O Pequeno Café de Copenhague

O Pequeno Café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

Andressa 01/02/2024

Uma tour bem vinda
A história em si não é lá grandes coisas, mas o que mais encanta é a descrição dos pontos turísticos e da culinária dinamarquesa. Esse livro é uma tour, deixando a gente com vontade de ir pra Copenhague

thamyrescas 31/01/2024

Eu dei 3 estrelas mas nem sei pq. Eu não gostei do livro, achei tão devagar, chatinho. Esperava bem mais pela avaliação dele aqui.

Jérula 29/01/2024

Copenhague
Eu aprecio muito livros sobre viagens. Nesse livro, Kate, relações-públicas, organiza uma viagem para Copenhague com 6 jornalistas para aprenderem o conceito do Hygge, filosofia dinamarquesa que seu cliente quer levar para Londres em sua loja de departamento. Durante a viagem, ela e os 6 jornalistas, inclusive o mal humorado Ben Johnson, se aproximam e compartilham os prazeres da Dinamarca e do pequeno café Varme. Como um bom livro de viagem, muito além de aprenderem sobre a Dinamarca, os personagens descobrem muito mais sobre si mesmos.

Gostei do livro, mas o ritmo é um pouco lento, e não me senti tão transportada pra Dinamarca assim (???)

rebeca 28/01/2024

"a parte boa dos erros é que é possível consertá-los"
O livro não foi pra mim e eu não consigo entender o porque.
bom o livro fala sobre kate sinclair que é designada para um trabalho com Lars, à respeito de um novo termo chamado hygge, e uma das ideias de seu cliente era fazer uma viagem para copenhage com alguns jornalistas para eles entenderem de fato o que era esse estilo de vida comum na dinamarca. essa viagem acontece e um dos jornalistas é ben johnson que a principio não se dava muito bem com kate, mas conforme a história vai se desenvolvendo eles vão fluindo com um relacionamento.
o problema é que parece que a história não se desenvolve e esse relacionamento não flui, e quando eu finalmente comecei a gostar a autora simplesmente coloca uma barreira entre os dois desnecessária, na verdade besta, ela simplesmente mostrou a imaturidade dos dois. além de que o romance poderia ter sido bem aproveitado mas simplesmente foi apressado.
na teoria o enredo é ótimo mas na prática eu não me senti curiosa pra continuar lendo, sinceramente eu só não abandonei por conta dos personagens secundários que são maravilhosos!
eu confesso que não entendi certo o motivo pelo qual eu não gostei mas recomendo pra quem gosta de fast burn com enemies to lovers.

VAnia.Benido 28/01/2024

Uma história divertida, rica e romântica, com um final esperado mas enternecedor.
Certamente com vontade de ler o próximo livro ?

Emma32 27/01/2024

Não tinha muitas expectativas sobre o livro, mas as poucas que eu tinha foram decepcionadas. O livro se enrola em vários momentos na mesma coisa, já o casal acontece tudo nas últimas páginas.

Thabata 27/01/2024

Em busca de uma promoção, Kate recebe a tarefa de levar um grupo de seis jornalistas para Copenhague como parte de uma ação de divulgação de uma nova loja, baseada em um conceito dinamarquês. Entre os convidados, está Ben, cujo primeiro encontro sem saber quem ele era foi cheio de faíscas, mas suas conversas telefônicas profissionais foram puros insultos.

Durante a viagem, Kate precisará lidar com as diferentes personalidades de cada um dos seus convidados, mas também aprenderá muito com eles. Ela está habituada a cuidar de todos, principalmente, de sua família, sem pensar em si mesma ou na sua felicidade. Perceberá que a vida é muito mais do que o trabalho ou correr atrás de uma promoção.

Apesar das discussões, Ben começa a mostrar um outro lado durante a viagem, um pouco mais do misterioso homem que ela encontrara naquela noite. A química entre os dois é ótima e adorei as provocações entre eles.

A narrativa realmente nos transporta para Copenhague, nos fazendo desejar também experimentar mais daquele ambiente. Uma história sobre encontrar sua felicidade, enfrentar seus medos e simplesmente viver

Nay 27/01/2024

Leitura boa, mas passei muita raiva
São as pequenas coisas e desentendimentos que me irritaram nesse livro. Boy tóxico, familia dificil etc etc. Sem falar que eu passei muito tempo sem conseguir ser conquistada pelo mocinho. Na verdade, as coisas que eu mais gostei desse livro foram a ambientação e a resiliência da mocinha. Para mim, deveria existir um limite de coisas horríveis que acontecem com essa protagonista. E quanto a ambientação? Simplesmente maravilhosa! Me senti fazendo um tour na dinamarca e me peguei diversas vezes desejando sentar naquele pequeno café de Copenhague ?

Franciele.Simonett 26/01/2024

Fofo e aconchegante ?
Como eu amei esse livro!
É aquele livro aconchegante, que te leva a vários lugares lindos de Dinamarca, que te faz conhecer diferentes culturas, além de ter romance, é claro ?

Leonice16 22/01/2024

Bem clichêzinho, uma história para aquecer o coração. Uma viagem a Copenhague, adorei conhecer pelos olhos da escritora. Super recomendo a leitura.

Clara 22/01/2024

Me deu vontade de visitar a Dinamarca
Do início ao fim o livro te envolve de uma forma descomunal.

Foi maravilhoso poder "acompanhar" a mudança que os personagens tiveram e todo o conceito do hygge me fez pensar em como somos mecânicos, principalmente quando estamos no mercado de trabalho.

Não acho que deveriam ler o livro pelo romance, somente.

Nele há mensagens muito importantes sobre como levamos e vemos a vida.

Recomendo!

Deise 21/01/2024

O próprio livro é ? Hygge?
O livro é muito gostosinho, trás a maravilhosa Dinamarca com seu conceito ?Hygge? que amei conhecer! Gostei muito da Kate que foi determinada e não bobinha como muitas mocinhas. Mas o ponto alto pra mim realmente foi o ?Hygge? e como incorporar em nossa vida para ter felicidade nas pequenas coisas da vida!

Sara.Ferreira 20/01/2024

Chato
Em Londres a assesora de impressa Kate rem tudo que sempre achou que queria:sucesso, glamour, e um namorado. Até que é apunhalado pelas costa pelo namorado que rouba sua tão sonhada promoção. Com o coração partido Kate aproveita uma grande oportunidade de trabalho Kate só não imaginava que uma viagem a Copenhague com 6 jornalistas ia ser tão desafiante. Mais ao mesmo tempo enquanto conhece o país mais feliz do mundo Kate percebe o significado das pequenas coisas e que só depende dela para retorma as rédeas do seu próprio caminho para o final feliz.
Sendo sincera esperava mais pela sinopse já e possível que não é um livro muito focado no romance é eu não esperava muito disso mais pra mim apesar da autora escrever muito bem e a história ser interessante a protagonistas ficou mais da metade da história perdida e na minha opinião não teve realização pessoal nem evolução nela. Sinto que poderia ter sido melhor desenvolvida seu altodescobrimento e o romance também o final é bom mais não tanto.

Anna2749 20/01/2024

Perfeito
QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Eu amei a personagem e todos na história, fiquei tão presa nos capítulos que não pude evitar de devorar o livro

Diocely 20/01/2024

Que delicia de livro, quero ir pra Dinamarca, mas preciso encontrar Eva e Tomar café no Varme... Que história maravilhosa valeu cada segundo de leitura