Asa Noturna (2022) - Volume 1

Asa Noturna (2022) - Volume 1 Tom Taylor...

Resenhas - Asa Noturna

Tuninho 08/05/2022

Asa Noturna sempre foi um super herói bem legal. Não tem super poderes, assim como o Batman, mas diferente do seu mentor é mais, digamos, humano. É igualmente habilidoso, porém sabe a hora de se recuperar. Asa Noturna escrito por Tom Taylor e desenhado pelo Bruno Redondo supera as expectativas. Muito bom encadernado. Um excelente história e pelo visto teremos mais alguns volumes com essa dupla talentosa nos contando histórias do Asa Noturna. Ainda bem!

Porteiro_ 26/01/2024

Bat-zap? Bat-Grupo? Bat-Grupo do Zap? Bat-família do Zap?
Uma leitura agradável e dinâmica. Arte muito boa. Com brincadeiras criativas na quadrinização, em especial nas acrobacias. E painéis com bom uso de cores pra setar tom.
O roteiro é bom e bem amarrado sem precisar de tantas firulas, e intimista no cotidiano do vigilante Dick Grayson.

Esse volume já mostra bons traços do Dick, seu senso de justiça, gentileza e leveza. E traz momentos divertidos e fofos de interação com a bat-família. Deu pra sentir carinho que família e amigos tem pelo nosso herói acrobata. É um ponto forte dessa série.
Esse quadrinho me fez comprar ideia que Batman, Alfred e todos os Robins e as Batgirls são real uma família (meio estranha que usa fantasia de pra bater em bandido também fantasiados)

Sem querer dar spoiler, então saiba que existe novas descobertas, vilão misterioso, desafios ferrenhos e mais. Espero que meu ship vá pra frente nessa história. Recomendo. É divertido.

Paulo 12/05/2022

Um começo promissor de um personagem com muito potencial
O Asa Noturna é um grande personagem com bastante potencial para protagonizar grandes histórias. As vezes eu tenho a impressão que própria DC Comics o negligencia, pois faz anos que o personagem não encabeça uma grande fase no panteão de heróis da editora. É Por isso que é uma enorme satisfação e alegria ver esse herói brilhar outra vez, Tom Taylor e Bruno Redondo revitalizaram o personagem nos entregando um ótimo arco de histórias, onde o Asa Noturna brilha em cada página da revista, tanto a arte como o roteiro estão ótimos.

O enredo da trama pode parecer simples, mas ele é tão bem escrito e executado que te prende a leitura do início ao fim. Outra característica muito agradável desse quadrinho é a relação entre os membro da Bat-família é muito divertido ver a relação entre a Bárbara, o Dick e o Tim (A Oráculo, o Asa Noturna e o Robin Vermelho) é impossível você não dar um sorriso durante o desenrolar da história, a interação entres ele é muito envolvente.

Em suma “Asa Noturna - Volume: 1” é uma ótima história em quadrinho que vale super a pena a leitura, eu não tenho nenhuma crítica a fazer quanto ao material, tudo é muito bem amarrado e executado. Espero que nos outros volumes os artista por trás da revista não nos decepcione e desenvolvam bem o que foi construído nesse primeiro exemplar. É ótimo ver o Asa em destaque e evidência outra vez, este gibi tem recebido muitos elogios por parte da critica e vem sendo bem aceito entre os leitores, estou com boas expectativas pelo que vem pela frente.

raphaeltf 29/03/2022

Dick Grayson é o cara!
Sabe aquela história que você pega para ler, e no final se pega pensando "é por isso que eu amo esse universo"? O Asa Noturna de Tom Taylor me proporcionou essa sensação.

Após arcos chatos e maçantes envolvendo o trapezista da bunda de ouro, antigo menino prodígio e atual guardião de Bludhaven, essa história surge como um refresco. Trazendo o melhor de Dick Grayson, e mostrando que acima de tudo ele é um cara humano, cercado de amor e empatia pelo próximo.

Ansioso pela sequência! Mas, por enquanto, posso garantir que vale cada centavo gasto, cada página lida. Uma história incrível!

Maria Bia 12/05/2022

Asa Peluda tudo pra mim
Eu tava tão ansiosa e empolgada pra ler esse volume e não me decepcionei nem um pouco. Na real eu não sabia o que esperar, fugi de todos os spoilers possíveis e fui muito feliz lendo.

Dick sempre foi o meu Robin preferido e nesse arco eu senti uma nostalgia gostosa? um orgulho dele, sabe? De fato é o começo de uma ótima fase pro personagem. Além do roteiro ser muito bom, a arte tá sensacional (Brasil né gente).

Basicamente, temos o Dick tentando se reencontrar depois de tantos problemas (e principalmente pós morte do Alfred).
Foi quase como se eu pudesse sentir o Dick pensando: ?ok, sou adulto, sou herói. E agora? É só isso??.
Vemos ele lidar com esse sentimento dúbio de querer honrar o que foi e querer fazer mais (muitas críticas ao Bruce aqui. Coisa que todo fã do morcegao já pensou pelo menos uma vez na vida)? traz umas reflexões bem bacanas.
Naturalmente, no fundo disso tudo tem um enredo criminoso rolando que não vou falar pra não dar spoiler.

Achei bem bacana e espero que o roteiro continue bom, o personagem merece demais. A batfamília tentando proteger ele foi tudo pra mim.

P.s: Tim Drake realmente é o Robin que o Dick merecia como seu sucessor (Jason Todd qq eu tenho a ver? hahaha).

Aaaaaah! Reparem na camiseta da Bárbara KKKKKKKK MUITO BOM!
Paulo 12/05/2022minha estante
Que resenha boa, adorei seu texto. Para mim também foi um deleite ler essa HQ... Adorei a referencia do meme do tapa da camiseta da Bárbara, rs.

vête 15/08/2022minha estante
Tive a mesma sensação de nostalgia e ligação emocional com a história que você. Além da camisa da barbara outra coisa q é bem humorada é o grupo de whatsapp da batfamilia kkkk. A imagem da contracapa é sensacional tbm. Valeu gostei do texto

Lohah 21/07/2022

Eu amoo o Grayson, ele tá sempre se preocupando com todos, e fazendo o possível pra ajudar quem ele conseguir, e aqui não seria diferente. Nessa nova fase da vida dele ele está diferente, mais maduro, tem pensamentos dos quais eu concordo plenamente, de que como Dick Grayson ele pode fazer muito mais do que o Asa noturna faz, é com isso ele vai embarcar em uma nova aventura para tentar ajudar Blüdhaven!

Sabrina Fernandes Carvalho 30/09/2022

Primeiramente gostaria de agradecer meu ex por ter me feito ficar com o presente, foi uma leitura incrível. Como a grande chorona que sou é óbvio que chorei duas vezes lendo

Paula 26/05/2022

Sequências de luta e acrobacias lindas, aparições especiais e Dick salvando cachorrinhos. Muito legal.

Juliano.Berton 05/06/2022

Asa Noturna, o melhor da DC
A melhor HQ da DC Comics atualmente fácil. Mesmo pra quem não conhece ou acompanha as história de Dick Grayson, primeiro Robin e hoje o herói Asa Noturna, vai se surpreender.

Uma nova fase do herói que facilmente entra para as melhores desde sua criação e um novo ponto de partida pra quem não conhece ele.

Recomendo muito, pois você vai se surpreender, é puro coração, como Dick.

GuSorian 26/05/2022

Um herói extremamente simpático e de ótimo coração
As HQs do Asa Noturna tem a ilustração maravilhosa feita pelo Bruno Redondo. Acho que só isso já vendeu ela pra mim!
Mas sério, a trama desse encadernado é muito boa e tem um roteiro perfeito. Dick precisa lidar com seu passado enquanto reestabelece em Blüdhaven e decide o que fará com a recém fortuna que ganhou de um grande amigo que se despediu. Ansiosíssimo pra próxima edição!

Vitor16Hq 08/10/2023

Asa noturna por Tom Taylor
O asa noturna é um dos meus favoritos da DC, recapitulando o que li dele até esse momento, o contrato de Judas, onde ele utiliza esse manto pela primeira vez, ele decidindo deixar o manto de Robin e se tornar outra coisa é muito bem trabalhado lá, em seguida, o início da fase DC renascimento, que li até o volume 4, é uma fase longa, não li tudo, gostei até o terceiro, o quarto ficou um pouco arrastado e acabei abandonado essa fase.

Aqui, é logo depois do DC renascimento, mesmo não tendo lido tudo, deu para entender perfeitamente o que está acontecendo, a cidade que o Dick está atuando foi apresentado no volume dois da antiga fase, e lá a apresentação foi melhor feita, não que aqui seja ruim.

A relação dele com a Barbara, que participa da história como a Oráculo, é ótima, todos os diálogos entre os dois são muito bons. A participação do Tim Drake também é muito boa, é muito bom quando as interações da Bat-familia são bem escritas.

Outro ponto muito positivo aqui, foi o Alfred, ele é um personagem essencial para o universo do Batman, e isso acabou sendo levado para as histórias de outros membros da Bat-familia. É muito bonito o que acontece aqui.

(AVISO DE SPOILER A PARTIR DAQUI)

Nesse volume é apresentada uma meia irmã do Dick, é uma ideia que fiquei um pouco balançado se gostei ou não. Talvez aconteça o mesmo que ouve com a Teresa Parker(eu sei que estou usando um exemplo da concorrente) na primeira vez que apareceu, não foi muito bem trabalhada, tanto é que ficou anos sumida das histórias do homem aranha, e aí o Chip Zdarsk a trouxe de volta e fez um ótimo quadrinho com ela, talvez com essa personagem aconteça o mesmo.

Foi um quadrinho divertido, ainda não é uma das melhores coisas do Tom Taylor, mas preciso ler o restante para ter certeza.

Taynara142 25/09/2023

R E S E N H A | Asa Noturna?
Pela primeiríssima vez, faço uma resenha emocional, sem deixar-me cair na estrutura do texto. Ser rebelde vez ou outra faz bem.

O asa noturna é o meu super-herói favorito (já me rendeu um pouquinho de bullying, kk), admiro que ele é tão talentoso quanto o Batman, um herói sem super poderes, tendo apenas habilidades, inteligência e uma boa lábia. Desde pequena assistia desenhos como Os jovem Titans, Super-choque e Liga da justiça. De todos o meu personagem favorito era o Robin, me cativava seu passado e sua personalidade generosa diante das adversidades e perante os amigos. Entrando, esse foi o ano em que eu mais li e consumi conteúdos sobre o herói (HQ online, séries como justiça jovem, vídeos e blogs nerd). Eu não marquei tudo que li por preguiça, (acontece, né?),kkk

Dick Grayson é um exemplo de ser humano notável, sua bondade e empatia são intensas e muitas vezes leva a ele a ingenuidade acreditando em pessoas de caráter duvidoso.
O seu maior trunfo é também seu maior problema (tirando o seu ombro que sempre desloca de lugar vez ou outra, kkk). As vezes acreditar na pessoa errada dá muito trabalho.

Eu admito que, muitas vezes eu ficava pé da vida lendo as HQ,s! Dick é empático, mesmo que ele seja o "pegador" da DC, muitas vezes tratavam os relacionamentos dele de forma infantil. O que para mim não convém com o personagem, ele se importa com as pessoas, não seria um mer...dinha com quem ama. Isso foi o que mais me atraí nessa nova fase, eles exploram o coração generoso de Grayson.
Aqui ele evita um relacionamento pelo medo de sua vida dupla, podendo ser uma ameaça a quem ama ao contrário de outras HQ's. A minha visão do personagem é de uma criança generosa, ele erra as vezes como qualquer um, entretanto sempre está disposto a corrigir, está disposto a se sacrificar por um bem maior. Mesmo sendo tudo isso, ele é um cara simplista, usando do que lhe foi dado para favorecer quem nada tem ou quem precisa.

Helww 16/12/2022

EU TE AMO DICK GRAYSON
Esse é um quadrinho que além de ter uma pegada de história de começo do super herói asa noturna ele mostra o herói no dia a dia da cidade que ele decidiu proteger,estava tudo bem até aparecer um caso bem estranho.
Taynara142 19/09/2023minha estante
Nós o amamos kkk

Alicinha 21/11/2022

Lindo
Cara, o desenho dessa hq tá muito lindo e é muito interessante tu acompanhar o dilema do Grayson dentro da batfamília e a busca dele por independência.

Kyoto1 17/03/2023

Um grande coração
É a primeira vez que tenho contato com o asa noturna e saí apaixonada? eu amei mto ele, e seu jeito heroico não apenas como asa noturna. E sim também como Dick

O design é a história são lindos e pftos, amei amei amei