Caso Henry: Morte anunciada

Caso Henry: Morte anunciada Paolla Serra

Resenhas -

Alan kleber 13/02/2022

A frivolidade do mal
"Para que o mal triunfe basta que os bons nada façam. Hoje em dia, a maior parte dos bons faz exatamente isso. Temos o cenário perfeito para que a malignidade esteja livre para prosperar.
A capacidade do homem para a desumanidade transcende condição social, classe ou educação. O passado de alguém não se confunde com o seu destino e é de interesse próprio fingir o contrário. Cabe à responsabilidade e liberdade de cada um. A elevação do prazer efémero que se sobrepõe à miséria de longo prazo, que se desencadeia sobre terceiros em relação aos quais se tem obrigações. Basta um exemplo: a mãe que põe para fora sua própria filha porque o seu atual namorado (da mãe, entenda-se) não a quer em casa!"
Theodore Dalrymple

Simone de Cássia 19/09/2022

A gente fica sem saber como dar cinco estrelas para um livro que provoca tanta indignação e horror... Que fique claro que as estrelas são para a autora que fez um belo trabalho de pesquisa e síntese desse espetáculo de degradação humana. Nunca vou entender como um homem pode agir com tanta brutalidade e frieza ...e muito menos vou aceitar que há como se entender a postura da mãe, em seu pedestal de omissão, egocentrismo e desamor. O livro é arrasador. O fato, um sinal do fim dos tempos.
Riva 19/09/2022minha estante
A mãe querer continuar casada para poder manter o padrão de vida da criança foi o fim da picada.
Tudo em razão de ela sonhar que o filho seria médico quando crescer! Aff.
Até hoje não sei se fiquei com mais raiva dela ou do sujeito abjeto.
É prova sobre prova.
É defender o indefensável!
A casa começou a cair quando o diretor do hospital se recusou a não mandar o corpo do Henry para o IML e depois disso só foi lamberia abaixo.
Um dia a verdade aparece.
Você está certa: é o final dos tempos!

Luciana 14/03/2022

Morte anunciada
Livro bem escrito, com vários detalhes realmente inéditos sobre o triste caso da morte do menino Henry. Apesar de muito triste e pesado em alguns momentos principalmente para quem tem filhos - a leitura é bem fluida. Não dei 5 estrelas por que senti falta de uma conclusão. Sei que o caso ainda não foi julgado mas o livro acabou "do nada" sem nenhum tipo de explicação.

Myrianne 01/02/2023

Um livro que traz muitos detalhes da investigação desse crime que chocou o país. As conversas pelo WhatsApp trocadas entre os réus e as testemunhas e outras pessoas são bastante reveladoras.
O que não gostei do livro é que as vezes a autora fala muito sobre detalhes, que considerei irrelevantes para o livro, deixando a leitura cansativa.

Maria.Batagin 24/08/2023

Que livro
Só de imaginar que isso realmente aconteceu é de desacreditar aí da mais na raça humana.
Uma mãe que para ter status social vê seu filho de 4 anos ser maltratado e depois morto e o defender mesmo assim.

Lia 29/12/2021

Uma tragédia anunciada
Paolla Serra trás nesse livro toda a investigação e os detalhes (alguns não revelados) da história do caso do menino de 4 anos Henry Borel.

Indira 25/01/2022

A única pergunta que me faço é como uma mãe deixa uma pessoa matar seu filho?
Monique muito vaidosa e ambiciosa achou no jairinho a fonte de tudo que ela queria e nem pensou no mal que estava fazendo ao seu pequeno. Que homem cruel esse assassino fazer tanta maldade com tantas crianças e essas outras mães pq não denunciaram antes? São tantas perguntas algumas para mim até sem respostas! Só espero que a justiça seja feita!
O livro foi muito bem escrito, é de fácil entendimento e nos faz questionar que devemos pensar muito antes de colocar qualquer pessoa em contato com nosso filhos.

Tayná Orem 11/01/2023

Amei!
Riqueza de detalhes impressionante. Pena que em alguns momentos se torna repetitivo com algumas falas já ditas no início, mas fora isso, é perfeito do início ao fim!

Jaque 20/03/2022

Que a justiça seja feita
Livro muito bem escrito, com todas as informações necessárias para entendermos o caso. A leitura flui muito bem.

Luiz Carlos 08/05/2022

Tenso e nauseante...
Como cidadão é tenso perceber o quanto os políticos são acostumados a acobertar seus malfeitos e a percepção de que tudo converge para a impunidade - apesar de o clamor da população ter mostrado sua força neste caso em só, como pai é nauseante imaginar perder um filho em troca de pura luxúria e ambição, uma vida tratada como "lixo" e como se atrapalhasse a vida da mãe. A obra é bem escrita e traz os bastidores e documentos não divulgados pela imprensa, em tom narrativo e jornalístico a autora nós coloca como observadores próximos aos fatos e traz toda a tensão da situação em sua condução da história, vale a leitura.

Ana Lyra 25/07/2022

Que justiça seja feita por Henry
Desde que o caso apareceu na mídia tenho curiosidade em saber mais sobre. Infelizmente esse menino lindo faleceu em circunstâncias muito cruéis. Espero que a justiça seja feita no mundo dos homens e na divina. As manipulações de depoimento dos envolvidos é irritante e frustrante.
A autora escreve muito detalhes MESMO, desde a roupa ao horários de postagem, o menu das saídas dos réus...entendo a importância de certos detalhes como a história prévia dos criminosos, mas algumas informações são extras /desnecessárias, pode tornar a leitura um pouco cansativa para algumas pessoas.

Laís 03/03/2022

Um livro muito bem feito e rico em detalhes, o que não retira o caráter deprimente do caso. É de uma tristeza enorme pensar no sofrimento vívido pelo menino Henry e a frieza com que o espancaram. Além disso, nenhum dos dois confessaram o crime. Mesmo diante da morte de um inocente esses abutres só pensam em livrar a própria pele. A humanidade caminha à destruição.