O pequeno café de Copenhague

O pequeno café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

Ana 14/04/2024

O livro conta a história da Kate que trabalha em uma agência de publicidade e consegue um cliente dinamarquês que vai abrir uma loja em Londres e ter sucesso nessa conta é a chance dela de ser promovida. A Katie e mais seis jornalistas vão para Copenhague conhecer um pouco da cultura e da cidade, durante a viagem vamos conhecendo um pouco mais sobre cada um dos membros durante as idas a um café chamado Varme. O casal principal, Kate e Ben, demora um pouco a acontecer e senti que faltou mais romance que era o que eu esperava. Gostei dos passeios em Copenhague senti que estava lá junto com eles, achei o livro bem legal e fofo mas fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa pra deixar a história mais cativante.

Carolina.Neves 09/04/2024

Romântico na medida certa
Esse livro superou minhas expectativas! Quando comprei, pensei que pela capa, ele seria algo leve demais. Confesso que julguei sim o livro pela capa rs.

Na verdade ele é incrível! Lindo e romântico. Mexe com pessoas que se odeiam mas que com o tempo acabam se apaixonando. Isso é amor, e que coisa linda de acompanhar duas pessoas, mesmo que não reais, se apaixonando a cada dia que passa.

Indico de olhos fechados O pequeno café de Copenhague.

@universoliterariodajuju 09/04/2024

Fraco mas gostoso
Acho que de todos que eu li até então do romances de hoje (não foram muitos), foi o que eu menos gostei. Achei bem legal a história, gostei dos protagonistas e de conhecer mais da cultura de copenhague, mas achei algumas coisas bem desenvolvidas pro fim que teve. No final, pareceu que aconteceu tudo em 5% finais.

Maria Carolina 08/04/2024

Clichê romântico daqueles, eu acho que não tô na vibe de ler esse tipo ultimamente não. Mas pra quem procura algo leve é extremamente clichê, vai adorar.

Marta__A 04/04/2024

Um livro bom e envolvente, que te prende do começo ao fim, com uma história leve e divertida, mostrando um pouco do Hygge dinamarquês.

Ana Luíza Fonseca Santana 04/04/2024

O Pequeno café de Copenhaguen
No início da leitura, senti um pouco perdida, depois a história se desenrolou.
Uma história que transmite muitas emoções, raiva e amor, mas isso é normal em quase todas as leituras.
Sua protagonista é Kate, uma RP, super competente que gosta de seu trabalho, faz de tudo pra ser reconhecida em seu trabalho, faz de tudo para ganhar uma promoção e nunca dá certo. Além disso, ela carrega a família nas costas.

Kate, fica encarregada de trabalhar com um cliente muito exigente, e logo de cara ele simpatiza por ela. Nessa trajetória ela viaja para Dinamarca e o que a faz entender muita coisa de sua vida e o que ela quer de fato para ela mesma.

Andressa 02/04/2024

Pra alegrar a vida
Peguei esse romance clichê pra ler logo depois de um thriller que me decepcionou e eu me senti tão amada. ?

Simplesmente a autora me levou pra Copenhagen com toda uma descrição de cheiro, local, sabores? foi lindo acompanhar a história e a evolução da personagem principal (sou ruim com nomes kkkkk).

Eu amei essa leitura e sem dúvida irei comprar os outros que tem uma capa tão linda quanto o 1º. Se você gosta de um romance, enemies to lovers, pode ler esse livro sem medo, é sucesso!

Cris 01/04/2024

?Ter um pouco de medo é bom, deixa a gente mais cuidadoso.?
?A comida precisa ser feita com amor. Tudo fica mais gostoso quando é feito com amor.?

?O hygge se trata de encontrar prazer nas coisas simples da vida, como levar um doce para casa depois do trabalho, pegar uma xícara de café e se sentar para aproveitar cada pedaço sem o menor remorso em relação a calorias.?

Entre e fique à vontade no pequeno café de
Copenhague, onde o aroma de canela preenche o ar, o chocolate quente é cremoso como seda e o amor está à espera...

Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistivel.

Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex.
Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências.

Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do país mais feliz do mundo, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.

Lorena 27/03/2024

Fofo
Gostei demais da leitura.
Me identifiquei muito com Kate, amei como ela conheceu Ben e o desfecho dos 2.
A história me marcou principalmente por se tratar do reencontro de Kate com o seu eu interior e do seu recomeço.
Kate precisava tomar uma atitude quanto ao emprego abusivo e através de uma viagem a trabalho, ela se reencontrou.
Sem falar no crescimento pessoal e nas mudanças das 6 pessoas presente na viagem.
Ahhh e Eva ? Eva foi perfeita !!
Já quero ler o livro 2 e saber tuuudo de Sophie.

Thamirys.Melo 26/03/2024

Que delícia de livro! Deu uma vontade de ir pra Dinamarca ?? Que país perfeito. Que turma boa e a filosofia de vida me encanta .

Teis 23/03/2024

Que livro chato!
Esse livro me decepcionou bastante, compararo ao volume 2 que foi o primeiro que eu li, a experiência foi muito melhor, apesar do final não ter me agradado. Mas esse aqui, de longe péssimo!! História muito paia, única coisa legal foi a descrição dos lugares da Dinamarca, mas tirando isso, horrível. A protagonista não me chamou atenção, o casal também muito bleh.

nifontana13 22/03/2024

Muito bonitinho! O nome não me deixava esperando tudo que aconteceu. Gostei bastante e achei bem fluido.

entresonhosliterarios 19/03/2024

📚Para a surpresa de um total de zero pessoas, li mais um romance, rs. Dessa vez, foi para uma leitura coletiva do @clubedeleituradaju, na qual vamos ler todos os livros da série Destinos Românticos, da Julie Caplin, começando pelo primeiro, obviamente, que é O pequeno café de Copenhague. Confesso que minhas expectativas estavam lá nas nuvens e elas foram atingidas!

📚Aqui, temos a história da assessora de imprensa, Kate Sinclair, que aparenta ter tudo o que sempre quis: o a carreira de sucesso e, de quebra, um namorado maravilhoso. Só que esse namorado dos sonhos a apunhala pelas costas, conseguindo a promoção pela qual a Kate tanto sonhava. Mas, num golpe de sorte, Kate consegue uma oportunidade de trabalho que vai levá-la a Copenhague, junto com seis jornalistas, para atender ao pedido de um cliente importante. Nessa jornada, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, Kate descobre a vida à la Dinamarca. E, de quebra, o amor de um jornalista ranzinza, que a faz levitar.

📚Quer viajar para a Dinamarca sem sair de casa? Então leia esse livro, sério. Que ambientação deliciosa! Parecia que eu desbravava a cidade junto com a Kate e o grupo, conhecendo os principais cantinhos de Copenhague tendo Mads como guia. O livro é leve, cômico e consegue tratar de temas importantes com sutileza e maestria. Confesso que eu esperava um pouquinho mais do romance entre a Kate e o Ben, senti muito que foi insta-love e eu não sou muito fã dessa trope. Mas, de resto, considerei o livro um 4,5/5, e mal posso esperar para ler os outros livros.

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

flor de inverno 13/03/2024

Fofinho em partes, mas faltou
Tive uma grande quebra de expectativa nesse livro. Achei que muitas partes são pouco desenvolvidas, corridas demais, como se tivessem sido colocadas ali só pra ocupar espaço desnecessário.
Não curti nada o casal... Foi meio estranho (?) esse enredo dos dois. Talvez só não seja o meu estilo de narrativa mas realmente não gostei.

O ponto alto do livro pra mim são as relações desenvolvidas com os secundários que vão para a viagem e com a senhorinha fofa do café de Copenhague. A imersão com os cenários da Dinamarca também é uma parte legal.
Luisaariel 30/03/2024minha estante
Eu vim procurar resenhas pq tô na metade do livro e simplesmente nada acontece com o casal. Não é desenvolvido, eles dão um beijo do nada e pronto ?

flor de inverno 30/03/2024minha estante
SIMM é desse jeito... Não tem um bom desenvolvimento do casal, na minha opinião