Mentiras Incendiárias

Mentiras Incendiárias Jennifer Lynn Alvarez

Resenhas - Mentiras Incendiárias

Claudia Cordeiro 04/04/2022

História para adolescentes. Eu não me dei conta disso antes. Possível spoiler a seguir. "Eu sou fodona" diz a mimadinha, riquinha e lindinha adolescentes. Sério fía?? Só rindo. Vem viver minha vida dps me fala se é fodona. Affffff q babaquinha, pior que ela fala isso como ser ser presa fosse fácil (não, eu nunca fui kkkk quis dizer se vida de adulto fosse fácil- para quem não é rico - imagina se envolver prisão!) É um livro sobre culpados tentando escapar. Só consigo torcer contra eles. Não bastasse tudo isso, ainda curtem e participam de rodeios, prova dos tambores etc.
Pág. 156, ahhhh CHEGA DE TANTA BABOSEIRA, acontece aquilo, danos corporais e em poucas palavras o personagem está bem?? Sério? Um band-aid curou kkkkkkk só faltou a autora escrever isso.
Abandonei aí e dei uma olhada até o fim. Só um personagem prestava e era canino. Essa escória de rodeio, morram. Fora a enrolação toda, nossa q chatice!!! Dou 1 pq não pode dar negativo!

28/03/2022

Esse livro é surpreendente!
Esse livro foi uma completa LOUCURA! A autora tem uma escrita maravilhosa, é imersiva, detalhista e bastante realista. Nas cenas iniciais envolvendo o incêndio, eu conseguia sentir o medo e desespero dos personagens, a dor ao perder tudo que tinham. E ao decorrer da leitura, isso se manteve fortemente. Foi angustiante e ao mesmo tempo fascinante, a leitura fluiu de uma forma! Me deixou completamente vidrada na história.

O Livro é todo narrado do ponto de vista da Hannah, ela é a filha do xerife, a típica protagonista super inteligente e quer ser policial. Por conta disso, ela conhece como funciona o sistema de investigação, então sua missão é tentar libertar ela e os amigos da suspeita do crime. O problema? Ela não é uma narradora confiável e tem uma dependência emocional enorme em outro personagem, se tornando obcecada por ele. Não sabemos se o que ela faz é certo ou errado e muito menos até onde ela tem coragem de ir para enterrar esse segredo...

Além de todo a investigação envolvendo o incêndio, a autora ainda colocou mais um suspense na história. Um dos integrantes do grupo de amigos acaba sumindo misteriosamente e vamos acompanhando como todos os outros personagens lidam com a situação. A partir disso a história ficou ainda mais viciante, eu só queria saber se o desaparecimento estava relacionado com o incêndio e principalmente, se tinha sido causado por algum dos amigos...

Esse foi um dos melhores livros de suspense que li nos últimos tempos. A história toda é muito bem construída e desenvolvida. É intrigante e empolgante, fez com que eu devorasse o livro atrás de respostas. Amei e recomendo muito! Uma história que sem dúvidas merece muito mais reconhecimento.

Paula Juliana 23/03/2022

''-As estrelas estão no lago e o lago está no céu. Tudo se inverteu. Você vê?''

Uma história passional, recheada de reviravoltas e segredos, ler Mentiras Incendiárias foi como estar em uma grande montanha russa coberta de emoção, desespero e adrenalina. A autora nos brinda com uma narrativa de roer as unhas, onde as emoções são literalmente palpáveis, cruéis, as relações bagunças emotivas em meio a um desastre de terríveis proporções e um desaparecimento.

Essa história mostra nitidamente que quem brinca com fogo acaba se queimando, um livro que poderia facilmente virar um thriller de cinema. Conhecemos ''os monstros'', um grupo de amigos de infância que acabam se metendo em uma terrível tragédia, Hannah (protagonista e filha do xerife), Maureen (Mo, a mais tranquila de todos), Violet (garota rica que tem tudo na vida facilmente), Luke (um garoto de uma família desestruturada e que tem fama de badboy) e Drummer (melhor amigo e primeira paixão platônica de Hannah, que gosta de manter a garota na friendzone). Um passeio entre amigos, uma agradável tarde no lago Gap e uma atitude na floresta que resulta num incêndio de grandes proporções e terríveis desdobramentos.

A obra mostra como acontecem os incêndios florestais, a agonia durante todo o momento que o fogo se espalha, toda a tragédia, toda a devastação que causa, é uma crítica muito grande e forte a tudo que acontece em torno do tema atualmente.
É muito interessante perceber como as pessoas se mostram e se revelam quando estão sob pressão, tudo começou inocentemente com amigos brincando, um pequeno acidente que acaba devastando uma cidade inteira, matando pessoas, animais, destruindo casas e o primeiro impulso foi mentir, é aí que começa o jogo, e amizades de anos podem se revelar não tão fortes.

Um suspense com um toque de drama eletrizante. Dividida em duas partes, A Mentira e O Desaparecimento, essa trama é um prato cheio de manipulação, inveja, mentiras e segredos. A primeira parte é focada no Incêndio Gap, em toda a devastação, e na investigação que acaba apontando para os amigos, na segunda parte ocorre o desaparecimento de um deles e é aí que o livro fica com uma pegada ainda mais forte de suspense policial, achei toda a narrativa muito bem amarrada, o livro me prendeu de uma forma que o li muito rápido, o suspense foi maravilhoso, a relação entre os amigos, a obsessão de Hannah deixou tudo ainda mais dramático e mais real.

A forma que a autora Jennifer Lynn Alvarez monta o enredo é incrível, foi como ler dois livros em um, e ainda no final ter tudo muito bem desvendado e emaranhado. A autora não criou uma protagonista bonitinha e fofinha, feita para agradar, Hannah é totalmente o oposto, em sua narrativo conhecemos todo o seu lado mais sombrio, seus pensamentos cruéis e egoístas, a forma que acredita que o que está fazendo é para proteger o grupo, e no fim só quer proteger a si mesma, achei incrível a construção da personagem e principalmente que a mocinha poderia muito bem ser um vilã. É interessante, reflexivo e contestador.

Mentiras Incendiárias foi uma leitura eletrizante, uma obra marcante com uma edição maravilhosa da @Faroeditorial, foi suspense policial, thriller psicológico e drama, envolto em muita ação, chamas, crimes e uma narrativa de deixar sem ar. Super recomendo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/03/resenha-mentiras-incendiarias-jennifer.html

Kalyne @oreinodaspaginas 19/03/2022

Explosivo!
Mentiras incendiárias
2022, 320 págs.
Jennifer Lynn Alvarez
Tradução de Sarah Bento Pereira
@faroeditorial

Um grupo de amigos provoca um incêndio acidental, que os leva a fugir e mentir para a polícia por medo das consequências. Conforme a situação piora, um deles sente que todos precisam se confessar para manterem a consciência limpa, porem após dizer isso aos outros, essa pessoa desaparece misteriosamente. Afinal, o que o instinto de sobrevivência de algumas pessoas é capaz de fazer diante do medo?

Três motivos para ler:

1º Suspense
Sabe aquele tipo de livro que te prende do inicio ao fim atrás de respostas? Então, esse aqui é um deles. Foi impossível parar de ler ou pensar no desfecho dos fatos e o que aconteceu com a pessoa ?desaparecida?;

2º Narrativa e desenvolvimento
A escrita da autora é cativante demais, o que colaborou para uma narrativa empolgante e um desenvolvimento bem trabalhado durante todo o livro;

3º Conscientização
O incêndio, mesmo que acidental, serve como um alerta sobre os riscos e maneiras de brincar com fogo. Achei isso genial, a forma como uma calamidade dessa foi abordada em um suspense.

E aí, ficaram curiosos? Eu amei esse livro e devorei as páginas haha. Super recomendo.

Bru | @umoceanodehistorias 14/03/2022

Bom, mas...
Cinco jovens causam um 1ncêndi0 de grandes proporções. A grande questão é que na Califórnia, isso é considerado um cr1m3 e eles seriam c0nd3n4d0s. É por conta disso, que decidem fazer um pacto de silêncio. No entanto, quando o 1ncêndi0 causa vít1m4s f4t4is, alguns dos jovens começam a se questionar se fizeram certo escondendo a verdade.

Hannah, filha do xerife da cidade, é uma dessas jovens e, por ser a que mais conhece a lei, é quem encabeça todas as coisas que os jovens fazem. Mas, será que uma mentira pode perdurar? Eles conseguirão esconder tudo?

O livro é extremamente viciante. É impossível parar de ler, principalmente, quando terminamos a primeira parte.

Os personagens, por serem adolescentes, são um pouco complicados, pois são típicos, gostam de bebidas e outras coisas. A única que é mais sensata é a Mo, que me causou uma dor enorme no coração por conta do que lhe acontece.

Foi muito difícil me envolver com a Hannah, narradora da história. Senti que ela o tempo todo foi para o caminho errado e quis ser a dona da razão e talvez tenha sido por isso que eu não tenha gostado tanto do final.

Além da Mo e da Hannah, temos Drummer, o rapaz por quem Hannah nutre uma paixão há anos, Luke, o jovem problemático do grupo, e Violet, a mocinha rica que vem para a cidade nas férias e que parece não se encaixar totalmente. O Luke guarda muitas coisas que acontecem em sua vida particular e entendo muita de suas atitudes. Violet é um pouco sensata, mas só quando a “água bat4 na bund4”. Drummer é um p0rr3. Ele cozinha Hannah em banho-maria, não querendo se relacionar amorosamente com ela, mas sem deixá-la livre.

O livro é repleto de mentiras e segredos e o enredo funcionaria muito bem como um filme, com cenas angustiantes. A única coisa que mudaria, confesso, é o final, achei injusto (olha a senhora justiça por aqui).

site: https://www.instagram.com/p/Cak2yOAP7-_/

GustavoDC 12/03/2022

Uma história diferente e envolvente!
Vi uma influenciadora comentando sobre esse livro no youtube e fiquei bastante interessado em lê-lo, pois sua sinopse foge um pouco do comum em relação aos livros do mesmo gênero.

A história começa de um jeito completamente frenética, diferenciando-se em muito dos outros livros! Eu silmplesmente não conseguia parar de ler!

Porém, já mais para o meio do livro, após a fase inicial do incêndio, o ritmo deu uma diminuída e a relação da personagem principal com seu melhor amigo ficou, em alguns momentos, cansativa.

Já na parte final, o livro voltou a melhorar, com a ocorrência de um desaparecimento de uma pessoa na cidade.
Em relação ao fechamento da história, eu esperava que ocorresse de outra forma. Digo que não me agradou, como também não foi uma decepção! Apenas gostaria que ocorresse de outra forma.

De longe, a melhor parte do livro são os seus 30% iniciais da história.

Nota 4.0 em 5 estrelas.
Lyta @lytaverso 12/03/2022minha estante
Excelente resenha! ??????

GustavoDC 12/03/2022minha estante
Obrigado!

Helana O'hara 02/03/2022

Surpreende do começo ao fim
Vamos começar falando da excelente edição que a Faro Editorial nos trouxe, toda trabalhada no queimado. A página que começa cada capítulo a que termina estão com detalhas em queimado que leva o leitor para dentro da história. ADOREI. O livro é dividido em 45 capítulos, bem curtos e em duas parte.

Vamos conhecer no livro os “Monstros” um grupo de cinco jovens – Hanna, Mo, Grummer, Luke e Violet, terminaram o ensino médio e estão curtindo as férias. Antes de ir para a Universidade eles vão passar um dia no Rio Gap. Apesar da atenção que o local apresenta, está muito quente, venta muito, seco, propicio para incêndios, eles sabem que precisam se cuidar. Principalmente Hanna que é filha do Xerife. No meio da diversão um dos jovens tenta acender um cachimbo de maconha, ele acaba deixando cair e quando se dão conta uma fumaça aparece e o incêndio começa e se alastra rápido. Eles precisam sair o quanto antes do local e avisos que o incêndio começa a tomar conta pipocam no celular de Hanna, a população toda precisam sair de lá.
Quando todos estão seguros eles fazem um pacto de não contar quem foi e se a polícia descobrir algum não pode dedurar os outros.
O fogo devasta a cidade, pessoas morrem, depois que ele é controlado Hanna até tenta voltar ao local do incêndio para ver ase alguma evidência está lá – sem sucesso, e ela por ser filha do xerife sabe que a polícia pode sim conseguir evidência que liguem até eles.
A partir do momento que todos voltam para a cidade eles são desafiados a todo o momento a driblar o que aconteceu.
Mentiras Incendiárias não é apenas um livro policial que envolve adolescentes, mas um livro que nos mostra como nossas escolhas pesam no presente e possivelmente em nosso futuro. Além do livro mostrar como um incêndio devasta uma cidade, temos ainda o desaparecimento de uma das protagonista – o legal é que esse sumiço de tudo tem a ver com sentimentos, amor doentio, frieza, ciúmes.

A narrativa da autora é maravilhosa, simples, coerente, sem rolar muito da forma como um bom livro policial precisa ser. E claro temos um final surpreendente. Mostrando como as emoções humanas quando dominadas de uma forma ruim podem ser bem graves. Certamente um livro que nos mostra além dos incêndios, mas como o ser humano age em momentos de desespero.
Vale muito a pena.

Talita 02/03/2022

O que você faz quando não consegue parar de pensar em um livro?

Recentemente li "Mentiras Incendiárias" da autora @jennifer_lynn_alvarez, lançamento de janeiro da @faroeditorial e fiquei impactada com a história.

Nela vamos conhecer 5 adolescentes: Maureen, Luke, Violet, Drummer e Hannah, conhecidos como "monstros" e que infelizmente acabam causando um incêndio. Porém, tudo foge do controle quando o incêndio se espalha pela pequena cidade de Mountain Gap, causando inúmeros desastres e evacuação imediata dos habitantes.

Dispostos a manter segredos e fugir das consequências, já que na pequena cidadezinha, qualquer incêndio acidental ou não é crime, eles começam a mentir para os policiais e os próprios pais, mas já sabemos o que falam sobre mentiras, né?! Elas tem pernas curtas.

A situação fugiu completamente do controle e os adolescentes estão com bastante medo, onde acabam brigando entre si e as coisas tomam um rumo irreversível.

"Eu a avisei para não contar a verdade, que faria mais mal do que bem, mas ela não quis me ouvir. Não somos criminosos porque fizemos algo ruim; fizemos algo ruim porque éramos imprudente. Não é a mesma coisa."

Eu preciso dizer que fiquei chocada com a história em si, com o desenvolvimentos dos personagens, com o plot que apesar de previsível, não deixou de surpreender. Fiquei completamente submersa em Mountain Gap com seus habitantes e seus mistérios, que mesmo uma semana após a leitura, não consigo parar de pensar sobre.

A escrita da autora é extremamente fluída, intensa e realista. Já tinha algum tempo que não lia um thriller que me prendesse tanto assim.  Recomendo demais a leitura!

Livro cedido em parceria com a Faro Editorial.

Anatocles 01/03/2022

Thriller perfeito
É o primeiro thriller da autora e se já começou desta forma, eu já quero ver o que mais vem dela por aí. Aqui temos 5 amigos que por uma infeliz atitude acabam começando um incêndio florestal que toma proporções absurdas. A história é ótima, não vi nenhuma ponta solta, ele começa em um ritmo eletrizante e consegue manter isso até o final. O livro é dividido em duas partes, primeiro o incêndio e depois o desaparecimento de Violet (uma das jovens envolvidas no incêndio). O mistério e a tensão por trás do desaparecimento chega até ser angustiante. O livro é tão bom que ele não tem momentos de calmaria, é uma confusão atrás da outra.

Mars Henrique 26/02/2022

Durante o verão, cinco amigos, conhecidos como "os monstros", decidem dar um mergulho no lago de Gap Mountain, cidade onde os jovens moram. O passeio foi regado a comida, bebida e maconha, mas o que eles não esperavam era que esse simples passeio iria mudar a vida deles.

Hannah, Violet, Mo, Drummer e Luke se jogam em uma bola de mentiras para esconder o incêndio que provocaram na floresta em torno do lago Gap, agora precisam se unir e colocar a prova o pacto de sangue que fizeram quando criança de que "monstros protegem monstros".

Hannah é nossa protagonista e narradora de "Mentiras Incendiárias" e é pela visão dela que o leitor irá acompanhar todo o desenvolvimento e descobertas com base no crime que os 5 cometeram. Todos na cidade sofreram devido ao incêndio, alguns perderam familiares e outros suas casas, mas o que o grupo de amigos de Hannah perderam foi a inocência, pois eles se agarram com unhas e dentes às mentiras que contam aos policiais e assim a bola de neve só tende a crescer.

Tenho que falar que a vontade de dizer umas boas verdades para alguns personagens foi grande viu, mas acredito que a autora quis realmente criar um personagem que até o leitor precisasse desconfiar do que está lendo, senti isso com Hannah, as intrigas e mentiras estavam ganhando tanto o espaço que eu em alguns momentos duvidei que o que estava sendo narrado era justamente o que precisava ser contado.

A trama desenvolvida por Jennifer Lynn Alvarez é simplesmente sufocante em alguns momentos, pois o leitor simplesmente só quer respostas e assim devora esse livro atrás delas. Eu fui um que não consegui parar a leitura até chegar ao final e descobrir a história escondida nas entrelinhas.

"Mentiras Incendiárias" foi meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que gostei demais, pois ela sabe fazer o leitor ficar curioso com a história. Não é para tanto que, logo no primeiro capítulo, eu já fiquei chocado com o que a Alvarez revela ao leitor e a sede por respostas começa já na primeira página.

Confesso que por mais que eu tivesse imaginado alguns cenários com relação ao final da história, eu até que gostei da forma para a qual narrativa se encaminhou, fiquei surpreso mesmo tendo ideia de como as coisas terminariam.

"Mentiras Incendiárias" foi uma leitura realizada em conjunto com as meninas do @clubeliterarioferavellar em parceria com a @faroeditorial.

Livros da Julie 26/02/2022

Quando uma mentira vai longe demais
-----
"O problema de se apaixonar é que, a menos que (...) [ele] também caia de amores, você cai sozinho."
"Ir para o lado errado da lei é mais fácil do que jamais sonhei possível."
-----
Mentiras incendiárias foi o livro do mês de janeiro da leitura coletiva da Faro Editorial promovida pelo @clubeliterarioferavellar (#ClubeLiterarioFerAvellar).

Hannah e seus amigos estavam ansiosos para curtir o verão. O clima quente e seco estava mais do que convidativo para um bom mergulho no lago Gap, mas também era altamente propenso a causar queimadas de grande magnitude.

Todos eles sabiam do perigo que poderia advir de uma única fagulha, principalmente Hannah, que era filha do xerife da cidade. No entanto, ninguém está livre de falhas. Quando um descuido provoca um incêndio devastador, eles se veem impelidos a encobrir seus atos e evitar serem pegos a todo custo. As mentiras, porém, corroem mais do que o fogo e em pouco tempo a amizade que unia esses jovens estará ardendo em chamas.

A autora conseguiu criar um thriller psicológico young adult com maestria. Com um enredo sólido e sem reviravoltas mirabolantes, Jennifer manteve uma tensão crescente ao longo de todo o livro, construindo uma trama extremamente envolvente e angustiante. Não há um único capítulo que não nos deixa com o coração na mão.

O tema dos incêndios florestais já é suficientemente trágico e doloroso. Apesar de não sofrermos habitualmente com esse tipo de calamidade próximo a áreas urbanas no Brasil, temos conhecimento da catástrofe que eles representam para a natureza e da terrível destruição que eles causam em regiões de risco como a Califórnia. Os relatos anuais dessas fatalidades são desesperadores e a autora foi muito fidedigna em suas descrições e na cronologia dos eventos. A ação dos bombeiros, o pânico da população, a narrativa rápida, tudo contribui para o perfeito clima de pavor e aflição que cerca os personagens e que também nos consome, como se estivéssemos imersos em uma situação real e testemunhássemos o desenrolar do desastre.

Muita da ansiedade que o livro nos faz sentir, no entanto, está relacionada às ações tomadas pelos amigos. Dentro da lógica fatalista e extremista que só um adolescente possui, eles fazem as piores escolhas possíveis na ingenuidade de achar que elas salvariam suas vidas, quando o mais provável é justamente o contrário. A inquietação que afetaria um adulto é elevada à décima potência e os detalhes mais irrelevantes para o problema são justamente aqueles a que os jovens mais se apegam.

As paixões platônicas também são um aspecto importante da trama e o que mais acontece nessa fase da vida é confundirmos os sentimentos. Ficamos doentes de paixão e achamos que isso é o mais puro amor e tomamos o carinho de uma amizade por um sinal de paixão recolhida. Qualquer abraço apertado, olhar mais profundo, ou toque inesperado parece ser um indício claro de uma grande afeição. Essas falsas "evidências" nos levam a uma espiral de emoções enganosas que só resulta em sofrimento. Na tentativa inconsciente de proteger nosso coração, nos iludimos com um final feliz e é aí que mora o perigo. A crença irreal dá lugar ao fanatismo e à obsessão, que podem levar uma pessoa a ficar cega ao bom senso e a cometer loucuras em nome de um pretenso amor.

A mentira é o começo de tudo e é o início do fim. No momento em que é dita, parece razoável e inocente, até justa. Contudo, sem que se perceba, ela cresce e se torna um fardo. Mais mentiras são "necessárias" para suportar a primeira e elas se avolumam, tornam-se tão naturais quanto respirar. Nada nunca mais volta a ser o mesmo. Pode-se até fugir das consequências dos atos, mas não se pode evitar a eterna sensação de culpa e o peso esmagador do remorso.

Acompanhar os desdobramentos da história sem surtar e parar seguidamente para recobrar o fôlego é tarefa para os fortes. A protagonista desafia nossa serenidade e paz de espírito página após página. A todo momento esperamos por temíveis revelações e, mesmo imaginando o que poderia acontecer, ainda somos surpreendidos. O livro termina, mas a história continua a ressoar em nossa mente. A tranquilidade, assim como a verdade, uma vez perdida, é difícil de ser recuperada.

site: https://www.instagram.com/p/CacuMz0LoUo/

Bia 23/02/2022

Já quero mais livros da autora.
Desde o primeiro capítulo, minha atenção estava presa. Foi como se eu estivesse assistindo um filme ou uma série. Vendo as chamas incendiarem a floresta, o desespero das pessoas, a luta pela sobrevivência dos animais, a fumaça cobrindo a visão... Gostei de como a história foi conduzida. Trazendo incêndios florestais, uma investigação policial e uma jornada agitada de emoções.

Contada sob o ponto de vista de Hannah, é possível que você sinta desconfiança e seja absorvido por todas as questões que serão retratadas. Há caos, drama e mistério. Os personagens são falhos, seus relacionamentos tensos e há decisões demais a tomar. Afinal, serão todos capazes de tudo para proteger seu segredo?

O impacto das mentiras, o poder de uma amizade e a pressão por uma omissão. Além de tocar na questão ambiental e o efeito catastrófico para todos que viveram, perderam e trabalharam nisso.

É um thriller emocionante do início ao fim. São tantas perguntas, possíveis respostas e um desfecho que eu desconfiava que pudesse acontecer, mas ainda sim fiquei impressionada o quão sombrio foi.

A escrita é viciada e rápida, os capítulos curtos agilizam a dinâmica e te viciam sobre o que poderá acontecer. Fato é que: eu desconfiei de alguns fatos e o culpado eu já sabia, porém fiquei chocada pelas últimas revelações.

site: http://meucoracaoliterario.blogspot.com/

Ket 22/02/2022

Curti muito a história, flui de forma ágil. Você precisa ler correndo para saber se os 5 responsáveis pelo incêndio serão punidos...ou vão dar uma sorte gigantesca e escapar.

A Hannah é uma manipuladora nata. Em vários momentos ela parece frágil, mas não é. Aquela cabecinha ali sabe exatamente o que quer (os amigos que se cuidem!). Aliás, ela e todos os outros 4 são escritos para nos tirar do sério e irritar, é muito fácil torcer para todos se darem mal haha

Um bom primeiro livro da autora, esperando os próximos!

PsicoThriller 20/02/2022

Uma grata surpresa!
Todos os anos as montanhas da Califórnia sofrem com uma temporada de incêndios. Ninguém leva isso mais a sério do que Hannah, a filha do xerife.

Quando ela e seus melhores amigos provocam um incêndio de forma acidental, o instinto os leva a fugir, mentir para a polícia e para os investigadores. Mas o que era um pequeno fogo toma proporções gigantescas, devorando tudo o que encontra pelo caminho: casas, animais, pessoas.

É nesse momento que as relações de amizade se estremecem e cada um vai revelando faces de suas personalidades até então desconhecidas.

Mentiras Incendiárias foi uma grata surpresa no mês de Fevereiro. Um lançamento muito bacana que cumpriu com as minhas expectativas.

O livro é dividido em duas partes: na primeira o foco é o incêndio florestal causado pelos adolescentes e suas consequências e, a segunda, sobre o desaparecimento de uma das adolescentes quando tudo finalmente se entrelaça e é exposto ao leitor.

O que eu mais apreciei nessa história foi a ambientação impecável da autora. Aqui temos uma cidadezinha quente, com um lago profundo e muitos animais selvagens, além do clima young adult que, na medida certa, não tornou a história maçante.

A escrita da autora é fluida e envolvente, ao mesmo passo que a história é repleta de tensão. Me senti tão imersa na história que fiquei sem fôlego em algumas cenas.

Também me senti envolvida no drama adolescente e seus segredos que, junto com as tragédias, fazem com que a história tenha o equilíbrio certo, misturando momentos de tensão com momentos mais banais da vida de adolescentes comuns.

Os personagens foram bem desenvolvidos pela autora e, apesar de adolescentes, são todos bem complexos e reais. Na segunda parte da história, a tensão aumenta ainda mais e fica impossível de largar o livro. Vários mistérios aparecem e as peças de quebra cabeça enfim se juntam para entendermos tudo que está por trás do mistério.

? O final é óbvio, sem surpresas. As reviravoltas não me surpreenderam, mas a autora finalizou de forma coerente o livro, sem deixar pontas soltas.

Nathi 17/02/2022

Poucas vezes um Thriller me prendeu tanto...
Devorei o livro em todos os meus momentos vagos, e só isso já me diz o quanto o livro mexeu comigo, mas o fato de eu ter passado os últimos dois dias tagarelando e analisando sobre as decisões da Hannah e de seus amigos, só me deu a certeza de que eu definitivamente amei o livro.

Suspenses sempre me tiram da minha zona de conforto, mas dessa vez foi diferente. Afinal, todos cometemos erros, mas a diferença que nos torna pessoas boas ou más, é a maneira como enfrentamos as consequências de nossos erros.

Um livro que serve de alerta sobre relacionamentos e amizades abusivas e tóxicas, sobre escolhas e decisões e sobre como um momento pode mudar tudo o que você acredita e construiu para o futuro.