Caso Henry: Morte anunciada

Caso Henry: Morte anunciada Paolla Serra




Resenhas -


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Claudia Cordeiro 21/11/2023

Mtos detalhes em um livro estarrecedor. Uma mãe q sabia que seu filho era espancado e nada fazia, alegando ser vítima de relacionamento abusivo, qdo tinha mta vantagem financeira ficando com o suposto torturador e assassino de seu filho
As suas conversas no zap desmentem todo o lixo que ela diz. Um livro onde vc vê "psicopatas da vida real". Sua frieza, indiferença, a habilidade em mentir e fingir etc.
Gabriela @saude_literaria 29/01/2024minha estante
Exatamente. Uma mãe totalmente omissa.




Simone de Cássia 19/09/2022

A gente fica sem saber como dar cinco estrelas para um livro que provoca tanta indignação e horror... Que fique claro que as estrelas são para a autora que fez um belo trabalho de pesquisa e síntese desse espetáculo de degradação humana. Nunca vou entender como um homem pode agir com tanta brutalidade e frieza ...e muito menos vou aceitar que há como se entender a postura da mãe, em seu pedestal de omissão, egocentrismo e desamor. O livro é arrasador. O fato, um sinal do fim dos tempos.
Riva 19/09/2022minha estante
A mãe querer continuar casada para poder manter o padrão de vida da criança foi o fim da picada.
Tudo em razão de ela sonhar que o filho seria médico quando crescer! Aff.
Até hoje não sei se fiquei com mais raiva dela ou do sujeito abjeto.
É prova sobre prova.
É defender o indefensável!
A casa começou a cair quando o diretor do hospital se recusou a não mandar o corpo do Henry para o IML e depois disso só foi lamberia abaixo.
Um dia a verdade aparece.
Você está certa: é o final dos tempos!




Lia 29/12/2021

Uma tragédia anunciada
Paolla Serra trás nesse livro toda a investigação e os detalhes (alguns não revelados) da história do caso do menino de 4 anos Henry Borel.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Indira 25/01/2022

A única pergunta que me faço é como uma mãe deixa uma pessoa matar seu filho?
Monique muito vaidosa e ambiciosa achou no jairinho a fonte de tudo que ela queria e nem pensou no mal que estava fazendo ao seu pequeno. Que homem cruel esse assassino fazer tanta maldade com tantas crianças e essas outras mães pq não denunciaram antes? São tantas perguntas algumas para mim até sem respostas! Só espero que a justiça seja feita!
O livro foi muito bem escrito, é de fácil entendimento e nos faz questionar que devemos pensar muito antes de colocar qualquer pessoa em contato com nosso filhos.
comentários(0)comente



Bell 02/02/2022

Mais um #truecrime pra conta. E de um triste caso nacional. A morte do pequeno Henry.
O livro é um excelente trabalho jornalístico, com muitas informações inéditas, todos detalhes das investigações, temos acesso aos depoimentos, trocas de msgs, conversas e cartas de todos envolvidos.
Com essa leitura dá pra compreender de forma linear a dinâmica dos fatos e o papel de cada um nesse crime tão cruel.

Henry não foi a primeira, nem será a última criança, vítima da violência vinda da parte daqueles que deveriam protegê-lo.
A maldade e a ganância humana não tem fim e não tem limites.
Saber que, devido aos muitos benefícios legais, os assassinos ficarão pouco tempo presos, e terão novas chances, dói meu coração. Não acho que seja papel do Estado efetuar vingança, e sim justiça! Mas o que chamam de justiça no Brasil, está longe de ser justo. Por aqui, o crime ainda "compensa".
.
comentários(0)comente



Alan kleber 13/02/2022

A frivolidade do mal
"Para que o mal triunfe basta que os bons nada façam. Hoje em dia, a maior parte dos bons faz exatamente isso. Temos o cenário perfeito para que a malignidade esteja livre para prosperar.
A capacidade do homem para a desumanidade transcende condição social, classe ou educação. O passado de alguém não se confunde com o seu destino e é de interesse próprio fingir o contrário. Cabe à responsabilidade e liberdade de cada um. A elevação do prazer efémero que se sobrepõe à miséria de longo prazo, que se desencadeia sobre terceiros em relação aos quais se tem obrigações. Basta um exemplo: a mãe que põe para fora sua própria filha porque o seu atual namorado (da mãe, entenda-se) não a quer em casa!"
Theodore Dalrymple
comentários(0)comente



Carol.Ramone 03/03/2022

Excelente trabalho jornalístico, repleto de detalhes. Muito triste como várias pessoas contribuíram (com o silêncio, a omissão) para esse crime.
comentários(0)comente



Laís 03/03/2022

Um livro muito bem feito e rico em detalhes, o que não retira o caráter deprimente do caso. É de uma tristeza enorme pensar no sofrimento vívido pelo menino Henry e a frieza com que o espancaram. Além disso, nenhum dos dois confessaram o crime. Mesmo diante da morte de um inocente esses abutres só pensam em livrar a própria pele. A humanidade caminha à destruição.
comentários(0)comente



Luciana 14/03/2022

Morte anunciada
Livro bem escrito, com vários detalhes realmente inéditos sobre o triste caso da morte do menino Henry. Apesar de muito triste e pesado em alguns momentos principalmente para quem tem filhos - a leitura é bem fluida. Não dei 5 estrelas por que senti falta de uma conclusão. Sei que o caso ainda não foi julgado mas o livro acabou "do nada" sem nenhum tipo de explicação.
comentários(0)comente



Jaque 20/03/2022

Que a justiça seja feita
Livro muito bem escrito, com todas as informações necessárias para entendermos o caso. A leitura flui muito bem.
comentários(0)comente



Loy 29/04/2024

O caso do Henry, é um daqueles que nos deixam impactados/horrorizados, não importa o quanto o tempo passe. Saber que a própria "mãe" esta de certa forma envolvida na morte do filho.
A jornalista Paolla juntou em seu livro, fatos aos quais nós acompanhamos pela Tv, e outros detalhes ao qual não haviam sido divulgadas.
Somos levados a conhecer um pouco da vida de Monique com Leniel, e com Jairinho. Sobre o comportamento de Jairinho antes e depois de Monique e Henry, o dia do crime, entre outros relatos.
Ver a atitude de Monique após a morte do Henry, é de uma clareza que ela não se importava com ele, somente com sua vaidade e ganância por uma boa vida. Qual mãe que logo após a perda do filho se importa com salão de beleza e com qual roupa se deve ir a tal lugar. É uma assinatura clara da falta de amor.
comentários(0)comente



Luiz Carlos 08/05/2022

Tenso e nauseante...
Como cidadão é tenso perceber o quanto os políticos são acostumados a acobertar seus malfeitos e a percepção de que tudo converge para a impunidade - apesar de o clamor da população ter mostrado sua força neste caso em só, como pai é nauseante imaginar perder um filho em troca de pura luxúria e ambição, uma vida tratada como "lixo" e como se atrapalhasse a vida da mãe. A obra é bem escrita e traz os bastidores e documentos não divulgados pela imprensa, em tom narrativo e jornalístico a autora nós coloca como observadores próximos aos fatos e traz toda a tensão da situação em sua condução da história, vale a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jota Ge 08/07/2022

Muito bem escrito
O livro jornalístico foi muito bem escrito, com bastantes detalhes. Gostei bastante da maneira que a autora colocou digressões para argumentar a favor de um ponto do caso.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR