O Pequeno Café de Copenhague

O Pequeno Café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

Célia 10/03/2024

A autora nos leva a fazer uma deliciosa viagem à Dinamarca! Um romance leve, bem escrito, gostoso de ler.
Creio que lerei o próximo, Julie Chaplin!!

NesthaSafin 09/03/2024

Eu estou apaixonada! Pela história pelos personagens, pela escrita... Me apaixonei por todos eles e estou ansiosa pelos outros livros. O romance foi tão gostosinho, a química deles, amei.

Elena 08/03/2024

Kate e Ben
Um livro que deixa a gente com o coração quentinho. Amei o estilo de vida dinamarquês, achei maravilhoso nos fazer refletir quais são as prioridades das nossas vidas. Kate achava que seu emprego e status nele era o que mais importava, que quanto mais crescesse profissionalmente, seria o sinal que sua vida estava perfeita. Ben com seu jeito cético e desconfiado veio pra balançar as estruturas de Kate. Uma viagem a negócios para conhecer um estilo de vida totalmente diferente, transforma a vida de todos e eles criam um vínculo incrível. Amei conhecer esse casal q se estranha no começo, mas tem uma química de milhões. Ansiosa pra conhecer os outros livros dessa série.

Rê_2021 05/03/2024

História muito gostosa de se ler. Adorei principalmente a Kate, o Ben e as reviravoltas que acontecem em torno deles. Durante a viagem a Copenhague, a autora nos faz imaginar cada lugar e comida locais, nos fazendo ter vontade de correr para lá. É uma história leve, com.surpresas, linguagem simples e vontade de avançar cada capítulo para saber a continuação do drama do capítulo anterior. Adorei o livro!

readingwithvii 29/02/2024

Kate e ben. higgle. uma senhora mto fofa dona de um café perfeito. ambientado na Dinamarca. tinha como ser melhor?

Ana Tereza Oliveira 28/02/2024

Chato, lento e arrastado !
Mesmo o livro tendo como cenário principal Copenhague, não conquistou. Os personagens são rasos, sem profundidade e basta uma conversa mais calorosa com a dona de um café para abrirem seus corações , serem interpretados em sua ações e acharem a solução? tudo tão fácil e simples ! Recebe tantas estrelas , para mim , não merecidas. Não animei em ler a série.

Stephane.Louise 24/02/2024

Ótimo para quem gosta de viagens
O livro é um romance, mas o romance não é o foco. O foco é a viagem e a desenvoltura da personagem principal diante dos desafios de viagem. Fora isso, uma oportunidade incrível de conhecer um pouco mais a Dinamarca, cultura e lugares. Fica difícil não querer viajar para a Dinamarca lendo esse livro. Entretanto, é um livro bem detalhista e demorado.

Bruna.Candido 23/02/2024

Um romance simples e sem grandes reviravoltas. A história é ambientada num lugar que nós gostaríamos muito que fosse real com pessoas que gostaríamos de ter ao nosso lado.

Não recomendaria para quem está de ressaca literária pois a autora é bem detalhista em alguns pontos que podem cansar o leitor.

LuAza6 20/02/2024

Acho que preciso conhecer a Dinamarca?
É o primeiro contato que tenho com essa autora e definitivamente ela tem o poder de nos transportar para um destino totalmente novo, nesse livro vamos conhecer um pouco mais sobre a capital da Dinamarca. Kate Sinclair almeja uma nova promoção, mas depois de ter sido enganada pelo próprio namorado, sua única saída é liderar uma viagem para Copenhague, com o objetivo de descobrir o motivo da capital ser considerada o lugar mais feliz do mundo. Além do incansável trabalho para tentar decolar sua carreira, Kate também vai precisar lidar com um novo amor. Foi uma leitura fofa e aconchegante!

Isabela.Queiroz1 14/02/2024

Uma leitura leve com um amor intenso
Este livro possui uma leveza um tanto quanto inexplicável. A história se passa, na maior parte, em Copenhague, uma cidadezinha europeia encantadora.
Kate, uma acessora de imprensa, tem a missão de levar um grupo de jornalistas à esta pequena cidade para que eles tenham uma experiência imersiva e depois escrevam sobre isso. Porém, Ben, um dos jornalistas, não se deu bem com Kate (pelo menos não no início). Se você quer descobrir afinal, o que aconteceu com Ben e Kate e viver junto com os personagens uma viagem inesquecível para Copenhague sem nem mesmo ter pisado lá. Eu te indico esta leitura.

Isabella.Bulia 11/02/2024

Achei o livro bem levinho. Com uma abordagem moderna, a autora faz algumas referências à cultura pop que podem te deixar no ar (algumas, para mim ficaram assim, haha). Não é o tipo de leitura que mais me chama a atenção, mas por causa da ambientação, quer dizer, a viagem para a Dinamarca, o livro me agradou. O final também me deixou curiosa para conhecer o próximo volume (mas sem pressa).

daiane.fernandes.980 10/02/2024

Um ótimo livro que nos faz repensar sobre a forma de levar a vida e conhecer um pouco sobre a cultura Dinamarquesa.

Anabel 08/02/2024

Livro maravilhoso
É um livro muito leve de Romance que nos leva a viajar junto com a personagem Kate para Copenhague. Ela viaja com vários jornalistas em busca de uma matéria que possa alcançar sua carreira, e é durante essa viagem que boa parte da história se passa, somos levados a conhecer Copenhague junto com os personagens, imaginando aromas e sabores, ao mesmo tempo acompanhamos a vida amorosa de Kate, que tem muitas reviravoltas.

Nahayra 06/02/2024

A primeira obra da série Destinos Românticos conta a história de Kate Sinclair, que trabalha em uma empresa enorme de relações públicas em Londres. Em busca por uma promoção, a mesma é traída pelo próprio (ex) namorado, que roubou a sua idéia e o seu cargo.

Um novo cliente, procura a agência, marcando um horário urgente para o dia seguinte, com a ideia de trazer o conceito Hygge dinamarquês para sua nova loja de departamentos.

Para não deixarem o mesmo na mão, Kate fica responsável por essa reunião e vê uma chance de se provar para a agência. O cliente aprova suas ideias, o que é uma surpresa para a agência, mas precisa que Sinclair reúna um grupo de jornalistas para uma presstrip em Copenhage. Para que todos possam entender o conceito e falar sobre ele.

Uma tarefa complicada, mas não impossível.

Na mesma noite, Kate possui uma festa corporativa para ir. Emprestando um vestido Vera Wang de sua amiga, ela chama a atenção. Um desconhecido desperta seu interesse e ela quase deixou se levar, até que o telefone dele tocou e ela fugiu.

Quando finalmente chegou o dia da viagem, pela qual ela seria a responsável em nome da agência, ela descobre que o misterioso cara é um de seus jornalistas. Um que fora por obrigação, que era um chato e talvez pudesse ser um problema para ela.

O romance entre eles, até certo ponto, não é o foco do livro. É o conceito dinamarquês, o hygge. O turismo e a comida de Copenhage, o conforto do país mais feliz do mundo.

Com um planejamento de viagem já feito, um guia a disposição e uma senhora - Eva, mãe do cliente - maravilhosa e muito sábia, o grupo vê suas próprias perspectivas e visão de mundo mudarem.

Um grupo que era totalmente diferente e desconhecido, criaram laços tão fortes de amizade, e até mesmo amor.

Eu me diverti muito com essa leitura, amei ver o quanto eles se ajudavam e se apoiavam. Os conselhos de Eva eram muito bons e, ela foi uma personagem muito importante para o desenvolvimento deles e da obra. Amei conhecer um pouquinho da Dinamarca, com descrições detalhadas, me senti como parte do grupo e, fiquei louca de vontade de tomar um café com eles.

A tensão da obra foi algo muito bom, pois estava sentindo falta de um pouco de drama. E a resolução, foi melhor ainda.

O final foi maravilhoso, senti um quentinho no coração e me derreti por todos eles e suas conquistas. E, já estou ansiosa para ler a continuação da série! Obrigada @impressoes_literarias pela indicação ?

Carnaval gêmeas
52 semanas literárias

Milena.Sant 02/02/2024

Eu preciso do hygge em minha vida!!!
Eu decidi ler essa série de livros de romance, por enquanto melhor coisa que fiz, pq esse livro foi saboroso. Tem uma vibe Enimes to lovers e o primeiro capítulo do próximo livro, já entregou muito. Mas voltando na Kate, a gente entrega a nossa vida para a família ou para trabalho e nem percebe, vai no automático e simplesmente não vê, pensa num futuro melhor, mas e o agora? A Kate vivia assim e achava de boa deixar para depois, mas o Hygge chegou para ela, por meio de trabalho, mas chegou. E no meio disso tudo ela conheceu um carinha gatinho, com altos assuntos, mas bobona fugiu. Só que o destino, quis q ela encontra-se com ele de novo, e ela descobriu q o que ele tem de bonito, ele tem chato e gostou msm assim. Porquê ele estava na press dela, pois ela escolheu ele, sem saber (delícia) uma semaninha viajando com o gatinho e mais 5 pessoas. Oq isso vai dar? Uma estória de romance, muito que dá boa, leiam pq é ótimo, super descontraído e muito bem escrito, vc não cansa de lê.