Caledrina Cefyr e a Fonte Perdida

Resenhas - Caledrina Cefyr

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Heloisa Giannotti 03/04/2024

FAVORITO DO ANO
O primeiro favorito do ano...
Nesta história acompanhamos a jovem Caledrina Cefyr, que aos 14 anos deve fazer um "teste" onde verá qual será sua facção para o resto da vida, no estilo de divergente. Com ódio mortal aos selvagens, um povo que vive fora das fronteiras de seu reino, ela embarca em uma missão a pedido de uma das rainhas e ali ela vai desvendar MUITAS coisas sobre si mesma e sobre sua origem.

Karol Cardozo 01/10/2023

Surpresinha boa!
Esse é o primeiro livro da Gabriela Costa que eu leio. Eu tô apaixonada pela escrita dela! Tem vezes que parece uma poesia. E eu gosto de como os detalhes do caráter da personagem vão sendo construídos. Principalmente se tratando da Cally, uma personagem extremamente sofrida desde o início.

Eu gosto muito de que esse livro tem um pouco de As crônicas de Nárnia e O peregrino, e trabalha bem o mistério proposto.

Vou dedicar algumas palavras ao Dwiok também, (talvez seja SPOILER a seguir) porque o menino está sempre presente, fazendo nada de importante, mas está lá. A participação dele na ação do livro pode até ser considerada irrelevante e talvez inútil. Tudo teria chegado ao mesmo fim se fosse por ele ou não. Mas eu concluí que a participação dele é apenas exemplificar a conduta de um cristão sem ação mesmo, por exemplo nas páginas 397 e 432. Ele é a pessoa que tem o privilégio de participar, mas não sabe dar o devido valor ao que está acontecendo. Contudo, eu acredito que é na página 450 que ele decide de vez a vida dele.

Enfim, é uma história muito boa tanto para adultos quanto para crianças.

Jeny 07/10/2023

A fonte perdida
Esse livro exala Jesus, ele traz de forma leve e muito gostosa o que é conhecer a Cristo, o desenvolvimento é incrível e eu espero ansiosamente pra ler a continuação

Kauany 01/02/2024

Muito bomm
Bem,que a Gabi não erra nos livros dela nós já sabíamos mas gente,que livro!
Superou tudo oque eu tinha colocado de expectativa,mostrou um universo muito incrível e imaginário onde despertou um interesse enorme em ficção em mim. Recomendo demais até por quem não é cristão,pois de você é conseguiste ver em todo o livro citações e uma história toda planejada perante a Bíblia

Isadhora0 11/03/2024

Amei a magia e a descrição dela.
Amei os personagens e suas personalidades.
Confesso que torci por um romance entre a personagem principal e um ou dois outros personagens.
Estou ansiosa para ler o livro 2.

Yasmin1290 02/03/2024

Caledrina Cefyr e a Fonte Perdida
A Gaby sempre nos surpreende!
Eu amei a fantasia desse livro, é um universo literário super aconchegante de viver!
Eu amei todas as reviravoltas que eu nem esperava, aquelas que a gente fica em choque!
Porém, eu confesso que não vi muito a imagem de Deus no Vento!
É claro que de certa forma sim, mas eu esperava mais, como em A Lágrima de Vidro, na qual o Leão Branco era tão parecido com Jesus!
Eu acho que esse livro foi muito focado na fantasia, que por sinal foi muito bem elaborada. Talvez seja esse o motivo de *eu* não tem visto muito o reflexo de Jesus no Vento.
Entretanto, talvez, esse problema seja apenas comigo e você goste!
Eu vou assumir que coloquei muita expectativa no livro, que no fundo não foram completamente alcançadas.
Esse livro, pelo menos pra mim, foi muito muito focado na fantasia, e em parte a ficção cristã não foi muito ?UAU!? como eu esperava.
Porém, se você quer uma ficção cristã mais focada pra fantasia eu realmente recomendo!
Esse universo fictício desenvolvido pela autora realmente foi muito bom.
Teve hora que tive vontade de entrar dentro do livro, confesso!!
E apenas outra coisa, eu escutei uma música enquanto lia esse livro, e não sei se foi por causa disso, mas o ritmo da música é a cara da história KAKAK!
A música é ?The Truth? do James Arthur!
A tradução me lembra muito a história da Cally, e talvez vcs acham o ritmo nada haver com a história, mas eu realmente que amei!
Espero que gostem, e quanto a classificação eu dou 4,5/5!

Emanuela 31/05/2022

À 1 ano atrás escrevi a resenha desse livro dando 4 estrelas e dizendo o quão bom era. Hj em dia, lembrando da leitura, percebo o quão bagunçada, rasa e apressada foi a escrita desse livro. Espero q cm a nova edição da autora ela tenha melhorado, pq sei q ela tem potencial para fazer algo bom.

Duda Vi 14/02/2024

Eu simplesmente amai a história
quando eu achei q sabia de td a história me surpreendeu completamente, me envolvi com os personagens
amei tudo
simplesmente perfeito

Ray 01/02/2024

Cativante
Uma história que vai te envolvendo pouco a pouco. Me emocionei, senti raiva, ri de algumas situações e refleti.
Amei e não vejo a hora de ler a continuação.

Suzana157 10/09/2023

Cara, perfeição. Um dos meus livros preferidos, não só de fantasia. Ela consegue envolver um contexto cristão e fantasia e é simplesmente incrível. Leia.

Bia 31/12/2023

Caledrina Cefyr
Esse com certeza um dos melhores livros que li esse ano! Cada frase mais linda que a outra, a história é maravilhosa, chorei e sorri em vários momentos esse livro falou muito comigo, senti o amor de Deus! Esse livro é perfeito recomendo para todos!

Giiih 19/10/2023

Sobre Caledrina Cefyr
O que dizer sobre esse livro! É maravilhoso! O como você consegue relacionar os personagens com nós mesmos, Jesus e Deus nos livros da Gabi é impressionante! Eu amo o como ela nos exorta e nos faz perceber que somos tão falhos quanto os personagens! Livro maravilhoso! 10/10!

JuJu 25/12/2022

a história realmente prende muito, eu amei a proposta dele, aguardando ansiosamente pela continuação!!

Valentina 16/01/2024

Cally
Não é o meu preferido da autora, mas eu gostei da história (só achei que a briguinha da Cally e do Dwiok se arrastou por muito tempo)
É nítido a mensagem cristã, e é por isso que eu amo os livros da Ella. Aqui vai alguns trechos que gostei:

?o Vento nem sempre assobia como faz no alto das montanhas. Às vezes, apenas sopra de forma suave, feito uma brisa tímida.? p. 385

?[quando temos nossas raízes em Arnalém] Os dias difíceis não deixarão de existir, mas perderão a força.? p. 410

?Confie em mim. [?] Não preciso que seja boa, apenas que diga ?sim?, permitindo que eu me mova e exista em você, que sempre foi parte de mim.? p. 390

1 | 2 | 3 | 4 | 5