O pequeno café de Copenhague

O pequeno café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

Bea 17/06/2024

A press trip que mudou a vida dos envolvidos
Jamais que eu iria me imaginar lendo um romance e o pior é que gostei.
Ele não é de todo bobinho, é uma leitura gostosa como uma viagem cheia de coisas dando erradas, mas que no final sempre se resolvem. E a Kate, tão determinada sempre, a empresa perdeu um tesouro de mulher por causa de um ex boy lixo.
Depois que Ben entra em cena, tudo muda e a história entre os dois me deixou fascinada.
Comecei a ler com receio e terminei querendo viajar pra Dinamarca e ter um romance desse.
Ligia100 17/06/2024minha estante
O problema desses livros é que você sempre termina eles querendo viajar para o país

Bea 18/06/2024minha estante
Exatamente ?

georgia.aliperti 06/06/2024

Essa autora: a. Meu cérebro: bla bla bla ?
Acho que não sou o público dessa autora, porque é o 2º livro dela que leio com muita dificuldade. Ela floreia demaaaaaais, fica muito cansativo

Marta.Celegatti 05/06/2024

Muito fofo. Um livro que relaxa e trás um aconchego enquanto você se delicia lendo. Muito bom. Gostei demais.

Clube.leitor 04/06/2024

O Pequeno Café de Copenhague Autor: Julie Caplin
??Kate Sinclair é uma jovem relações públicas cheia de ideias e muito dedicada ao trabalho.
Certa que seria promovida, a decepção é nítida ao perceber que foi passada para trás pelo seu colega de trabalho, com quem também mantinha um relacionamento as escondidas.

??Decepcionada no trabalho e desiludida com o amor, Kate consegue a conta de uma empresa dinamarquesa que pretende abrir redes de suas lojas de departamento em Londres, ela decide aproveitar a oportunidade para se afastar do ex e provar a todos no trabalho que é capaz.

??Mas para isso ela terá que selecionar seis jornalistas para uma "Press Trip" a Copenhague, com objetivo de mostrar um pouco da cultura Hygge dinamarquesa de ser.

??Kate só não imaginava os desafios que iria enfrentar ao ter que conviver por 5 dias com personalidades tão distintas, exigentes e excêntricas.

?Meu Deus, era como tentar adestrar gatos. Seria assim a semana toda? Eu mal tinha encontrado o jornalista que faltava e já havia perdido outro.?

Resenha completa no IG @clubedoleit ...

#clubedeleituraclc #leiamais #romance
#viagem #café #dinamarca #copenhague #hygge

Livinha 02/06/2024

Ainda bem que tem mais três!!!!
Que delícia de história!!!! Eu amei tudo!!!!! Amei o enredo, ambientação, personagens, tudo tudo tudo!
Ainda bem que a série tem mais 3 livros e eu já prevejo muito a abstinência que sentirei ao final!
Estava com saudades demais de ler um romance fofinho, bem no estilo Jojo Moyes.

Igor 02/06/2024

Livro vibe sessão da tarde
Quando eu vi ele na internet eu não dei quase nada por ele, mas resolvi dar uma chance e sinceramente eu não me arrependo, o livro é daquele tipo que quando tu começa a ler é meio paia, a leitura não flui mas ao longo do tempo tu esquece disso e vai lendo e vai se interessando no livro, tu ama os personagens, fica com raiva e mais um monte de coisa. Esse livro facilmente daria para fazer um filme

Danika 31/05/2024

Agora eu quero conhecer a Dinamarca
Eu estava frustrada e com raiva. Perder a promoção pelo qual eu estava esperando a tanto tempo e para o meu namorado que eu nem sabia que estava concorrendo a ela, era ruim. Mas ter a minha ideia roubada por ele - ideia pela qual ele ganhou a promoção - era demais.
Como prêmio de consolação, ainda tive que encarar um projeto de um novo cliente com um tema que nem eu acreditava muito. o Hygge dinamarquês e todo aquele conceito de velas, cobertores e afins.
Mas por ironia do destino, consegui o cliente e o próximo passo do trabalho que viria pela frente era uma tour pela Dinamarca junto a jornalistas para realmente conhecer o significado da coisa toda na vivência. Até que sair do Reino Unido e não ver a cara de Josh era uma excelente ideia. O que eu não esperava era ter uma nova visão da vida, do trabalho e de como a vida pode ser apreciada nas pequenas coisas.

O que gosto no selo Romances de Hoje da Arqueiro é que sempre se trata de mudanças na área profissional - além da pegada romântica sempre presente, claro. Essas transições às vezes acontece por uma demissão, em outras vezes por uma necessidade pessoal. Nessa história é apenas mais um cliente de Kate Sinclair que quer trazer uma perspectiva dinamarquesa a uma nova loja no Reino Unido. E para isso, Kate vai ter que fazer uma imersão na cultura de outro país, cuidando de cinco jornalistas e de necessidades mais variadas e exigentes para que todo mundo conseguisse viver o verdadeiro significado do Hygge.

É uma imersão em Copenhague que faz o leitor querer estar ali junto conhecendo a cidade, andando de barco, visitando lojas de antiguidades, experimentando o frio do lado de fora com o aconchego no café Varme, o novo local favorito de Kate, com a dona que é um amor de pessoa e com um café que parece maravilhoso só pela descrição.

Uma frase do livro engloba tudo o que ele quer mostrar ao leitor: "Isso tem a ver com melhorar a qualidade de vida através das pequenas coisas." E isso é basicamente a essência da história. A vida é mais do que a correria do dia a dia. Mais do que ralar, às vezes mais de 14h por dia, entre trabalho, estudo e afazeres. Claro que a estrutura social é outra e citar isso sem pensar na diferença de nosso país para a Dinamarca seria injusto. Afinal, não é o pais mais feliz do mundo por acaso. (um adendo aqui: esse ano, a Dinamarca é o 2° país mais feliz do mundo, o primeiro lugar agora é da Finlândia.)

Mas isso nos faz refletir sobre a vida que levamos, que a urgência diária nos obriga a deixar de lado pequenos momentos que poderiam ser cultivados de outra forma. É nisso que Kate pensa. Por mais que ame o seu trabalho, ela também sabe que a vida no Reino Unido não a permite apreciar certas coisas como as que ela vive nesses dias na Dinamarca.

Os personagens da obra são maravilhosos, cada um ao seu modo, desde o mais divertido ao mais rabugento, e claro, tem o Ben, o jornalista que acaba conquistando espaço no coração e na vida de Kate. Embora o romance fique em segundo plano, é gostoso ver como tudo se desenvolve. A gente termina a leitura de coração quentinho, querendo passar uns dias por ali também.

Ana 29/05/2024

Pra quem gosta de livros em que os locais onde se passam a história são muito bem descritos, esta é uma boa leitura. Eu confesso que não gosto tanto pois o livro fica muito parado e a história demora pra se desenrolar.

Weslane5 29/05/2024

"O Pequeno Café de Copenhague" é um livro leve e agradável, perfeito para quem busca uma leitura reconfortante. Com personagens bem desenvolvidos e uma narrativa envolvente, Julie Caplin nos convida a refletir sobre a importância de desacelerar e valorizar as pequenas coisas da vida. É uma leitura ideal para os fãs de romances contemporâneos e histórias que aquecem o coração.

Alice Nunes 28/05/2024

Bem fofinho
Leitura fácil e fluída, bem do tipo que não exige esforço algum.
Impossível ser terminar sem sentir vontade de conhecer a Dinamarca!

Gisele Valença 23/05/2024

Grata surpresa!
Que livro gostosinho!
Fiquei apaixonada pelo Ben.
Adorei a forma como Katie decidiu mudar a vida profissional. Achei que a autora iria simplesmente dar um jeito de promover ela.
Sobre o casal: QUE QUÍMICA!
Único defeito foi o fato de terem se resolvido em 95% do livro e a virada em que o Ben não tinha escrito aquilo... Achei muito fácil.
Enfim, leiam! É uma bela comédia romântica.

Regii_uessler 22/05/2024

Quero uma raposinha...
Que livro gostoosoooo de ler! Com certeza uma leitura leve e fluida, amo o apelido raposinha e sério, foi incrível.

Pasklan 19/05/2024

Uma leitura leve e divertida
O livro nos faz ter uma noção sobre a Dinamarca e sua cultura do hygge. Ao mesmo tempo mostra um romance bem leve entre duas pessoas bem improváveis. Indicona leitura!