Caso Henry: Morte anunciada

Caso Henry: Morte anunciada Paolla Serra

Resenhas -

Juliana 14/03/2024

Ok
Como eu já acompanhava o caso e assisti dezenas de horas das audiências, o livro não me trouxe grandes novidades, mas achei bem fiel aos fatos , mas infelizmente ainda sem conclusão devido à morosidade do julgamento .

Deborah Delaye 15/02/2024

É bem verdade que o livro apresenta vários detalhes sobre o caso, muitos até que acabaram não chegando ao conhecimento do público. Ainda assim, é uma leitura bem cansativa e até mesmo, torna-se muito repetitivo ao recapitular detalhes do caso que, foram abordados nos capítulos anteriores.

Claudia Cordeiro 21/11/2023

Mtos detalhes em um livro estarrecedor. Uma mãe q sabia que seu filho era espancado e nada fazia, alegando ser vítima de relacionamento abusivo, qdo tinha mta vantagem financeira ficando com o suposto torturador e assassino de seu filho
As suas conversas no zap desmentem todo o lixo que ela diz. Um livro onde vc vê "psicopatas da vida real". Sua frieza, indiferença, a habilidade em mentir e fingir etc.
Gabriela @saude_literaria 29/01/2024minha estante
Exatamente. Uma mãe totalmente omissa.

Nayara 03/10/2023

Já conhecia/acompanhava essa história. O livro é muito bom e cheio de detalhes sobre o caso. Gostei bastante!

Prof. Angélica Zanin 25/09/2023

Um amor fatal
Muito bem contado o caso criminal Henry Borel. Para quem gosta de casos criminais, ama acompanhar o trabalho da polícia e sua astúcia para descortinar os detalhes é perfeito. Com total imparcialidade e com riqueza de detalhes, sem tornar a leitura cansativa, Paolla Serra nos informa sobre o caso, através de depoimentos, entrevistas, laudos, fotos, ela tece uma teia e nos revela com veracidade quem são: acusados, vítima, parentes, funcionários, etc. Quando entendemos quem são e a barbárie cometida, percebemos que mais pessoas deveriam estar presas e condenadas, afinal, a cumplicidade vem também da omissão. Em nome das aparências, da posição social, do deixa pra lá, muitos sabiam o que ocorria e que poderia, um dia, ser fatal. Pobre Henry! Muita covardia para pouco amor.

Maria.Batagin 24/08/2023

Que livro
Só de imaginar que isso realmente aconteceu é de desacreditar aí da mais na raça humana.
Uma mãe que para ter status social vê seu filho de 4 anos ser maltratado e depois morto e o defender mesmo assim.

Tamara Octaviano 14/04/2023

Todo mundo sabia mas ninguém fez nada.
Livro muito bem escrito com detalhes de conversas trocadas por celular

Myrianne 01/02/2023

Um livro que traz muitos detalhes da investigação desse crime que chocou o país. As conversas pelo WhatsApp trocadas entre os réus e as testemunhas e outras pessoas são bastante reveladoras.
O que não gostei do livro é que as vezes a autora fala muito sobre detalhes, que considerei irrelevantes para o livro, deixando a leitura cansativa.

Tayná Orem 11/01/2023

Amei!
Riqueza de detalhes impressionante. Pena que em alguns momentos se torna repetitivo com algumas falas já ditas no início, mas fora isso, é perfeito do início ao fim!

Elida 16/11/2022

O livro conta a história de Monique e Jairo, os acusados da morte de Henry.
Conta a história de vida dos dois e a curta vida de Henry. Mostra o histórico de relacionamentos problemáticos de Jairinho e outras acusações de agressões contra mulheres e crianças.
A pesquisa foi muito bem feita, há históricos de conversas, e alterações de depoimentos.

Simone de Cássia 19/09/2022

A gente fica sem saber como dar cinco estrelas para um livro que provoca tanta indignação e horror... Que fique claro que as estrelas são para a autora que fez um belo trabalho de pesquisa e síntese desse espetáculo de degradação humana. Nunca vou entender como um homem pode agir com tanta brutalidade e frieza ...e muito menos vou aceitar que há como se entender a postura da mãe, em seu pedestal de omissão, egocentrismo e desamor. O livro é arrasador. O fato, um sinal do fim dos tempos.
Riva 19/09/2022minha estante
A mãe querer continuar casada para poder manter o padrão de vida da criança foi o fim da picada.
Tudo em razão de ela sonhar que o filho seria médico quando crescer! Aff.
Até hoje não sei se fiquei com mais raiva dela ou do sujeito abjeto.
É prova sobre prova.
É defender o indefensável!
A casa começou a cair quando o diretor do hospital se recusou a não mandar o corpo do Henry para o IML e depois disso só foi lamberia abaixo.
Um dia a verdade aparece.
Você está certa: é o final dos tempos!

Ana Lyra 25/07/2022

Que justiça seja feita por Henry
Desde que o caso apareceu na mídia tenho curiosidade em saber mais sobre. Infelizmente esse menino lindo faleceu em circunstâncias muito cruéis. Espero que a justiça seja feita no mundo dos homens e na divina. As manipulações de depoimento dos envolvidos é irritante e frustrante.
A autora escreve muito detalhes MESMO, desde a roupa ao horários de postagem, o menu das saídas dos réus...entendo a importância de certos detalhes como a história prévia dos criminosos, mas algumas informações são extras /desnecessárias, pode tornar a leitura um pouco cansativa para algumas pessoas.

Jota Ge 08/07/2022

Muito bem escrito
O livro jornalístico foi muito bem escrito, com bastantes detalhes. Gostei bastante da maneira que a autora colocou digressões para argumentar a favor de um ponto do caso.