreeeem o final fez tudo valer a pena!! Esperando o próximo com MUITA ansiedade!!
mahvargas 06/04/2022minha estante
exatamente isso!! o ccity 1 é um dos meus preferidos e eu tava com mt expectativa! achei o segundo muito mal desenvolvido, tiveram coisas sem sentido e algumas outras foram prolongadas sem necessidade? o final é CHOCANTE, pra dizer o mínimo, mas ainda sim n foi suficiente pra dar 5 estrelas? não sei como vou viver mais de um ao esperando a continuação desse final ???

mahvargas 06/04/2022minha estante
ano*

Patrish 13/03/2022

Como sempre, tia Sarah entregou tudo. Ainda que algumas partes tenham sido desnecessárias e pura enrolação, o livro ainda me conquistou muito.
Lela 13/03/2022minha estante
Tô fazendo um abaixo-assinado pra gente trocar o título do Tharion pra "capitao de operações especiais", pq capitao da "inteligência" ficou puxado depois da merda que ele fez.. kkkkkkkkkkkk

Patrish 13/03/2022minha estante
Nossa, concordo muito kkkkkk

Adrielly.Vitoria 11/03/2022

Eu nem sei...
Primeiro, preciso resenhar de cabeça quente se não a opinião muda. O livro tem vários defeitos e quero deixar claro q vai ter spoiler. Ele é desnecessariamente grande, e não no sentido de faltar história, mas a questão é q tudo demora mt e tem coisa desnecessaria, olha a questão do Ithan por exemplo, excluído da matilha, não esqueceu a Bryce, encontrou amgs de vdd, um propósito com a alfa do astrônomo, resolveu suas questões, e ele não é nem um top 5 de personagens importantes, a muitas pessoas, q não são dívidas em núcleos como é por exemplo em tog, são várias pessoas q vivem várias cosias q se ligam, então tudo é muito falado. O primeiro arco com Emile e Sofie se resolve completamente antes dos 70% do livro, isso pq um tá morto e o outro é mandado embora, a história vau reunindo várias pequenas coisas q acabam se encontrando mas demora muito pra isso acontecer, só q o livro não fica sem conteúdo, enquanto ela não resolve um arco ela tá abrindo outro, ent ainda tem ponto sem nó. Os personagens eu gosto bastante, esse elenco grande q é bem aprofundado, dos principais como Bryce e Hunt q evoluem de forma individual e como casal e tmb Ruhn q é o personagem mais interessante do livro. Os triarios tmb com nomes de animais, achei bem legal e complementam a história. Algumas reclamações como a quantidades de vezes q Bryce fala alfa babaca sendo q ela vive em um mundo onde fazem casamento arranjado, e ela reclama do q? Hunt literalmente nunca falou pra ela não fazer algo mesmo q seja idiota. Acho q muitas coisas precisam ser respondidas no próximo livro. 01) Celestina e Hypaxia são um casal, mas uma é revelde e a outra entregou eles, como Celestine fez isso com Hunt? 02) Corça é uma agente dupla a vida toda? Como e pq? 03) Jesiba, Rei outonal, Fury e June vão ter um conteúdo ou vão continuar só convenientes na história? 04) Tharion vai fazer oq agora servindo a vibora?
Isso sem contar as aberturas do final do livro, Hunt escravizado q foi oq mais doeu em toda a série até agora e Bryce em acotar, prfv q ela não estrague isso, são duas séries com dinâmicas muito diferentes. Sla tem coisa pra falar por dias, mas por último, pq tudo volta pra Danika?
Thamires 11/03/2022minha estante
Ainda não terminei o livro, mas vou jogar uma coisa aqui; uma teoria q tá rondando a minha cabeça desde q o Tharion descobriu q a Danika e a Sofia se conheciam e trocavam e-mails: E se, de alguma forma, a Sarah trouxer a Danika de volta a vida? Pq esse foco todo nela tem q ter um boooooom propósito pra ela não deixar a personagem descansar em paz

Thamires 11/03/2022minha estante
Sofie*

LS0 03/06/2022minha estante
Eu to berrando até agora.
Genteeeee. Não esperava.

Paloma Amren 04/06/2022minha estante
Eu até esperava, mas não nesse livro. Bem no final, a Sarah quer matar a gente mesmo.

Eduarda1118 22/03/2022

PERFEITOO
sarinha colocou tudo nesse livro, literalmente kkkk.
eu tava muito ansiosa pra esse lançamento e com muitas expectativas, todas foram superadas. perfeito demais, me prendeu do início ao fim. RUHN SE NGM TE AMA EU ESTOU AQUI PARA DIZER Q EU TE AMO OK? sobre nosso casal nem tenho o que falar né? perfeitos. adorei as novas criaturas e a oportunidade de conhecer mais desse universo. E O FINAL É BOMBÁSTICO, TENHO CERTEZA QUE VOCÊS *NÃO* ESTARÃO PREPARADOS. APENAS LEIAMMMMMM
Louise.Rosado 22/03/2022minha estante
O final foi maravilhosoooo

Eduarda1118 22/03/2022minha estante
tudooo

Beatriz Lila 26/07/2022minha estante
Meu, concordo plenamente com vc. Eu achei o livro maravilhoso até 40% aí a Gmails começou a enrolar dms no plot e me irritou, agora em 70% do livro eu sinto que ele tá andando de vdd. Me estressou tanto a Bryce esconder do Hunt que sabia do Emile e dps ficar com raiva dele ter se irritado (e ELE q foi pedir desculpas ainda... Aff)

Mabu 26/07/2022minha estante
Nossa SIM
O pior é que eu realmente gosto da Bryce, mas essa parte deu uma aflição tão grande, não sei como a Sarah conseguiu transformar ela de mulher adulta pra adolescente de 15 anos de um livro para o outro.

Aline Araujo 15/03/2022

SURTO ATRÁS DE SURTO
?? Spoilers do primeiro livro.

?Vou encontrar você de novo. Eu prometo.?

Depois de terem matado dois arcanjos e saído ilesos, Hunt Athalar e Bryce Quinlan estão tentado se manter fora de confusão, por enquanto. O recado dos asteri foi bem claro: o fim da escravidão de Hunt em troca de silêncio.

No entanto, o senso de justiça não permite que a semi feérica e o anjo fiquem quietos vendo fracos e inferiores sendo sobrepujados, afinal eles dois conhecem bem o medo de não controlarem a própria vida, o próprio destino.

A ameaça dos rebeldes vem crescendo ao mesmo tempo que vários grupos poderosos começam uma caça à uma criança com poderes de pássaro-trovão. Bryce, Hunt, Ruhn, Ithan, Flyyn, Dec e Tharion começam uma investigação própria que leva Bryce a confrontar feridas não cicatrizadas: o que mais Danika escondia dela?

Por amor tudo é possível, inclusive mentir e morrer.
_________
Não falta ação nesse livro! Eu devorei as páginas como se fosse um livro pequeno. Bryce e Hunt são fantásticos, a construção da confiança e conexão dos dois é maravilhoso de se ver.

A história se encaixando, com uma surpresa atrás da outra vai explodir sua cabeça. E O FINAL ME DEIXOU DESESPERADA PELO PRÓXIMO LIVRO.
Manuela.Lima 15/03/2022minha estante
O MELHOR DOS DOIS MUNDOS ME DEIXOU QUERENDO RELER ACOTAR

Aline Araujo 16/03/2022minha estante
eu também quero reler ?

Gabi 26/03/2022

penei tanto pra ler esse livro que eu tava completamente decidida a não ler mais nenhum da série depois desse, ATÉ QUE vieram as últimas 10 páginas e eu mal posso esperar pelo próximo ???
Bianca.Gomes 26/03/2022minha estante
tive uma relação tão entediante e decepcionante com esse livro que nem o final salvou pra mim :(

Gabi 26/03/2022minha estante
pior que ele é beeeeem entediante mesmo, quase desisto no meio

Fabiana657 22/03/2022

Fiquei frustrada
Alguns podem discordar (e tudo bem), mas achei a leitura muito cansativa, tinha tantos plots que até me perdi algumas vezes. Em um livro de 920 páginas, houve muitas descrições, muitos palavrões, em um determinado momento que não consegui mais me conectar com o casal Brayce e Hunt (até a descrição deles transando era chata, houve momentos que quis pular as páginas), já queria até que ela deixasse ele e ficasse com Cormac pra ver se ficava mais emocionante.
Outra coisa que fiquei me perguntando, porque tudo tem que girar em torno de Danika? E qual a finalidade daquelas outras histórias de bastidores no fim do livro?
Mas devo confessar que o final me surpreendeu, foi bem inesperado.
Havia gostado muito do primeiro livro, e talvez por isso criei muitas expectativa em relação a esse livro e acabei me decepcionando.
jheuler 23/03/2022minha estante
Idem, idem, idem, parece que falar a opinião sobre esse livro é levar uma pedrada, mas é a verdade, pra mim os livros do meio das séries da Sarah sempre são bons, mas esse foi muito enrolado, pedaços da história que não levavam a lugar nenhum e protagonistas com um total de 0 carisma, esse livro poderia ter 400 páginas e tava ótimo.

@___@ 23/03/2022minha estante
Exato!
O livro desde o início é bem agitado, mas parece que vai ficando tudo em segundo plano. Os palavrões e as cenas de hot foram muito maçante e a Sarah exagera e perde muito tempo quando os persongens começam a enaltecer o outro, leio revirando os olhos. E é muito repetitivo.

JudeDuart 13/03/2022minha estante
terminei ele agora a pouco, e tô destruída, só daqui dois anos pra saber o que acontece, e a cada página era um berro

Tita 14/03/2022minha estante
Reviravolta atrás de reviravolta