Tempestade

Tempestade Sacia Xavier

Resenhas - Tempestade

@novasarmy 01/08/2021

? No primeiro capítulo, Sacia nos apresenta dois personagens e, de cara, nos prende na história. Quem são eles e porquê Phelipe esperou tanto por aquela mulher? Mas consegue realizar com maestria novamente no próximo capítulo. Sophia é uma garota comum de ensino médio, mas tem sonhos com uma garota idêntica à ela, onde também é assassinada por uma mulher ruiva. Na vida real, se sente observada: alguém está atrás dela? Vish, eu precisava saber qual a relação entre os dois capítulos!

?Algo muito ruim vai acontecer, até o ar parece sussurrar isso em meus ouvidos.?

? É um livro cheio de ação e te faz ter inúmeros sentimentos. Você torce por um romance, não confia em mais ninguém, cria teorias, fica apreensivo. É simplesmente, incrível. E confesso que, não ter lido a sinopse antes de iniciar a leitura da história, fez com que tudo isso fosse ainda melhor e mais intenso. A cada página, ansiava por mais detalhes e teorias.

? De vez em quando, somos introduzidos ao ponto de vista de Artur, uma das quimeras do laboratório. É interessante saber como é esse ambiente e como é ser uma dessas quimeras. E, com certeza, será um personagem crucial para a história. Estou super ansiosa pra conhecer mais sobre ele!

?Todas as celas enfileiradas são compostas de vidro, como se estivéssemos presos em uma caixa.?

? Eu amei essa leitura e recomendo muito a vocês também. Fiquei ainda mais ansiosa para a continuação após o plot final (que, por sinal, eu adivinhei e fiquei bem feliz por isso, não imaginava que iria acontecer de fato).

? Lembrando que o livro está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited e, em formato físico, no site da Editora Coerência. Sobre gatilhos: não recomendo a leitura para pessoas que se sentirem mal com questões de abuso sexual, violência explícita, mutilação e tiroteio.

P.S.: Não dei 5? para essa leitura, simplesmente, porque não sinto que aproveitei todo o potencial dela. Não estou muito em uma "vibe leitora" e isso pode ter me atrapalhado

@byareads 23/03/2021

Incrível!
Tempestade é um livro muito bom, com uma escrita muito fluída, é um livro bem rápido de ser lido. Eu achei que algumas coisas no livro demoraram a serem desenvolvidas, mas é uma trama muito envolvente, que te deixa presa a história. Li em dois dias pois não via a hora de terminar para ver o fim que levava essa história!
Amei que a ambientação do livro é no Brasil!

Arley Bastos 23/04/2021

Ficção Nacional
Tempestade é um livro incrível.

Os personagens são muito bem trabalhados, com suas reações muitas vezes inesperadas. As situações de mistérios deixam o leitor curioso para saber o que está acontecendo, e motivos das coisas estarem acontecendo.

Nossa protagonista Sofia é apenas uma adolescente comum ainda estudante. Os problemas começam quando sua aparência é muito semelhante a alguém do passado (que tem o mesmo nome) e isso coloca a heroína em uma fuga alucinante sendo perseguida por um laboratório que cria seres com habilidades sobre humanas.

Um salto para a ficção dentro da literatura brasileira e Sacia Xavier faz isso com maestria, com momentos emocionantes, que irritam e que com certeza surpreende.

Arley Bastos.

Mirian 20/05/2021

Perfeito
MEUS AMORES OQ QUE FOI ISSO AQUI?????Eu simplesmente AMEI!!! Me tirou de uma ressaca daquelas (amém). Os personagens muito bem trabalhados, o plot bem feito, pra quem me conhece sabe que eu AMO distopia e eu ainda não tinha lido um nacional e ambientado aqui no Brasil e o melhor, ainda tem representatividade indígena! Felizmente meu primeiro contato com a autora foi esse e já estou ansiosissima para a continuação.

ISA 17/04/2021

Incrível
O que me chamou a atenção de início foi a capa e ao ler percebi como a história é muito mais do que uma capa bonita,
"Tempestade? tem uma escrita fluída e muito envolvente que te prende do início ao fim.
No começo fiquei meio confusa com o universo, mas como todo bom livro, tem aquele momento de revelação em que de repente tudo faz sentido. Os personagens são carismáticos, a história e os pensamentos deles te prendem do início ao fim, plot foi bem desenvolvido não deixando nenhuma ponta solta, e eu tô super, ansiosa para ler a continuação e descobrir mais sobre esse universo tão familiar e, em simultâneo, tão diferente.
Parabéns a autora e recomendo esse livro milhões de vezes.

Samara.Leonardo 01/08/2022

Um rosto incomum ou comum?
Pra começar já gostei que a história ser ambientada no Brasil. Força a conhecer um pouquinho mais desse bosso país. Uma mistura de sobrenatural, política e poder.
Só no aguardo da continuação.....

Maria 20/01/2022

Confesso que tinha achado a premissa do livro meio viajada, mas eu simplesmente amei ele do início ao fim. Eu não consegui largar a leitura em momento nenhum, entretida com a história da Sophia, do Phelipe e da Penélope. Fiquei torcendo por um romancezinho, que não rolou, mas acho que a autora vai lançar mais um livro sobre, porque não tem condição que aquele seja o final definito, então espero que role um romance. A escrita da Sacia é muito boa, ela consegue deixar a gente vidrada na história, e ainda terminar o livro com um gostinho de quero mais.

literaria.books 09/06/2020

Um livro super fluído e capaz de ser lido em apenas um dia! Eu adorei a história e estou ansiosa pelos próximos lançamentos da autora.

sammy 08/11/2022

Ao envolver quimeras em território nacional, de primeira fiquei curiosa como seria a execução desses elementos dentro da trama e o envolvimento da protagonista, e fui surpreendida positivamente quando a autora trouxe uma linearidade nas explicações e a divisão de perspectivas de dois personagens que tornam a experiência de leitura ainda melhor. Apesar de algumas sequências de ação serem meio confusas, pelo menos na minha perspectiva, isso não atrapalha o envolvimento do leitor com toda a narrativa e os seus personagens. Vale ressaltar que esse livro contém gatilhos que envolvem tópicos sensíveis para algumas pessoas.

Emily 17/07/2022

Muito Bom
Gostei muito da proposta do livro, do desenrolar dos acontecimentos e tudo mais. Só senti muita falta de um romance. Algumas das atitudes da protagonista me irritaram. Gostei muito da personagem secundária, Penélope. Outro ponto que me causou uma certa angústia, foi que não encontrei notícias da continuação; espero que seja lançada logo. Enfim, Parabéns a autora, a escrita dela é muito fluída e confortável de ler, adorei.

Livros a vapor 15/10/2020

RESENHA
?1) Sophia está no colégio,mora com duas irmãs e sua mãe. Vive uma vida pacata e normal.
?2) Sua vida amorosa está um caos pois depois de uma briga seu namorado a traiu. Até aí tudo muito normal, homem normalmente são uns idiotas e esse aqui não é muito diferente.
?3) O que acontece é que chegando no colégio ela da de cara com ele e outra garota e fica tipo O QUE? Como eu disse nada muito diferente....
?4) Depois dessa vergonha toda uma das meninas que fica fazendo tudo que da na fuça no colégio chama Sophia para entregar panfletos. Enfim ela acha um saco mais tem que ir.
?5) No meio de um sol escaldante a menina avista um garoto muito gato do outro lado que não para de olhar. Ela repensa se deve ir até ele, bom ela vai e ele é só mais um babaca como seu ex( pelo menos no começo do livro?)
?6) Os panfletos era sobre o cara que estava se elegendo a presidente do Brasil.
Depois disso o inferno vai começar na vida dessa garota, a autora não podia ter feito de uma maneira melhor.
?7) É uma pena que eu não possa dizer mais nada, porque eu iria dar um baita spoiler. Gente leiam esse livro e conheçam os melhores personagens que é o Artur e a Penélope.
?8) Sacia eu te amo e quero a continuação pra ontem, beijos?

Maria2264 26/11/2020

Muito bom!
Que livro bom. Sério, eu amei esse livro de mais. Uma distopia de qualidade na minha opinião. Se puderem dar uma chance, eu recomendo muito que leiam.

Apesar de ter achado o começo meio fraco, achei a trama bem envolvente, me apeguei muito a alguns personagens e espero, do fundo do coração, que a continuação chegue logo. Eu preciso muito saber o desfecho dessa história, de verdade mesmo. Recomendo muito.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 10/12/2020

"É quando vejo um vulto no espelho. É rápido, como um flash, mas o suficiente para que minha mente associe aquela imagem com a mulher de cabelos vermelhos que tem aparecido em meus sonhos."

Sophia é uma jovem adolescente comum, com seus dezessete anos ela vive situações e conflitos comuns dessa idade. Lidando com o término mais recente do seu namoro, ela vem sofrendo com pesadelos constantes em que é perseguida por uma mulher de cabelos vermelhos.

Sophia também está com a constante sensação de estar sendo seguida e observada. Junto disso tudo seu ex ainda aparece com uma namorada nova, pouco tempo depois de terem terminado.

Quando uma garota nova aparece na escola as coisas na vida de Sophia começam a ficar cada vez mais estranhas. A garota tem uma forte implicância com Sophia, parece odiá-la sem nenhum motivo, e também tem Phelipe que parece estar sempre em todos os lugares que ela.

Então de uma hora para outra, Sophia se vê no meio de uma grande conspiração, agora uma fugitiva, ela terá que correr contra o tempo para se salvar e salvar aqueles que ama. Em busca de respostas ela descobrirá coisas inimagináveis e sua vida perfeitamente comum irá virar de cabeça para baixo.

"Algo muito ruim vai acontecer, até o ar parece sussurrar isso em meus ouvidos."

Que livro meus amigos, quando iniciei essa leitura não imaginei que seria tanta emoção, reviravoltas e descobertas em cada página. A autora não economiza nas emoções, Sacia criou uma história incrível com uma protagonista que nos faz sentir um misto de amor e ódio, personagens bem construídos que garantem muita movimentação para a história. Com um enredo inovador e bem elaborado, eu simplesmente devorei esse livro, era tanta coisa acontecendo que eu só queria saber o que iria acontecer a seguir.

Com um final de fazer surtar qualquer leitor, o primeiro livro da série Tempestade já nos deixa ansiosos pelo próximo e posso dizer que a série já começou de uma forma maravilhosa, essa história promete muitas emoções.

Brunette3 08/04/2021

Incrível
Tempestade é sem dúvidas alguma o meu livro nacional favorito, ele me tirou de uma ressaca literária brava. o jeito em que eu fiquei presa na história foi de um jeito que nenhum livro me deixou. espero poder ler os próximos trabalhos da Sacia

Edilinda 19/06/2021

Livrinho perfeito, que acabou com minha saúde mental
As eleições se aproximam no Brasil, porém um candidato tem sua vitória garantida, por que toda eleição se passa de uma fraude, Tom Warner se tornará presidente do país de qualquer jeito.
Sophia nossa personagem principal, uma típica adolescente clichê, burra, com um namorado traíra e uma amiga popular, tem um rosto completamente igual ao de uma velha inimiga de Tom, e o candidato estão começa a perseguir-la. Com ajuda de duas quimeras,seres criados m laboratórios com poderes, ela foge da sua cidade e tenta se esconder ao máximo, pois é considerada uma criminosa de nível nacional....
Genteeeee esse livro é perfeito, incrível e distópico, cheio de referências brasileiras, e de autora nacional ainda...