Caledrina Cefyr e a Fonte Perdida

Resenhas - Caledrina Cefyr

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kauany 01/02/2024

Muito bomm
Bem,que a Gabi não erra nos livros dela nós já sabíamos mas gente,que livro!
Superou tudo oque eu tinha colocado de expectativa,mostrou um universo muito incrível e imaginário onde despertou um interesse enorme em ficção em mim. Recomendo demais até por quem não é cristão,pois de você é conseguiste ver em todo o livro citações e uma história toda planejada perante a Bíblia

Eduarda 08/07/2022

Incrível como Esse livro faz você senti a presença de Deus a cada capítulo. Muitos ensinamentos entre as páginas. O livro trás uma proposta maravilhosa, e mostra uma visão super leve do amor de Deus .

Gi Mendes 24/07/2023

INCRÍVEL É POUCO
No começo achei que seria algo só em um mundo (que se passaria somente em um lugar) mas a autora conseguiu expandir a história de um jeito que te prende. Além da leitura ter sido muito prazerosa. Ela explora a personagem principal de um jeito que você se conecta e sente as mesmas coisas que ela.

Mari 08/01/2023

É incrível como ela consegue fazer transparecer Jesus em cada página. Você se envolve completamente na leitura, e aprende muitas coisas.

Bia 31/12/2023

Caledrina Cefyr
Esse com certeza um dos melhores livros que li esse ano! Cada frase mais linda que a outra, a história é maravilhosa, chorei e sorri em vários momentos esse livro falou muito comigo, senti o amor de Deus! Esse livro é perfeito recomendo para todos!

Valentina 16/01/2024

Cally
Não é o meu preferido da autora, mas eu gostei da história (só achei que a briguinha da Cally e do Dwiok se arrastou por muito tempo)
É nítido a mensagem cristã, e é por isso que eu amo os livros da Ella. Aqui vai alguns trechos que gostei:

?o Vento nem sempre assobia como faz no alto das montanhas. Às vezes, apenas sopra de forma suave, feito uma brisa tímida.? p. 385

?[quando temos nossas raízes em Arnalém] Os dias difíceis não deixarão de existir, mas perderão a força.? p. 410

?Confie em mim. [?] Não preciso que seja boa, apenas que diga ?sim?, permitindo que eu me mova e exista em você, que sempre foi parte de mim.? p. 390

Ka_ 03/01/2024

Você é o fruto do meu melhor dia de inspiração???
Primeira leitura de 24

Cara, eu tô completamente extasiada! Apaixonada! Gaby não errou nenhuma vez se quer nesse livro!

Vamos lá: A protagonista, Caledrina, é habilmente desenvolvida, apresentando uma mistura cativante de coragem e vulnerabilidade. A jornada dela em busca da fonte perdida não apenas revela segredos do passado, mas também destaca temas de amizade e autodescoberta.

A escrita de Costa é como uma poção mágica, fluindo suavemente e pintando imagens vívidas. À medida que os eventos se desenrolam, o leitor se vê imerso em um enredo repleto de reviravoltas inteligentes e momentos emocionantes.

Além disso, o livro explora temas universais, tornando-o acessível a diferentes públicos. Se você procura uma leitura envolvente que balanceie aventura, magia e emoção, "Caledrina Cefyr e a Fonte Perdida" é uma escolha certeira.

Deus é o maior pintor e criador de todos os séculos ????

Ketlintaina 11/01/2024

Caledrina Cefyr é uma fantasia que captura nossa atenção logo no início com seu mundo amaldiçoado e dividido.
A menina tem uma família desestruturada e é treinada, pelo pai, para ser uma matadora e líder de sua facção preta. Após um grande trauma, ela sofre ainda mais nas mãos da família até que acaba em uma missão secreta para a rainha, onde deve descobrir o paradeiro do maior inimigo da corte dos sete.
A jornada de Caledrina pela floresta é muito cansativa de se ler, tem vários acontecimentos demorados que não ajudam a história a caminhar, e o que mais me chateou foi a repetição do porquê ela odeia os selvagens.
O final é exelente, tem muita ação e finalmente a história que se arrastou tanto tem seu ápice. Acontece que alguns detalhes importantes não são explicados, ou são apenas contados sem que isso gere uma conexão com o leitor.
Quero frisar que em nenhum momento me identifiquei com a personagem principal, e que realmente achei que o Dwiok teria alguma relevância para a história, mas ele é só maltratado o livro todo e quando temos a revelação de um grande feito dele é facilmente deixado de lado, porque é em um momento que a autora está correndo com a história.
A premissa do livro é ótima e é bem escrito, porém faltou algo que gerasse empatia pela Caledrina, mesmo quando ela tem sua redenção. Me parece que sobrou alguns capítulos, que poderiam ser resumidos ou melhor aproveitados pois enrrolou de mais a história, e o final com certeza poderia ter mais detalhes, principalmente com relação a passagem do tempo que me deixou uma dúvida quanto ao grau de lucidez da Caly, ou seja, poderíamos ter um capítulo mostrando melhor esse momento que é crucial para o fim da história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5