Encanto

Encanto Silvie Basset

Resenhas - Encanto

Stefany* 03/05/2022

Indignada
Passei raiva quase o conto inteiro, Gabriel é um babaca sem precedentes. O que ele faz com a Aline, não justifica absolutamente nada o que ele acha que ela teve culpa quando eles tinham 12 anos.

É irracional, e ela demorar tanto para perceber que ela não teve culpa e que ele não tinha direito em fazer aquelas torturas psicológicas, me incomodou bastante.

Tem alguns momentos fofos, mas estava/estou indignada demais para entrar no clima do casal. Há há
Vitória 19/01/2023minha estante
Por favor me fala qual plataforma usou para ler esse livro, pq não consegui pela amazon

Stefany* 19/01/2023minha estante
Oi, eu li pela Amazon mesmo.

Vitória 22/01/2023minha estante
Não consigo encontrar pela Amazon, dá erro tida vez

Bia Tonus 24/02/2022

Um grandíssimo babaca
Ok não tem como passar pano pro Gabriel , ele sempre foi um grande idiota com a Aline e teve atitudes que claramente eram com o único fim de machucar ela.
Sério apesar dos traumas dele que entendo, o cara se prendeu a uma ideia de quando tinha 12 anos de idade... LITERALMENTE FICOU PRESO NO TEMPO...
Fala sério como um homem adulto e racional usa de um episódio infeliz, um mal entendido para destruir uma pessoa q ama... UM GRANDÍSSIMO OTARIO!
Rola a redenção e tals, mas mesmo assim, foram anos de abuso físico e psicológico... enfim... tô bolada, apesar de ter gostado de muitas coisas, isso em específico eu não sei... me sinto desconfortável...
A escrita é mrga fluida só me incomodou um pouco a parada do OMG q é meio a o bordão da Aline... mas enfim é bom pra passar o tempo.

Carina 26/12/2021

OMG
OMG, OMG, OMG e OMG... Que historia mais especial foi essa Brasil. A devorei em uma sentada, e torci ate o fim por Aline e Gabriel. Por falar em Aline, que mulher forte é essa?! Aguentou muita coisa do Gabriel, e ele tive vontade de dar uns bons tapas naq cara linda dele. A escrita da autora é muito gostosa e nos faz entrar na história de cabeça. No mais, fiquei com gostinho de quero mais e acho que esse conto deveria virar um livro. Pronto falei!

Gabriely.Ramillo 29/06/2022

Achei pouco
Depois de ler o primeiro que eu percebi que eram contos HAHAHA
Porém o último mesmo que eu quero ler não parece muito um...
Conclusão: achei que foi fácil demais.
Se fosse eu tinha pegado a árvore de natal e enfiado no orifício anal do homem
SÓ FEZ MERDA O ROLE TODO E AGORA QUER SENTAR NA JANELINHA
Povo é doido

Daiane.Mota 25/06/2022

Essas histórias onde relacionamentos abusivos acabam dando certo não sei?
Para mim sempre, sempreeee devemos aprender em cima de erros cometidos, tá que devemos dar chances mas voltar e voltar pra alguém que sempre te fez mal porque ele decidiu não ser mais assim???
Ah cara o livro é bom mas de verdade discordo totalmente

thay 06/02/2022

Perda de tempo
Que livro RUIM!

Vamos lá: eu sou completamente apaixonada por Bully Romance, é uma das minhas tropes favoritas, por algum motivo, mas ESSE livro... que decepção... O livro tem MUITOS furos, tem vários erros ortográficos, o romance é uma piada... eu já vou falar um pouco de cada coisa, me aprofundando na parte do Bully Romance mas também falando das outras coisas, mas assim... o livro em si é uma piada. Eu terminei na força do ódio e pulando algumas páginas porque não tinha mais saco pra ler de tão ruim.

Eu sei que o foco do Bully Romance é ser um tema mais pesado (que eu adoro, aliás), mas nesse livro aqui foi mais um relacionamento abusivo do que um Bully Romance mesmo. O Gabriel odeia a Aline por um motivo completamente RIDÍCULO que não faz sentido nenhum, um motivo LITERALMENTE DE CRIANÇA!!!! Eu entendo uma criança pensar que possa ter sido culpa da outra aquilo acontecer, mas um adulto? Ah, pelo amor de Deus. Ele passa a noite com ela, some de manhã cedo e horas depois humilha ela e chama ela de nada, ela aceita e tudo se repete infinitas vezes. O mais chocante disso tudo é o fato da protagonista ser uma TAPADA. Burra. Ela é burra. Fica procurando migalhas e aceitando qualquer m3rd4 que o cara ofereça a ela enquanto ele continua sendo completamente tóxico e abusivo com ela. Eu não consigo ver só um Bully Romance aqui, eu realmente vejo muito mais um relacionamento tóxico mesmo.

Os outros pontos que eu não gostei e não vi muito sentido foram:
A repetição da expressão "OMG!". Coisa chata demaaaaiiis. A cada fala ou pensamento da protagonista ela solta um "OMG!". Ficou totalmente chato e repetitivo.
Os erros de português, acentuação e todas essas coisas. Tem muito erro que com uma revisão simples seria evitado, e eu insisto na tecla que de se você vai publicar um livro, ao menos tenha a decência de fazer um livro com um português que preste, e não parecendo uma fanfic mal escrita do Wattpad.
Uma coisa que não faz o MENOR sentido: a Aline teve um parto com uma enfermeira. Não teve médico, não teve equipe, não teve nada. Foi só com uma enfermeira ali. E consegue piorar: ela teve o bebê com a melhor amiga e o namorado da melhor amiga no quarto com ela. Eu nem vou comentar sobre, mas um parto com só uma enfermeira, sem médico e com dois convidados aleatórios no quarto parece tão impossível que eu não sei como foi colocado nesse livro (e eu não tenho noção nenhuma de medicina então pode ser que EU esteja sendo a burra agora, mas imagino que um bebê nasça somente com 10 cm de dilatação, e não com 8 como foi o caso...). Faltou ou uma pesquisa ou uma noção básica na hora de escrever essa cena.
Última reclamação: quem c4r4lh0s são esses "Falling Angels"????? Eu sei que é o segundo livro de uma coleção ou sei lá o que é isso, mas acho que pelo menos uma explicação do que são essas pessoas que foram citadas o livro todo seria aceitável, porque eu finalizei o livro sem entender quem eram e também não vi o menor sentido, então assim...

Dei uma estrela porque realmente não tem como dar menos.

Michely 26/12/2021

Apaixonante
Aline é  linda por dentro e por fora , uma garota doce que encanta todos com seu jeito amoroso e sorriso cativante.
Perdeu os seus pais ainda criança e foi viver com sua avó,nesse período desenvolveu uma linda amizade com Gabriel.
Juntos se completavam . Mas por conta de um mal entendido se afastam e o que era pra ser a descoberta do primeiro amor se transformou em mágoa e rancor.

Gabriel sofre com a ausência dos pais que mesmo morando na mesma casa o deixado de lado. Encontra na amizade com a Line seu refugio , porto seguro.

Foi doloroso ver a amizade deles se perder.
Em muitos momentos quis entrar no livro e fazer o Gabriel acordar. O jeito que ele tratava a fofinha me deixou revoltada e torcendo para o momento da queda dele .
Sei que ele acreditava ter seus motivos pra isso,mas foi prazeroso quando ele acordou e teve que correr atrás do prejuízo.

Mais uma história da Silvie Basset que me conquistou.
Já estou anciosa para ler os outros contos dos Falling Angels.

Pam Mendes 27/12/2021

Amei
Eu adorei a leitura!!
Uma estória muito fluída, muito emocionante!!
Um conto de Natal realmente emocionante e como diria a Aline OMG.

Mor 27/12/2021

Adoreiiiiiiiiii
Uma linda história e gostosa de ler... Onde a mocinha é uma mulher forte e guerreira, e o mocinho ama, mas, por um mal entendido perde e seu verdadeiro amor, e quando acorda pra vida tem trabalho mas corre atrás do seu verdadeiro amor. E como um conto lindo o final é surpreendente. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii.

anabereading 02/01/2022

Não funcionou pra mim :(
Eu amei a escrita da autora, é muito fluida e gostosa, e num geral eu gostei da história, mas é um bully romance e eu não sabia, não gosto muito desse gênero. Se você gosta, eu indico MUITIO, porque os hots são maravilhosos! Também preciso dizer que fiquei um pouco confusa se os Falling Angels são anjos de verdade ou pessoas normais que levam esse título kkkkkk talvez seja melhor ler o primeiro livro da série pra entender melhor.

Nathy Nunes 19/06/2022

Segundo livro dos angels mas eu aconselho a ler por último pelo simples motivo que ele da spoiler de todos os outros livros e por ser o último casal a se entender seria melhor se ele fosse o último, então, leia por último?rsrs

Rosangela Thomaz 26/12/2021

ENCANTO
Aline e Gabriel se conhecem desde crianças. E por um erro inocente, que Aline cometeu, Gabriel tem se vingado da pior forma possível! Mas Aline e forte e guerreira, superando Tudo! É um romance gostoso de Ler, onde amei o final da história!

Ariana 28/01/2022

Nunca tinha lido nada da autora mas a escrita dela é muito envolvente e fluída.
Eu vi o aviso de que se tratava de uma história com bully romance e mesmo assim gostei bastante do casal, entendi as motivações e mesmo a autora avisando que não teria grandes desenvolvimentos achei que foi o suficiente pra não ficar uma história rasa mas não impediu meu desejo por mais algumas páginas.
Algumas coisinhas ficaram um pouco confusas pra mim porém provavelmente isso se deve ao fato de eu ter começado pelo 2 livro.