Nunca é tarde para recomeçar Amélia Lobo

Resenhas - Nunca é tarde para recomeçar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ely 27/12/2021

Passei raiva
Nunca que eu odiei tanto um personagem como eu odiei nesse livro. Meu senhor, eu amei esse conto! Super recomendado.
Nii 27/12/2021minha estante
Odiei mas amo

Maria 04/01/2022

Me senti representada(???)
Conto curtinho mas que vale a pena ler.
Cresci em uma família onde minha vó dita as regras,ler um conto sobre isso é de certa forma uma forma de encarar a realidade .

Nayara Magalhães 04/01/2022

Nunca é tarde para recomeçar
Amélia trazendo novamente a força e união necessária para tudo.
Um conto de traz a realidade que muitas mulheres.

Mauren.Guedes 07/01/2022

Esse é um conto pra ler bem rapidinho e fica com uma sensação boa.

Ele fala sobre decepções, traições, felicidade, liberdade, família e acima de tudo amizade.

Ana 13/01/2022

Uma família tradicional
Uma família tradicional, com problemas ( traição/submissão/desafios/ vida nova). O livro tem duas partes onde a filha relata a história e onde a mãe faz a versão dela. Uma leitura rápida. Mas que em meio ao caos, é possível dar a volta por cima.

beyah 19/01/2022

Nunca é tarde para recomeçar
é simplesmente mto bom(ainda mais pra mim q to apaixonada por contos)faz a gente passar MUITA raiva,mas é bem gostosinho de ler
INDICO
?????

Marcela.Leituras 29/01/2022

Vou começar a resenha dando parabéns para a autora pelo o conto.
Gostei muito me emocionou deixou meu coração quentinho!
Nunca é tarde para recomeçar é conto que fala sobre o amor sobre mãe e filha, sobre relacionamento abusivo e comp devemos nos valorizar.
Um conto com grandes lições.
I'll start the review by congratulating the author for the story. I liked it so much it moved me it made my heart warm! It's never too late to start over is a tale that talks about love about mother and daughter, about abusive relationship and comp we should value ourselves. A tale with great lessons.

Laurete | @queridaeusouleitora 29/01/2022

Importante
Outro conto da Amélia super importante principalmente para mulheres. Gostei muito da relação mãe e filha amigas, vale super a pena a leitura

Bruna 30/01/2022

O conto pode ter poucas páginas, mas ensina muito. Causa revolta e raiva pela situação e como certar pessoas não querem o bem dos outros e somente as aparências. É um bom pelo tapa na cara e me vi comparando certas situações com as que vivo aqui mesmo na minha casa (Eu tbm moro com uma avó muito dificil). Amélia Lobo soube retratar a vida de tantas e tantas mulheres que passam pela mesma situação com maestria.

Minnie9 31/01/2022

Muito bom!
O meu primeiro contato com contos e estou realmente feliz que tenha sido o primeiro.

Eu adorei que o tema é sobre relacionamentos que normalmente não vemos em livros, mas que muita gente vive.
Tirei muitas lições desse conto.

Super indico para quem quer uma leitura rápida, porém cheia de amor e lições.

Ps: Eu ainda odeio aquela velha.

Mimy Vidal 03/02/2022

No final a decisão é sua.
Um ótimo conto pena que é curto, fiquei curiosa para saber mais da história. Gostei muito da escrita da autora. Interessante pensar que muitas vezes podemos ser tóxicos com as pessoas que amamos, mesmo com as melhores das intenções. Os nossos pensamentos e ações podem interferir muito na vida dessas pessoas. No final a decisão é pessoal e temos apenas que aceitar e respeitar!

Estante_encantadajv 04/02/2022

Descrição

Às vésperas do Enem, Roberta vê sua vida completamente virada de cabeça para baixo com a chegada da avó em sua casa. Percebendo o sofrimento de sua mãe com tamanha ausência e traições escrachadas do marido, Roberta encoraja Amélia a seguir em frente e deixar para trás um casamento que já não a satisfazia mais.
Mas, ela não contava que a avó que tanto reclamava do corpo de sua mãe e da sua demora em encontrar um marido para construir uma família, fosse capaz de tudo para impedir esse divórcio.
Diante disso, não bastasse o casamento falido e a falta de autoestima, Amélia ficará dividida entre a mãe e a filha quando o assunto é simplesmente decidir o que fazer da própria vida.
Em "Nunca é tarde para recomeçar" os conflitos dessas três gerações se confrontam, colocando em risco o amor que sempre nutriram. Será que a paz voltará a harmonizar essa família?

Minha opinião: Nunca é tarde para recomeçar, o conto traz a realidade de muitas mulheres, Muitas vezes, nos encontramos em um relacionamento abusivo e não percebemos, mas de uma maneira geral, os nossos familiares e amigos sempre notam e nos alertam.

Jojo 22/02/2022

Amor de mãe e filha
Primeira leitura do ano não poderia ser mais especial do que um livro nacional e de uma autora que tenho um imenso carinho.
Roberta não aguentava mais ver a mãe sofrendo um relacionamento abusivo por mais que ame o pai,  e a avó sendo tóxica o tempo todo, achando que uma mulher por mais que sofresse era errado se divorciar.
Amélia uma esposa que sofre com um casamento fracassado e ainda tem que lidar com a mãe nada compreensiva, que não apoia a separação, pois na visão dela mulher divorciada não tem valor.
Porém, sua filha Roberta mostrará o real sentido da felicidade.
É um conto sobre amor de mãe e filha, sobre estar ao lado de quem nos valoriza e nos quer bem. Que ninguém tem o direito de julgar nossas escolhas, mas que o perdão nos liberta, e fazer o bem ainda continua sendo o ato mais lindo praticado ao próximo.
Esse conto aqueceu o meu coração!?
Uma leitura necessária que nos ensina lições valiosas, marca registrada dos livros da Amélia.

guto64 23/02/2022

ESSE CONTO É MUITO PERFEITO
Esse livro fala sobre a relação de mãe e filha e eu acho ele tão fofo, sério !!!! Tem no Kindle Unlimited.

1 | 2 | 3 | 4 | 5