O guia para não namorar de Josh e Hazel

Christina Lauren

Resenhas - O guia para ̶n̶ã̶o̶ namorar de Josh e Hazel

Jhuly 05/02/2022

Muito fofo.
O livro foi uma leitura rápida e fluida pra mim, Hazel e Josh me fizeram dar umas boas risadas, o livro não tem nada de "Nossa uauuu ?", mas é muitoooo bom!! E eu ameii demais. E Josh? Você é o meu homem bebê ?

Iasmin 03/02/2022

Comecei o livro com uma expectativa um pouco alta e, apesar de ter achado o livro bom, senti que faltou um desenvolvimento melhor do meio pro final.
Adorei o jeito louco da Hazel junto com a calmaria do Josh e achei um livro bom para curar uma ressaca literária.

rach 21/02/2022

Rendida demais por esse casal
Que livro mais amorzinho, meu coração está completamente aquecido depois dessa leitura, que fluiu tão bem e tão rápido que em um piscar de olhos eu percebi que já tava em 80% do livro, me sinto leve e feliz, Christina Lauren nunca decepciona sinceramente, me identifiquei tanto com a Hazel que agora só espero um dia achar um Josh pra mim também.

Larissa3149 22/02/2022

Tão fofo!!!
Eu adorei esse livro, Josh e Hazel são fofos demais! Eu adorei o jeito excêntrico dela e o jeito calmo dele, acho que eles se complementaram bem. A história é bem fofa, com diálogos super engraçados e um romance bonitinho - meio lento demais? Sim, meio lento demais, mas vale a pena esperar. Gostei muito de conhecer um pouco sobre costumes coreanos, e achei legal as autoras trazerem isso para o livro, fora daquele clichê de homem branco, loiro, alto, americano. Enfim, eu recomendo a leitura!

Julia.Mignanelli 08/03/2022

Amei
Que livro mais fofo!
Eu amei demais, a Hazel é muito divertida, o Josh é um amorzinho queria guardar ele em um potinho, ri muito com eles. Recomendo demais

Malu.Oréfice 25/02/2022

PERFEITO!
Uma comédia romântica perfeita!
Encantada com os personagens, com a ousadia da mocinha e a parceria do mocinho. Esse livro merece um filme.

Vitoria 25/02/2022

amei!!
romance bem levinho e divertido do jeito que confesso que amo!! amei a personalidade extrovertida e alegre da hazel, até me identifiquei um pouco com ela, quanto ao josh gostei dele bastante também, mas queria ter visto mais sobre ele durante os povs dele? mas no geral é um ótimo livro pra ler em um dia e sair da ressaca literária

Jennifer Veloso 24/01/2022

Gostei, mas poderia ter sido melhor
Um livro que possuía todos os elementos para ser um livro incrível, o desenvolvimento e a história do casal foi bem desenvolvida e é extremamente engraçado conforme se é explicado como eles se conhecerem, mas um erro nos personagens secundários estragou o andamento da história que poderia ter mais conteúdo.

Josh é um fisioterapeuta em um relacionamento caindo aos pedaços quando sua irmã o chama para uma festa e é reapresentado a Hazel, um mulher que ele já havia conhecido na faculdade, mas com quem nunca possuiu uma real ligação até aquele momento. Quando hazel percebe que ele não possui muito amigos decide "adota-lo* como novo melhor amigo e encher a vida dele com todas as suas maluquices, personalidade forte e incrível.
Tinha tudo para ser um livro incrível, representatividade, personagem feminina independente, senso de humor incrível, mas então as escritoras falharam no desenvolvimento dos personagens secundários. Não sabemos quase nada da vida do Josh além de que ele tem um namorada péssima e uma família que o ama, cita uma vez ou outra que ele possui um melhor amigo, mas nada concreto sobre ele surge. Hazel e suas amizades até que são mais desenvolvidas do que os de Josh, mas todo o resto é um completo ponto de interrogação, se as autoras tivessem tido a dedicação de desenvolver só mais um pouquinho os personagens secundários esse seria um livro entre 4 e 5 ?????.

Bruna.Massi 18/06/2024

Uma história bem legal com uma amizade meio improvável e um namoro ainda mais improvável. A amizade deles é tão verdadeira que acho inevitável torcer para que eles fiquem juntos. A história é bem engraçada, muitos momentos geram até uma vergonha alheia! Mas é uma leitura rápida e agradável!

Hellen (@literatucracia) 27/02/2022

O guia para não namorar de Josh e Hazel
Devorei esse livro ao longo desse domingo. Vi bons comentários sobre, mas não fazia ideia que eu seria fisgada dessa forma. Não fazia ideia que iria devorar e só sossegar quando finalizasse a última página.
Que história divertida! Adorei! Além de todo o tom de bom humor, tem a Hazel que é ótima e o Josh que é apaixonante. Os dois juntos fizeram do livro uma ótima leitura, ideal para quem está passando por ressaca literária ou para quem (assim como eu) só queira uma história clichê fofa e apaixonante para se distrair.
Recomendo muito!

Andréia 19/01/2022

Esse livro é tão fofo que me faltam palavras pra descrever tudo o que eu senti durante a leitura.
A forma como a escrita é leve e te prende .

Eu amo a amizade de Em e Hazel .
Amo a amizade dela com o Josh e como foi desenvolvido o amor deles .

Josh é muito quieto e Hazel bom!.. é Hazel .
Os dois opostos que se completam .

E se você se deparar com esse livro em algum lugar , por favor leiam vcs não vão se arrepender

Obs: Hazel bêbada é de outro mundo ??