Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado Lois Duncan

Resenhas - Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

teentitans 01/10/2022

nossa eu adorei esse livro!!! não tava esperando muita coisa dele, e achei bem intenso mesmo sendo curtinho e antigo - a escrita é tão boa e atual que dá a impressão de que a história se passa hoje, agora.

os acontecimentos são intensos de um jeito bem diferente do filme, mas tão bons quanto (eu adoro o filme), e não rola muito aquela coisa de profundidade de personagem e nem desenvolvimento, mas tudo fica tão no seu devido lugar que nem precisa de muita coisa mirabolante.

não é difícil descobrir quem é o vilão, mas é delicioso acompanhar o desespero dos personagens ao longo da história. gostei muito mesmo. e o final foi até fofinho.

Julya_ 17/06/2023

É um livro bom para pegar para ler em um dia só para passar o tempo. Não se aprofunda nos personagens e não cria aquela tensão e suspense do filme.

meelissakrueger 07/08/2023

Acho que eu esperava mais, achei que teve muita enrolação até que chegasse no ápice da história. O final eu realmente não esperava, mas achei muito enrolado?

Mike 17/09/2022

O filme é bem melhor
Esse livro é um raro exemplo onde o filme conseguiu ser melhor. E olha que a trama tinha potencial mas acho que o autor quis deixar mais dramático e com menos ação. Dá pra ler pois é curtinho, mas só terminei esse livro porque achei que a cereja do bolo era no final e não foi.

Gus 10/02/2023

Meio previsível
Um carro, 4 pessoas dentro, do nada um garoto surge na frente com sua bicicleta e está feita a besteira. Um ano depois, uma das pessoas do carro recebe um bilhete: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. E aí que a história começa.

É um livro de suspense? Sim!
É bom? Sim!
Poderia ser melhor? Com certeza!!!

Estou acostumados com livros de suspense que me envolvem de tal maneira que acabo não descobrindo quem é o assassino só no final quando ele se expõe, o que foi bem diferente nesse livro em que em pouco tempo descobri quem era. E senti falta daquele momento de adrenalina onde começa a ler e o coração vai acelerando junto e você começa a devorar as páginas porque quer saber o que vai acontecer...porém não teve esse momento no livro. E o final, é bem ruinzinho.

Rafael.Fortess 30/07/2022

Decepção
Não sei nem o que falar, mas não gostei. Os personagens são interessantes, mas acho que precisava desenvolver mais a história.

Cabrardo autor 08/11/2022

OPINIAO SOBRE "EU SEI O QUE VOCES FIZERAM NO VERAO PASSADO
É como um livro do R. L. Stine escrito com um pouco mais de seriedade. Um suspense juvenil que entrega uma boa historia conduzida de forma simples, porem eficaz. O livro nao tem o apelo slasher do filme, sendo muito mais contido. O final deixa um pouco a desejar mas o maior problema foi a tentativa de atualizar a historia. O livro é do fim dos anos 70 e aparentemente a autora atualizava a historia de tempos em tempos, incluindo tecnologias e coisas atuais e isso fica meio deslocado na historia. Um dos poucos casos em que o filme é melhor que o livro, mas o livro nao é de todo ruim. É divertido.

Bruna 22/01/2023

Eu esperava bem mais do livro. O filme é interessante, gosto dos atores, tem bastante suspense e tensão mas é bem clichê e não entrega nada surpreendente. Achei que no livro teria mais desenvolvimento porém é o contrário. Aqui as personagens são bem rasas e mal desenvolvidas, os diálogos e os pensamentos são muito robóticos, não soam naturais. Falta sentimento no livro. A autora não soube criar personagens e situações que realmente causassem empatia e instigasse a leitura. É como uma história escrita corretamente mas sem emoção.

Valentin 04/12/2022

É aquele classicão
Comecei a leitura sem lembrar nem 1% do filme e da história. Quis ter a experiência por completo.

O desenvolvimento é bem hollywoodiano e tem diversos clichês. O desfecho é feito em 1 capítulo de modo corrido e sem muitos floreios. O livro todo em geral é conciso e compacto, mas eu gostei disso. O final poderia ter sido mais bem desenvolvido? Sim?

De qualquer forma, não deixa de ser um dos clássicos do terror, um dos pioneiros no gênero, que merece a leitura de todos os fãs.

sueliseraphim 07/09/2023

Tava na mh cara o tempo todo
Livre de spoiler ?
lembro que quando peguei esse livro para ler, a leitura fluiu muito bem.
a escrita é ótima, a história prende a gente e o livro é super curtinho.
vai mostrando os povs de cada personagem fazendo vc formar a sua própria opinião sobre cada um deles. é muito maneiro.
a medida que os capítulos vão avançando o mistério vai se solucionando até chegar no plot final e eu fiquei de cara pelo chão.
TAVA BEM NA MINHA CARA e eu não desconfiei da pessoa.
relação de amor e ódio pelo barry aff.
shippei mto ray e julie.
achei helen patética e as vezes dava pena.
bom, é uma pegada bem juvenil, tem bastante drama e um mistério daohrinha até.
eu gostei da experiência.

amanita :) 20/07/2022

se liga hein fica ligado
O enredo é tão curto e mal desenvolvido que nem da tempo de sentir preguiça da leitura. O decorrer da história é apressado e o final previsível. Foi ridículo o plot e além de tudo teve um final que ficou em aberto, péssimo. Prometeu muito e não entregou nada. Ainda ganhou uma estrela porque achei interessante comparar com o filme, mas fora isso nenhum ponto positivo.

Iza 28/02/2023

Todos sabem o que fizeram verão passado
Podia ser melhor, podia ser BEM melhor. Os personagens são desenvolvidos de forma mega rasa, a história é intrigante sim e te deixa meio desconfiado sobre algumas coisas, mas acho que esse livro apressou demais o próprio ápice, as cenas finais poderiam ter sido BEM MAIS bem feitas e desenvolvidas, a autora simplesmente fez um resuminho e deu um final x pras situações, sem contar também que esse foi o final mais pau mole que eu já li, simplesmente ridículo.

cnovais 07/05/2023

Um insulto.
Tenha santa paciência! Que história mais preguiçosa... As coincidências, as coisas extremamente pontuadas e um bando de personagens sem carisma algum com uma incrível incapacidade de usar os únicos dois neurônios que possuem. E que final xoxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente foi esse????

Mari 21/07/2023

Nunca tinha tido contato com essa história, mas gostei. É rápido e fácil de ler. Achei que podia ser mais detalhado, o final foi corrido e o plot previsível.

Barb.sily 10/08/2023

Desenvolvimento chato e final decepcionante
Sinceramente eu nunca senti tanto ódio lendo um livro na vida, o que mais me fez querer entrar no livro e dar um soco em cada um não foi nem o
que eles fizeram, e sim eles fazerem pouco caso do acidente, e principalmente da Julie ficar chocada que eles "destruíram uma família inteira", garota você esperava o que???

A historia é legal (nunca assisti o filme) mas não é desenvolvida direito, umas partes sem sentido e arrastadas e o final não tem explicação nenhuma, não conta o que aconteceu com os 4 protagonistas, se foram presos ou sei lá o que. Não conta o que aconteceu com o mano que estava perseguindo eles, literalmente acaba sem sentido. De verdade acho que a autora não soube como terminar a historia e fez qualquer coisa.
LeitorDepressivo 10/08/2023minha estante
SIMMM o final é muito ruim mds