Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado Lois Duncan

Resenhas - Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Max 29/04/2023

Ei sei o que vocês fizeram no verão passado
Gostei de ver como foi a inspiração para vários trilher de suspense. Gostei da forma que não houve muitosss clichês como nos filmes. Estava esperando muitas mortes, porém me surpreendeu positivamente. Foi fácil descobrir que era o assassino, porém não perdeu a graça pela boa construção da maioria dos personagens

Michelle 29/04/2023

É um livro jovem, bem adolescente mesmo. Não esperava que fosse assim, mas achei super divertido e leve. E dá pra ver que foi inspiração de muitas outras histórias

pyethra.bernardes 28/04/2023

Opiniões sinceras de uma fã do filme
A essência da história é maravilhosa: quatro adolescentes compartilham um segredo horrível sobre o último verão juntos e fazem um pacto de nunca revelar a ninguém o que aconteceu. Um ano após o acontecimento, eles recebem um bilhete ameaçador, dizendo: eu sei o que vocês fizeram no verão passado.

Olha, a adaptação salva a história, porque o livro é bem fraco, viu. O enredo é muito mal desenvolvido, você conhece muito pouco os personagens e os cenários são muito fora de ordem. A gramática deixa a desejar com alguns erros de ortografia.

A leitura seria mais atraente se fosse escrita em primeira pessoa, e ainda mais, se tivéssemos acesso ao pov dos quatro personagens principais. Creio que a história seria mais impactante se começasse na cena do *acontecimento* ao invés dele ser só uma lembrança mencionada. Ter acesso aos sentimentos e ações dos personagens de forma instantânea seria mais impactante.

Marcelo 28/04/2023

Agradável Surpresa
Não tinha grandes expectativas pois como já tinha visto o filme, imaginei que a história contada no livro perderia muito da sua força. No entanto isso não aconteceu, o livro é totalmente diferente do filme. A premissa é a mesma, mas os personagens e o andamento da história são muito distintos. O livro tem uma escrita agradável e fácil de acompanhar e a narrativa é ágil e empolgante, o que prende a atenção. Recomendo a leitura.

isa muniz 26/04/2023

Faltou tompero
Li esse livro muito rápido, ele me prendeu muito, mas acho que faltou alguma coisa pra ser bom mesmo. O final foi meio que em aberto, só descobriram quem tava ameaçando mas não mostrou o que aconteceu com as personagens e isso fez eu diminuir muitas estrelas.
Independente disso eu gostei da escrita do autor, talvez eu dê outra chance a outros livros dele
Itana.Romano 26/04/2023minha estante
Gente, como assim tem um livro???

isa muniz 26/04/2023minha estante
kkkkkkkkkk coisas que você acha mexendo no Kindle Unlimited

Itana.Romano 26/04/2023minha estante
Passada...

Aline Teodosio @leituras.da.aline 25/04/2023

Quatro adolescentes, depois de uma farra, atropelam acidentalmente um garoto de dez anos. Assustados, eles abandonam o corpo e fazem um pacto de nunca mais falarem no ocorrido. Entretanto, alguém descobre o que eles fizeram e essa pessoa vai querer a todo custo acertar as contas com os culpados.

Sabe aquele livro que te pega desde o início? Pois esse acerta em cheio na fórmula. O leitor percorre ávido página a página, capítulo a capítulo para saber o desenrolar da história. É o tipo de livro perfeito para curar qualquer ressaca literária. Mas apesar da fluidez incrível, a narrativa não apresenta nada de extraordinário ou complexo, nem tampouco há um aprofundamento dos personagens. E um leitor mais atento consegue desvendar o mistério facilmente. Outro ponto não tão bom foi o final, que soou, no mínimo, apressado.

Mesmo assim, foi uma leitura bem gostosinha para passar o tempo. Gostei!

Paloma Siqueira 25/04/2023

Despretensioso
É uma boa leitura para curar ressacas.
A escrita é boa e fluida, é um livro curto, o desenvolvimento é bem simples - o tipo de leitura para quando você não quer gastar neurônios com complexidade.
Achei as relações amorosas um pouco cansativas, não houve tempo para aprofundamento e criar vínculo com as personagens.
É uma leitura bem simples, não propõe nada grandioso, então acho que cumpre com o seu objetivo, vale a pena se você tiver a oportunidade de ler gratuitamente ou para quem está iniciando nas histórias de terror/suspense.

flav 25/04/2023

I know what you did last summer (shawn and camilla's voice)
O thriller é bem tranquilo de ler. acabei me envolvendo facilmente com a história, apesar de suspeitar desde o começo quem seria o anônimo. por esse detalhe a nota decaiu um pouco.

sinto que no final, seria mais interessante detalhar o que aconteceu com eles pós confissão do que uma declaração de romance. acho que o livro era muito curto para que se desenvolvesse um mistério e um relacionamento.

Nii 22/04/2023

Final mais ou menos
Adorei a história e me prendeu do começo ao fim, não desconfiei do plot no final mas me incomodou o jeito que o livro acaba DO NADA podia ter mais umas 20 págs falando o desenrolar do resto da história

Lucas.Dill 22/04/2023

Gostei bastante
Tem mtas diferenças para o filme, o q é bom, n sabia q era de um livro.
Pelos comentários aki, fui com baixas expectativas e me enganei, achei mt fluído e bom de se ler, recomendo.

Bê Nunes 19/04/2023

O modo com se desenrola o mistério me prendeu a atenção, mas achei o desfecho ruim, meio que terminado às pressas, e a forma como foi escrita a narrativa não me agradou tanto.

É uma história curta, boa pra passar o tempo mas nunca será parte dos meus livros favoritos.

Maira Oliveira 18/04/2023

Quando o filme supera o livro?
O livro é bom, a história te prende do início ao fim, no entanto nos capítulos finais quando você começa a se dá conta que o livro está de fato chegando ao fim, tudo termina de uma forma abrupta, sem emoção ou sequer ação. Talvez tenha criado muita expectativa acerca dele, pelo filme (dessa vez o filme superou o livro), mas não me arrependo ter lido, foi um bom passatempo.

John 15/04/2023

Razoável
É um thriller bem básico sobre arrependimento e medo das consequências, mas não é lá tão emocionante quanto o filme (e eu nem lembro muito do filme). Os personagens não possuem um pingo de carisma, a não ser pelo Ray. Por ter sido uma leitura bem curta, valeu um pouco a pena, mas não recomendaria a alguém.