O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Sabrina354 13/12/2023

O pequeno príncipe
Que história linda. Um livro curto com uma história linda, gostaria somente de ter visto como o pequeno príncipe ficou ao ver sua rosa novamente. más acredito que esse final foi para nós podemos imaginar como foi o encontro.
Ainda não vi o filme estou muito ansiosa para assistir.

Gigihfernandes 12/11/2022

Não seja como as pessoas grandes
Quando eu era criança a minha professora leu esse livro para minha turma, eu não me lembrava da história direito, só me recordava de ter ficado bem triste com o final, e acho que foi esse sentimento de tristeza que me fez adiar essa leitura até agora.
Mas eu acho que escolhi o momento certo para relembrar essa história.
Por cada planeta que o pequeno pequeno príncipe passava me trazia um sentimento diferente.
Eu me senti como o pequeno príncipe em relação às "pessoas grandes", e me deu um certo medo de eventual eu me torna como elas.
"Você se torna eternamente responsável pelo que cativou" , nem consigo explicar como eu chorei nessa parte.
"É somente com o coração que podemos ver corretamente, o essencial é invisível aos olhos."
Analu 12/11/2022minha estante
Amo mto livros com frases de reflexão

Analu 12/11/2022minha estante
A minha preferida é essa: o essencial é invisível aos olhos

Gigihfernandes 12/11/2022minha estante
Eu fiquei repetindo ela igual o pequeno príncipe para não esquecer

Mto eu kkakakka

Shaw 21/01/2023

O Pequeno príncipe
Um clássico que tem todo o meu coração. O livro é maravilhoso, leve e de leitura prazerosa. O livro que a pessoa ler mais de uma vez.
O pequeno príncipe me cativou desde o princípio
?????

JoAo 14/02/2023

Difícil é ler e não ser "cativado"
Livro com poucas páginas , mais nunca vi um livro tão bom de ler e tão prazeroso ,mostrando que as coisas simples da vida tem outros sentidos mais complexos e profundos.

Clarinha 12/03/2023

É somente com o coração que podemos ver corretamente; o essencial é invisível aos olhos...
"As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes."

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar."

"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças - mas poucas se lembram disso."

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."

"É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo."

"Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo."

"Olhem para o céu e se perguntem: sim ou não? Teria o carneiro comido a rosa? E verão como tudo muda...
E nenhuma pessoa grande jamais compreenderá o quanto isso é importante!"

Jujubizz 08/08/2022

Um livro super levinho e um clássico ??
Eu gostei bastante, em algumas partes achei um pouco confuso no começo, mais dos foi muito legal, eu achava que o pequeno príncipe que narrava a história kkk, e uma dúvida: pq o nome dele é "pequeno príncipe"? Mas tirando isso eu acho muito bom para quem quer começar a ter o abito de leitura e etc.
JoAo 14/02/2023minha estante
Acredito que seja pq ele é o Príncipe do seu planeta

DearBrunaa 26/02/2024

Lindíssimo!!!
É simples e lindo. É sobre responsabilidade afetiva, sobre o amor de uma forma pura, uma crítica a relações líquidas, sobre dar significância a coisas simples que toca os nossos corações acima do valor material. E além de qualquer coisa é sobre amizade! ????

Barbar@ 09/02/2024

Uma pequena estorias
Um dos livros mais famosos e lidos do mundo. Confesso que foi um pouco confuso em alguns momentos e com frases bem reflexivas em outros. Numa linguagem infantil e simples mas com muito mais sentido nas entrelinhas.

Raphaella.Sgrignol 28/03/2024

Cativante
Um livro infantil que ensina tantas lições aos adultos.
Ensina principalmente a valorizar gestos simples, que se você tirar um tempo do seu dia para algo, esse tempo por mais que seja curto será valioso!
Além de demonstrar que por mais que doa, se você ama uma pessoa e ela precisa ir, você deve deixar ela partir e acima de tudo apoiá-la.

laura 01/03/2024

Que livro ruim!!!
nao entendo a fama que ele tem
o livro é esquisitao
nao gostei
nada faz sentido aqui
Carolina2363 01/03/2024minha estante
Moça, como assim vc não gostou? ?

Isa 25/01/2023

Sensacional
Eu sempre ouvi falar bem desse livro, mas ele me comoveu mais do que eu imaginei, simplesmente incrível, amei

Marcos774 25/02/2023

O Pequeno Príncipe
Esse livro é um clássico porém não é um clássico chato, esse livro ele é marcante de todos os modos e sinceramente ele trás reflexões pra vida( eu ainda acho que sim o pequeno príncipe é uma pessoa real). Esse livro me encantou e se tornou um dos livros mais especiais que já li.

Jonas Felipe 02/05/2023

O essencial é invisível aos olhos.
Bora lá! O livro é lindo, a história tem vários ensinamentos ao decorrer da conversa do piloto e do pequeno príncipe.

Frases principais: o essencial é invisível aos olhos.
Você se torna responsável pelo o que cativas.

A leitura é bem gostosa, pois tem várias ilustrações e elementos lúdicos.

Mario Lobo 11/05/2024

Ótima leitura em família!!! Minha filha adorou a história e foi muito bom viajar com o Pequeno Príncipe!!

Cassiane.Nunes 04/01/2023

Para mim foi um livro em partes surpreendente e em outras monótono. Achei o começo e o final interessantes, mas o meio foi chato e li na força do ódio. Porém indico para todas as pessoas, pois mesmo tendo umas partes chatas, vale a pena tirar um tempinho para ler pois ele tem citações e capítulos maravilhosos também. Não superou minhas expectativas, mas o final me surpreendeu muitoo. Gostei do livro, mas gosto muitoo mais do filme.