Asas sob o Abismo

Asas sob o Abismo M. P. Neves

Resenhas - Asas sob o Abismo

Pedro P. R. 18/01/2022

Uma continuação de qualidade.
Sinceramente eu não gosto muito de fazer resenhas de continuações para não dar spoilers para quem ainda não leu o primeiro livro, mas acabou de alguma forma vindo parar nesse resenha. Mas vamos tentar.

Asas Sob o Abismo enriquece de forma fenomenal o universo criado por M. P. Neves em Máscaras Para os Mortos. Nesse segundo volume a historia se desenrolar nos exatos momentos após o termino do primeiro com a abertura de um prologo muito bem escrito.

O foco da historia continuam sendo Moira e Hakim, o Deus-Rei que precisa descobrir a verdade sobre seu clero e a barbara vingativa que deseja fazer com que os assassinos de seu bando paguem pelo que fizeram.

Nesse volume da historia é bom chamar o coveiro, porque o autor pesou a mão no numero de gente que vai encontrar seu fim ao longo do livro e muitas dessas mortes vão te pegar de surpresa.

Esse livro tem também os tons certos para mostrar o lado de amante do terror da literatura do autor, com referencias a alguns clássicos do tipo que combinaram muito bem com o gênero de terror.

Se você não leu A Ruina de Noltora, então você não sabe o que está perdendo.

Ley 28/04/2022

As revelações são de explodir a mente
Nesta sequência de Máscara Para os Mortos, a história ainda segue Hakim e Moira. Ambos têm pontos de vista detalhados, mas não são parceiros, pelo contrário, estão em lados distintos, com objetivos e visão contrárias.

Hakim prossegue tendo novas responsabilidades e uma guerra em que precisa aplacar. As primeiras páginas já mostram ações guiadas por planos políticos que poderão afetar a guerra. Enquanto isso, Moira, tendo planos de vingança, agora está marcada pela necromancia, com ainda mais habilidades a seu dispor.

A raça dos Abissais, consideradas criaturas monstruosas, vem avançando continuamente, assim prejudicando os planos de Hakim para o reino. A ameaça, que já era recorrente no livro anterior, oferece novas informações que são seguidas de respostas.

Em meio a embates, os segredos desvendados chocaram tanto os personagens quanto a mim. Os planos e narrativa possuem uma certa subjetividade inicial, com acontecimentos que estreitam para encontros mais importantes no ponto crítico da história. E se você curte cenas de ação como eu, o livro tem uma boa quantidade do início ao fim.

A tensão perdura até a última linha, oferecendo algo para o leitor pensar sobre o próximo passo da história. Diferentemente do primeiro volume, a edição lida por mim desta vez foi física, tendo ilustração de personagem, diagramação confortável e mapa detalhado.

Os dois primeiros livros estão disponíveis em sua edição digital gratuitamente no kindleunlimited, e para uma experiência de leitura mais completa, os volumes físicos podem ser encontrados à venda no site da @editoravirafolha.

site: https://www.instagram.com/p/CbnyUbZP68i/

Lucas de Deus 05/02/2024

Fenomenal do início ao fim
Mas que grande livro, e o que me deixa mais feliz é este ter sido escrito por um brasileiro, fiquei super empolgado com toda a relação lovecraftiana, as interações de magia e os embates mágicos, excelente pedida para quem quer algo inovador dentro da aventura fantástica com um tom sombrio.

Waleria.Araujo 21/07/2023

História que te prende
A continuação também é muito boa.
Mesmo com muitos detalhes, não é cansativo.
E tem uma boa guerra gente.
Recomendo.

Antigo 06/01/2022

Que fantasia sombria MARAVILHOSA foi essa????
O autor soube fazer dessa história um espetáculo impressionante!!!

Estava ansiosa pela continuação do Máscara para os Mortos e o carrossel de emoções que senti vendo a Moira crescer e se tornar cada dia mais uma guerreira incrível, foram surreais, me apaixonei ainda mais por essa personagem e todas as suas nuances.

As cenas de ação foram cirúrgicas, na medida e dose certa para seduzir o leitor e fazê-lo vivenciar todos os detalhes.

O mistérios e segredos que foram descobertos deixam o coração a mil, eu fiquei ansiosa demais pelo terceiro livro dessa trilogia, não vejo a hora...

Recomendo demais para quem ama uma fantasia sombria de qualidade!

Alexandre Bandeira @bandeirabooks 14/07/2022

Ótima sequência!
O autor foi brilhante nesse segundo volume de A Ruína de Noltora.
Asas Sob o Abismo é uma leitura de primeira qualidade, bem desenvolvida e com uma trama sequencial primorosa. Que venha a conclusão!

Felipe.Bueno 15/01/2023

Sublime horror viceral
Continuando a sequência que mistura horror cósmico e grimdark, o autor continua sua saga de vingança, fanatismo e tripas podres. Com um estilo que não se intimida em descrever cenas nojentas e personagens que acreditam que os fins sempre justificam os meios. Em um mundo onde fins são genocidas e os meios crueis e banhados de sangue. Para os leitores que um dia se pegaram pensando: "E se Lovecraft tivesse escrito Warhammer?"

Leonardo 16/07/2022

UMA CONTINUAÇÃO QUE SUPERA O PRIMEIRO
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Asas sob o abismo lançado de forma independente. O livro é de autoria de M. P. Neves e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Vamos lá! É difícil fazer uma resenha de uma continuação pois, querendo ou não, acabamos entregando alguns spoilers para quem ainda não leu o primeiro volume. Juro que tentarei não entregar muitos spoilers do primeiro livro d'A Ruína de Noltora, intitulado "Máscaras para os Mortos" nesse texto, mas alguns acabarão por ser inevitáveis.

Com a aquisição de Hakim para a figura de poder máximo de Noltora, o novo Imperador-Deus precisa batalhar contra a figura dos abissais, criaturas nefastas que almejam controlar todo o território humano, e também precisa batalhar contra o interesse de seus próprios sacerdotes, dos quais juram aliança e servidão a figura milenar do Imperador (mesmo alguns deles tendo outros objetivos).

Por outro lado, Moira é uma jovem que tem um único objetivo: vingar-se contra a figura do Imperador-Deus. Sua trajetória, no entanto, é complicada - e seus poderes, limitados -; todavia, conforme suas perícias como necromantes vão evoluindo (graças ao seu aprendizado com Sev), cada vez mais a garota se aproxima de estar pronta para o grande encontro entre ela e Hakim.

E esse encontro acontece! Estava extremamente ansioso para o momento em que ambas as histórias (isso porque o livro traz o ponto de vista de ambos os personagens, intercalando os capítulos) se cruzassem, e veio aí! O encontro foi com certeza um dos pontos altos dessa série que fica cada vez mais incrível e mais eletrizante!

Há uma súbita diferença na narrativa entre o primeiro e o segundo livro da série Noltora, isso porque o primeiro, Máscaras para os mortos, conta com uma trama política mais acentuada, além de introduzir muitos elementos da cultura daquele mundo (brilhantemente criado por M. P. Neves) e todas suas nuances - como o uso da taumaturgia, a necromancia, as ordens hierárquicas dentro do reino de Hakim e etc.

Nesse segundo livro, o autor não precisa mais ser tão didático, e por isso "Asas sob o abismo" conta com um maior número de cenas de batalhas e/ou conflitos físicos que exigem o máximo das perícias físicas e psicológicas dos personagens! Além de ser um livro menor em páginas, acredito que ele seja mais fácil de ser devorado do que o primeiro livro, justamente pelo fato do leitor já estar acostumado com alguns elementos da história.

Por mais que eu tenha lido o primeiro volume já faz um ano, foi fácil relembrar dos principais acontecimentos para ligar os pontos com o início dessa nova parte da história (mérito que também vai ao autor, por criar um início que se auto explica e também nos ajuda a lembrar de tudo).

A inserção de monstros ainda mais perigosos e um cenário político ainda mais afiado faz com que a série cresça muito nesse segundo volume! Mal posso esperar pelos próximos para continuar a acompanhar esses personagens tão bem construídos. Até lá, que tal conhecer a série Noltora?

MateusCantele 10/11/2022

Leia a resenha completa no site da perpétua.
Leia a resenha desse excelente livro em https://www.revistaperpetua.com/post/riquezas-de-um-mundo-em-ruínas-a-ruína-de-noltora-de-m-p-neves

ixqwt 05/04/2023

Gostei desse. o ritmo é mais acelerado que o anterior, mas cobre um período menor de tempo. como resultado, tudo é bem detalhado e explicado. a construção do mundo enriqueceu demais e os últimos capítulos são de tirar o fôlego. quando explica a origem de tudo minha cabeça quase explodiu, mt mt mt foda. enfim, mt mt mt bom.

Multiverso Fantástico 14/05/2024

Te prende do início ao fim
Tão bom quanto o primeiro livro, talvez até melhor.

Hakim continua na sua busca por respostas. Fatos terríveis descobertos, personagens imperfeitos que amamos odiar, mortes inesperadas, as batalhas cada vez mais épicas.

Única coisa que quebrou um pouco o ritmo para mim foram algumas repetições de fatos do primeiro livro. Mas isso foi só em poucas partes no início, e para quem está lendo a continuação depois de algum tempo, servem para relembrar.

Amando conhecer cada vez mais desse mundo (embora com certeza nunca seria um lugar que escolheria ir ?). As criaturas desse mundo são incríveis e o cavalo vasgocês de Moira é um show à parte.

O livro te prende do início ao fim e termina com um grande gancho e vontade de mais. E as asas sob o abismo!

Que venha o terceiro livro!

leiturasda_le 27/07/2022

Continuação impecável
M.P. Neves não deixou de me surpreender em momento nenhum em sua escrita, me prendeu em cada capítulo, cada página e cada parágrafo.

Seu início tão auto explicativo não deixando nenhuma ponta solta do livro anterior.

As cenas de ação vinheram na medida certa a ponto de deixar o leitor preso a essa leitura sem desanimar a medida que segue a narrativa.

Para os fãs de fantasia se preparem porque a ansiedade vai te deixar a mil por mais.

Carolina1866 10/02/2023

De tirar o fôlego
Nesse volume, retornamos a Noltora.
Acompanhamos Hakim em sua batalha contra os hereges e abissais, mal sabendo que uma tempestade de fúria vermelha se aproxima com suas sombras raivosas, Moira, filha das cinzas.
O embate entre essas forças opostas é um dos pontos altos do livro, onde não conseguimos deduzir o resultado até o momento final.
Além de batalhas, somos introduzidos a mais monstros e criaturas que vieram direto de nossos piores pesadelos e conhecemos a fundo a taumaturgia, a magia que habita em Noltora.

Ansiosa para o desfecho dessa saga.

Alberto Pilati 12/02/2023

Vinganças e segredos
Excelente continuação de "Máscara para os Mortos". Uma história ainda mais imersiva e ainda mais eficaz em prender a atenção do leitor. A cada livro, M. P. Neves me fascina mais com o que, para mim, se tornou meu universo de fantasia brasileiro preferido. Que venha(m) a(s) sequência(s)!

Sandra747 08/02/2024

Asas sob o abismo
?Mas eu tentei, não foi? No fim das contas, é o que importa, não é??

?Asas sob o abismo? é a continuação de ?Máscaras para os mortos? onde seguimos acompanhando a história de Hakim e Moira. Apesar de ter demorado para ler, foi um livro que gostei bastante, é uma fantasia sombria com cenas bem descritivas. O que mais gosto nessa história são a construção do universo e os monstros, o horror do livro deixa a gente incrivelmente tenso, e certas descobertas sobre os abissais também. No mais, adorei a leitura.