Mentiras Incendiárias

Mentiras Incendiárias Jennifer Lynn Alvarez




Resenhas - Mentiras Incendiárias


36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Alex Nascimentto 13/02/2022

Intriganteeeee ^^
Os monstros, são assim que eles se denominam desde criança, o grupo composto por Hannah, Violet, Drummer, Mo e Luke estão preparados para curtir o máximo de seus últimos dias de verão juntos, pois a faculdade e o trabalho irão afastá-los um pouco, sendo assim, eles decidem curtir o verão no Lago Gap, que fica em Gap Mountain, uma cidade fictícia ao leste da Califórnia. Eles só não esperavam que um simples final de férias de verão colocaria em risco a vida de toda uma população. Pois é, leitores, os nossos jovens iniciam um incêndio florestal grandioso, já que as terras da Califórnia sempre são palcos de incêndio nessa época de verão, pela sequidão da terra, e iniciar um incêndio, por mais simples que seja é crime. Obviamente, para não ir a prisão, os adolescentes preferem apagar todas as marcas da ida ao lago, inclusive os fósforos e cachimbos que cuminaram nesse episódio triste. Os amigos também precisam selar um pacto para que o silêncio reine sobre o acontecimento, mas Hannah, depois de todas as vítimas fatais, se vê na posição de falar tudo e contar a verdade sobre o episódio. Através da narração feita por Hannah, conseguimos acompanhar toda essa teia de segredo que se desenvolve. Os amigos que pensavam apenas em se divertir se vêem em uma situação bem difícil, movida pela omissão de um fato que dizimou a vida de toda uma comunidade. Ademais, é um romance que tem um ritmo muito bom de leitura, deixando aquela sensação de querer ler mais um capítulo e mais um capítulo, que após acabar você fica sedento por mais. Sem sombra de dúvidas, um ótimo suspense para todos os fãs de narrativas desde gênero com adolescentes.
comentários(0)comente



Entrelivros_efilho 10/02/2022

❝Somos cinco almas equilibradas em um prato giratório, e, se alguém perder o controle, todos nós caímos.❞

Hannah, Violet, Luke, Maureen e Drummer são amigos desde a infância e com exceção de Violet que passa as férias na casa da avó, todos moram Gap Mountain. No último verão que passariam juntos antes de irem pra faculdade, eles saem para nadar em um lago e sem querer iniciam um incêndio florestal que rapidamente toma proporções gigantescas e que vai queimando tudo pela frente, casa, animais e pessoas.

Com medo das consequências do crime que cometeram, eles decidem mentir para a polícia para se proteger, mas aos poucos o cerco da polícia vai se fechando em volta deles e Violet, que sofre com o segredo avisa que contará toda a verdade à polícia, mas, Violet desaparece da casa da avó na madrugada sem deixar pistas, então a amizade e a confiança entre eles começam a ruir e cada um se defende como pode, deixando claro até onde uma pessoa é capaz de ir por medo, desespero e instinto de sobrevivência.

Capítulos curtos, escrita ágil e fluída e uma trama recheada de mistérios que deixa o leitor desesperado por respostas, que leitura viciante! Esperava um início mais lento como geralmente a gente vê nesse tipo de enredo enquanto conhecemos os dados do crime e os personagens, mas autora já nos pega de jeito na primeira página e nos deixa presos até o final, ela nos insere no universo desses adolescentes e junto deles vivemos os seus medos e os erros que cometem na ânsia de esconder o que fizeram.

É uma leitura tensa, intensa e ao mesmo tempo angustiante, então iniciem a leitura quando tiver tempo porque uma vez que começar não conseguirá parar.

Confesso que descobri bem no início o culpado pelo desaparecimento da Violet, mas isso só me deixou mais desesperada pra saber como tudo aconteceu, e quando pensei que não poderia mais ser surpreendida, veio o desfecho me chocou, nas ultimas páginas a autora soltou uma bomba, encerrou a história e me deixou com a sensação de: apenas lide com isso!
Amei!

Se quer uma leitura de tirar o fôlego, Mentiras Incendiárias é pra você!
comentários(0)comente



Cris 09/02/2022

Diante do medo, duas faces?!
O que era para ser um divertimento em um verão, antes de cada um seguir seu caminho, uns para a universidade dos sonhos, outros para enfim terminar o ano letivo. Aconteceu uma sucessão de erros que levaram a um incêndio catastrófico de uma proporção que pessoas morreram, animais e floresta foram extintos.
Um segredo entre amigos, as situações adversas aparecendo, o medo de ir para a cadeia e os segredos entre eles aparecendo de maneira nada amigável, a insegurança é o desespero de fazer alguns calarem a boca, o que são capazes de fazerem para silenciar uns aos outros.
No primeiro momento pensei: eles vão confessar, mas a medida que as provas aparecem e eles se calam, me dizia que poderia acontecer tudo, menos ter um traidor entre eles, as coisas começam a terem outras proporções e me senti horrível quando soube de toda a história.
Um enredo que prende e até te prepara, mas no final eu não estava totalmente preparada para o relato final.
comentários(0)comente



Silvana 06/02/2022

Hannah, Violet, Luke, Maureen e Drummer são melhores amigos desde os sete anos quando se conheceram em um centro comunitário. Eles se aproximaram quando em uma peça todos os cinco se ofereceram para ser o monstro, e desde então é assim que eles são conhecidos. Com exceção de Violet, todos residem em Gap Mountain, mas nas férias Violet vem visitar a avó e eles passam o verão juntos. E esse provavelmente é o último verão que eles vão se encontrar já que as meninas vão cada uma para uma faculdade diferente e os garotos vão se arrumar pela cidade mesmo. Desde que começaram a se interessar pelo sexo oposto eles fizeram um acordo, monstro não fica com monstro, mas Hannah é apaixonada por Drummer desde os doze anos. E Hannah sofre cada vez que olha para os amigos, já que Drummer e Violet parecem querer quebrar esse acordo a qualquer momento.

E talvez o ciúme seja um dos motivos para ela ter reagido à provocação de Luke daquele jeito. Até porque se tem alguém ali que sabia os riscos que eles estavam correndo era ela, já que Hannah é filha do xerife e quer seguir carreira na polícia. Eles estavam se divertindo no lago Gap quando Luke, Violet e Drummer começaram a fumar maconha e quando Hannah reclamou de Luke estar acendendo um cachimbo na floresta seca e com alerta vermelho, ele começou a assoprar a fumaça no rosto dela. Hannah agarra o braço de Luke e quando eles percebem o cachimbo de Luke já caiu no chão. Os cinco até que tentam apagar o fogo, mas o fogo é mais rápido que eles. Hannah e Violet pegam os cavalos e vão pedir ajuda enquanto os outros recolhem as coisas deles para ninguém descobrir que eles estiveram lá. Provocar um incêndio na Califórnia, mesmo que por acidente, é considerado crime.

As pessoas até poderiam pensar que Hannah estaria protegida por ser filha do xerife, mas é exatamente o contrário. Quando Hannah tinha seis anos sua mãe provocou um acidente dirigindo bêbada e matou um homem e seu pai não pensou duas vezes antes de prendê-la. Quando as garotas chegam ao posto de bombeiros eles já viram o incêndio, já que a fumaça está alta por cima das árvores e em poucos minutos todos recebem o alerta de evacuação da cidade porque o incêndio fugiu do controle. Conforme as horas vão passando o incêndio vai tomando proporções gigantescas e destruindo tudo o que vê pela frente, casas, animais, pessoas. Tudo vira cinzas. Então o grupo de amigos faz um pacto de silencio, mas uma mentira puxa outra, segredos entre eles são descobertos e a amizade que parecia ser tão forte, pode acabar a qualquer momento.

Desde que a Andrea, a responsável pela parceria da Faro, começou a falar desse livro, eu fiquei morrendo de vontade de ler ele. E minhas expectativas estavam lá nas alturas e felizmente elas foram superadas. Geralmente em livros de suspense temos um começo meio parado e as coisas vão esquentando conforme a leitura vai avançando, mas aqui nesse a coisa já começa tensa e ele vai eletrizante do começo ao fim. Os capítulos são marcados pelas horas e dias e vamos ficando cada vez mais desesperados conforme o incêndio vai só aumentando e a culpa deles vai aumentando junto. E isso sem falar que no primeiro capitulo já sabemos que um desses amigos está desaparecido e fica aquela curiosidade para saber como foi que aquilo aconteceu.

A história é narrada por Hannah, e confesso que gostaria de ter visto o ponto de vista dos outros personagens, mas no final entendemos o porque da Hannah ter sido a escolhida para dar voz a essa história. Queria falar um monte aqui sobre cada um dos personagens, mas corro o risco de soltar spoiler, então vou falar sobre eles de maneira superficial, minhas primeiras impressões sobre eles, não o que eles se revelam ao longo do livro. Hannah parece ser a garota legal da turma, Maureen a boazinha que se deixa influenciar, Violet a rica entediada que usa o resto do grupo como uma espécie de caridade, Luke é o desajustado e Drummer o bonitão pegador. Mas as aparências enganam, ou não?

E além do suspense todo da história, ainda tem a questão levantada pela autora sobre o incêndio. No final a autora fala que se inspirou em experiências pessoais para escrever sobre ele. E quanto a gente lê fica impossível não se perguntar o que nós faríamos ali no lugar deles. Á principio eles não veem problema em mentir já que acharam que o incêndio não causaria maiores danos. Mas quando a coisa vai tomando proporções gigantescas a luta interna começa. Enquanto alguns dos amigos queriam confessar, outros apontavam que não mudaria anda eles saberem quem tinha começado o incêndio, a não ser acabar com o futuro deles. Eu particularmente vejo essa questão da mesma forma que vejo uma pessoa que bebe e dirige. Ela está assumindo os riscos e tem que arcar com as consequências.

E temos uma grande quantidade de mistérios a serem resolvidos no livro. Um desses mistérios eu até desconfiei, mas não formulei nada perto da verdade na minha cabeça. Fui completamente surpreendida pela autora. Quando achei que já sabia todas as repostas, ela foi lá e surpreendeu mais uma vez. E fiquei de boca aberta com o final e com um dos personagens se revelando um (a) verdadeiro (a) psicopata. Só leiam porque esse livro tem tudo para ser um dos melhores suspenses do ano. Quanto a edição, como sempre está de encher os olhos. A capa está muito bonita, a contraguarda tem tudo a ver com a história e nas páginas temos marcas como se fossem queimados. Termino aqui indicando o livro para todos amantes do gênero e também para quem quer se aventurar, com certeza a leitura vai te agradar.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2022/01/resenha-mentiras-incendiarias-jennifer.html
comentários(0)comente



Clara.Pamponet 25/01/2022

Um livro de tirar o fôlego
Mentiras Incendiárias foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e também foi um dos lançamentos da Faro no início deste ano.

Jennifer tem uma escrita muito fluida e extremamente envolvente. Fiquei presa na leitura de uma forma que a muito tempo não acontecia, queria descobrir o que tinha acontecido e qual tinha sido o resultado final da trama e a cada capítulo que passava essa vontade aumentava.

O livro traz a história de cinco amigos que irresponsavelmente acabam iniciando um incêndio acidentalmente. Todos na cidade sabem dos riscos que sofrem por morarem em uma região de montanhas na Califórnia, já que no estado sempre tem a temporada de incêndios, todos levam a sério e todos cuidam o máximo para que não aconteça, já que é um crime iniciar incêndios e Hannah por ser a filha do xerife sente a responsabilidade ainda mais intensa nas suas costas.

Hannah, Luke, Drummer, Violet e Mo, são cinco amigos conhecidos por todos da cidade como monstros, todos tem seus futuros escritos e destinados, Luke e Drummer sãos os únicos que não vão para a faculdade, tendo suas raízes fixadas definitivamente em Gap, uma cidade fictícia na região de Bishop, no leste da Califórnia.

Quando o incêndio acaba sendo provocado pelos monstros, uma mentira é contada, mas para sustentá-la uma teia de mentiras acaba sendo criada. Atitudes impensadas são tomadas criando consequências drásticas. O peso da culpa cai neles, mas mesmo assim continuam sustentando para que acabem indo presos.

Eu não tenho muito costume de ler suspenses, mas quando fui convidada para realizar esta leitura coletiva, não pensei duas vezes e aceitei, e ainda bem que aceitei, pois esta leitura foi muito prazerosa e muito incrível. Os monstros acabam mostrando uma face antes desconhecidas até deles próprios.

Um incêndio, cinco amigos, uma mentira e uma morte, o que será que acontecerá com os monstros?

A leitura fez parte do @clubeliterarioferavellar em parceria com a @faroeditorial
Rafael Kerr 25/01/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor. Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria - O oráculo. Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Talita.Chahine @cutucandoahistoria 14/01/2022

Bom demais
Comecei a ler esse livro sem grandes expectativas, mas sabendo sobre o que era.
Um grupo de amigos acaba provcando um incêndio florestal de proporções inimagináveis, e mesmo sendo um acidente isso não importa muito na Califórnia.

Temendo que todos sejam presos, Hannah e os outros decidem não contar nada, e ela mesmo sendo filha do xerife da cidade faz tudo o que esta ao seu alcance para manter todos eles fora da cadeia.

Mas a cada novo capitulo mais mentiras vão sendo descobertas, e todos esses segredos vão cobrar um preço de cada um deles.

A história vai acompanhar eles e seus surtos de consciência, enquanto a Hannah tenta manter todos juntos e evitar que um deles de com a língua nos dentes.

É um livro eletrizante, a todo momento surgem novos conflitos e vamos ver a amizade deles pouco a pouco ruindo diante de todos esses problemas.

E o final é simplesmente chocante.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR