Asas sob o Abismo

Asas sob o Abismo M. P. Neves

Resenhas - Asas sob o Abismo

Sandra747 08/02/2024

Asas sob o abismo
?Mas eu tentei, não foi? No fim das contas, é o que importa, não é??

?Asas sob o abismo? é a continuação de ?Máscaras para os mortos? onde seguimos acompanhando a história de Hakim e Moira. Apesar de ter demorado para ler, foi um livro que gostei bastante, é uma fantasia sombria com cenas bem descritivas. O que mais gosto nessa história são a construção do universo e os monstros, o horror do livro deixa a gente incrivelmente tenso, e certas descobertas sobre os abissais também. No mais, adorei a leitura.

Lucas de Deus 05/02/2024

Fenomenal do início ao fim
Mas que grande livro, e o que me deixa mais feliz é este ter sido escrito por um brasileiro, fiquei super empolgado com toda a relação lovecraftiana, as interações de magia e os embates mágicos, excelente pedida para quem quer algo inovador dentro da aventura fantástica com um tom sombrio.

Waleria.Araujo 21/07/2023

História que te prende
A continuação também é muito boa.
Mesmo com muitos detalhes, não é cansativo.
E tem uma boa guerra gente.
Recomendo.

ixqwt 05/04/2023

Gostei desse. o ritmo é mais acelerado que o anterior, mas cobre um período menor de tempo. como resultado, tudo é bem detalhado e explicado. a construção do mundo enriqueceu demais e os últimos capítulos são de tirar o fôlego. quando explica a origem de tudo minha cabeça quase explodiu, mt mt mt foda. enfim, mt mt mt bom.

Alberto Pilati 12/02/2023

Vinganças e segredos
Excelente continuação de "Máscara para os Mortos". Uma história ainda mais imersiva e ainda mais eficaz em prender a atenção do leitor. A cada livro, M. P. Neves me fascina mais com o que, para mim, se tornou meu universo de fantasia brasileiro preferido. Que venha(m) a(s) sequência(s)!

Carolina1866 10/02/2023

De tirar o fôlego
Nesse volume, retornamos a Noltora.
Acompanhamos Hakim em sua batalha contra os hereges e abissais, mal sabendo que uma tempestade de fúria vermelha se aproxima com suas sombras raivosas, Moira, filha das cinzas.
O embate entre essas forças opostas é um dos pontos altos do livro, onde não conseguimos deduzir o resultado até o momento final.
Além de batalhas, somos introduzidos a mais monstros e criaturas que vieram direto de nossos piores pesadelos e conhecemos a fundo a taumaturgia, a magia que habita em Noltora.

Ansiosa para o desfecho dessa saga.

Felipe.Bueno 15/01/2023

Sublime horror viceral
Continuando a sequência que mistura horror cósmico e grimdark, o autor continua sua saga de vingança, fanatismo e tripas podres. Com um estilo que não se intimida em descrever cenas nojentas e personagens que acreditam que os fins sempre justificam os meios. Em um mundo onde fins são genocidas e os meios crueis e banhados de sangue. Para os leitores que um dia se pegaram pensando: "E se Lovecraft tivesse escrito Warhammer?"

MateusCantele 10/11/2022

Leia a resenha completa no site da perpétua.
Leia a resenha desse excelente livro em https://www.revistaperpetua.com/post/riquezas-de-um-mundo-em-ruínas-a-ruína-de-noltora-de-m-p-neves

leiturasda_le 27/07/2022

Continuação impecável
M.P. Neves não deixou de me surpreender em momento nenhum em sua escrita, me prendeu em cada capítulo, cada página e cada parágrafo.

Seu início tão auto explicativo não deixando nenhuma ponta solta do livro anterior.

As cenas de ação vinheram na medida certa a ponto de deixar o leitor preso a essa leitura sem desanimar a medida que segue a narrativa.

Para os fãs de fantasia se preparem porque a ansiedade vai te deixar a mil por mais.

Leonardo 16/07/2022

UMA CONTINUAÇÃO QUE SUPERA O PRIMEIRO
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Asas sob o abismo lançado de forma independente. O livro é de autoria de M. P. Neves e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Vamos lá! É difícil fazer uma resenha de uma continuação pois, querendo ou não, acabamos entregando alguns spoilers para quem ainda não leu o primeiro volume. Juro que tentarei não entregar muitos spoilers do primeiro livro d'A Ruína de Noltora, intitulado "Máscaras para os Mortos" nesse texto, mas alguns acabarão por ser inevitáveis.

Com a aquisição de Hakim para a figura de poder máximo de Noltora, o novo Imperador-Deus precisa batalhar contra a figura dos abissais, criaturas nefastas que almejam controlar todo o território humano, e também precisa batalhar contra o interesse de seus próprios sacerdotes, dos quais juram aliança e servidão a figura milenar do Imperador (mesmo alguns deles tendo outros objetivos).

Por outro lado, Moira é uma jovem que tem um único objetivo: vingar-se contra a figura do Imperador-Deus. Sua trajetória, no entanto, é complicada - e seus poderes, limitados -; todavia, conforme suas perícias como necromantes vão evoluindo (graças ao seu aprendizado com Sev), cada vez mais a garota se aproxima de estar pronta para o grande encontro entre ela e Hakim.

E esse encontro acontece! Estava extremamente ansioso para o momento em que ambas as histórias (isso porque o livro traz o ponto de vista de ambos os personagens, intercalando os capítulos) se cruzassem, e veio aí! O encontro foi com certeza um dos pontos altos dessa série que fica cada vez mais incrível e mais eletrizante!

Há uma súbita diferença na narrativa entre o primeiro e o segundo livro da série Noltora, isso porque o primeiro, Máscaras para os mortos, conta com uma trama política mais acentuada, além de introduzir muitos elementos da cultura daquele mundo (brilhantemente criado por M. P. Neves) e todas suas nuances - como o uso da taumaturgia, a necromancia, as ordens hierárquicas dentro do reino de Hakim e etc.

Nesse segundo livro, o autor não precisa mais ser tão didático, e por isso "Asas sob o abismo" conta com um maior número de cenas de batalhas e/ou conflitos físicos que exigem o máximo das perícias físicas e psicológicas dos personagens! Além de ser um livro menor em páginas, acredito que ele seja mais fácil de ser devorado do que o primeiro livro, justamente pelo fato do leitor já estar acostumado com alguns elementos da história.

Por mais que eu tenha lido o primeiro volume já faz um ano, foi fácil relembrar dos principais acontecimentos para ligar os pontos com o início dessa nova parte da história (mérito que também vai ao autor, por criar um início que se auto explica e também nos ajuda a lembrar de tudo).

A inserção de monstros ainda mais perigosos e um cenário político ainda mais afiado faz com que a série cresça muito nesse segundo volume! Mal posso esperar pelos próximos para continuar a acompanhar esses personagens tão bem construídos. Até lá, que tal conhecer a série Noltora?

Alexandre Bandeira @bandeirabooks 14/07/2022

Ótima sequência!
O autor foi brilhante nesse segundo volume de A Ruína de Noltora.
Asas Sob o Abismo é uma leitura de primeira qualidade, bem desenvolvida e com uma trama sequencial primorosa. Que venha a conclusão!

Ley 28/04/2022

As revelações são de explodir a mente
Nesta sequência de Máscara Para os Mortos, a história ainda segue Hakim e Moira. Ambos têm pontos de vista detalhados, mas não são parceiros, pelo contrário, estão em lados distintos, com objetivos e visão contrárias.

Hakim prossegue tendo novas responsabilidades e uma guerra em que precisa aplacar. As primeiras páginas já mostram ações guiadas por planos políticos que poderão afetar a guerra. Enquanto isso, Moira, tendo planos de vingança, agora está marcada pela necromancia, com ainda mais habilidades a seu dispor.

A raça dos Abissais, consideradas criaturas monstruosas, vem avançando continuamente, assim prejudicando os planos de Hakim para o reino. A ameaça, que já era recorrente no livro anterior, oferece novas informações que são seguidas de respostas.

Em meio a embates, os segredos desvendados chocaram tanto os personagens quanto a mim. Os planos e narrativa possuem uma certa subjetividade inicial, com acontecimentos que estreitam para encontros mais importantes no ponto crítico da história. E se você curte cenas de ação como eu, o livro tem uma boa quantidade do início ao fim.

A tensão perdura até a última linha, oferecendo algo para o leitor pensar sobre o próximo passo da história. Diferentemente do primeiro volume, a edição lida por mim desta vez foi física, tendo ilustração de personagem, diagramação confortável e mapa detalhado.

Os dois primeiros livros estão disponíveis em sua edição digital gratuitamente no kindleunlimited, e para uma experiência de leitura mais completa, os volumes físicos podem ser encontrados à venda no site da @editoravirafolha.

site: https://www.instagram.com/p/CbnyUbZP68i/

Pedro P. R. 18/01/2022

Uma continuação de qualidade.
Sinceramente eu não gosto muito de fazer resenhas de continuações para não dar spoilers para quem ainda não leu o primeiro livro, mas acabou de alguma forma vindo parar nesse resenha. Mas vamos tentar.

Asas Sob o Abismo enriquece de forma fenomenal o universo criado por M. P. Neves em Máscaras Para os Mortos. Nesse segundo volume a historia se desenrolar nos exatos momentos após o termino do primeiro com a abertura de um prologo muito bem escrito.

O foco da historia continuam sendo Moira e Hakim, o Deus-Rei que precisa descobrir a verdade sobre seu clero e a barbara vingativa que deseja fazer com que os assassinos de seu bando paguem pelo que fizeram.

Nesse volume da historia é bom chamar o coveiro, porque o autor pesou a mão no numero de gente que vai encontrar seu fim ao longo do livro e muitas dessas mortes vão te pegar de surpresa.

Esse livro tem também os tons certos para mostrar o lado de amante do terror da literatura do autor, com referencias a alguns clássicos do tipo que combinaram muito bem com o gênero de terror.

Se você não leu A Ruina de Noltora, então você não sabe o que está perdendo.

Antigo 06/01/2022

Que fantasia sombria MARAVILHOSA foi essa????
O autor soube fazer dessa história um espetáculo impressionante!!!

Estava ansiosa pela continuação do Máscara para os Mortos e o carrossel de emoções que senti vendo a Moira crescer e se tornar cada dia mais uma guerreira incrível, foram surreais, me apaixonei ainda mais por essa personagem e todas as suas nuances.

As cenas de ação foram cirúrgicas, na medida e dose certa para seduzir o leitor e fazê-lo vivenciar todos os detalhes.

O mistérios e segredos que foram descobertos deixam o coração a mil, eu fiquei ansiosa demais pelo terceiro livro dessa trilogia, não vejo a hora...

Recomendo demais para quem ama uma fantasia sombria de qualidade!