Asas de Luz e Sangue

Asas de Luz e Sangue Pedro H. D. Ferreira

Resenhas - Asas de Luz e Sangue

Purple.Books 21/02/2023

Um RPG de qualidade!
Um continente chamado ?Braseiro?, anjos e demônios em guerra, um pai desaparecido, uma filha entrando em uma busca suicida e um paladino sem saber qual lado defender: Humanos ou Abissais?

Humanos e ferais viviam em harmonia até a chegada do mal no continente. O Braseiro foi invadido pelo pecado, e a rixa entre humanos e ferais começou levando ao extermínio de vários de ambos os lados.

Antes, a natureza era dos ferais, agora, humanos insatisfeitos em ter apenas suas cidades, buscam conquistar o território inimigo. Os anjos em sua última tentativa cederam o que restava da sua luz para dar aos humanos e assim se defenderem.

Agora, crianças humanas eram mandadas para o castelo de prata (casa dos anjos) para treinar, assim que completassem 18 anos seriam intitulados paladinos filhos dos anjos e poderiam voltar para a costa do Machado lugar do que restara dos humanos.

O que poderia acontecer caso um dos Bellaluzes(anjos) decidisse abdicar de seu cargo? O leão escarlate fez isso, desaparecendo completamente, e sem pensar acabou jogando uma de suas filhas em uma caçada suicida para lhe encontrar. Lúcia, filha do leão escarlate leva consigo o Machado do pai e sem saber o seu fardo também.

No meio disso temos um romance improvável, um paladino extraordinário abençoado pela luz chamado Filipe, se vê em um impasse, negar ajuda aos humanos e salvar sua amada, ou virar as costas para ela?

?Eu amei todo o universo criado! Quem gosta de game of thrones e RPG com certeza também irá amar! O que me incomodou um pouco foi a troca constante dos pontos de vista, uma hora falava Filipe outra Lúcia e outros personagens. Também demorei para pegar os conceitos e me vi perdida em algumas situações.

Mas com o decorrer da leitura foi ficando cada vez mais confortável de acompanhar e fácil de imaginar todas as cenas descritas! Já quero a continuação!

Mayara Cardoso 18/10/2022

O livro é muito bom, e foi uma bela surpresa.
Acredito que minha expectativa de ser parecido com O último desejo, tenha atrapalhado um pouco com a minha conexão com os personagens no começo. Já que a narrativa é bem diferente e eu esperava que fosse mais parecido, mas isso é uma expectativa errada minha, não um problema do livro.

Por demorar pra me conectar com o livro, foi bem difícil passar pelos primeiros 30/40% do livro que é muito a explicação do mundo, de como funciona as coisas, como todo livro de fantasia.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi que tem muitos cortes de ida e vinda para mostrar os núcleos dos personagens, o que as vezes me deixava um pouco confusa com o que estava acontecendo, mas depois que eu me acostumei o livro fluiu muito bem.

A protagonista é chata kkkkkk uma verdadeira m*erd*ira que me irritou um pouco, mas gostei do crescimento que ela teve no final.

Gostei muito do livro, fiquei um pouco triste com o que aconteceu com o Ariel, achei que ele cresceria mais no final e quando ele tava no alto a queda foi grande, literalmente kkkkkk.

Bianca 15/10/2022

Rastros do leão
História muito interessante, personagens, cenários, etc. Só achei que falta uma ligação entre os capítulos.

DistintoFelps 17/08/2022

A vida deturpada da filha do Leão
Por muitas vezes, a vida de uma pessoa conhecida não é fácil, ainda mais quando essa pessoa tem um histórico ruim. Essa é a vida de Lúcia, filha do grande Leão Escarlate, o maior guerreiro de todo o Braseiro, que abandonou seu fardo como um combatente do mal, amaldiçoando o futuro de seus filhos.
A vida no Braseiro não é fácil, diversas vezes o diferente é motivo de morte, e possuindo um passado inundado de conflitos e guerras, todas as raças vivem uma batalha intensa, aonde quem quer viver, tem que matar.
Asas de Luz e Sangue é um exemplo de livro quando o quesito é narração de batalha, adquirindo um sentimento que poucos livros conseguem passar para o leitor, que é a euforia de batalha, aquela sensação de querer mais guerra, mesmo que seja irracional.
Um dos melhores momentos do livro é sem dúvidas a batalha final, que sinceramente, é digna da narração de Andrej Sapkowski quando escreveu sobre a Batalha de Brenna (aceite isso como um ótimo elogio), descrevendo os movimentos e sabendo passar a informação necessária para o leitor, sem enrolar demais até perder a vontade, mas também sem ser muito rápido, passando como algo não importante.
Um ponto negativo, que acontece na maioria dos livros de fantasia, é o excesso de informação no começo do livro, mas é algo normal, já que é necessário apresentar uma realidade completamente nova. Ademais, acredito que no segundo livro, caso seja escrito, provavelmente não terá esse problema.
Finalizando, recomendo esse livro a todos os amantes de fantasia, rpg's, ação e aventura, e a todos os que tem interesse. Pedro H. D. Ferreira teve um ótimo trabalho ao realizar a narração desse livro, descrevendo o momento com palavras simples, porém muito bem usadas.
Pedro 18/08/2022minha estante
Fico imensamente honrado com as suas palavras, Felipe, de todo coração. Inclusive abraço o mesmo ponto negativo, o excesso de informação me incomodou bastante durante as revisões e reescritas. Espero que se divirta com a continuação (Asas de Luz e Sangue: O Anjo-rei que sai na segunda quinzena de Dezembro.
Se quiser ficar por dentro do lançamento, recomendo o Instagram @saiadataverna.
Forte abraço!

Natasha 10/06/2022

Não sei nem o que escrever aqui, me diverti muito lendo esse livro!! Os personagens são muito carismáticos mesmo não sendo inteiramente "morais". Mal posso esperar para ler o próximo!!

Tati Freitas 04/06/2022

Uma grata surpresa
Eu preciso admitir que eu não esperava nada desse livro, comecei a ler sem nenhuma expectativa e me surpreendi positivamente. Gostei muito dos personagens, do contexto fantástico, do conceito e da narrativa. Esperando a continuação.

Nana 20/02/2022

De hoje até os fins dos tempos
Os últimos capítulos são de tirar o folego... você não consegue parar até descobrir o que aconteceu. O livro termina e te deixa questionando sobre a história dos personagens e as suas motivações... ansiosa para ler a sua sequência

Fernando 20/01/2022

Simplesmente incrível
O livro tem uma escrita incrível e uma história imersiva... sorri, chorei, torci e lutei junto com os personagens. Muito ansioso pela continuação dessa obra incrível!

Tami 07/01/2022

Asas de Luz e Sangue reúne alguns dos elementos que mais amo em uma fantasia: personagens bem construídos e cativantes, um universo rico de seres mágicos, uma pitada de romance, aventura,... Mal posso esperar para a continuação dessa obra! Estou muito curiosa e com saudade de todos, principalmente Felipe, meu personagem favorito!