Tempestade

Tempestade Sacia Xavier

Resenhas - Tempestade

Jaí 18/09/2022

Legal
O livro conta a história de Sophia uma adolescente popular que vivia uma vida "perfeita", até conhecer pessoas estranhas que afirmam que ela é muito parecida com alguém que eles conheciam. O caos começa quando acontece vários assassinatos na escola e Sophia é acusada de ter arquitetado as mortes. O livro tem muita ação e contém gatilhos também.
No geral a ideia das quimeras e dos poderes é interessante, gosto da escrita da Sacia. Mas infelizmente o livro não funcionou para mim. Não gostei de nenhum personagem e infelizmente as mortes não me causaram impacto, apesar de serem cenas fortes, não tinha nenhum apego a eles. Tem várias informações e boa parte delas são bem óbvias. Vamos ver como será a sequência.

Lívia 29/01/2022

Gostei
De forma geral, gostei do livro, mas achei muito previsível. O primeiro livro que li da autora foi paraiso do sul e me apaixonei! Mas esse livro especificamente não funcionou bem pra mim. Achei o conceito legal, o começo ainda achei envolvente, mas depois achei que o enredo e os personagens começaram a caminhar pra um caminho que me deixou super desinteressada. Mt coisa conveniente na história e o conceito de presidente como dono do mundo me deixou meio ??

@vetleitora 01/06/2020

《 𝑻𝒆𝒎𝒑𝒆𝒔𝒕𝒂𝒅𝒆》

Autora: Sacia Xavier
Editora: Grupo editorial Coerência

livro recebido em parceria com a autora

❝Com firmeza, crava seu sapato com toda força na nuca do homem até que atravesse sua cabeça e seus gritos desesperados silenciem❞.

Que leitura arrebatadora, chocada com a criatividade da autora neste livro, amei a construção dos personagens, cenários, diálogos, temática, todo o enredo, não tenho nenhum ponto negativo para ressaltar. Só tenho a parabenizar a autora e agradecer pela confiança e parceria.

Nesta obra vamos conhecer a Sophia, uma jovem que está tendo que lidar com o término repentino do seu relacionamento com Izec, um garoto que cá entre nós eu queria matar, Sophia vivia por esse namoro. E como se não bastasse, do nada uma colega da escola começa perturbá-la sem nenhum motivo aparente.

Fora esses acontecimentos nossa protagonista ainda precisa lidar com a sensação de estar sendo seguida e vigiada o tempo todo e com os pesadelos envolvendo uma mulher que a persegue até a morte. E quando conhece o meu querido Phelipe tudo fica ainda mais confuso, ela nem poderia imaginar que sua vida mudaria do dia para a noite e se tornaria uma fugitiva do governo.

Durante sua fuga vai contar com a ajuda de outros fugitivos, pessoas que foram criadas em laboratório que sofreram mutações genéticas, chamados de quimeras. Juntos darão início a uma guerra contra o governo que está preste a tomar o poder.

Nas primeiras impressões imaginei que o livro todo seria intercalado entre Sophia e Artur, mas na verdade ele só aparece em alguns capítulos para nos ajudar a solucionar alguns mistérios que até então estavam me deixando mega confusa.

O prólogo no início do livro é o que me fez começar a leitura sem entender o que estava acontecendo, mas ao decorrer das páginas tudo vai se encaixando, a autora vai deixando algumas pistas, mas eu só fui entender algumas delas depois de solucionar alguns mistérios, amei a forma como essa obra foi desenvolvida. E quando chegou ao fim, eu simplesmente não consegui superar, fiquei com a sensação de quero mais.

Sobre meus personagens favoritos, Sophia, lágrimas saíram no final da leitura, teve um pequena parte que fique, porque você fez isso?
Phelipe, aquele cara da pesada que fiquei apaixonada de primeira.
Penélope, mulher forte, sabe se posicionar, aquela que no início eu mal notei, e quando vi ela já havia tomado seu espaço no meu coração.

Temos aqui uma distopia de primeira, eu não imaginei que fosse amar tanto esse livro, favoritei está mais que recomendado para vocês. Lembrando que este é o primeiro de uma série de quatro livros.

Beijinhos da leitura e até a próxima.

turtleGraciosa 09/01/2022

muito, muito, MUITO envolvente!
demorei um pouco para engatar na leitura, pensei em desistir mas que bom que isso não aconteceu! Adorei a história, o suspense envolvendo todos os personagens e as pontas para o segundo livro.
Sacia Xavier me encanta mais uma vez com a facilidade de me fazer NÃO LARGAR SEUS LIVROS, até que eu saiba seu desfecho (essa menina vai te que comprar muito maracugina pra mim).

lisaszv 07/10/2021

Comecei a ler achando que era livro único, o final me pegou, cadê a continuação???? Não posso continuar vivendo normalmente sem saber o que acontece.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 05/07/2020

Resenha: Tempestade # 1 | Sacia Xavier | @kemiroxtviterario
Tempestade é um livro de ficção científica escrito pela autora Sacia Xavier, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a autora com dedicatória, um pôster e um marcador, quero agradecer muito a ela por tudo isso. Ela que me convidou para ser parceira dela e foi uma honra para mim.

O conteúdo do livro é sobre a Sophia que é a garota da capa do livro, ela namorava Izec mas se separaram.Na época do livro se passa em ano de eleições, ou seja, o livro tem sua premissa envolvendo política na história. Um fato que contém no livro que coloco em destaque são as criaturas criadas em laboratório chamada quimeras e tem uma parte do livro que uma moça estava dando nomes a essas criaturas e elas estavam estranhando isso. Tom foi o candidato que conseguiu se eleger e Phellipe é outro personagem que também tem sua importância na história. A Sophia vira uma foragida e isso explica o pôster com a foto dela escrito: "Procura-se".

Minha análise, eu gostei muito desse livro, fiquei muito curiosa para ler os próximos dessa incrível série. Ficou curioso o que mais acontece no livro ? Indico que leia também está disponível no site do Grupo Editorial Coerência. Esse livro me surpreendeu muito positivamente e se você gosta de livros de ficção científica vai se amarrar nesse com certeza.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/07/resenha-tempestade-1-sacia-xavier.html

Erica Rodrigues 01/08/2021

Muito bom!
O livro já começa de uma forma que te deixa impactada conhecendo um dos protagonista durante uma conversa com uma mulher.

Depois desse acontecimento somos levado pro ano de 2018 e vamos conhecer a Sophia uma adolescente do ensino médio que leva uma vida normal até então, porém ultimamente ela vem tendo sonhos estranhos correndo atrás de uma pessoa idêntica a ela e tenta salvá-la de uma mulher que está tentando matá-la. E pra piorar a situação ela acaba de descobrir da pior maneira a traição do seu namorado.

Com essas confusões todas acontecendo ela acaba conhecendo o Phelipe que aparece sempre misteriosamente nos lugares que ela está e também aparece a Penélope uma garota misteriosa que entrou recentemente no colégio. Pra Sophia ambos têm ligações só não sabe exatamente qual é.

Porém no dia das apresentações no colégio algo acontece que muda a vida de Sophia completamente.

Nesse meio tempo o livro nos remete a visão do Arthur um que vai contar um outro lado da história. Na visão dele vamos entender melhor como Sophia se encaixa nessa história toda.

O começo você fica um pouco confusa porque não sabe de fato o que tá acontecendo, mais depois q Arthur chega na história você começa a encaixar tudo.
Tempestade é um livro que te prende do começo ao fim, com personagens bem construídos. A primeira vez que tenho contato com a escrita da autora e amei.

Um livro nacional que aborda experimentos científicos com maestria. Preciso urgente do segundo porque você acaba o livro e fica naquele curiosidade do que mais vai acontecer.

lê cura 31/01/2022

~ fico muito feliz de ter conseguido acabar um livro depois de tanto tempo de ressaca.

esse foi um livro de um gênero que n estou muito acostumada a ler e me surpreendeu. a escrita é muito boa e te faz ficar maluca a cada capítulo por explodir a mente em pensar em como tudo vai se resolver (ou não), também gostei MUITO de sentir uma imperfeição - raiva até - em cada personagem.
me tirou do conforto do tipo de leitura que estou acostumada (vulgo romance) e confesso que achei que ficaram algumas pontas soltas e toda história muito complexa, mas não deixei de gostar muito da obra.

ni 24/07/2021

CARALHO
a escrita da sacia me conquistou muito e mais uma vez me apaguei a outra história dela! o final é muito bem construído e deixa várias lacunas para uma continuação, provavelmente vou me remoer de ansiedade ate sair!

thaaa 31/07/2022

A escrita da Sacia, mesmo sendo narrada no presente (algo que eu particularmente nao gosto muito) é bastante fluida e prende bastante ê leitore.
Tempestade é um otimo primeiro livro de uma serie (ou duologia nao sei) e estou passando mal pq cade a continuação dona Sacia? Tem criança chorando, cachorro latindo e idosas passando mal kkkkkk

Senti falta de um romancinho mas pq eu fui rendida pelo Phelipe logo no prólogo e eu preciso ver esse garoto feliz dando umas bitocas.

@booksarcane 25/06/2021

Um livro incrível
Trago uma resenha sobre um livro que me deixou apreensiva do começo ao fim, Sophia é um grande furacão em meio às páginas.

Avisos de gatilho: no geral, eu não recomendaria esse livro para pessoas sensíveis, mas deixo aqui os gatilhos específicos: abuso sexual, violência explícita, mutilação.

"Um rosto pode te destruir."

Narrado em primeira pessoa, e alternando entre os pensamentos de Sophia e Arthur, esse livro te faz realmente adentrar na cabeça das personagens, detalhes não são deixados de lado nesse livro.

Considerações finais:
Até a metade do livro eu tinha muitas perguntas sem respostas, e ansiava por cada página para respondê-las, e quando elas finalmente começaram a ser esclarecidas, me senti angustiada com as respostas que obtive, sentia uma espécie de desespero atravessando as páginas até poder respirar novamente, me sentia soltando o ar junto das personagens. É definitivamente um livro emocionante. As cenas de fuga e luta são suficientes para garantir toda a ação do livro, e Phelipe é o suficiente para termos aquela dose de personagem sarcástico com passado sombrio que a gente adora