Turma da Mônica Jovem #07

Turma da Mônica Jovem #07




Resenhas - Turma da Mônica Jovem


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Bia | @bia_bookstagram 18/03/2022

Continuo esperando mais, sei que eles podem fazer melhor
Resenha/Opinião

??Turma da Mônica jovem - 3° Série, Edição 7??

Uma Luz que se Apaga:
Foi um bom começo, amo as edições sombrias da TMJ. Porém esperava mais e continuo esperando mais, não estou gostando muito da história principal ser dividida, pois deixa muitos buracos e os plots estão fracos, espero que melhore nesse aqui, mas até agora nada demais.

Enigma:
Como sempre a segunda história dando um chute na principal! Aqui vamos ter uma missão para o Franja e a Xabéu para capturar um espécime hostil não identificado, guarde bem essa informação, infelizmente eles acabam se perdendo um do outro, porém o Franja consegue completar a missão, mas logo em seguida o espécime começa a absorver a eletricidade da nave e acaba colocando a Xabéu em um transe, porém ele era uma criatura amigável que só queria ir para casa, isso me fez pensar em como a maioria dos seres humanos atacam os animais quando eles estão quietos quando no fim eles só querem se proteger e ir para casa. Amei uma das melhores histórias!

O Selo mais rápido do Oeste:
Os roteiristas da TMJ só podem estar de sacanagem com a minha cara kkkkkk o motivo foi meio Nhé, mas foi uma história divertida e que nos trouxe uma lição, somos humanos e é normal sentir cobiça e querer ser maior, porém é necessário uma força extrema para resistir a isso o que poucos conseguem.
comentários(0)comente



dinizdimention 20/06/2022

Arco novo
bom, a historia principal seguiu os acontecimentos do arco anterior, teve referencia e muito mais, finalmente deixando claro que primeira e segunda serie foram fatos e aqui a gente segue com todas as consequencias.
One shot da Xabeu foi magnifica, trouxe muito palco pra personagem que antes só voltou a aparecer em geração 12.
One shot da magali aparentemente segue os fatos de Bolos e calcas, a one shot da edição 1, parece que tão preparando a magali pra algo, duvido que seja a supersaga, mas essas coisas que a tia nena, indiretamente ou não, faz a magali passar, parece que tem algo mais pra ela chegando (queria que fosse supersaga? sim, mas só sabem enrolar).
comentários(0)comente



Giovanna.Pinhal 13/08/2022

Promete muito
Esse novo arco promete e muito! Já levei muitos spoilers. No entanto, lendo, ainda é uma ótima experiência. Uma Luz que se Apaga é gigante e está vindo com tudo!

Enigma e O Selo Mais Rápido do Oeste foram histórias secundárias bem interessantes. Como é de ação (ou algo do tipo), valeria mais a pena, para mim, se fossem histórias mais longas e melhor explicadas/detalhadas. Por isso, não me atrai tão facilmente. Masss devo concordar que são jogadas muito boas! O roteiro é impressionante!
comentários(0)comente



KauanOli 24/03/2024

Um bom início de arco, nos moldes da super saga do fim do mundo, algo realmente muito bom e puxado pro suspense, algo que me interesso muito nas hqs
comentários(0)comente



Cristiana.Dieguez 21/03/2022

Perfeito
??????????????????????????????????????????????????
comentários(0)comente



anatms 18/04/2022

turma da mônica jovem
gosteii pq amo turma da mônica, mas esperava mais, pq não continua no livro aaa

a minha história fav foi a 1 achei bem interessante :)
comentários(0)comente



WOOLFGUM 07/08/2022

Foi mais interessante que a primeira história. Porém não entendo como querem forçar que a Milena é uma nova protagonista sem dar destaque, sabe que pra isso é preciso ter espaço na história e não aparecer só na capa certo? Parece mesmo cota, o que é horrível.
Do contra e isa também é um tópico que me incomoda. Os perosnagens reforçam que o Dc é imprevisível, que ele gosta de surpresa. Infelizmente aparece que estão falando sobre ela ser gorda, pelo menos é a impressão que eu tenho enquanto lê. Ele pegar alguém que os meninos não pegariam.
O franja é o perosnagem que os escritores enfiam em qualquer arco com ficção científica, o coitado tem mil estágios.
Enfim estou lendo apenas para vê a Milena pegar a Marina pra vê se não é apenas loucura da minha cabeça
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lorrane 16/01/2024

Início de um novo arco. Estou curiosa para o tom mais macabro que está sendo engatado. Tenho altas expectativas e espero não me decepcionar.
comentários(0)comente



Danny 17/02/2022

Novo arco
Ahh esse novo arco começou com tudo hein, uma história com mistério que me agrada mais, me lembrou um pouquinho o toque do arco "Filhos de Umbra", já estou super animada para que venha o resto, amei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@fannykytabooks 23/02/2022

Muito divertido!
Esse novo arco promete, já deu pra sentir daqui que a história vai ser daquele jeitinho que os fãs de TMJ gostam, com muito tiro, porrada e bomba hahahah. Amei as histórias secundárias também!
comentários(0)comente



Kaylane.Barbosa 26/02/2022

Muito bom
Pra mim foi um contraste gigantesco com o quadrinho anterior a esse.
Pra mim esse pisou no outro.
Adorei as 3 histórias apresentadas e o mistério q teve na primeira história tbm.

Lendo esse quadrinho eu percebo q gosto muito mais de ler sobre relações entre pessoas, mistério, magia etc do q sobre tecnologia, robôs etc.
comentários(0)comente



Milena Calikoski 08/10/2023

TMJ #7
Eu gostei bastante das três histórias.
As duas últimas tiveram um arco legal, acho que acertaram dessa vez.
A primeira história é o começo de uma nova saga, pareceu bastante promissora.
comentários(0)comente



jesscso 04/03/2023

Uma Luz Que Se Apaga: O verdadeiro recomeço
Essa capa é a capa MAIS LINDA DE TODAS! A iluminação, a pose dos personagens, as cores, tudo está lindo! Uma Luz Que Se Apaga é o segundo arco da terceira série a ja chega arrasando. Eu não sou mais criança, o primeiro capítulo, traz a nostalgia do começo e um suspense enigmático.

?Tudo retorna ao universo!?

Quando foi revelado que o roteirista seria Marcelo Cassaro, o mesmo do arco anterior, a reprovação foi automática. O trauma era recente. Mas Cassaro se superou e redimiu os erros de 6 meses atrás. O primeiro capítulo do arco remete muito as primeiras edições, lá de 2008. Os personagens acordam para ir a escola e tem um diálogo com seus pais. Nas primeiras páginas, os pais da turma demonstram um cuidado lembrando-os de coisas banais: não usar celular na sala, não exagerar nos doces, etc. E eles respondem uma frase marcante demais para a primeira série: Eu não sou mais criança!

Com esse breve resumo da cena inicial, já preciso enaltecer: era esse o começo que a terceira série precisava. Apenas os protagonistas acordando atrasados para um primeiro dia de aula. Nostalgia cantou demais. A trama se desenrola com os personagens na escola, secundários aparecendo e etc. Se um leitor resolve começar por essa edição, não se perde. Lendas do Recomeço é completamente esquecível.

Preciso escrever sobre os dois plots centrais: a volta repentina de Cascuda e a aparição de uma entidade misteriosa. As páginas giram em torno disso, construindo um suspense. Frases soltas, Cascuda agindo estranho. A figura encapuzada lembra muito a morte. Outra personagem importante reaparece: Irene, que ficou toda a segunda série sem ser escrita. Ela mudou o visual como a maioria, e o roteiro indica um possível desenvolvimento dos desentendimentos entre ela e Mônica. Relendo, fico com um sentimento bom de relembrar as teorias do que poderia ser. Na festa da Carmem, Ramona (que tem sua segunda aparição na terceira série) lê a sorte da turma nas cartas e a mesma aparece para todos: a da Morte, deixando todos perturbados. Esse arco é incrível, amo demais. Há quem reclame que é nada demais, que esperou mais: mas é um PRIMEIRO capítulo! Não tem necessidade de jogar o plot inteiro pra arrastar o resto! É necessário construção, coesão, narrativa!

Uma Luz Que Se Apaga começa muito bem. Os desenhos são lindos, diálogos suaves, nostalgia da primeira série. É o verdadeiro começo da terceira série, o verdadeiro salto que TMJ tem em suas narrativas. E, embora esse arco tenha 6 capítulos, sua narrativa se mantém por 10 edições. Foi uma das melhores fases da revista desde então e estou com o coração quentinho de reler e relembrar como esse arco foi importante.

Esta era já começou bem, e as one-shots não poderiam ser diferentes. Abrindo a era Uma Luz, Lederly Mendonça retorna com o arco dos aliens apresentado na terceira edição, agora em Enigma. A BRASA retorna, Xabéu é a protagonista e Franja faz uma ponta. É uma narrativa interessante, com ação e desenhos lindos de Roberta Pares. Novamente, o único aspecto negativo é o final corrido como em A Porta.

Daniel Mallzhen finaliza a edição com o Selo Mais Rápido do Oeste, trazendo de volta o trio Magali, Dudu e Nena. É muito bom acompanhar a reconstrução de uma origem mágica para Magali, e por que não fazê-la ser uma aprendiz de Nena? Na trama, Magali tem que selar um livro proibido que revelou uma entidade com fome de poder. É um livro tentador como o Dark Hold, que corrompe os que leem. Magali é corajosa e cede as tentações, provando ser digna de selar o livro. A história tem tiradas boas, desenhos razoáveis e diálogos lindos.

O recomeço começa aqui. Meu amor por TMJ reacendeu quando peguei essa revista nas mãos, com a qualidade impecável e roteiros divertidos a beça. Fazia tempo que a revista não via seus tempos de ouro, e eles retornaram.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR