Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado Lois Duncan

Resenhas - Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Barb.sily 10/08/2023

Desenvolvimento chato e final decepcionante
Sinceramente eu nunca senti tanto ódio lendo um livro na vida, o que mais me fez querer entrar no livro e dar um soco em cada um não foi nem o
que eles fizeram, e sim eles fazerem pouco caso do acidente, e principalmente da Julie ficar chocada que eles "destruíram uma família inteira", garota você esperava o que???

A historia é legal (nunca assisti o filme) mas não é desenvolvida direito, umas partes sem sentido e arrastadas e o final não tem explicação nenhuma, não conta o que aconteceu com os 4 protagonistas, se foram presos ou sei lá o que. Não conta o que aconteceu com o mano que estava perseguindo eles, literalmente acaba sem sentido. De verdade acho que a autora não soube como terminar a historia e fez qualquer coisa.
LeitorDepressivo 10/08/2023minha estante
SIMMM o final é muito ruim mds

Rafael.Fortess 30/07/2022

Decepção
Não sei nem o que falar, mas não gostei. Os personagens são interessantes, mas acho que precisava desenvolver mais a história.

Julya_ 17/06/2023

É um livro bom para pegar para ler em um dia só para passar o tempo. Não se aprofunda nos personagens e não cria aquela tensão e suspense do filme.

Gus 10/02/2023

Meio previsível
Um carro, 4 pessoas dentro, do nada um garoto surge na frente com sua bicicleta e está feita a besteira. Um ano depois, uma das pessoas do carro recebe um bilhete: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. E aí que a história começa.

É um livro de suspense? Sim!
É bom? Sim!
Poderia ser melhor? Com certeza!!!

Estou acostumados com livros de suspense que me envolvem de tal maneira que acabo não descobrindo quem é o assassino só no final quando ele se expõe, o que foi bem diferente nesse livro em que em pouco tempo descobri quem era. E senti falta daquele momento de adrenalina onde começa a ler e o coração vai acelerando junto e você começa a devorar as páginas porque quer saber o que vai acontecer...porém não teve esse momento no livro. E o final, é bem ruinzinho.

Paulo Henrique 30/08/2022

Meio fraco
Mas é um livro curto, então não acho que houve a intenção de profundidade também! Só que por isso, tudo é muito óbvio e alguns acontecimentos são rasos, não se justificam.
Pra um livro de suspense, falta também momentos de tensão e consequências.
Pra quem tá querendo uma leitura rápida e sem compromisso pode ser um ótima pedida

Mike 17/09/2022

O filme é bem melhor
Esse livro é um raro exemplo onde o filme conseguiu ser melhor. E olha que a trama tinha potencial mas acho que o autor quis deixar mais dramático e com menos ação. Dá pra ler pois é curtinho, mas só terminei esse livro porque achei que a cereja do bolo era no final e não foi.

flav 25/04/2023

I know what you did last summer (shawn and camilla's voice)
O thriller é bem tranquilo de ler. acabei me envolvendo facilmente com a história, apesar de suspeitar desde o começo quem seria o anônimo. por esse detalhe a nota decaiu um pouco.

sinto que no final, seria mais interessante detalhar o que aconteceu com eles pós confissão do que uma declaração de romance. acho que o livro era muito curto para que se desenvolvesse um mistério e um relacionamento.

maria15971 19/02/2023

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado
Gente?que decepção
Fui na mega empolgação pra ler esse livro, até porque é um título clássico que virou até filme de sessão da tarde (segundo a minha mãe ?)
Achei um suspense muito fraco.
A história, os personagens e o plot totalmente rasos. Descobri quem era a pessoa no segundo em que ela apareceu.
O livro tem menos de 200 páginas e vamos combinar que pra um suspense realmente bom, o livro precisa ter no mínimo 300 páginas. Claro que existem excessões, e já devo ter livro várias delas KKKKKK

Mas falando sério. Não gostei mesmo, fui na maior expectativa e quebrei a cara. Tinha potencial, o enredo era bom, a história era boa. Faltou explorar e desenvolver mais.
Enfim?acontece ?

Boa leitura pra vocês!! E me contem o que acharam desse aqui ??

SanderleyAlves 31/07/2022

Rápido e bem escrito!
Uma história rápida, na qual a escrita se torna tão saborosa ou quiçá melhor que o próprio conto. Parece um livro do S. King!

Sarah 01/08/2022

O filme é melhor...
Mil perdões aos leitores que se sentirem ofendidos (e à própria autora, que odeia o filme), mas o filme é bem melhor. Foi inteligente dos produtores transformarem essa trama é um slasher, pois encaixa muito mais, além de terem desenvolvido o horror de maneira mais coerente e curiosa do que o livro. Claro, o livro é mais um suspense e um drama sobre aceitar sua culpa, mas não foi a melhor escolha desenvolver tão pouco!

Não sei se o fato de ter devorado o livro me prejudicou, mas senti que não tem profundidade em nenhum dos personagens, não foi desenvolvido uma trama realmente dramática. Há um slow burn, uma investigação bem trabalho de formiga, mas subitamente da página 190 tudo se resolve - sabendo que o livro termina em 192. Ah não gostei, não há evolução em ninguém, todos terminam exatamente onde começaram com uma pequenina exceção, que é a atitude tomada na última página. Foi muito suspense, mas nunca alcançou o clímax, quando eu pensei que as coisas iriam REALMENTE acontecer, me deu um desespero pois só faltavam 5 páginas. Foi um pouco decepcionante.

pyethra.bernardes 28/04/2023

Opiniões sinceras de uma fã do filme
A essência da história é maravilhosa: quatro adolescentes compartilham um segredo horrível sobre o último verão juntos e fazem um pacto de nunca revelar a ninguém o que aconteceu. Um ano após o acontecimento, eles recebem um bilhete ameaçador, dizendo: eu sei o que vocês fizeram no verão passado.

Olha, a adaptação salva a história, porque o livro é bem fraco, viu. O enredo é muito mal desenvolvido, você conhece muito pouco os personagens e os cenários são muito fora de ordem. A gramática deixa a desejar com alguns erros de ortografia.

A leitura seria mais atraente se fosse escrita em primeira pessoa, e ainda mais, se tivéssemos acesso ao pov dos quatro personagens principais. Creio que a história seria mais impactante se começasse na cena do *acontecimento* ao invés dele ser só uma lembrança mencionada. Ter acesso aos sentimentos e ações dos personagens de forma instantânea seria mais impactante.

Ceci 09/07/2022

foi um livro q n atingiu minhas expectativas, esperava mais.
o livro n tem muito suspense/misterio, é bemmm leve.
se fosse mais desenvolvido em alguns momento, seria melhor.

Michelle 29/04/2023

É um livro jovem, bem adolescente mesmo. Não esperava que fosse assim, mas achei super divertido e leve. E dá pra ver que foi inspiração de muitas outras histórias