12 Anos de Escravidão

12 Anos de Escravidão Solomon Northup

Resenhas - 12 Anos de Escravidão

Poeta de Bar 26/04/2023

Incrivelmente triste e reflexivo
Eu já vi o filme uma vez, uns anos atrás, mas ele apenas nos mostra de forma um pouco adaptada o que aconteceu com Solomon, mas lendo o livro, é possível saber como de fato Solomon se sentiu em cada momento desses 12 anos.
Todo mundo sabe como que a escravidão foi algo bizarro e cruel, pelos livros didáticos das aulas de história, mas ler um relato de alguém que literalmente sentiu na pele a dor da escravidão e dando com detalhes sua percepção dos fatos, me atingiu de uma forma que eu não esperava. Quase chorei algumas vezes durante a leitura.
O relato é muito pesado, mas recomendaria esse livro para qualquer pessoa. Na minha opinião todos deveriam ter esse conhecimento para evitar a banalização da escravidão, como muitas vezes já vi acontecendo.

Thatiane7 05/02/2023

Pra jamais esquecer
Esse livro tem uma força muito grande.
Não sabia (ou havia me esquecido) que é uma narrativa real feita pelo próprio Solomon. E por esse motivo constantemente me via forçada a me recordar sobre a realidade nas palavras e principalmente em toda barbaridade realizada naqueles tempos.

É uma ótima leitura.

Annayupd 04/12/2022

Um registro vergonhoso e doloroso da escravidão
Já vi o filme milhares de vezes e me emociono em todas.
É a primeira vez que leio a história e da mesma forma me revoltei e emocionei.
É tão triste saber as barbaridades que o Solomon passou e tantos milhões como ele e ver que muitas coisas ainda não mudaram.
Mas é muito importante livros como esse, pra sempre lembrar que a história não pode se repetir.

Carol 19/10/2022

100 palavras
Livro extremamente necessário para as pessoas compreenderem só um pouco da realidade que era ser um escravo. Para aquelas pessoas que justificam que set escravo "era uma escolha". Dos absurdos que já escutei por aí.

Jana 09/10/2022

Comprei pq esqueci que já tinha lido kkkkk
Reli pq esqueci que tinha lido já kkkkk não mr arrependo, é o meu tipo de livro, maravilhoso, me emocionei mais uma vez.